• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Balrog

Os Balrogs possuem asas mas ñ podem voar com os nasgûl, Melkor não ensinou os Balrogs a voar,pois ele já possuia servos q voassem, ele treinou os balrogs para q confrontassem os elfos(Noldor) por terra, para q dessem apoio as outras criaturas q ele criou!!! Pelo menos essa é a minha dedução!!!

sim pq eles iriam de ter asas entao??? nao eh inutil...?? :roll:

são como avestruzes,possuem asas,pórém são mto pesados para voarem

A mesma coisa... Tolkien descreve seres com asas qdu estas sao armas, como dragoes, q as usavam como uma alternativa... vale lembrar q dragoes sao pesados... logo, se Balrogs nao voam, nao tem asas... :mrgreen:
 
Acho melhor algum mod trancar esse tópico! Ele tá ficando perigoso demais!
:lol:
 
Acho melhor algum mod trancar esse tópico! Ele tá ficando perigoso demais!

eh bom mesmo... eu nao acredito q eu tva discutindo asas de balrog... mas foi um lapso... jah passou... vou me dirigir a oeste e fingir q nao passei por aqui... :roll:
 
nao adianta, nao tem como falar de balrog e nao falar das asas. É uma discussão que, pra variar, nao vai chegar a lugar nenhum :D
 
Lothiriel. disse:
nao adianta, nao tem como falar de balrog e nao falar das asas. É uma discussão que, pra variar, nao vai chegar a lugar nenhum :D

É, não sei pra que tanta discussão. Todo mundo sabe que balrogs NÃO TEM asas. :lol:
 
Thais Tûk disse:
Lothiriel. disse:
nao adianta, nao tem como falar de balrog e nao falar das asas. É uma discussão que, pra variar, nao vai chegar a lugar nenhum :D

É, não sei pra que tanta discussão. Todo mundo sabe que balrogs NÃO TEM asas. :lol:

Nao nao querida Thais, balrogs TEM asas :lol:

:wink:
 
É, não sei pra que tanta discussão. Todo mundo sabe que balrogs NÃO TEM asas.


isso mesmo Thais... eu nao entendo pra que fikar discutindo algo obvio.... :lol:

nao acredito postei aqui de novo.... eu tinha dito q nao ia...

Nao nao querida Thais, balrogs TEM asas

me metendo... mas Balrogs nao tem nao... afinal nao voam...
 
Gente... brincadeiras são legais... mas não vamos avacalhar por favor :mrgreen:

Eu sei q tá todo mundo cheio das asas dos Balrogs e tal mas tem q ver q tá cheio de gente entrando no forum agora e q ainda não cansou da discussão :wink:

por isso eu conto com a colaboração de vcs

PS: Mas q balrogs tem asa.. ah.. isso tem :lol:
 
Fingolfin disse:
Gente... brincadeiras são legais... mas não vamos avacalhar por favor :mrgreen:

Eu sei q tá todo mundo cheio das asas dos Balrogs e tal mas tem q ver q tá cheio de gente entrando no forum agora e q ainda não cansou da discussão :wink:

por isso eu conto com a colaboração de vcs

PS: Mas q balrogs tem asa.. ah.. isso tem :lol:

Tá certo Fingolfin, desculpa a gente :D
 
Fingolfin escreveu:
Gente... brincadeiras são legais... mas não vamos avacalhar por favor

Eu sei q tá todo mundo cheio das asas dos Balrogs e tal mas tem q ver q tá cheio de gente entrando no forum agora e q ainda não cansou da discussão

por isso eu conto com a colaboração de vcs

PS: Mas q balrogs tem asa.. ah.. isso tem


Tá certo Fingolfin, desculpa a gente

Ok Ok... pra quem nunca discutiu asas entao dah uma olhadela nesses artigos da Valinor...

http://www.valinor.com.br/kb.php?mode=article&k=60&o=1

http://www.valinor.com.br/kb.php?mode=article&k=166&o=1

http://www.valinor.com.br/kb.php?mode=article&k=835&o=1

Bem deem uma lida quem nao leu e tragam suas conclusoes...
Logico q estas soh podem ser uma... q eles nao tem asas... mas sempre tem aqueles q teimam um poquinho... :lol: :lol:

Ah jah q vao ler sobre asas... passem aqui tbem oh: http://www.valinor.com.br/kb.php?mode=article&k=62&o=1

e deem um piteco sobre Bombadil... jah imaginaram asas e bombadil num mesmo topico... :eek:

:lol: :lol: :lol: :lol:
 
o balrog naum tinha condições de bater as asas e por isso ele caiu. suas asas eram tão gigantescas e seu corpo tão grande e pesado que numa situação como essa ele naum poderia fazer nada.
 
Eu acho que os Balrogs nao tem asas, pois o único lugar que eu li que diz que os Balrogs tem asas foi no SDA, no silma não diz nada a respeito. Ou diz? :o?:
 
o balrog naum tinha condições de bater as asas e por isso ele caiu. suas asas eram tão gigantescas e seu corpo tão grande e pesado que numa situação como essa ele naum poderia fazer nada.

esquece q moria era uma construçao faraonica e que um Balrog nao era tao grande assim? logo seus tuneis eram grandes o bastante para a envergadura das asas... como essas nao existiam ele caiu :wink:
 
(não acredito que estou fazendo isso)

A questão é que alguns Barlogs tem asas e outros não, pelo menos é que dizem aí, mas prefiro ficar com as asas na minha imaginação :wink:

(Por que é que resolvi ressucitar o tópico :lol: , mas tem cada imagem legal...)

:roll:
 
Alguém aí sabe se existe alguma coisa escrita pelo próprio Tolkien no sentido de esclarecer se balrogs tem asas ou não?? pq eu tava lendo a discussão de vocês, e acabei pensando nisso: a dúvida sobre as asas de balrog surge em O Senhor dos Anéis, que foi publicado enquanto ele estava vivo, então faria sentido que, daquelas pessoas que escreviam p/ ele, alguém tivesse perguntado se balrogs têm asas ou não... Será que ninguém tinha pensado nisso antes de Tolkien morrer??
 
°Arien° disse:
Alguém aí sabe se existe alguma coisa escrita pelo próprio Tolkien no sentido de esclarecer se balrogs tem asas ou não?? pq eu tava lendo a discussão de vocês, e acabei pensando nisso: a dúvida sobre as asas de balrog surge em O Senhor dos Anéis, que foi publicado enquanto ele estava vivo, então faria sentido que, daquelas pessoas que escreviam p/ ele, alguém tivesse perguntado se balrogs têm asas ou não... Será que ninguém tinha pensado nisso antes de Tolkien morrer??

Sinceramente, eu nao sei :lol: Mas se existisse porque estariamos discutindo sobre asas de balrog até hoje? :D Seria um assunto encerrado acredito eu. Aí ficaria a somente o mito de quem é Tom Bombadil...Pelo menos temos 2 opções de discussao sem fim. :mrgreen:
 
°Arien° disse:
Alguém aí sabe se existe alguma coisa escrita pelo próprio Tolkien no sentido de esclarecer se balrogs tem asas ou não?? pq eu tava lendo a discussão de vocês, e acabei pensando nisso: a dúvida sobre as asas de balrog surge em O Senhor dos Anéis, que foi publicado enquanto ele estava vivo, então faria sentido que, daquelas pessoas que escreviam p/ ele, alguém tivesse perguntado se balrogs têm asas ou não... Será que ninguém tinha pensado nisso antes de Tolkien morrer??

Não... infelizmente não existe nada 100% esclarecedor... oq existem são deduções
 
ning nunca perguntou para o Tolkien se eles tinham asas e se sim, eles voavam?

pra mim eles tinham asas mas naum voavam..... :roll:
 
certar magia naum precisam de palavras, mas gestos ou componentes, os balrogs jah foram MAiar, mas se corromperam graças a MElkor, gandalf tb é um maia e ele confronto alguem cujo poder estava em sua altura, o balrog pode pronunciar, mas é em sua lingua nativa.................
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo