1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Balrog tem ou não asas?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Proview, 8 Out 2003.

  1. Eru- o Ilúvatar

    Eru- o Ilúvatar Usuário

    Se eu fosse fazer uma fantasia de balrog pra concurso, faria como sugeriram uma vez... Fazia um balrog com asa de um lado só. Assim todo mundo gostaria da fantasia dependendo do ponto de referência... :lol:
     
  2. Thatá Rose

    Thatá Rose Engel

    8O

    :roll:

    8-)

    A velha questão dos Balrogs! Ñ aguento mais esta discussão louca, até aqui isso venho parar. Em todas as listas de Tolkien isso acontece, tem até grupos formados sobre os Balrogs com ou sem asas. Até hj ñ sei o que é verdade ou mito! 8O
    Cadê o Ancalagon nestas horas, ele é integrante de um grupo dos Balrogs, pode ajudar. Se alguém quiser, tb tem a lista Valinor Filmes onde isso já foi bastante discutido! :grinlove:
     
  3. Lord Tar-Palantir §

    Lord Tar-Palantir § 24° Monarca de Númenor

    Só pra fazer minha piadinha de sempre.

    Certo, não eram asas de galinha porque servem pra planar. Avestruzes têm asas e não voam nem planam. :lol: :lol: :lol:


    Balrogs são avestruzes!

    Bom, a todos os participantes do tópico, sugiro filiação às organizações balrogológicas já existentes.

    OSAB - Ordem da Santa Asa do Balrog
    SOBSA - Santa Ordem do Balrog Sem Asas
    NIBTA - Não Importa se os Balrogs Têm Asas
    OBAJ - Ordem do Balrog A Jato (voa, mas sem asas)
    IVV - Irmandade das Vacas Voadoras - defende a balrogoleta e a glândula purpurínica do balrog 8O
    (sou desta última, etc. :babar:)
     
  4. Gil_Galad

    Gil_Galad Usuário

    São asas q não voam, apenas uma expressão para descrever a grandeza... não sei se alguem ja postou isso aki mas de qualquer jeito deem uma lida:

    ...a sombra a sua volta se espalhou como duas grandes asas. Levantou o chicote, e as correias zuniram e estalaram.Saia fogo de suas narinas. Mas Gandalf ficou firme.
    -Você não pode passar - disse ele. Os orcs estavam quietos, e fez-se um silencio mortal.
    -Sou um servidor do fogo secreto, que controla a chama de Anor. Você não pode passar. O fogo negro não vai lhe ajudar em nada, chama de Udún.Volte para a sombra! Não pode passar.
    O balrog não fez sinal de resposta. O fogo nele pareceu se extinguir, mas a escuridão aumentou. Avançou devagar para a ponte, e de repente saltou a uma enorme altura, e suas asas se abriram de parede a parede...
     
  5. Fory

    Fory Usuário

    IVV na veia!

    Não importa se eles tinham asas ou não!
    Mas que não tinham... ah não tinham!
     
  6. Andiara

    Andiara Usuário

    Com ou sem asas ele ñ poderia ter voado onde estava (dentro de uma caverna,por maior que fosse) e nem quando caiu no fosso se vocês tentarem jogar qualquer coisa que voa de um precipício ela sai voando, mas só se tiver espaço para abrir as asas e fazer a manobra se ñ, cai mesmo; assim essa história que ñ tinha porque ñ voou p/ atacar Gandalf ou p/ se "salvar" da queda ñ tem conscistência(oque ñ invalida os outros argumentos)
    Outra que eu li por aí é que talvez o Balrog preferisse ficar sozinho c/ Gandalf p/ resolver a disputa sem interferências, logo ele poderia ñ querer evitar a queda...(p/ Galdalf o Balrog cair iria fazer ele parar de atrapalhar a fuga da companhia)
    Outra esses corpos dos Balrogs ñ eram fanar?e sses fanar ñ poderiam ser "moldados"? Então ter ou ñ asas dependia da vontade do dono, viajei agora?
     
  7. LordGriever

    LordGriever Usuário

    Na minha opinião tem sim, pois o balrog pula em cima do gandalf no primeiro ataque e volta pra trás caindo no chão, então ele fica envolto por chamas e ali da pra ver suas asas com fogo ao redor...ele não voa qdo cai pois não tinha espaço, imagino q para um ser daquele tamanho voar precise de asas enormes né... e qdo ele cai ele não voa pois está fraco...
    é minha opinião né, mas ai vai do ponto de vista de cada um. :mrgreen:
     
    • Ótimo Ótimo x 1

Compartilhar