• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[AXN / Globo] Lost

Terça, 7 de novembro de 2006, 10h50
Lost choca fãs com morte de um dos personagens principais

O quinto episódio da terceira temporada de Lost chocou alguns fãs do seriado da ABC. O personagem de Mister Eko (interpretado pelo ator Adewale Akinnuoye-Agbaje) morreu após ser atacado pela criatura desconhecida que habita a ilha.

Na cena, que encerrou o episódio, Eko é arremessado e cai no chão, onde diz algumas palavras no ouvido de Locke antes de morrer. A seqüência abriu caminho para o encerramento da primeira fase da temporada, que terá seu último episódio inédito exibido na próxima semana. Depois disso, a série entra em reprises até 2007.

Enquanto os mistérios e aparições da Ilha ficam cada vez mais freqüentes, Rodrigo Santoro abusa do perfil cômico. Com poucas aparições e piadas irônicas sendo jogadas aos montes, o personagem Paulo ainda deve crescer na trama.

O terceiro ano de Lost estréia no Brasil em março.
 
Então, vi hoje o 3.06, e gostei...

...embora tenha achado o flashback da Kate bem inútil. Mas o episódeio em si foi maneiro, mais uma vez centrado em Kate/Sawyer/Jack/Outros.
Na verdade o melhor mesmo do episódio foram os minutos finais, com o Jack trapaceando os caras pra tentar salvar a Kate. Vamos ver o que isso vai virar agora...
 
Última edição por um moderador:
Gostei do episódio, apesar de, até aos últimos 10 minutos, não ter sido nada de especial. Mas, quando eu já estava a pensar "vai ser bosta de novo", o Jack tem finalmente uma participação decente e salva esta "mini-série" de um final inglório. Claro que o facto de a Kate aparecer várias vezes semi-nua também ajuda.

Quanto ao flashback da Kate, não foi brilhante mesmo, mas eles tinham de explicar isso do casamento dela alguma vez, então é melhor que tenha sido agora do que mais para a frente na série. Pior mesmo é que também querem explicar as tatoos do Jack. Vão ter que dar uma grande volta para fazer alguma coisa de jeito a partir disso. :neutral:

Mesmo assim, vendo em retrospectiva estes 6 primeiros episódios, apesar de não ter ficado totalmente desiludido, continuo a achar que têm de mudar várias coisas para que voltem a haver os padrões de qualidade da primeira. Ficamos um pouco como dantes, pois a temporada pode viajar para qualquer lado agora. Mas pelo menos não vai em curva descendente.

Aqui fica um preview dos próximos 16 episódios, que começarão a ser transmitidos a partir de 7 de Fevereiro, e continuaram sem interrupções até ao final:


O próximo episódio vai ter um flashback da Juliet. Estou curioso, até porque estava à espera que esse fosse beeem mais para o fim da temporada. :think:
 
Última edição por um moderador:
Assim... o episódio não foi láááá grandes coisas, mas o final foi bem bom. Até que enfim o médico fez alguma coisa que preste.
 
Engraçado é que os episódios que mais gosto são os que o povo do Lost Brasil mais malha. Tipo, ou eu sou muito diferente ou eles têm péssimo gosto.
 
Porra os caras xingaram mesmo o episódio. Tipo, tá que não foi muito bom (com excessão do final, que foi), mas teve uns episódios nessa temporada beeem piores e que eles não malharam tanto.

Acho que o problema maior desse é que como era um "mini" season-finale o povo esperava mais. Agora eu não entendo umas pessoas que xingam TODOS os episódios e continuam vendo. Tá, eu não gosto de vários, mas tem alguns muito bons. Se a pessoas nunca gostou de sequer 1 episódiosinho (nem que seja algumas partes de um episódio), pra que continuar se torturando? Pelo menos é assim que eu enxergo.

E se eles dizem que assistem porque tão curiosos, porque diabos não lêem apenas os spoilers e resumos dos episódios pra descobrir o que acontece? Isso não falta na internet.
 
O melhor nem foi o final, foi todo o jogo psicológico do Ben tentando usar cada hora um dos prisioneiros pra conseguir coisas dos outros e etc. O final apelou um pouco no melodrama mas também foi bom.

E os flashbacks e as cenas fora do núcleo Jack/Kate/Sawyer se resumiram ao mínimo necessário, o que também ajudou.
 
Engraçado é que os episódios que mais gosto são os que o povo do Lost Brasil mais malha. Tipo, ou eu sou muito diferente ou eles têm péssimo gosto.

A opinião do Lost Brasil não é de todo confiável. Isso que você diz é precisamente o que acontecia comigo, tanto que deixei de lá ir - e pelos vistos não mudou nada. Basta ver as votações, eles dão um excelente a quase todos os episódios, tirando um ou outro a que dão a nota "bom". O problema é inteiramente deles.

O melhor nem foi o final, foi todo o jogo psicológico do Ben tentando usar cada hora um dos prisioneiros pra conseguir coisas dos outros e etc. O final apelou um pouco no melodrama mas também foi bom.

Essa parte do jogo psicológico nem achei tão bem desenvolvida como noutros episódios, principalmente no quarto. Se bem que isso se deve ao facto de o Ben ter perdido um pouco o controlo das coisas. Ainda acho que a maneira como o Jack os trapaceou, e que levou à reviravolta no final, foi o melhor.
 
A opinião do Lost Brasil não é de todo confiável. Isso que você diz é precisamente o que acontecia comigo, tanto que deixei de lá ir - e pelos vistos não mudou nada. Basta ver as votações, eles dão um excelente a quase todos os episódios, tirando um ou outro a que dão a nota "bom". O problema é inteiramente deles.

A não ser que LostBrasil NÃO seja um site de fãs da série como eu imagino, então isso é de se esperar, não é? mesma coisa que perguntar por aqui o que o pessoal acha do livro O retorno do Rei e esperar que alguém vote em ruim.
 
A não ser que LostBrasil NÃO seja um site de fãs da série como eu imagino, então isso é de se esperar, não é? mesma coisa que perguntar por aqui o que o pessoal acha do livro O retorno do Rei e esperar que alguém vote em ruim.

O problema é que eles não entendem bem esse lance de "notas". Se eles gostam, é excelente, se acham meia-boca, votam em Ótimo. Se acham ruim, votam em bom. E se acham uma merda votam em regular.

Isso não faz o menor sentido.
 
Hum... muita gente falou mal dos outros episódios da série, mas eu gostei deles, de uma maneira geral.

Mas esse eu achei fraco. Talvez por esperar um episódio estilo season finale, porque é praticamente isso. Três meses é um pouco menos que o tempo que teve entre o último da temporada 2 e o primeiro da 3.

Claro, foi bom o Jack finalmente ter uma atitude de macho e deixar de ser aquele bonzinho pateta, mas acho que esse episódio não justifica uma espera de 3 meses até sabermos o que vai acontecer.
 
Essa parte do jogo psicológico nem achei tão bem desenvolvida como noutros episódios, principalmente no quarto. Se bem que isso se deve ao facto de o Ben ter perdido um pouco o controlo das coisas.

Justamente por isso que foi bom, ele tinha um plano perfeito que começou a desmoronar a partir do momento em que o Jack se tornou imprevisível. Aquela parte em que ele olha os monitores durante
o encontro do Jack com a Kate foi provavelmente o mais perto de uma atuação contida que a gente vai chegar nessa série.
 
Última edição por um moderador:
A terceira temporada até agora tem sido foda. A série tem trabalhado bem os personagens, sem deixar a peteca cair na trama, também, o que é fundamental. A revelação dos "Outros" foi, até agora, sensacional. A Juliet e o Ben são dois personagens fantásticos, tais quais os atores. A relação de todos com a sociedade interna e entre si têm ganho o valor ideal, até então.

Os flashbacks estão bons, mas poderiam estar melhores. Diferente do que eu li aqui, achei o flashback da Kate um dos melhores, até agora. O do Jack achei bem fraco, apesar de ter rendido uma fantástica cena final, na ilha (tanto porque as atuações no flashbacks deixaram a desejar). Os flashbacks do Sawyer e do Mr. Eko (um dos meus favoritos, pena que morreu) foram os melhores, até então. O do Locke é bom, com detalhes fodas sobre o cara, mas achei a coisa um pouco sem sal. O da Sun foi fraco, tanto em atuações quanto conteúdo.

Essa coisa dos flashbacks diminutos, nos episódios, acho que reflete a necessidade de mostrar conseqüências de todo o desenvolvimento humano da série, no momento apresentado. Nós já temos bastante informações sobre alguns ali, e eles querem mostrar as ações deles, influenciadas pelos respectivos passados, de maneira mais contundente, abrangente e fluente do que foi feito até então. Pelo menos é o que eu tô percebendo. Além, claro, de mostrar as mudanças, como rolou com o Jack agora no final do último episódio. Um bom final, mas nada tão fantasmagórico. O episódio em si é bem melhor, com todo o jogo psicológico do Ben e do Jack, como o V disse.

Por sinal, o Jack teve momentos fodas até agora, nessa temporada.
Desde as primeiras cenas com a Juliet, passando pelo final do episódio com seu flashback, pelo encontro com a Kate e chegando nessa última cena dele, entre outras (TV, por exemplo).
É, o garotão está muito bem, na temporada.

Além disso tivemos um Paulo entrando de maneira interessante na série e, até agora, não tem feito mal. Não sei sei se, e nem acho que, o personagem será duradouro, e até agora tem tido pouca expressão, apesar de servir para aumentar um pouco a dinâmica da população da ilha. Dinâmica essa que teve um ganho substancial com o Desmond, personagem e ator fodas. Espero que a coisa vá longe, com ele.

É só esperar por 7 de fevereiro, que parece que vai valer muito à pena, como tem valido até agora.
 
Última edição:
Eu achei esse início de 3ª temporada muuuuito fraquinho.
O último episódio então, p/ mim foi o mais fraco e previsível de todos. O gancho final então... ridículo de tão previsível.

Das poucas coisas que eu gostei dessa temporada uma foi o santoro interpretando um típico brasileiro, que não ta nem aí p/ nada e é folgado.
Ele mandando um cagão enquanto o resto se preocupava lá na escotilha foi demais.
 
Matthew Fox aka Jack no SNL

Saturday Night Live: Lost Elevator (Spoilers)
 
Última edição por um moderador:
Enfim, Lost conseguiu duas nomeações para os Globos de Ouro. Não estava à espera de nenhuma delas: Melhor Série dramática e Melhor Actriz dramática, para a Evangeline Lilly (Kate). Esta última foi uma escolha particularmente bizarra, mas tudo bem. :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo