• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

10 heróis e vilões com as histórias mais tristes dos quadrinhos

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Quando pensamos em histórias tristes nos quadrinhos, logo lembramos de Homem-Aranha e Batman, mas o mundo das HQs guarda heróis e vilões que comeram o pão que o diabo amassou -- alguns quase literalmente. Veja abaixo 10 personagens com o passado sombrio.

Corvo


trecho-da-hq-de-o-corvo-1535999424802_v2_750x421.png

Trecho da HQ de "O Corvo" Imagem: Reprodução

Muito além da tragédia que marcou o filme "O Corvo" (1994), quando Brandon Lee foi morto durante as gravações, o enredo da HQ criada por James O'Barr começa com o protagonista, Eric Draven, e sua namorada, Shelley, voltando de um jantar romântico até que o carro em que estavam quebra na estrada. De repente, uma gangue de criminosos aborda o casal, atira na cabeça de Eric e estupra sua namorada, que morre algumas horas depois. O'Barr se inspirou na vida pessoal para criar a história do herói, já que a sua namorada foi morta por um motorista bêbado.

Feiticeira Escarlate


vingadores-feiticeira-escarlate-elizabeth-olsen-1524757418277_v2_750x421.jpg

Vingadores Feiticeira Escarlate Elizabeth Olsen Imagem: Divulgação

A heroína da Marvel tem uma das histórias mais confusas dos quadrinhos. Por muito tempo ela pensou que fosse filha de Magneto, em seguida falaram que seu pai era o Ciclone (que tinha supervelocidade assim como o outro filho, Mercúrio), mas recentemente foi revelado que seus pais são Marya e Django Maximoff. Além disso, a origem de seus superpoderes também encontram ramificações, mas a mais popular é que ela e seu irmão foram sequestrados pelo Alto Evolucionário e viraram cobaias do vilão. Como se não bastasse o trauma, a família que a Feiticeira Escarlate planejou com Visão não deu certo. Ela deu à luz gêmeos Tommy e Billy, mas a magia que ela usou para engravidar ainda disseminou um demônio chamado Mephisto.

X-23


x-23-em-cena-de-logan-1536001700422_v2_750x421.png

X-23 em cena de "Logan" Imagem: Reprodução

A menina que ficou popular graças ao filme "Logan" (2017) nem nasceu, na verdade ela foi clonada a partir de um cromossomo do Wolverine. Ela foi criada como um rato de laboratório, sem poder transmitir emoções e sendo obrigada a resistir por inúmeras horas de tortura, além de ser envenenada com radiação para ativar seu gene mutante. A garota foi treinada para ser uma assassina. Como se não bastasse, após entrar em um estado de fúria, X-23 mata sua mãe adotiva, a Dra. Sarah Kinney.

Justiceiro


justiceiro-aparece-com-o-uniforme-em-nova-foto-divulgada-pela-netflix-1503330503948_v2_750x421.jpg

Justiceiro aparece com o uniforme em nova foto divulgada pela Netflix Imagem: Jessica Miglio/Netflix/Divulgação

Antes de virar o anti-herói Justiceiro, Frank Castle foi um herói da Guerra do Vietnã que não deu sorte ao voltar para sua família. Um dia, enquanto ele, a mulher e a filha passeavam pelo Central Park, Frank testemunhou um assassinado cometido pela máfia. Para eliminar qualquer testemunha, os criminosos atiraram na esposa e na filha pequena dele. A raiva do herói foi tanta que ele começou a caçar bandidos pela cidade de Nova York sem dó nem piedade por nada.

Spawn


spawn-1506715161988_v2_750x421.jpg

Spawn Imagem: Divulgação

Outro que não pode ser encaixado como um herói tradicional, quando Spawn ainda era Francis Simmons acabou salvando o presidente, mas matando diversos civis em outras ocasiões. Nessa área maniqueísta, o personagem foi traído e morto por um amigo. No inferno, Spawn fez um acordo com um demônio. Ele venderia sua alma se pudesse ver a esposa mais uma vez. Ele conseguiu, mas voltou para a terra totalmente desfigurado, e cinco anos haviam se passado desde sua morte. Resumo: sua amada estava casada com outro e ainda teve um filho. Para completar a lista, Spawn virou um soldado de uma grande guerra entre demônios.

Coisa


o-coisa-e-um-heroi-da-marvel-1536003587048_v2_750x421.jpg

O Coisa Imagem: Reprodução

Ben Grimm também sofreu muito na vida. Após ter o corpo transformado em grandes blocos de rocha, uma forma que assumiria para o resto da vida, o herói ainda virou o padrinho de casamento de Johnny Storm (Tocha Humana) e Alicia Masters, sua paixão durante o colégio. O Coisa é um dos personagens mais tristes da Marvel, sempre infeliz por ser o único do Quarteto Fantástico que não consegue voltar para sua forma normal. O seu nome de herói é um resumo justamente do que ele é, uma monstruosidade sem "personalidade" ou nome próprio.


Rocket



cena-de-guardioes-da-galaxia-vol-2-1493129950270_v2_750x421.jpg

Rocket em "Guardiões da Galáxia Vol. 2" Imagem: Film Frame/Marvel Studios 2017

O guaxinim é um dos personagens mais queridos de "Guardiões da Galáxia", mas guarda um passado muito triste. O animal foi raptado de seu habitat natural e virou cobaia para inúmeros experimentos científicos. Deram a ele implantes cibernéticos e a capacidade mental para ter uma consciência, transformando-o em uma máquina de guerra.

Magneto


ian-mckellen-como-magneto-1536005539716_v2_750x421.jpg

Ian McKellen como Magneto Imagem: Reprodução

Um judeu que passou pelos horrores da Segunda Guerra, Max Eisenhardt foi capturado na Polônia e o resto da sua família foi executada pelos nazistas. Ele foi forçado a trabalhar em Auschwitz como operador das câmaras de gás. Max conseguiu escapar do campo de concentração com a sua mulher Magda. Já na Ucrânia, o casal teve uma filha, Anya. Uma noite, a casa da família Eisenhardt foi queimada por um capataz, e não recebeu ajuda de nenhum vizinho. Com a mulher e a filha mortas, Magneto usou seu dom do magnetismo pela primeira vez para matar todos que estavam no local.

Wolverine


cena-do-filme-logan-2017-de-james-mangold-1487877240423_v2_750x421.jpg

Cena do filme "Logan" (2017) Imagem: Reprodução

Ainda falando dos X-Men, Wolverine é outro que teve uma origem trágica. Nascido durante os anos de 1880, o jovem James Howlett mata seu pai biológico com as garras que emergem de suas mãos, assim que a mutação se manifesta. Fugindo de sua casa, James acidente mata sua amiga e, a partir deste momento, começa uma vida de dor e medo. O maior problema do herói é ser imortal, o que vira uma das características mais tristes de sua existência. Quase 150 anos depois, já com os X-Men, a morte de Jean Grey ainda o deixa com mais raiva do mundo.

Mr. Freeze


o-vilao-mr-freeze-1536006980783_v2_750x421.jpg

O vilão Mr. Freeze Imagem: Reprodução

Um dos poucos vilões que não tem como objetivo dominar tudo e todos ou arranjar mais poder. Ele simplesmente quer descobrir a cura para a doença de sua mulher. O Dr. Victor Fries era especialista em criogenia e usou todo o seu conhecimento após sua amada foi diagnosticada com uma doença terminal. Victor congelou o corpo da mulher até conseguir descobrir a cura para a sua doença, mas um descuido de seu chefe acabou destruindo o equipamento. Logo em seguida, um raio experimental acertou o cientista, abaixando sua temperatura corporal e o obrigando a usar uma vestimenta especial para sobreviver.

https://entretenimento.uol.com.br/n...-as-historias-mais-tristes-dos-quadrinhos.htm

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
Desses aí acho que os únicos cuja história eu lembrava são o Coisa e o Justiceiro. Os outros ou eu não conhecia a história ou não lembrava (ou então lembrava em partes).
 
Dos vilões é bem mais normal esperar histórias tristes e sombrias, mas dos heróis não que eu esperasse algo lindo, perfeito e maravilhoso, mas alguns tem histórias que realmente são impressionantes.
 
Há pouco tempo mudaram a origem do Mr. Freeze: ele nunca teria sido casado, conhecendo sua "esposa" quando a mesma já estava em estado criogênico; apaixonando-se por ela (se é que podemos chamar assim) ao estudar sua condição, e depois de um tempo se iludindo que os dois tiveram uma vida antes dela ser congelada.
 
Existem personagens que num primeiro momento foi elaborada uma origem e depois passam alguns ou vários anos no esquecimento e acabam sendo resgatados com outra. Isso também acontece no mundo dos quadrinhos.
 
Meu voto para a história mais triste vai para o Lobo Solitário de Kazuo Koike e Goseki Kojima. É uma tragédia... múltiplas tragédias e eu sempre me perguntando o que seria do pequeno Daigoro. Até que no fim... é, o fim...
 
Outro que tem uma estória bem triste é o Surfista Prateado. Ele era arauto do Galactus, encarregado de encontrar planetas para o seu mestre se "alimentar" da energia deles, mas quando ele o trai ajudando o Quarteto Fantástico a impedí-lo de se alimentar da Terra o Galactus coloca uma barreira de energia ao redor do planeta natal do Surfista, tornando impossível para ele retornar a ver a mulher que ele ama.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo