• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bad Boys 2 (idem, 2003)

Mulder

Usuário
Não sei muito sobre este filme (se alguem puder colocar os dados tecnicos depois, eu ficaria grato), mas eu vi o trailer e parece ser exelente.

Adorei as cenas de ação e eu acheis que os personagens são bastante cativantes. Eu adoro filmes com o Will Smith :D
 
Passo praticamente todos os trailers de badboy 2 no programa la falando francamente e pelo que eu vi o filme vai ta bem,bem,bem,bem loko e vai ter muita acao e muita comedia..... :wink: :wink:
Esse filme eu vo assisti.......
 
Eu vi os 2 ou 3 trailers do filme já..... e parece que será tão divertido quanto o primeiro. A diferença é que o primeiro tinha a Téa Leoni :grinlove:
 
Ninguém viu ainda? Porra, só seu eu que achei o trailer um dos mais interessantes por aí? Aquela tomada que a camera gira em volta dos dois comodos do apartamento enquanto um tiroteio está acontecendo entre os dois lados foi brilhante. E aquela cena de perseguição de carros parece que vai destruir a de Matrix.

Eu to doido pra ver, mas to enrrolando, provas e escola, etc. Talvez Sábado ou Domingo eu assista e faça um review ou whatever.
 
Aquela tomada que a camera gira em volta dos dois comodos do apartamento enquanto um tiroteio está acontecendo entre os dois lados foi brilhante.
Putz, pensei que tinha sido só eu que tinha percebido. Fala sério, por aquela cena deu vontade de ver o filme. 8-)

Mas eu acho que foi uma exceção, o filme deve ser uma bomba mesmo. :lol:
 
Eu fui ver o filme soh por causa disso e da musiquinha "bad boys, bad boys, what u gonna do?... "
:lol:

Eh uma bomba... :disgusti:
Preferia ficar em casa revendo o primeiro que eh engraçado.
 
Filme bem ruinzinho esse. Algumas tiradas são engraçadas, a primeira perseguição de carros é bem legal, alguns tiroteios e só.
Spoilers
O filme é longo demais, e a quantidade de corpos mortos ou em vias de é absurda. Chega a ser nojento umas horas.

Por fim, eu não tinha esperado nada mesmo.
 
Eu gosto muito do primeiro filme :|

To muito ansioso, mas ta meio enrolado quem sabe ainda vou assistir o 2 no cinema :|
 
Acabei de ver.

57

Eu fiquei impressionado (no bom e no mau sentido) em como os primeiros 5 minutos do filme são tratados: o Bay deve cortar por umas 30 locações e momentos diferentes, envolvendo uma entrega de drogas e uma equipe de Narcóticos, cada plano deve durar menos de 5 segundos, centenas de cenários e personagens introduzidos, e praticamente nada grudando na sua mente. É basicamente uma piada, quando todas essas operações tratadas com seriedade e agilidade vão acabar num encontro da KKK onde o Lawrence e o Smith soltam do disfarce ("It's the negroes!" ele diz, humorosamente) e prossegue um pequeno (e inútil) tiroteio. Mas é claro, os destaques são destaques; em especial, uma perseguição de carro enorme e épica (acontecendo nos primeiros 40 minutos), envolvendo a dupla dinâmica, policiais, um time de Narcs disfarçados, traficantes haitianos, e a irmã do Lawrence. Eles devem ter destruído pelo menos uns 200 carros pra filmar essa cena toda, e é extremamente excitante. Envolve um caminhão com uma carga de carros, e os haitianos vão soltando um por um e usando como obstáculos para os perseguidores. Os carros se soltam do caminhão, capotam pela estrada, alguns desviam, alguns não, a camera desliza de um lado pro outro, passa por baixo dos veículos, é espetacular. Outro momento ótimo (entre vários) é o tiroteio envolvendo a dupla e os haitianos, alguns minutos depois, onde a camera fica girando em volta de dois cômodos, sem cortes, mostrando os dois lados do tiroteio. O Bay obviamente sabe o que tá fazendo.

Mas os meus problemas principais são: (1) precisava de duas horas e meia pra contar essa história? Dava pra editar e refinar muita coisa da narrativa, o filme tem muito enchimento (cenas desnecessárias pra "mover" a trama, que ninguém está acompanhando mesmo), especialmente cenas do vilão cubano (irritante) algumas perseguições de carros extras (o filme tem 3 ou 4!). Do jeito que tava, parecia que eu estava assistindo Ben Hur ou O Vento Levou... ou whatever. (2) o filme tem momentos bem engraçados, e a zombaria entre o Smith e o Lawrence é divertida (por mais que eu ache o Lawrence extremamente sem graça), mas se tivessem pego um escritor de comédia de verdade, iam poder se livrar de vários momentos em que as piadas falham, ou que não funcionam o suficiente (to tentando lembrar de algum trecho hilário de cabeça, mas nada grudou; só o Joe Pantoliano como o chefe, e a mãe do vilão com uma escopeta). (3) O Bay tem talento enorme com cenas de ação, mas ele tende a filmar os personagens em tiroteios ao contrário, com eles atirando na direção da camera, quando é muito mais excitante ver pra onde eles estão atirando -- por isso os momentos com o lança-mísseis são os mais eletrizantes, você vê aonde o míssil tá indo. O mesmo com as cenas de perseguição de carro, pois fica aparente o quanto é mais excitante filmar o carro por trás do que filmar ele da lateral ou diagonal da frente.

Subtexto interessante: os créditos do filme mostram Ecstasys (a droga dos tráficos) sendo feitos e fabricados e etc, enquanto "A Michael Bay Film" e "Bad Boys 2" aparecem na tela -- isso é obviamente uma provocação humorosa do Bay, explicando que o que vocês vão sentir durante o filme é puro êxtase -- uma obra que é intermitentemente engraçada e eletrizante, como os efeitos da droga -- mas depois ele se contradiz, com momentos de moralismo, com personagens denunciando o ecstasy claramente por ser uma porcaria e uma desgraça da sociedade (isso seria um comentário ímplicito do Bay, denunciando a inutilidade do próprio filme?). Tem também um óbvio subtexto homossexual -- a cena que eles conversam sobre "a bunda machucada" do Lawrence, o Lawrence pedindo transferência (aka divórcio), os dois discutindo como um casal, o Smith ameaçando o namorado da filha do Lawrence de estuprá-lo (hilário), ciúmes sobre o romance do Smith com a irmã do Lawrence -- e um conflito entre a personalidade da dupla, o Lawrence sendo o "pacífico" e "respeitoso" com a vida humana (entrando numa terapia de auto-ajuda e relaxamento), e o Smith sendo o que atira primeiro e depois mostra o distintivo. Me pergunto com qual dos dois o Bay se identifica mais...
 
Folco disse:
Ninguém viu ainda? Porra, só seu eu que achei o trailer um dos mais interessantes por aí? Aquela tomada que a camera gira em volta dos dois comodos do apartamento enquanto um tiroteio está acontecendo entre os dois lados foi brilhante. E aquela cena de perseguição de carros parece que vai destruir a de Matrix.

Você se refere ao trailer sem diálogos que passou no cinema? Nossa, eu lembro que foi o trailer que fiquei mais impressionado também. Acho que quando acabou escorreu um pouco de suor no meu rosto. Muito foda essa trailer. Mas eu não achei ele em lugar algum após. Aluguei o DVD e tinha outro trailer, um com diálogos, bem normal, sem nada demais.

Sobre o filme, gostei bem mais do primeiro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo