• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Banimento do fumo?

Você é a favor do banimento do fumo?


  • Total de votantes
    18
Apesar de achar nojento, não acho que deveria ser banido.
Ainda é um vício que, se feito em lugares privados, é um risco do próprio consumidor. Ele que fuma, ele que toma as consequencias. Ao contrário, por exemplo, de drogas e alcool que tem o poder de tornar o consumidor em um risco para as outras pessoas.
 
Quando eu li o título do tópico, pensei que era "Banimento do Fórum". :rofl:

Sou a favor de fazer como foi feito aqui em Sampa, com a proibição em lugares públicos/fechados. Mas o fumante que se mate na sua residência.
 
Bem, acho difícil de acontecer, mas o ideal, para mim, é que o fumo seja banido também. Quantos cânceres de pulmão terão que ocorrer para isso acontecer? As pessoas deveriam ter consciência das consequências do vício, mas, infelizmente, ainda é muito complicado se livrar das sombras de vários anos de glamourização do tabaco.

Por enquanto, me contento com as leis antifumo nos bares, nos restaurantes, entre outros lugares fechados. :)
 
Não fumo, e não suporto o cheiro de cigarro, mas não cabe ao Estado interferir nas escolhas do cidadão.
 
Eu votei em SIM mas como feito em SP, ou seja sem fumar em locais públicos, ou seja respeitar quem não fuma e não quer ser fumante passivo.

Quem quer curtir isso que faça do lado de fora ou em sua casa.
 
Também to lendo isso toda santa vez...

Quanto ao tópico em si, não fumo e num suporto o cheiro, mas concordo com o Neithan e com o Finwë, impeçam em lugar público e ele que se mate em casa, mas não compete ao estado interferir nas escolhas....
 
Totalmente a favor, se eu fosse um ditador, fecharia todas as espresas de fumo e queimaria os que estivessem em circulação! Detesto cigarro e detesto quem fuma perto de mim. E não adianta dizer que fumar em local privado so prejudica as pessoas que utilizam, porque um país deve brigar pela Saúde de seu povo e mesmo os que querem fumar deveriam ser proibidos e o fumo BANIDO!
 
OK, modo ódio OFF...nem pensei nisso, mas vc está certo não ia ser nada bom, afinal, teria que ter um política voltada para evitar esse tipo de trafico, o que seria uma utopia afinal, é quase impossivel evitar isso, nesse caso pensando mas racionalmente acho que uma norma muito mais severa deveria ser criada para coibir as pessoas de fumar em local público, principalmente em locais de aglomeração como estádios de futebol e etc, assim não dependeria da educação e da boa vontade do povo que quase nunca são aplicadas no dia a dia.
 
Totalmente a favor, se eu fosse um ditador, fecharia todas as espresas de fumo e queimaria os que estivessem em circulação! Detesto cigarro e detesto quem fuma perto de mim. E não adianta dizer que fumar em local privado so prejudica as pessoas que utilizam, porque um país deve brigar pela Saúde de seu povo e mesmo os que querem fumar deveriam ser proibidos e o fumo BANIDO!

E quando precisarem de transplante de pulmão vão no serviço público de saúde, tirando recursos de onde precisa.

Maldito tópico. Cada vez que eu leio o título entendo "Banimento do fórum"

Também to lendo isso toda santa vez...

Quanto ao tópico em si, não fumo e num suporto o cheiro, mas concordo com o Neithan e com o Finwë, impeçam em lugar público e ele que se mate em casa, mas não compete ao estado interferir nas escolhas....


É impressão minha, ou esse é um mal que só acarreta Adms, Mods e afins (tirando o Neithan).
 
Sou contra o fumo, mas acho que a questão tem a ver com o direito do cidadão então sou a favor da limitação do fumo a lugares específicos e privados.
 
É que a palavra banimento faz o povo lembrar de seres que não existem mais.

Tipo, eu olho pro título e leio "Banimento do f..."
 
Sou contra, embora eu não fume mais. Larguei o vício tem 10 anos e parei porque eu quis, foi escolha minha.

Fuma quem quiser, a escolha é de cada um.

Beba cerveja, pinga, gasolina, água sanitária quem quiser.

Coma chumbinho, batata frita, papel, bunda de tanajura e etc quem quiser. A vida é feita de escolhas e cada escolha tem suas consequencias, sejam boas ou não.

Não é banindo e/ou criminalizando que se acaba com o fumo "legalizado".
 
Eu sou favorável a sobretaxar o fumo. Se custasse a partir de R$15,00 pra cima ia doer no bolso de muita gente.

Acho repugnante gente que mora na miséria que deixa faltar comida em casa por causa desse lixo tóxico por causa do baixo custo que tem.
 
Eu sou favorável a sobretaxar o fumo. Se custasse a partir de R$15,00 pra cima ia doer no bolso de muita gente.

Acho repugnante gente que mora na miséria que deixa faltar comida em casa por causa desse lixo tóxico por causa do baixo custo que tem.


A sobretaxa seria uma forma alternativa, mas o problema hoje em dia é esse fumo pirata que se alastrou pelo país, vc compra um pacote por 3 ou 4 reais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo