• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Beber e Dirigir

Infelizmente tem um ponto que vc bebe tanto que perde a nocao de falar direito, quem dira separar o certo e o errado.

Se ta todo mundo bebado no carro e nao tem ninguem pra dizer um "para"...

A bebida eh uma droga tao perigosa quano todas as outras ilegais por ai
 
Só que talvez ela possa ser mais ou tão perigosa quanto as drogas como maconha, cocaína...
Isso por que ela só é proibida pra menores de 18 anos... Se bem que as drogas ilegais não são tão "ilegais" quanto deveriam ser...
 
Gildor disse:
Puxa, Lestat... minhas sinceras condolências. :|

...se eu encontrasse com esse cara muitas vezes eu pensei em mata-lo eo deixa-lo aleijado, mas eu pensei...isso naum faria meu pai voltar a andar...
Mas se um FDP desses fosse ao menos impedido de dirigir, ao menos ele não causaria mais uma coisa dessas a ninguém. E se fosse exemplarmente preso, tenho certeza que os manés FDPs que fazem coisas do tipo se amedrontariam também. :evil:

Agradeço-te muito caro amigo...e é verdade, se ele fosse afastado da direção, ou fosse preso seria um exemplo, mas a gente ta no brasil e bem ou mal isso aki ta virando um territorio sem lei e esse infeliz com certeza esta por ai botando a vida de varias pessoas em risco...ainda mais aki no rio...vc faz a merda e fica impune...com raras excessoes a lei é aplicada corretamente mesmo assim muito raro mesmo...essa é a verdade... :(
 
Trágico, coisa e tal, mas mais velho que o atari.
Além do mais, que pode ser dito a respeito? Sim, a mulher se danou, bem trágico, mas não é meio óbvio que beber e dirigir dá em merda? Essa coisa toda é difundida mais pelo sensacionalismo do que pela sua utilidade propriamente dita, as pessoas têm curiosidade, como num circo de aberrações. Acidentes de trânsito não são assassinato, são uma fatalidade. Fatalidades não se apagam, se encaram. Independente de uma mulher longe daqui ter ou não ficado desfigurada, todos devemos levar o ato de conduzir um automóvel a sério e fazê-lo com segurança, e todos os governos devem tomar medidas preventivas no que diz respeito a acidentes de trânsito.
 
Muot-Hart disse:
Trágico, coisa e tal, mas mais velho que o atari.
Além do mais, que pode ser dito a respeito? Sim, a mulher se danou, bem trágico, mas não é meio óbvio que beber e dirigir dá em merda? Essa coisa toda é difundida mais pelo sensacionalismo do que pela sua utilidade propriamente dita, as pessoas têm curiosidade, como num circo de aberrações. Acidentes de trânsito não são assassinato, são uma fatalidade. Fatalidades não se apagam, se encaram. Independente de uma mulher longe daqui ter ou não ficado desfigurada, todos devemos levar o ato de conduzir um automóvel a sério e fazê-lo com segurança, e todos os governos devem tomar medidas preventivas no que diz respeito a acidentes de trânsito.

pode parecer bobagem, mas muitas vezes só com fotos chocantes como essa (mesmo que sejam "mais velhas que o atari") algumas pessoas se dão conta do mal que fazem ao dirigirem bêbados.

normalmente as pessoas encaram a possibilidade de um acidente assim como aquela história de ficar grávida: só acontece com a vizinha. não vê como algo real, possível de acontecer com ela.

pior, quase *nunca* enxerga o mal que pode fazer para outra pessoa. dessa história da jackeline eu vi em uma página uma coisa que tinha bem a ver:

algumas pessoas morrem em acidentes de trânsito. outras sobrevivem

seguida de uma foto dela. é chocante, sim. mas tem casos que só assim para a palermada pensar duas vezes antes de dirigir depois de encher a cara.
 
~·*Ana Lovejoy*·~ disse:
pode parecer bobagem, mas muitas vezes só com fotos chocantes como essa (mesmo que sejam "mais velhas que o atari") algumas pessoas se dão conta do mal que fazem ao dirigirem bêbados.

normalmente as pessoas encaram a possibilidade de um acidente assim como aquela história de ficar grávida: só acontece com a vizinha. não vê como algo real, possível de acontecer com ela.

pior, quase *nunca* enxerga o mal que pode fazer para outra pessoa. dessa história da jackeline eu vi em uma página uma coisa que tinha bem a ver:

algumas pessoas morrem em acidentes de trânsito. outras sobrevivem

seguida de uma foto dela. é chocante, sim. mas tem casos que só assim para a palermada pensar duas vezes antes de dirigir depois de encher a cara.
Nahhh, faça-me o favor. Sabe quais são as chances de vc sair de um acidente desses desse jeito? Essa mulher foi extremamente azarada. Deve ter tido uns cem casos parecidos na história da humanidade, no máximo. A população mundial é de bilhões. Deve ser mais fácil você ser morto por um poodle no meio do oceano pacífico do que obter um resultado desses em acidente de trânsito.
Portanto não é válido como campanha de paz no trânsito porque qualquer um é perfeitamente capaz de se convencer de que nunca vai passar pela mesmo coisa, e isso acaba se tornando só mais uma curiosidade de internet, junto com várias outras bizarrices.
 
Muot-Hart disse:
~·*Ana Lovejoy*·~ disse:
pode parecer bobagem, mas muitas vezes só com fotos chocantes como essa (mesmo que sejam "mais velhas que o atari") algumas pessoas se dão conta do mal que fazem ao dirigirem bêbados.

normalmente as pessoas encaram a possibilidade de um acidente assim como aquela história de ficar grávida: só acontece com a vizinha. não vê como algo real, possível de acontecer com ela.

pior, quase *nunca* enxerga o mal que pode fazer para outra pessoa. dessa história da jackeline eu vi em uma página uma coisa que tinha bem a ver:

algumas pessoas morrem em acidentes de trânsito. outras sobrevivem

seguida de uma foto dela. é chocante, sim. mas tem casos que só assim para a palermada pensar duas vezes antes de dirigir depois de encher a cara.

[/b]Nahhh, faça-me o favor. Sabe quais são as chances de vc sair de um acidente desses desse jeito? Essa mulher foi extremamente azarada. [/b]Deve ter tido uns cem casos parecidos na história da humanidade, no máximo. A população mundial é de bilhões. Deve ser mais fácil você ser morto por um poodle no meio do oceano pacífico do que obter um resultado desses em acidente de trânsito.
Portanto não é válido como campanha de paz no trânsito porque qualquer um é perfeitamente capaz de se convencer de que nunca vai passar pela mesmo coisa, e isso acaba se tornando só mais uma curiosidade de internet, junto com várias outras bizarrices.

Ah... então os atropelamentos que eu leio na coluna policial do jornal, o relato do Lestat também seriam contos da carochinha? :nope:

E as cicatrizes que tenho em meu rosto, porque um motorista bêbado bateu na traseira de meu fusca também? (fiquei com três boquinhas no rosto tãaao meigas)

Seria a mesma coisa sobre vítimas de quaisquer espécie? que a culpa não é do criminoso, mas da vítima que estava na hora errada no local errado (como a nossa legislação fez o sr. Rachid Nicolau filho acreditar ... a tal ponto que desconfio que você também acredita nisso). Seria azar?

Então estariam certos os paranóicos que não saem de casa, já que lá fora é perigoso demais, e a qualquer momento pode vir uma bala perdida enquanto você tá lanchando na faculdade?

O apelo que o comercial usa é chocante, mas a vítima fez questão de ter sua imagem usada para que abalasse as pessoas, sobre coisas que normalmente seriam "perdoáveis". E ela sabia que uma criança em cadeira de rodas, ou alguém que tem poucos "hematomas" como eu, teria menos impacto do que sua imagem "antes e depois"
 
Eu sou a favor de qualquer campanha inclusive as chocantes
já fiz parte de um comercial que não foi ao ar pelo DETRAN-AM
porque acharam pesado demais os depoimentos de pessoas que perderam entes queridos em acidentes 8O
Eu perdi minha tia, e depus no vídeo junto com a filha dela que tinha 3 anos quando ela morreu, nossa hoje ela tem 20 anos e uma filha também, que nunca vai ter a avó dela, porque um cara babaca matou ela e os amigos, pois tava bebum num domingo, e é continuo vivo, mas os que se vão não voltam mais, fica só o vazio, de saber que ela tinha 27 anos quando morreu, a mesma idade que eu tenho hoje, teria 40 e poucos e uma netinha.
Sim gostraia até que nem ficasse imagens assim só na net, que fossem veinculadas em comerciais de Tv ( com a devida autorização dos envolvidos em acidentes). Quem sabe outras famílias não tenham mais que sentir a dor e o vazio que é ter um ente querido arrancado do nada.

