• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Barco que parece afundar navega pela Europa

Brunno Zenni

Usuário
Para criar a instalação "Love, Love" (Amor, Amor), o artista parisiense Julien Berthier pegou um iate de 6,5 m, partiu-o ao meio e, em seguida, instalou uma quilha de modo que o barco ficasse submerso em uma angulação de 45º, dando a impressão de estar afundando.
Além de ser visualmente intrigante, o barco é funcional: pode-se navegar nele. Inclusive, Berthier já levou sua invenção para passear em alguns países da Europa. O veículo naufragado satiriza a expressão em inglês “love boat” (barco de amor).

HF_Spotlight_JulienBerthier.jpg

going-under-in-canary-wharf-415x275.jpg

bbbbbb.bmp


Fonte.
 
pois é, na verdade não sei se coloquei isso no topico certo, mas acho que sim, afinal é uma arte, o cara que fez isso não fez por praticidade, fez por ser um artista, e artista sempre quer chamar atenção com alguma coisa estranhamente curiosa e intrigante, esse ai conseguiu ^^

eu diria que isso é mais uma obra de arte do que um barco
 
A área ta errada sim... mas a moderação resolve pode ficar tranks ^^
 
Não deixa de ser curioso, mas arte não é.

Se bem que eu me lembro de um Fusca pendurado no teto como sendo o grande chamariz da bienal de uns 6 anos atrás.
 
Pra mim é mera bizarrice e não arte.

Qual a graça de pilotar e permanecer dentro de um barco em ângulo de 45°? Uma coisa é ficar uns 15 minutos, outra é ficar horas. É muito desconfortável.
 
Pra mim é mera bizarrice e não arte.

Qual a graça de pilotar e permanecer dentro de um barco em ângulo de 45°? Uma coisa é ficar uns 15 minutos, outra é ficar horas. É muito desconfortável.
Mas chama a atenção das menininhas!!! Principalmente depois que começa a aparecer nos jornais!
 
Pegadinha do malandro...rsr

Só sei que se eu tivesse tanta grana quando os caras que perdem tempo com isso....faria a mesma coisa..r.sr
 
por isso que é arte, não é feito pra ser usado, mas sim pra ficar em exposição

Exposição de barco é um local geralmente seco onde os barcos ficam apenas expostos (algumas dias atrás teve uma grande exposição dessas no Anhembi em São Paulo-SP), onde pode-se até usar material de segunda que parece de primeira já que a intenção é apenas chamar a atenção, aí bastaria cortar um barco qualquer e inclina-lo em 45° pra iludir o público.

Não é esse caso, se fosse pra exposição o cara não teria gasto um baita $$$ na engenharia de poder navegar em 45°. Apesar da bizarrice tecnicamente falando é um barco totalmente funcional.
 
Como é que faz pro cara mijar e tudo mais? rsrs
No mar. É só dar uma viradinha. :lol:

A idéia foi legal e não deixa de ser arte, mas o tópico não precisa ser movido para lá, ao meu ver.

Agora eu não sei se o barco foi tão caro assim. Apesar da engenharia de mantê-lo navegável em 45º, aposto que não aguenta muita tempestade. Fica mais como passeio em um dia bonito. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo