1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Banimento do fumo?

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 18 Out 2010.

?

Você é a favor do banimento do fumo?

1. Sim

33,3%
  2. Não

66,7%
  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Você é a favor do banimento do fumo?

2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Apesar de achar nojento, não acho que deveria ser banido.
    Ainda é um vício que, se feito em lugares privados, é um risco do próprio consumidor. Ele que fuma, ele que toma as consequencias. Ao contrário, por exemplo, de drogas e alcool que tem o poder de tornar o consumidor em um risco para as outras pessoas.

3. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Quando eu li o título do tópico, pensei que era "Banimento do Fórum". :rofl:

Sou a favor de fazer como foi feito aqui em Sampa, com a proibição em lugares públicos/fechados. Mas o fumante que se mate na sua residência.

4. lisseminte

lisseminte Nox!

Bem, acho difícil de acontecer, mas o ideal, para mim, é que o fumo seja banido também. Quantos cânceres de pulmão terão que ocorrer para isso acontecer? As pessoas deveriam ter consciência das consequências do vício, mas, infelizmente, ainda é muito complicado se livrar das sombras de vários anos de glamourização do tabaco.

Por enquanto, me contento com as leis antifumo nos bares, nos restaurantes, entre outros lugares fechados. :)

5. Finwë

Finwë Alto Oficial de Erebor

Não fumo, e não suporto o cheiro de cigarro, mas não cabe ao Estado interferir nas escolhas do cidadão.

• Gostei! Gostei! x 1
  6. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Eu votei em SIM mas como feito em SP, ou seja sem fumar em locais públicos, ou seja respeitar quem não fuma e não quer ser fumante passivo.

Quem quer curtir isso que faça do lado de fora ou em sua casa.

7. Deriel

Deriel Administrador

Maldito tópico. Cada vez que eu leio o título entendo "Banimento do fórum"

8. Indily

Indily Balrog de Pantufas Fofas

Também to lendo isso toda santa vez...

Quanto ao tópico em si, não fumo e num suporto o cheiro, mas concordo com o Neithan e com o Finwë, impeçam em lugar público e ele que se mate em casa, mas não compete ao estado interferir nas escolhas....

9. Lyvio

Lyvio Usuário

Totalmente a favor, se eu fosse um ditador, fecharia todas as espresas de fumo e queimaria os que estivessem em circulação! Detesto cigarro e detesto quem fuma perto de mim. E não adianta dizer que fumar em local privado so prejudica as pessoas que utilizam, porque um país deve brigar pela Saúde de seu povo e mesmo os que querem fumar deveriam ser proibidos e o fumo BANIDO!

10. Deriel

Deriel Administrador

... só ia criar um novo tipo de traficante, o traficante de tabaco.

• Gostei! Gostei! x 1
  11. Lyvio

Lyvio Usuário

OK, modo ódio OFF...nem pensei nisso, mas vc está certo não ia ser nada bom, afinal, teria que ter um política voltada para evitar esse tipo de trafico, o que seria uma utopia afinal, é quase impossivel evitar isso, nesse caso pensando mas racionalmente acho que uma norma muito mais severa deveria ser criada para coibir as pessoas de fumar em local público, principalmente em locais de aglomeração como estádios de futebol e etc, assim não dependeria da educação e da boa vontade do povo que quase nunca são aplicadas no dia a dia.

12. Eriadan

Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

E o pior é que seria extremamente lucrativo.

13. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

eu tb :bamf:

14. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Se fosse totalmente banido arrisco a chutar que o contrabando as escondidas na fronteira Brasil-Paraguai aumentaria por baixo em 100 vezes.

15. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

E quando precisarem de transplante de pulmão vão no serviço público de saúde, tirando recursos de onde precisa.

É impressão minha, ou esse é um mal que só acarreta Adms, Mods e afins (tirando o Neithan).

16. Neoghoster Akira

Neoghoster Akira Brandebuque

Sou contra o fumo, mas acho que a questão tem a ver com o direito do cidadão então sou a favor da limitação do fumo a lugares específicos e privados.

17. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

É que a palavra banimento faz o povo lembrar de seres que não existem mais.

Tipo, eu olho pro título e leio "Banimento do f..."

18. Elrond

Elrond "OFF" it will last two months

Sou contra, embora eu não fume mais. Larguei o vício tem 10 anos e parei porque eu quis, foi escolha minha.

Fuma quem quiser, a escolha é de cada um.

Beba cerveja, pinga, gasolina, água sanitária quem quiser.

Coma chumbinho, batata frita, papel, bunda de tanajura e etc quem quiser. A vida é feita de escolhas e cada escolha tem suas consequencias, sejam boas ou não.

Não é banindo e/ou criminalizando que se acaba com o fumo "legalizado".

19. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Eu sou favorável a sobretaxar o fumo. Se custasse a partir de R$15,00 pra cima ia doer no bolso de muita gente.

Acho repugnante gente que mora na miséria que deixa faltar comida em casa por causa desse lixo tóxico por causa do baixo custo que tem.

• Gostei! Gostei! x 1
  20. Elrond

Elrond "OFF" it will last two months

A sobretaxa seria uma forma alternativa, mas o problema hoje em dia é esse fumo pirata que se alastrou pelo país, vc compra um pacote por 3 ou 4 reais.

Compartilhar