E também penas mais severas e que sejam apliacadas
é já pensei na Pena de morte, pra um infeliz desses
mas ai achei que era muito forte, mas uma pena compatível e dura acho que educaria :twisted:
 
Tenho motivos pessoais para achar que motoristas bebados são a escória da sociedade. Quem bebe e dirige está na realidade brincando de roleta russa com a vida de outras pessoas, com as suas famílias.

Não é só quem morre que é afetado, ou quem estava no acidente a família das vítimas também é afetada. De uma hora para outra você vê seu mundo ruir e vê o responsável pela sua dor e perda pagar R$300,00 de fiança e poder esperar o julgamento em liberdade, isto é, se houver um julgamento. Fica sabendo que o desgraçado estava bebado feito um gambá, mas que a polícia só conta com os testemunhos para confirmar isso no julgamento porque a nossa legislação impede que sejam colhidas provas contra o criminoso nesses casos. É contra a lei fazer um exame de sangue, um exame clínico de embriaguez ou o simples teste do bafômetro se o criminoso não quiser fazer tais testes.

De certa forma a sociedade é conivente com essa impunidade. Onde estão Edmundo e Alexandre Pires? Que eu saiba nenhum dos dois está preso, e ambos já provocaram vítimas fatais ao dirigirem embriagados.
 
Eu não tenho coragem de ver a imagem, e não quero ser obrigado a ter uma sensação-de-mal-estar gigantesca :|

A "campanha-de-choque" tem a desvantagem de não poder ser difundida pelos meios de comunicação mais comuns à todos. Mas ela realmente tem um efeito sobre a grande maioria ( e efeito demais ou de menos em casos específicos ). Violência urbana, DSTs, drogas legalizadas, existe "campanha-de-choque" para tudo isso. Mas é sensacionalismo, é somente um artifício à mais.

A lei poderia ser mais rigorosa, concordo, mas acho que deveria estar aliada à trabalho voluntário por parte do que cometeu a negeligência, à fim de pagar pela discrepância que causou na sociedade.

Perdi meu tio, que nunca cheguei a conhecer, à partir de um acidente de carro. Não sei ao certo se o motorista do caminhão estava alcolizado ou não :|
 
Stein disse:
Eu não tenho coragem de ver a imagem, e não quero ser obrigado a ter uma sensação-de-mal-estar gigantesca :|

A "campanha-de-choque" tem a desvantagem de não poder ser difundida pelos meios de comunicação mais comuns à todos. Mas ela realmente tem um efeito sobre a grande maioria ( e efeito demais ou de menos em casos específicos ). Violência urbana, DSTs, drogas legalizadas, existe "campanha-de-choque" para tudo isso. Mas é sensacionalismo, é somente um artifício à mais.

A lei poderia ser mais rigorosa, concordo, mas acho que deveria estar aliada à trabalho voluntário por parte do que cometeu a negeligência, à fim de pagar pela discrepância que causou na sociedade.

Perdi meu tio, que nunca cheguei a conhecer, à partir de um acidente de carro. Não sei ao certo se o motorista do caminhão estava alcolizado ou não :|

Será que é mais fácil fazer as pessoas aprenderem a não fazer determinadas coisas por um susto, ou um trauma por uma imagem marcante ?
Não seria mais fácil como eu li em alguns posts atrás, mostrar a dor de filhos que perderam os pais neste tipo de imprudência de terceiros ?

Conheci um cara que viu no jornal a foto dos pais dele mortos num acidente de carro por causa de um cara que estava bêbado do outro lado da pista... deve ter sido foda pra ele... imagino que ele deva ter muito pra falar pra quem ainda faz esse tipo de babaquice... :roll:

Bem, minha mãe costuma dizer que quem está dirigindo "tem uma arma apontada pra cabeça de todos que estão em volta"... acho que isso é bem certo... dirigir é uma responsabilidade que eu nem sei se quero ter... tenho muito medo, apesar de já saber dirigir, de perder a atenção por algumas frações de segundo... e então fazer alguém, ou uma família inteira sofrer pelo resto da vida... dá medo pensar nisso...

Por essas e outras que acho que vou pedir carona pro resto da vida... :disgusti:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo