• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Disney +] Loki

Eu li os spoilers tudo, sem medo. Nem sei se verei a série; nem vi ainda a WandaVision; mas também, se vir, será sem grandes expectativas. E até lá já terei esquecido o que foi dito aí. :hxhx:
Veja e tire suas próprias conclusões. Eu gostei das 3 séries até o momento lançadas e vou continuar acompanhando tudo se continuarem neste ótimo ritmo.

A Marvel/Disney está preparando algo muito grande para está nova fase e dinheiro eles possuem para concretizar isto.

Só de apresentar este novo vilão no universo dos filmes/série, já fiquei bem empolgado.
 
achei divertido, mas fiquei com a sensação que o tom hiddleston não estava à vontade no papel - faz quase parecer uma nova personagem, e não bem o loki. tem cenas que ele recita a fala, é bizarro, parece mais teatro do que tv. mas enfim, vale pela diversão (e é tão curtinho, né. adoro série com temporadas curtas, não consigo mais me comprometer com nada que tenha mais do que 12 episódios por temporada).
 
Ontem, terminei de ver a série. Gostei, bastante. Não sei se é culpa da empolgação que me é peculiar, mas acho que gostei mais do que de WandaVision. Acredito que isso seja pelo fato de que Loki, como conjunto, é melhor do que WandaVision, que, apesar de ter uns episódios muito bons, conta com episódios exaustivos. Não houve um único episódio de Loki que eu achasse ruim. Achei cansativo todo o arco daquele punhado de Loki brigando? Achei, mas tá dentro do contexto e da proposta de mostrar a personalidade do personagem.

Quanto ao último episódio, acho que ele foi essencial por dois motivos: o primeiro, é que entregou o vilão que prometeu, mesmo que uma variante do Kang, o Conquistador em toda a sua plenitude, porque o Kang Ditador virá na segunda temporada e/ou no filme do Homem-Formiga. Não sei se a Marvel vai bancar a ideia de gastar um vilão na série, já que tem o precedente para continuar a brincar com as variantes. O segundo, é que inverteu a lógica da coisa: sejamos sinceros, até o último episódio, o Loki foi coadjuvante em sua própria série; o que eu adorei, porque a Lady Loki (tá, mezzo Lady Loki mezzo Encantor) ficou sensacional.

No episódio final, no entanto, nos momentos derradeiros, de modo mais específico, foi possível ver a evolução do Loki, quando ele consegue, apesar de tudo por que passou, pensar nas consequências da escolha que eles teriam de fazer, naquele momento. A Sylvie, por outro lado, não abre mão de ter a vingança por que lutara. Determinação ou teimosia? Direito ou egoísmo? Sem querer problematizar, mas é meio frustrante o fato de a personagem dona da porra toda repetir o estereótipo de "mulher é bicho vingativo", né?

Terceiro motivo (eu disse que listaria dois, mas quem se importa?): Multiverso, né, gente? Finalmente! A princesa Ravonna, ou uma variante dela, aparecer, logo no início da série, já dá aquela preparada para as coisas todas, né? Tudo bem que o nome é o mesmo, mas a abordagem da personagem é diferente, mas, nos quadrinhos, ela surgiu na Terra-6311, uma linha do tempo variante, um futuro derivado da Terra-616, que poderíamos chamar de "Linha do Tempo Sagrada". Isso já dá a dica de que a coisa vai ferver. (Sim, gente, Vingadores: Eternamente está entre os meus quadrinhos preferidos da vida. Inclusive, a série me deixou com vontade de reler essa preciosidade. Mas, por tudo o que é mais sagrado, não pensem que eu sou nerd, porque eu não suportaria tamanha ofensa).
 
Passei batido pelo tópico todo e achei melhor nem abrir os spoilers, mas acabamos de ver o segundo episódio aqui e a série está animando!

Comentário rápido: acho que a Bonnie Tyler está me perseguindo. Sério. É outra vez que eu esbarro naquela música :D
 
Gente, e se os estados brasileiros fossem linhas temporais criadas a partir da linha do tempo sagrada? Isso explicaria o fato de ter uma variante minha no Rio Grande do Sul. :hihihi:
 
Assisti ao Loki. Como disse noutro lugar, desta vez baixei a série num formato diferente: alguém reuniu todos os episódios num único vídeo e editou pra remover créditos e recapitulação etc. Deu 4h11min (com os créditos mantidos apenas no final). Daí botei pra ver ontem e acabei achando bem legalzinho a ponto de aguentar as quatro horas numa sentada (com dois intervalinhos pra fazer lanche e alongar o ciático because age...).

Daria uma nota 7, eu acho. Não é nada do outro mundo mas diverte. Já é bem melhor que a chatice do Black Widow, por exemplo. E, para os fins de expandir o MCU, infinitamente mais relevante, já que Black Widow não serve pra nada além de uma homenagem póstuma à heroína (e aquele gancho forçadex no pós-crédito).

Gostei da experiência. Espero que alguém faça isso com a segunda temporada. E mais importante: espero que só tenha mais uma temporada.

Não tive a mesma impressão da Anica, de achar que o Loki estivesse atuando de má vontade... :think: E no frigir dos ovos aquela cena em que ele revela ter tido rolinhos com homens e mulheres foi completamente inócua no contexto geral da obra. :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo