• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Avengers vs X-Men

Que isso! Phoenix Five? Agora tem um grupo super sentai que invoca os poderes da Fênix? Por isso o Stan Lee está correndo o mundo atrás de Super-Humanos, o bonde dos X-Men saiu de vez dos trilhos. Só o resimo da saga nos spoilers do Omelete já me deixou de cabelo em pé.
 
Não.
A força fênix se dividiu em 5 Usuários: Emma Frost, Ciclope, Magia, Colossus, Namor. E agora eles estão tentando usar esses poderes para consertar o mundo.

E quem deve de ta se revirando é o Claremont pois todos estes elementos foram criação dele. Se bem que ele ganha um troco toda a vez que usam a Fênix nas historias.
 
Imagino que sim. Eu só me lembrava da Rachel Summers como nova hospedeira da Fênix... bons tempos do Excalibur. Mas, e aquele lance de cada vez que Fênix usasse seus poderes, alguém deixava de nascer no Universo. Pô, cinco hospedeiros é quase uma chacina intergalática.
 
Realmente acaba com uma galaxia, mas esse conceito ja mudou bastante. O Morrison da sua passagem pelos X-Man mesmo introduziu o conceito de que varios usuarios da força fenix em uma historia curta falando da nova morte da Jean.

Eu espero que quem morra sejam os arremedos de personagens que foram criados pra franquia que não acrescentam nada de util como Jubileu, Bishop, Cable (este ja sabe-se que não morre), entre outros.

Agora fica a duvida se eles reintroduziram a Rachel onde fica a Hope que foi mo pentelhação a saga em torno dela como a esperança dos mutantes?
 
Agora fica a duvida se eles reintroduziram a Rachel onde fica a Hope que foi mo pentelhação a saga em torno dela como a esperança dos mutantes?

Hope É A Jean Grey reencarnada, isso já foi dito explicitamente pelo Matt Fraction, pelo menos uma vez, muito embora a informação tenha sido, convenientemente, retirada dos locais onde apareceu.

Sunday Rant: Avengers vs. X-men and the Jean Grey Fans it Torments
 
Última edição:
Não.
A força fênix se dividiu em 5 Usuários: Emma Frost, Ciclope, Magia, Colossus, Namor. E agora eles estão tentando usar esses poderes para consertar o mundo.

Sendo assim:

tumblr_m7siorCJgm1rxolx5o1_500.png


Team P.E.N.I.S.

:lol:
 
Huuuuuuummmmmm, Namor "morreu" sim no fim da fase do título dele nos noventa, escrito por Bob Harras e com desenhos de Jae Lee, se eu não me engano, agora um detalhe: quase todo mundo na lista PENIS mostrou "lado negro" ou se "voltou para o mal", pelo menos uma vez.

É isso mesmo:
Namor was killed by Suma Ket, in the 90s run, but made his godcall, and was brought back by Poseidon in the next issue, IIRC.
 
Última edição:
Não acho que vai pra frente, mas se for os Avengers vã ganhas dos X-Men, e com folga!:cool:

- - - Updated - - -

Foi mal, digitei tudo errado aí em cima...:roll:
 
E aih, o que acharam? Gostei nao...
Na verdade eu ando bem seletivo com os quadrinhos envolvendo os X-men.. esse foi mais um dos que nao deram certo pra mim.
E qual era a daqueles herois nas primeiras paginas de cada issue? Tinha heroi lah que nao apareceu hora nenhuma na serie. o_O

esse divorcio da ororo e do pantera, serah que vai perdurar? achei tao de boa a briga... me pareceu coisa momentanea.

E os lances dos mutantes voltarem, gracas ao poderes da fenix e da wanda.. serah que eles vao aloprar surgindo com mais mutantes que nao acrescetam muito nos plots? Espero que nao.

Sera que o Charles volta? Ele me pareceu bem morto :lol:


A ultima coisa "boa" da Marvel que eu li com mutante foi Deadpool Mata o Universo Marvel, que foi tao surreal que eu gostei :rofl:
 
Voce tem acompanhado os gibis Asca?
Eu ainda não li mas de um tempo para ca tudo vem sendo bem amarrado até mesmo nas megas sagas. O plot me pareceu promissor mas ao ler terei melhor condição de avaliar.
Contudo os resultados vindouros se bem feito devem dar ótimas historias.

O Scott ta foragido e virou tudo o que ele sempre lutou a vida inteira.
Mutantes integrando as fileiras dos Vingadores com mais participação, enfim da pra se ter bons frutos vindouros dessa saga.
 
Voce tem acompanhado os gibis Asca?
Eu ainda não li mas de um tempo para ca tudo vem sendo bem amarrado até mesmo nas megas sagas. O plot me pareceu promissor mas ao ler terei melhor condição de avaliar.
Contudo os resultados vindouros se bem feito devem dar ótimas historias.

O Scott ta foragido e virou tudo o que ele sempre lutou a vida inteira.
Mutantes integrando as fileiras dos Vingadores com mais participação, enfim da pra se ter bons frutos vindouros dessa saga.

Sim, acabei lendo tudo jah (pelo pc vem mais easy :v)
Eh uma serie com poucos issues, e tem uns que sao muito mal trabalhados o desenvolvimento. Achei a arte razoavel tambem, podiam ter trabalhado mais, jah que seria uma serie curta.
Eu nao sei, eu nao manjo muito bem de quadrinhos nem dos principais roteiristas da Marvel, mas o que eu posso dizer eh que eu jah li coisa melhor lapidada, ainda mais por ser uma serie tao importante pro futuro do Universo Marvel. Civil War por exemplo, embora muita gente nao goste do roteiro, os issues Civil War eram muito bons de forma geral.
 
Tá eu gosto muito de Civil War ache a premissa bem legal. Só não tenho certeza mas acho que foi o Millar que fez e não o Bendis esta.

Agora quando eu disse bem amarrado, eu estava me referindo a situação de que ler a mini isoladamente da a sensação de que ela não ta legal, mas ao acompanhar as historias regulares que a antecederam a historia fica mais compreensível e melhor por que o entendimento fica mais completo, como foi o caso de Invasão Secreta. Quem não acompanhou as historias regulares antecedentes não teria uma boa compreensão de toda a historia e contexto.
 
Isso eh verdade, tah bem amarrada mesmo. Voce sente o quanto o Scott tah revoltado com a situacao dos mutantes e como os X-men estao reduzidos a nada praticamente. E o desfecho que essa historia trouxe pode mudar muito isso daih.
 
Voce tem acompanhado os gibis Asca?
Eu ainda não li mas de um tempo para ca tudo vem sendo bem amarrado até mesmo nas megas sagas. O plot me pareceu promissor mas ao ler terei melhor condição de avaliar.
Contudo os resultados vindouros se bem feito devem dar ótimas historias.

O Scott ta foragido e virou tudo o que ele sempre lutou a vida inteira.
Mutantes integrando as fileiras dos Vingadores com mais participação, enfim da pra se ter bons frutos vindouros dessa saga.

Pra mim um poster sintetizou a TOTAL FALTA DE LÓGICA da trama de Avengers x X-Men de forma maravilhosa no IGN:

grandslam2288Mercury • 18 hours ago −
Bulletpoints of this whole mini-series:
-Cyclops wants hope to get Phoenix
-Avengers try to kill hope so she doesn't get Phoenix
-Hope almost gets Phoenix, but Avengers do something to mess it up and cause the Phoenix Five
-Phoenix Five start doing wonderful things for the world
-Avengers don't think the Five should do these things and attack them
-Provoked the Five go after the Avengers
-"Namor" goes goes crazy, not others yet
-even though Namor was the only one who really did anything wrong it now unites the rest of the xmen with the avengers
-trying to basically kill the other four they give more power to Cyclops who still has it somewhat together till the Xavier attack
-cyclops goes Dark Phoenix and gets defeated and Hope receives the Phoenix just like Cyclops wanted
-the Five are now completely blamed for their actions even though it is nearly impossible to control the power of the Phoenix, even though the only reason they had the power was because of the Avengers
-Mutants are back because Hope received the Phoenix and made the right choice just like Cyclops thought she would
-Cyclops is locked away by Captain America even though he was under the influence of the Phoenix because of Cap
-cap acts like Cyclops is a horrible villain
I mean no Avenger has ever killed someone while under the influence of someone's control.
Oh wait Bucky was an assassin for 50 years and that was all fine and dandy by Cap
This is absurd that Cyclops is looked at as a villain and Captain America is a sanctimonious a$$hole!!
 
Última edição:
Eu ainda não li a saga pra dar um aval Ilmarinen.
Pode ser que ao ler eu ache realmente uma grande porcaria mas isso não impede que disto possa vir a haver otimas historias.
Vide o caso de um dia a mais do Aranha que eu não acho esse suprassumo mas depois disso veio um novo dia que trouxe excelentes historias com o Aranha.

E claro ha de se levar em conta que tudo depende do ponto de vista de quem escreve a historia e onde quer chegar.
Nesse caso me parece que o ponto de vista a ser seguido seria o dos Vingadores em detrimento dos X-Men mas, que poderia ser diferente se fosse outro roteirista a conduzir a trama.

Ah a pagina do link ta fora do ar.
 
O lance, Guilbor, é que, OBVIAMENTE, e isso é bem visível pra quem leu a minisérie ( e eu fiz isso), o que rola no final da história NÃO FOI o que estava sendo planejado pela editora no início.

Na forma apresentada, independente disso render boas histórias ou não mais pra frente, a questão é que a lógica interna de Avengers x X-Men não faz mesmo sentido nenhum, justamente pelos motivos que o cara citou no post da IGN.

Meu palpite puro e simples do por quê: a história deveria ter terminado mesmo em Reboot, que é o que a Marvel queria fazer já tem uns cinco anos, mas, como a DC se antecipou e todo mundo sairia dizendo que a Marvel a copiou, eles MUDARAM a concepção da saga toda. E o que a gente tem no final é isso
a) Um Ciclope vilanizado
b) uma Terra onde os mutantes foram restaurados
c) Um Xavier morto, assassinado pelo Ciclope
d) um grupo de Avengers fazendo papel de completos idiotas ( com a história dizendo que eles estão "certos" mas mostrando exatamente o oposto), causando catástrofes e JOGANDO o Ciclope no caminho "do mal", com um Wolverine no meio, desde o início, puxando o coro dos farisaicos assassinos querendo matar a Hope, a reencarnação da Jean Grey ( o que, por si só já é "muito" plausível, né? :P :lol:)que, no final, fez EXATAMENTE o que o Ciclope achava que ela iria fazer desde o início se não fosse a interferência burra dos Vingadores e desfez TODO o mal que eles, inadvertidamente, fizeram acontecer com a Força Fênix usando o Fênix Five como "proxies").

Avengers+vs+x-men+5+Phoenix+Cyclops,+Emma+Frost,+Colossus,+Magik,+Namor,+and+Hope+Summers.jpg

e) Uma Hope ainda não reconhecida como sendo a Jean sendo, depois, sobreposta com uma outra Jean viajante no tempo dos primeiros tempos da equipe original.

f) Um Namor genocida dando uma de Adão Negro ( até a pose dele é a mesma "clássica" do Adão desde o tempo de Crise Infinita e considerando que ele faz com Wakanda, pelo menos em parte, o mesmo que o Black Adam fez com Bialya...

deathpp-png.58489

g) Uma Ororo e um Tchalla separados pela burrice tacanha de suas respectivas equipes onde, praticamente, TODOS os personagens agiram out-of-character.

Took A Level In Jerk Ass:
Captain America and, to a lesser extent, the Avengers as a whole, acted far more antagonistic than needed, or than they usually are. Cyclops himself wasn't exactly civil either.
The Phoenix Five. Well, except Namor, he was always a Jerk Ass to begin with.
And it turns out that Magik was Evil All Along.

Trivia: comparem o Ciclope Fênix Negro com um personagem proeminente do Jim Shooter na versão moderna, o Solar da editora Valiant.
phoenix-dark-cyclops-jpg.58487

dr-solar-man-of-the-atom_403.jpg

Aí no link acima o comentarista deixa claro que havia MESMO recebido a informação de alguma fonte interna a par dos planos originais.

After having written all of this, let me just say, that perhaps my source about this is wrong, but everything points to this story to be real. We'll see in the upcoming months, unless Marvel and Disney decide to pull a Captain Atom at the last minute. Frankly, with all the work involved, its highly unlikely.
 

Anexos

  • phoenix dark cyclops.jpg
    phoenix dark cyclops.jpg
    63,3 KB · Visualizações: 2
  • Deathpp.PNG
    Deathpp.PNG
    414,7 KB · Visualizações: 1
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo