• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dia do Quadrinho Grátis 2022

Turgon

Mugiwara no Ichimi
A edição 2022 do Dia do Quadrinho Grátis se aproxima. Organizado anualmente pela Devir em parceria com livrarias e lojas de quadrinhos (também conhecidas como comic shops), o evento acontece entre os dias 10 e 11 de dezembro.

Neste ano, a festa conta com a participação da Panini, que vai distribuir prévias físicas de grandes sagas dos universos Marvel e DC. A primeira é Juízo Final, história que coloca Vingadores, X-Men e Eternos em rota de colisão. Já a segunda é Crise Sombria, que mostra a Liga da Justiça lidando com outra ameaça ao multiverso.

Organizadora do Dia do Quadrinho Grátis, a Devir vai disponibilizar vários títulos de seu catálogo. Em edições físicas e digitais, os leitores poderão conferir Lumberjanes, Skyward e Chew – O Sabor do Crime. Além da trinca, serão disponibilizados digitalmente The Umbrella Academy, Paper Girls e Deadly Class, que viraram séries de TV, e também Dias Gigantes, East of West, Low, Something is Killing the Children e A Floresta.

Os mangás não ficam de fora: a JBC vai distribuir digitalmente O Regresso de Jaspion e obras de Raoni Marqs, como os dois volumes de Bendaora e o livro Como Fazer Mangá.

Participam também a Cia das Letras com Arlindo, o mega sucesso de Ilustralu, Todavia com versão impressa de Bone, e a Conrad, com versões digitais de 10 Dias Perdidos, El Gran Guarén, Treze, Zero Point e Sonhonauta — título que também terá versão impressa.

A importância do Dia do Quadrinho Grátis

Se para os leitores o Dia do Quadrinho Grátis é a chance de conferir novas histórias, a data também é muito comemorada pelas comic shops. Dono da Comic Boom!, o lojista Fábio Gracia explica que o evento é relevante por fomentar uma união entre lojas, clientes e editoras:

“Muita gente está ligando ou mandando mensagem perguntando como vai ser. Por isso é importante, pela curiosidade que atrai os leitores que já frequentam e os novos. Ninguém entra aqui na loja só para buscar o quadrinho, a pessoa vem e conhece o lugar.”
Participando da ação pelo segundo ano, Gracia afirma que a iniciativa também mostra como o mercado de quadrinhos no Brasil está prestando mais atenção às lojas especializadas:

“Isso mostra o amadurecimento do mercado, porque é algo que acontece lá fora para fortalecer as lojas especializadas e agora chega aqui para celebrar a cultura das comic shops.”
Para o dono da CB!, o evento também tem um lado curioso. Segundo ele, a data é um prato cheio para quem gosta aproveita para garantir uma versão exclusiva dos quadrinhos distribuídos:

“Ano passado a gente participou e a galera aproveitou bastante. Todo mundo gosta de HQ grátis, mas também tem o fator coleção: O pessoal gosta de ter uma versão exclusiva de um quadrinho.”

Como participar do Dia do Quadrinho Grátis

Para curtir o O Dia do Quadrinho Grátis, não tem segredo: basta visitar uma loja participante do evento e retirar os quadrinhos que serão distribuídos gratuitamente. Vale lembrar que as quantidades de cada revista são limitadas e cabe a cada loja determinar as regras da distribuição.

Você pode conferir a lista de comic shops livrarias participantes no site oficial do evento.

 
Tem uma aqui perto de casa. Acho que vou dar uma passada lá. Queria ler o Jaspion, melhor ainda se conseguir gratuitamente. :g:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo