• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Barco que parece afundar navega pela Europa

A ideia é muito interessante, após ler o texto justificativo, vi que realmente faz sentido.

E acredito que possa sim ser considerado arte.

Afinal é um trocadilho, um jogo de palavras que leva a uma interpretação.

A que conclusões se chega ao ver um "barco do amor" que esta naufragando?

O conceito de arte é realmente muito subjetivo.

O que dizer de Duchamps e sua obra de 1917, A "fonte".

mictorio_duchamp_ap_300.jpg

Algo que nos indaga, arte é a representação ou a ideia? E isso é só um exemplo.
 
Coisa maluca, o mais engraçado é que o cara está usando como um barco inteiro...

Eu concordo que a arte está cada vez mais bizarra. O incrível é que se você riscar um traço em uma folha de papel e dar uma explicação mirabolante sobre seu trabalho, você poderá ser considerado um gênio com uma profunda obra de arte. Simples, né?

Sobre a obra da fonte, citada acima, o artista só precisou pegar um urinol e criar o conceito de "descaracterização do objeto, fazendo-o assumir outro papel", algo do tipo, segundo ele.

É semelhante a figura do cachimbo em que colocaram uma legenda: "esse não é um cachimbo" em francês. Acho que é até do mesmo autor. :roll:
 
Última edição:
Coisa maluca, o mais engraçado é que o cara está usando como um barco inteiro...

Eu concordo que a arte está cada vez mais bizarra. O incrível é que se você riscar um traço em uma folha de papel e dar uma explicação mirabolante sobre seu trabalho, você poderá ser considerado um gênio com uma profunda obra de arte. Simples, né?

Sobre a obra da fonte, citada acima, o artista só precisou pegar um urinol e criar o conceito de "descaracterização do objeto, fazendo-o assumir outro papel", algo do tipo, segundo ele.

É semelhante a figura do cachimbo em que colocaram uma legenda: "esse não é um cachimbo" em francês. Acho que é até do mesmo autor. :roll:

Yeap, mas ainda parece um urinol para mim, ele apenas transformou em uma armadilha, pois se alguem mijar aí vai tudo pro chão.

By Raphael S
Children Arts
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo