• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Barco que parece afundar navega pela Europa

Brunno Zenni

Usuário
Para criar a instalação "Love, Love" (Amor, Amor), o artista parisiense Julien Berthier pegou um iate de 6,5 m, partiu-o ao meio e, em seguida, instalou uma quilha de modo que o barco ficasse submerso em uma angulação de 45º, dando a impressão de estar afundando.
Além de ser visualmente intrigante, o barco é funcional: pode-se navegar nele. Inclusive, Berthier já levou sua invenção para passear em alguns países da Europa. O veículo naufragado satiriza a expressão em inglês “love boat” (barco de amor).

HF_Spotlight_JulienBerthier.jpg

going-under-in-canary-wharf-415x275.jpg

bbbbbb.bmp

Fonte.

pois é, na verdade não sei se coloquei isso no topico certo, mas acho que sim, afinal é uma arte, o cara que fez isso não fez por praticidade, fez por ser um artista, e artista sempre quer chamar atenção com alguma coisa estranhamente curiosa e intrigante, esse ai conseguiu ^^

eu diria que isso é mais uma obra de arte do que um barco

Não deixa de ser curioso, mas arte não é.

Se bem que eu me lembro de um Fusca pendurado no teto como sendo o grande chamariz da bienal de uns 6 anos atrás.

Pra mim é mera bizarrice e não arte.

Qual a graça de pilotar e permanecer dentro de um barco em ângulo de 45°? Uma coisa é ficar uns 15 minutos, outra é ficar horas. É muito desconfortável.

Pra mim é mera bizarrice e não arte.

Qual a graça de pilotar e permanecer dentro de um barco em ângulo de 45°? Uma coisa é ficar uns 15 minutos, outra é ficar horas. É muito desconfortável.
Mas chama a atenção das menininhas!!! Principalmente depois que começa a aparecer nos jornais!

Pegadinha do malandro...rsr

Só sei que se eu tivesse tanta grana quando os caras que perdem tempo com isso....faria a mesma coisa..r.sr

por isso que é arte, não é feito pra ser usado, mas sim pra ficar em exposição

Exposição de barco é um local geralmente seco onde os barcos ficam apenas expostos (algumas dias atrás teve uma grande exposição dessas no Anhembi em São Paulo-SP), onde pode-se até usar material de segunda que parece de primeira já que a intenção é apenas chamar a atenção, aí bastaria cortar um barco qualquer e inclina-lo em 45° pra iludir o público.

Não é esse caso, se fosse pra exposição o cara não teria gasto um baita $$$ na engenharia de poder navegar em 45°. Apesar da bizarrice tecnicamente falando é um barco totalmente funcional.

Como é que faz pro cara mijar e tudo mais? rsrs
No mar. É só dar uma viradinha. :lol:

A idéia foi legal e não deixa de ser arte, mas o tópico não precisa ser movido para lá, ao meu ver.

Agora eu não sei se o barco foi tão caro assim. Apesar da engenharia de mantê-lo navegável em 45º, aposto que não aguenta muita tempestade. Fica mais como passeio em um dia bonito. :mrgreen:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back