• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[AXN / Globo] Lost

O que ferrou foi o flashback, porque essa história do Sawyer ser um golpista está mais do que manjada e eu já suspeitava bastante que ele iria fazer isso. Diferente foi ele ter deixado tudo pra filha, mas aí entra naquela história de limpar a barra do personagem pra fazer algo com ele depois.

Mas foi o melhor dessa temporada, de longe. Não muito foda, mas bem legal.
 
Este episódio foi o melhor desta temporada, não haja dúvida. Não que fosse difícil. Mas talvez eu ache isso pelo facto de que as minhas expectativas eram baixíssimas. Foi o primeiro episódio em que não tinha um mínimo de empolgação antes de o ver. "Mais dos "Outros" e mais um flashback sem graça do Sawyer, que seca" - foi o que eu pensei.

O flashback foi de facto sem graça, serviu mesmo só para ter um flashback no episódio e dizerem que o Sawyer tinha uma filha, nada de muito surpreendente. Mas o episódio, mesmo tendo os Outros, que até essa altura não tinham tido piada alguma tirando o prólogo da temporada, conseguiu ser interessante. O argumento tinha lógica, foi bem construído, sem incoerências nas atitudes das personagens, e fizeram algumas revelações algo importantes - já sabemos porque queriam o Jack, por exemplo.

Mesmo assim ainda teve umas coisas que me deixam meio constrangido, ou melhor, uma coisa, o tal brasileiro, o Santoro. Até agora ele só teve cenas completamente inúteis. Vocês viram o que ele estava fazendo? Atirando côcos, ou lá o que era, para a águas, com o taco de golf. Tipo, eles vivem numa ilha não muito grande (pelo menos nunca saiem do mesmo sítio), e as prespectivas são de que lá vão ficar muito tempo; no entanto, ele está atirando uma das poucas fontes de alimento de que eles dispõem para o oceano. No mínimo, estúpido, bem ao estilo "I don't care" que caracteriza as "pesonagens secundárias" dos sobreviventes. O maior flop da série, na minha opinião - um grupo de pessoas cai num sítio, e, apesar de esse sítio estar povoado por monstros, acontecerem coisas estranhas, sobrenaturais quase, e haver um grupo de induvíduos que de tempos a tempo os rapta, molesta, ou mata, só uns poucos é que se preocupam e fazem alguma coisa.

Enfim, mas a tal cena com a Kate superou esta lacuna. Continuem assim! :clap:

Agora espero que eles mantenham o aumento gradual de qualidade, até voltarem a conseguir os níveis da primeira temporada. Enfim, talvez seja pedir demais. Mas por agora, diz-se que os próximos dois episódios, que vão encerrar esta "mini-temporada", vão ser muito bons e revelar coisas importantes para a resolução de alguns mistérios e o decorrer da história. Espero bem que sim, porque desses episódios vai depender o resto de toda a temporada - e da série, aliás. Um erro grave agora e LOST se perde completamente.
 
Última edição:
O flashback foi de facto sem graça, serviu mesmo só para ter um flashback no episódio e dizerem que o Sawyer tinha uma filha, nada de muito surpreendente.

Serviu para mostrar que o Sawyer, um personagem que basicamente só fez coisas erradas no passado, é capaz de fazer algo bom.

Os anteriores mostraram que a Sun e o Locke, personagens que, apesar dos seus problemas, poderiam ser considerados como "bons", também aprontaram as suas no passado.

Mesmo assim ainda teve umas coisas que me deixam meio constrangido, ou melhor, uma coisa, o tal brasileiro, o Santoro. Até agora ele só teve cenas completamente inúteis.

Parece que ninguém percebeu que ele não pode simplesmente surgir e passar a ser um protagonista, sendo que antes era um nada. Ao contrário dos novos personagens introduzidos na segunda temporada, ele é uma pessoa que sempre esteve no grupo principal, era um dos outros 30 e tantos que nunca apareceram. Então ele tem que ir aos poucos aparecendo para nos acostumarmos ao fato que ele sempre esteve ali, mas nunca se destacou. Aos poucos as participações dele provavelmente vão crescer. Lembre-se que ele é um ator regular da temporada, e seu nome está nos créditos desde o primeiro episódio. Se fosse para ele sempre continuar fazendo figuração, não dariam tanto destaque a ele. Mas vai demorar ainda para ele começar a realmente participar.
 
Última edição por um moderador:
Um monte de spoilers da #3 temporada (by Bruno Carvalho, do Falando de Séries):

- Jae-Li de fato suicidou-se. A cena gerou controvérsias porque vimos o ator Yujim-Kim se protegendo da queda dentro do carro. Não passou de um erro de gravação...

- O episódio 10 terá flashbacks de Hurley

- Paulo e Nikki terão um flashback que mostrará o que eles faziam na ilha até aparecerem. Igual vimos com os 'tailies'.

Mega Spoiler de LOST (em branco):

- Parece que o irmão de Eko, o padre Yemi, está vivo.

O último spoiler é ridículo se for verdade =/
 
Última edição por um moderador:
Existem legendas em inglês, ou seja, apesar do meu som ser uma merda, dá pra continuar vendo.
 
Yep, mas mesmo sendo fluente no idioma, a facilidade de compreensão quando na língua materna é incomparável.
 
Manere nas drogas, mano.

Que LOST vai ser sempre uma mistura meio indigesta de ação com melodrama e que os flashbacks vão servir como muleta pra dar profundidade psicológica pra coisa são fatos que eu já aceitei há muito tempo, mas esse episódio pelo menos foi intenso o suficiente pra eu conseguir ignorar essas coisas.
 
Eu continuo vendo com legendas em português, apesar de que mesmo com meu inglês fajuto consigo ver até sem legendas.
 
Mais fraco que o anterior, mas ainda assim gostei. Enfim, parece que a temporada começa a engatar, pelo menos se comparada ao início.


Acho que o Yemi, e outras visões que tivemos, são materializações do Lostzilla. Pena que a materialização dele pra matar o Eko tenha sido um mãozão preto. Poderia ter sido o próprio "yemi" a matá-lo, ao algo mais sutil. Ou sei lá, aproveitar o gancho com a 1ª temporada e sugar Eko terra abaixo.

Se bem que com isso não ia sobrar o Eko pra dizer que eles eram os próximos.


Quando ao caolho, sei lá, acho que só vão desenvolver melhor isso depois da pausa. Mas não duvido que seja o tal Radzinsky que o Kelvin cita no season finale da temporada passada.


Quanto à Juliet, não sei se acredito no vídeo ou se é apenas parte do plano do Ben, assim como aquele papo dele com o Jack antes...


Flashback marromenos, meio inútil, mas melhor que a maioria. Foi legal quebrarem o clima de redenção do primeiro fb dele, ainda mais com a cena do "julgamento", onde ele se recusa a confessar para em seguida ser morto.

A tal Kiele Sanchez é gostosa, hein?

E ao que parece o Santoro vai ser o cara blase que ás vezes tenta ser sarcástico. Vamos ver se dá certo, numa série que já tem o Sawyer como o cara ácido, acho difícil...

E o Eko não deve fazer tanta falta. De místico, cara da fé, etc, já tem o Locke. De badass motherfucker já tem Sayid. Então pode ir à vontade...
 
Mais fraco que o anterior, mas ainda assim gostei. Enfim, parece que a temporada começa a engatar, pelo menos se comparada ao início.

Sim.

Quanto à Juliet, não sei se acredito no vídeo ou se é apenas parte do plano do Ben, assim como aquele papo dele com o Jack antes...

Sim. Pode ser verdade ou não. A Juliet não gosta muito do Ben. Mas o fato de que ela quer matá-lo também significa que ela seria capaz de aturar uma situação ruim para cumprir o dever dela (seja lá qual for. Como e por que a ex-noiva do Desmond foi parar naquela ilha? Que eu me lembre ela tinha se casado com alguém ou estava noiva de outro, mas parece que ela está sozinha lá).

O importante é que se for uma farsa ela vai cair por terra rapidamente. O Jack pode pedir algo em troca (solte meus amigos, me tire daqui, me conte a verdade etc.) para o Ben "se ver livre do tumor" e se ele aceitar é só tirar uma nova radiografia e descobrir se é uma armação do Ben, da Juliet ou se o negócio é de verdade. Nas duas últimas hipóteses ele ganha o que queria, na primeira pelo menos ele vai saber que era uma experiência psicológica (tão magnífica quanto a que fizeram com o Sawyer).

A tal Kiele Sanchez é gostosa, hein?

Sim.
 
Sim. Pode ser verdade ou não. A Juliet não gosta muito do Ben. Mas o fato de que ela quer matá-lo também significa que ela seria capaz de aturar uma situação ruim para cumprir o dever dela (seja lá qual for. Como e por que a ex-noiva do Desmond foi parar naquela ilha? Que eu me lembre ela tinha se casado com alguém ou estava noiva de outro, mas parece que ela está sozinha lá).


Vc tá locão, a Juliet não é a Penny.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo