• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Balrog

Olha só, eu andei relendo a passagem da comitiva pelas Minas de Moria e fiquei com umas dúvidas:

SdA p.340 (Gandlaf pos um feitiço na porta pra evitar q eles abrissem)

"- O que era não posso adivinhar, mas nunca senti desafio tão grande. O contra-encanto foi terrível. Quase me destruiu. Por um instante, a porta fugiu do meu controle e começou a abrir! Tive de pronunciar uma palavra de Comando. Isso foi pressão demasiada. A porta se partiu em pedaços. Alguma coisa escura como uma núvem estava bloqueando toda a luz que vinha de dentro, e eu fui jogado para trás, e cai escada abaixo."

Eu gostaria de saber se essa criatura já era o Balrog que aparece na ponte de Khazad-dûm, como ele pode fazer um contra-encanto se não pode falar?

Outra coisa:

SdA p.344 (Já na ponte)

"O balrog não fez sinal de resposta. O fogo nele parecceu se extinguir, mas a escuridão aumentou. Avançou devagar para a ponte, e de repente saltou a uma enorme altura, e suas asas se abriram de parede a parede, mas ainda se podia ver Gandalf, brilhando na escuridão; parecia pequeno, e totalmente sozinho: uma figura cinzenta e curvada, como uma árvore encolhida perante o início de uma tempestade."

Se o balrog tinha asas, pq ele não voou quado caia junto com Gandalf?
 
Isílion disse:
SdA p.344 (Já na ponte)

"O balrog não fez sinal de resposta. O fogo nele parecceu se extinguir, mas a escuridão aumentou. Avançou devagar para a ponte, e de repente saltou a uma enorme altura, e suas asas se abriram de parede a parede, mas ainda se podia ver Gandalf, brilhando na escuridão; parecia pequeno, e totalmente sozinho: uma figura cinzenta e curvada, como uma árvore encolhida perante o início de uma tempestade."

Se o balrog tinha asas, pq ele não voou quado caia junto com Gandalf?

Porque o fato deles teram assas não significar obrigatóriamente que eles tem que voar . Por exemplo muitos animais tem asas e não voão
 
oque o Éomer falou é verdade ... mas mesmo que ele voasse o espaço que eles cairam pode naum ser grande o suficiente para ele voar, pois a envergadura de suas asas parece ser bem grande !!!!
mas naum é certeza que o balrog tem asas, isso ja foi motvo de muita discução e estudos !!!

Com relação a porta era o balrog sim !!! .... ele é um Maiar como o Gandalf tem tanto poder quanto ele !!!
 
As asas do Balrog são uma das questões mais discutidas no universo Tolkien, e eu realmente não sei o q pensar!! Se eles realmente tem asas, acho q não haveria espaço num buraco para ele plainarem, imagino q seja isso..me corrigam se estiver errada...
 
as asas (caso eles realmente possuem) talvez fossem inuteis.. como ja disseram aqui, tinham asas mas nem por isso voavam. Tlvz o balrogs fossem grandes demais para voarem :eek:
 
Asas de Balrog... mais cedo ou mais tarde elas retornam :mrgreen:
Lá vão uns textos para vocês lerem... leiam, e se quiserem depois discutir o que acha, é uma boa...

Balrogs têm asas? Balrogs voam?

...e será que Balrogs possuem asas?

A Questão das Asas de Balrogs, sob o Ponto de Vista da Obra Literária do Autor

E sim, o bicho da porta era o Balrog. Não me lembro se ele pode ou não falar, mas de qualquer forma ele não precisa falar nada para lançar um contra-encanto. Pelo menos não no mundo do Professor Tolkien...
 
bom como ta escrito no livro as asas deles eram taum grande q abriram de parede a parede...sera q o buraco naum era pequeno d+ pra ele bater as asas? :lol:
 
Não me lembro se ele pode ou não falar, mas de qualquer forma ele não precisa falar nada para lançar um contra-encanto.
Concordo. Acho que alguém poderoso pode lançar um encanto (ou contra-encanto) sem falar.
 
os balrogs sao alvos de mta discussao.......se eles flam ou nao flam....se eles voam ou num voam........
no caso da porta, sim, era o Balrog......bom, os balrogs eram maiar corrompidos, e possuiam mtos poderes......talvez com tanto poder nem fosse necessario flar msm.....
e a kestao do voo, bom, ele tinha asas, mas como ja dito aki, as asas tanto poderiam ser inuteis(como no kso das galinhas) como tbm poderiam ser mto grandes para baterem em uma keda estreita......("...suas asas se abriram de parede a parede...")......
 
Nussa..... isso denovo? uahuahau As Asas de Barlog! As famosas Asas.....

Ai, ai! Esse assunto nunca se acabara! Espero estar vivo para ler e participar de muitas outras discuçoes como essas! :mrgreen:

iuauhauahuahuahauh :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Isílion disse:
Se o balrog tinha asas...

Iiiiiiiiiiih... Nem comece com esse tipo de pergunta pois isso nunca vai acabar bem...

Vou aproveitar para citar o que eu acredito com relação às asas dos balrogs, que foi o que aprendi com o tio Thomaz: como eram criaturas criadas por Morgoth, eram caóticas, e não tinham forma definida, portanto, alguns tinham asas e outros não.
 
Balrogs nã falam tolkien diz isso em uma carta dele de respostas a alguns executivos que queriam fazer um desenho de SdA

Mas acho que para um Maia (retorcido como o balrog) encntamentos não presisam ser só falados deve haver alguma outra maneira

Enquanto as asas dele não é dito em canto algum que um Balrog vou, afinal avestruz tb tem asa e não voa :mrgreen:
 
Não quero discutir asas de Balrog aqui, mas comparar um avestruz ou uma galinha com um Valarauka não dá certo. Olhe o tamanho das asas dessas aves...
O Balrog não era tão grande como o do filme. Em algum lugar é dito sua altura, mas não sei onde. Creio que tinha uns 5 metros de altura no máximo. E com uns 5 metros e "suas asas estenderam-se de parede a parede", creio que com asas reais em um local apropriado, ele voaria sim. Ou seja, não seria como um avestruz.
E não, não estou dizendo que as asas dele eram reais ou que o espaço lá era pequeno para se voar.... só disse que não é certo (pra mim) comparar um Balrog com um avestruz... :wink:
 
Não acho que o Balrog seria capaz de voar pelo buraco que cairam e segundo quem disse que ele não pode fazer um encanto sem falar, isso não é HP, e quem disse que eles não falam..
 
Pandatur disse:
Não quero discutir asas de Balrog aqui, mas comparar um avestruz ou uma galinha com um Valarauka não dá certo. Olhe o tamanho das asas dessas aves...
O Balrog não era tão grande como o do filme. Em algum lugar é dito sua altura, mas não sei onde. Creio que tinha uns 5 metros de altura no máximo. E com uns 5 metros e "suas asas estenderam-se de parede a parede", creio que com asas reais em um local apropriado, ele voaria sim. Ou seja, não seria como um avestruz.
E não, não estou dizendo que as asas dele eram reais ou que o espaço lá era pequeno para se voar.... só disse que não é certo (pra mim) comparar um Balrog com um avestruz... :wink:
er, o balrog segundo tolkien era um pouco maior que um homem, e as asas, bom, pelo entendimento literal da parte, as asas seriam uma forma q as sombras tomaram para dar uma impressão de força e poder contra o gandalf. intimidação.
como os balrogs são espiritos de fogo, e a Arien decende dessa linhagem, mas foi a unica q naum seguiu morgoth, ela deveria ter asa...
 
errr....entendi o recado

foi uma comparação disastrosa :mrgreen:


Ms Balrogs todos eles foram destrocidos por Melkor ou ainda existem balrogs normais ou as criaturas que deram origem a esses seres?
 
er, o balrog segundo tolkien era um pouco maior que um homem, e as asas, bom, pelo entendimento literal da parte, as asas seriam uma forma q as sombras tomaram para dar uma impressão de força e poder contra o gandalf. intimidação.
como os balrogs são espiritos de fogo, e a Arien decende dessa linhagem, mas foi a unica q naum seguiu morgoth, ela deveria ter asa...

Olha acho que cada Balrog tinha a sua aparência e sua característica. Por isso acho também que não são todos que têm asas, ou seja, não acho que todos têm a mesma aparência. Quanto a não serem gigantes concordo.
 
hum....me desculpem mas eu acredito que Balrogs falam sim. Eles eram maiar, seres bem inteligentes, inteligentes o suficiente para falar. ele só não fala com a comitiva pq não tem motivo falar com alguem que tá irritando você e vc só quer matar.

Balrogs nã falam tolkien diz isso em uma carta dele de respostas a alguns executivos que queriam fazer um desenho de SdA

sim, ele fala isso. mas ele diz " O balrog não fala", ou seja aquele Balrog não fala em nehum momento do livro, e não todos os Balrogs não falam. tem uma diferença.

quanto as asas, ele não voa quando está caindo pq simplesmente não tem espaço pra voar. Apesar de Khazad-dum ser bem grande, por onde eles caem não deve ser tanto espaçoso.
e ele não voa depois quando cai do pico, pq já estava morto, ou muito ferido pra voar.

agora, já vi várias vezes pessoas falando que eles tem asas, mas mesmo assim não voam. bom, enão pq um maia ia "fazer" um corpo com asas, quando elas são inuteis ? Ele não gastaria mais de seu poder fazendo isso do que se fizesse um sem asas ? :o?:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo