• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Batman - O Longo dia das Bruxas

Kakarotto

Usuário
Naum sei c jah teve esse tópico aki, mas enfim...

Eu li essa mini-série esse final d semana pq um amigo meu fanático por HQ enxeu meu culhão pra ler. Meu forte mesmu eh mangá e tinha lido poucos HQ´s ateh então. Mas Kuandu eu li essa série, FIKEI LOKO!!!!

Ela eh muito envolvente e bem escrita!!!!
Essa mini-série tb ganhou o prêmio Will Eisner de 98 como melhor mini-série do ano.

Alguem jah leu???? Postem dandu suas opiniões.
 
a melhor parte dessa série é a Hera Venenosa. Ela deveria ser sempre desenhada como está ali, cheia das heras envolta dela, num lance meio medusa de planta. Muuuuito legal :mrgreen:
 
Aquela foi a melhor conceituação da Hera que já vi até hoje.

Além de denotar seu amor pelas plantas, ainda deu um visual muuuuuuito sensual e sombrio. 8-)

Eu gostei muito da história tecida pelo Loeb e o Sale. A origem recontada do Duas Caras e uma trama de assassinatos muito bem costuradas no todo.

Só tenho reservas quanto aos fatos do Sale sempre fazer a maioria dos vilões numa estilização mais grotesca (notei um pouco disso também no Homem Aranha: Azul) e dele fazer a anatomia da Mulher Gato cada vez mais bombada a cada quadrinho que ela aparecia. :eh:

Fora isso, só tenho aplausos a essa excelente mini-série. :clap:
 
O que eu mais gosto dessa historia é q conta a origem do Duas Caras... Só q eu naum lembro que é o Feriado.??? :o?:
 
Essa mini-série é mto loca, um verdadeiro mistério para um verdadeiro detetive, apesar da cena em q o Batman arranca as grades do asilo arhkam (odeio qdo transformam ele num super-homem)
 
BassRing disse:
O que eu mais gosto dessa historia é q conta a origem do Duas Caras... Só q eu naum lembro que é o Feriado.??? :o?:

[spoiler:d5d59a99a7]Alguns assassinatos foram o Harvey, outros foram a mulher dele, a Gilda. É por isso que o Calendário ficava dizendo para o Batman "Ele/ela está te confundindo"[/spoiler:d5d59a99a7]

Só uma observação: concordo com o que o Fox falou sobre a Mulher Gato... tinha hora que ela dava até medo :eek:
 
Demais. Puxa, logo eu que gosto tanto do Batman, não entendo como fiquei tanto tempo sem ler essa série. Uma história muito inteligente, como poucas que já li do Morcego. :clap: :clap:

Sei que deve ter algum chato que diga "ah, eu sabia quem era o Feriado desde o início". Mas comigo o suspense funcionou. :mrgreen:

Agora vou ler a Vitória Sombria!
 
o suspense funcionou comigo tb :eek:

na verdade a história lembra muito aquelas da Agatha Christie, sabe? Você meio que é induzido a até desconfiar do verdadeiro culpado, mas em compensação é levado a acreditar que é outra pessoa.

história de detetive para não botar defeito :grinlove:
 
A Vitória Sombria não tem o mesmo charme de O Longo Dia Das Bruxas.

Eu prefiro muito mais a última. Na VS os desenhos do Tim Sale ficaram ruins demais, e o Loeb já não tem mais aquele fôlego... :|
 
Eu tô achando Dark Victory muito melhor que OLDB, tanto na arte quanto no argumento.

Ô Green Arrow, será que a gente nunca vai concordar em nada? :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo