• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Beber e Dirigir

as vezes pode ser sensacionalismo mostrar certas imagens... mas bem o mal, é uma verdade q poucos veem, ou seja, por mais q seja sensacionalismo é a verdade e toca muita gente... ou seja como foi dito antes, q q campanha é valida, contanto q difunda a realidade...
 
Lestat disse:
as vezes pode ser sensacionalismo mostrar certas imagens... mas bem o mal, é uma verdade q poucos veem, ou seja, por mais q seja sensacionalismo é a verdade e toca muita gente... ou seja como foi dito antes, q q campanha é valida, contanto q difunda a realidade...

Acho que nenhuma imagem, por mais sensacionalista e chocante que seja se compara a dor de uma ausência. É duro você ver todo dia o quarto vazio e ter simplesmente que aceitar que aquele quarto está vazio porque um idiota resolveu brincar de roleta russa com a vida de estranhos.
 
eu acho q pra beber e depois dirigir vc tem q se sentir bem, sentir seguro do q esta fazendo

meu pai é assim, ele bebe se ele n estiver se sentindo bein minha mae é quem dirije, mas normalmente ele n fica bebado
 
Com certeza, beber e dirigir é algo que não se combina, eu já cheguei a fazer isso antes, e agora me recrimino pq não é a minha vida que está em jogo simplesmente, mas com certeza pessoas que nada tem a ver comigo, então a partir do momento que vc pensa que está colocando outras vidas em risco vc pára pra pensar e ver que é extremamente irracional beber e dirigir, agora qdo quero sair e beber pego uma carona... 8-)
 
Naum sei porque ainda há pessoas que insitem em beber e dirigir! Pode ser que façam isso involuntariamente.... Mas tem que haver uma responsabilidade pelos atos...! Nao so a vida de quem bebe e dirige está em risco.. Mas a vida de qualquer pessoa inocente que esteja proxima.. Naum queremos mais irresponsáveis!!
 
Anigel disse:
Lestat disse:
as vezes pode ser sensacionalismo mostrar certas imagens... mas bem o mal, é uma verdade q poucos veem, ou seja, por mais q seja sensacionalismo é a verdade e toca muita gente... ou seja como foi dito antes, q q campanha é valida, contanto q difunda a realidade...

Acho que nenhuma imagem, por mais sensacionalista e chocante que seja se compara a dor de uma ausência. É duro você ver todo dia o quarto vazio e ter simplesmente que aceitar que aquele quarto está vazio porque um idiota resolveu brincar de roleta russa com a vida de estranhos.

Concordo... mais infelismente nesse mundo existe pessoas sem sensibilidade o suficiente pra compreender tal dor nesse tocante... dai talvez o motivo do sensacionalismo tentar resolver algo...
 
Nayra disse:
eu acho q pra beber e depois dirigir vc tem q se sentir bem, sentir seguro do q esta fazendo

meu pai é assim, ele bebe se ele n estiver se sentindo bein minha mae é quem dirije, mas normalmente ele n fica bebado

Normalmente quando mesmo uma pessoa não-bêbada sente-se segura e mais confiante depois de beber. O limite seguro é muito inferior ao que as pessoas costumam beber e se sentir bem. E mesmo quem bebe abaixo do limite seguro, tem seus reflexos abaixo do que deveriam ser.

Se vai beber, não dirija. Pegue ônibus, metro sei lá! Pelo menos é eu, V, Lady Greenleaf, Urd, Uglúk e Engethor sempre fazemos quando vamos para algum bar.

Por que se é pra fazer a vontade de alguém que a gente ama... já vi pai burro que deixa o bebê ficar ao volante enquanto dirige! (imagina que lindo ver um bebê esmagado pelo pai num acidente leve?)
 
Eu já tinha recebido esse texto e essas fotso por e-mail, tbm fiquei mto chocada com o estado em q a garota ficou.
+ eu fico muito puta em saber q já perdi uma amiga minha, pq o proprio pai dela estava bebado e dirigindo... morreram os dois... :(
Ou bebe, ou dirige!
 
Fotos chocantes, mas elas por si só nao conscientizam, afinal, todo mundo sabe que não deve beber e dirigir, a maioria só percebe que isso pode acontecer com ele quando acontece com alguém próximo, ou com ele mesmo.

Eu bebo, não dirijo ainda , sou menor, meus amigos com carteira de habilitação quando saem e sabem que vão beber racham um táxi comigo, ou vamo de onibus, realmente é triste oq pode acontecer quando alcool e volante se misturam.

Tem um caso, ocorreu a uns 4 anos aki em Ipatinga, um mlk devia ter 16 saiu com o amigo pra dar uma volta, o motorista tava bebado, correndo muito, e de repente aparece uma árvore na frente do carro, o amigo que nao havia bebido morreu na hora, e ele está vivo, foi jurado de morte por uns, recriminado por outros, e sofre todo o tipo de recriminações, sem mencionar o peso enorme que deve atormentar a consciencia desse cara.

O jeito é prevenir, e nao dar bobeira.......... agente faz a nossa parte e espera que o resto faça a parte deles.
 
qdo abri esse topico e li a primeira msg nao me interessei em ver as fotos, pq tinha em mente algo mais ou menos que nem as campanhas de cigarro, apelacoes da midia...mas o pessoal comentou tanto que nao tive escolha e abri...realmente eh indigesto.

eu ja bebi e dirigi, mas dou um tempo sabe, tipo bebo ateh umas 2 da manha e volto as 4, 5 horas, ja nao to vendo dobrado nem andando torto, e dirijo abaixo da velocidade de quando estou sobrio. falta consciencia nesse sentido, se o cara tah realmente mal, vai de taxi, ou dorme no carro ateh de manha, e depois parte, seil lah, soh nao vale dirigir com a consciencia alterada!

e nao eh soh o alcool que pode causar aquilo, exibicionismos pros amigos de ateh onde vai seu velocimetro ou rachas tb sao frequentes nas grandes cidades, e podem provocar coisas do genero.

eu nao acredito que pelo terror tenhamos resultados satisfatorios, eh como querer acabar com a violencia na base da porrada,sacaram?
pq tah todo mundo chocado,mas na hora que estiver bebado,na night, com uma gata querendo ir pro motel, o cara provavelmente nao vai querer pagar papelao e dizer que tah muito bebado e por isso vao de taxi, pelo contrario, vai querer mostrar que,apesar de beber,ainda consegue dirigir,e pior, vai querer mostrar todos os cavalos de seu motor, como se isso aumentasse sua masculinidade...
e,nessa hora,tenho CERTEZA de que nao vai se lembrar de jaqueline...
portanto, pra mim, o problema tem raizes mais profundas, lah no carater, no respeito aos outros, à vida, que nao vao ser resolvidos por fotos, mas sim por uma educacao que vise à conscientizacao, desde a escolinha primaria, ao inves de ficarmos decorando formulas matematicas para "desenvolvermos o raciocinio" como apregoam muitos educadores. deviamos sim debater questoes para "desenvolvermos a consciencia" pq, depois de grande, eh dificil torcer o pepino...
mas pra ter sucesso na vida vc tem que ter consciencia?nao,vc tem que passar pra boas escolas, boas faculdades, ter competitividade no mercado de trabalho...nao eh preciso ensinar respeito aos outros, e sim muitas formulas matematicas,muitos conceitos fisicos, muita geografia economica...
pra mim, o problema eh mais profundo do que a maioria pensa, nao estah no alcool,no carro ou em certos individuos, mas no modo de viver como um todo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo