1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Batman - O Longo dia das Bruxas

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Kakarotto, 19 Mai 2003.

1. Kakarotto

Kakarotto Usuário

Naum sei c jah teve esse tópico aki, mas enfim...

Eu li essa mini-série esse final d semana pq um amigo meu fanático por HQ enxeu meu culhão pra ler. Meu forte mesmu eh mangá e tinha lido poucos HQ´s ateh então. Mas Kuandu eu li essa série, FIKEI LOKO!!!!

Ela eh muito envolvente e bem escrita!!!!
    Essa mini-série tb ganhou o prêmio Will Eisner de 98 como melhor mini-série do ano.

Alguem jah leu???? Postem dandu suas opiniões.

2. BassRing

BassRing Careca

Eu já li.... Animal..... Uma das melhores Histórias do Morcego....

3. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

a melhor parte dessa série é a Hera Venenosa. Ela deveria ser sempre desenhada como está ali, cheia das heras envolta dela, num lance meio medusa de planta. Muuuuito legal :mrgreen:

4. Fox

Fox Visitante

Aquela foi a melhor conceituação da Hera que já vi até hoje.

Além de denotar seu amor pelas plantas, ainda deu um visual muuuuuuito sensual e sombrio. 8-)

Eu gostei muito da história tecida pelo Loeb e o Sale. A origem recontada do Duas Caras e uma trama de assassinatos muito bem costuradas no todo.

Só tenho reservas quanto aos fatos do Sale sempre fazer a maioria dos vilões numa estilização mais grotesca (notei um pouco disso também no Homem Aranha: Azul) e dele fazer a anatomia da Mulher Gato cada vez mais bombada a cada quadrinho que ela aparecia. :eh:

Fora isso, só tenho aplausos a essa excelente mini-série. :clap:

5. BassRing

BassRing Careca

O que eu mais gosto dessa historia é q conta a origem do Duas Caras... Só q eu naum lembro que é o Feriado.??? :o?:

6. Barlach

Barlach Verde. E arqueiro

Essa mini-série é mto loca, um verdadeiro mistério para um verdadeiro detetive, apesar da cena em q o Batman arranca as grades do asilo arhkam (odeio qdo transformam ele num super-homem)

7. Ana Lovejoy

[spoiler:d5d59a99a7]Alguns assassinatos foram o Harvey, outros foram a mulher dele, a Gilda. É por isso que o Calendário ficava dizendo para o Batman "Ele/ela está te confundindo"[/spoiler:d5d59a99a7]

Só uma observação: concordo com o que o Fox falou sobre a Mulher Gato... tinha hora que ela dava até medo :eek:

8. Gildor

Gildor Usuário

Demais. Puxa, logo eu que gosto tanto do Batman, não entendo como fiquei tanto tempo sem ler essa série. Uma história muito inteligente, como poucas que já li do Morcego. :clap: :clap:

Sei que deve ter algum chato que diga "ah, eu sabia quem era o Feriado desde o início". Mas comigo o suspense funcionou. :mrgreen:

Agora vou ler a Vitória Sombria!

9. Ana Lovejoy

o suspense funcionou comigo tb :eek:

na verdade a história lembra muito aquelas da Agatha Christie, sabe? Você meio que é induzido a até desconfiar do verdadeiro culpado, mas em compensação é levado a acreditar que é outra pessoa.

história de detetive para não botar defeito :grinlove:

10. Gildor

Gildor Usuário

Sim, exatamente. É por isso que eu vou lê-la agora, depois que terminei essa daqui. :wink:

11. Green Arrow

Green Arrow Usuário

A Vitória Sombria não tem o mesmo charme de O Longo Dia Das Bruxas.

Eu prefiro muito mais a última. Na VS os desenhos do Tim Sale ficaram ruins demais, e o Loeb já não tem mais aquele fôlego... :|

12. V

V Saloon Keeper

Eu tô achando Dark Victory muito melhor que OLDB, tanto na arte quanto no argumento.

Ô Green Arrow, será que a gente nunca vai concordar em nada? :lol:

Compartilhar