• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

atlas da tm

depende Felagund. Em geral, considere como um livro de consulta ou para quando se está lendo um conto e se perde pelos caminhos e cronologias.
Mas, se você quer decorar dezenas de informações por um motivo qualquer, pode ler normalmente e ir seguindo os mapas.... Provavelmente assim vc tem certeza de que nunca vai ficar perdido se for sugado para a Terra Média :mrgreen:
 
Os textos normalmente só falam de como a autora conseguiu as informações para fazer os mapas, as vezes, contando bem por cima fatos históricos.
É mais como consulta mesmo.
 
vlw Enchanted Lúthien :wink:
Mas agora to com outra duvida, as informaçoes doatlas aparecem em outras obras?
 
Logo no começo fala em que obras a autora se baseou, muitos mapas foram nos HoME, mas tem coisas do Silma, SdA, hobbit e etc.
 
O Atlas da Terra-média, para mim, é uma maneira bem mais prática de procurar um determinado assunto, com detalhes e ainda acompanhado por mapas. Vale a pena comprar um. 8-)
 
O Atlas da Terra-média, para mim, é uma maneira bem mais prática de procurar um determinado assunto, com detalhes e ainda acompanhado por mapas. Vale a pena comprar um.
Eu comprei :P
mas qndo leio percebo q ele ñ é como um livro, é mais como um dicionario, q qnd vc tem duvida vai lah e o usa
 
Sim ué, como todo Atlas ele trás informações que nunca estam em forma de narrativa, ninguém esperava um texto inédito do Professor no Atlas?? Esperava? :lol:
 
E eu que ainda não comprei o livro!
Mas farei isso o mais breve possível, afinal deve ser bem útil esse livro!
 
-Felagund- disse:
eu continuo em duvida, se eu qero saber sobre a grande peste, eu tenho q ler toda a parte q explica
Se você quer ler sobre a Grande Peste você usa o Apêndice A do SdA, que é onde se fala da Grande peste, oras.

O Atlas é primordialmente usado para consultar os mapas, principalmente quando se está lendo determinada passagem das obras e se quer ter uma visão melhor do local, etc. É um Atlas Geográfico, não um Atlas Histórico da Terra-Média.
 
ñ complica lake, le logo esse livro e me empresta depois.So lembrando, aqui quem fla e o cbçudo
 
Já tive a oportunidade de dar uma breve olhadela por cima dos mapas desse livro, e parecem ser muito bem feitos. Em sites de livrarias esse livro, geralmente, está catalogado como de RPG. Um dia desses eu comprei um livrinho antigo de RPG Terra Média, que vem com um mapa, mas um mapa um tanto, digamos, mixuruca...Aí eu vi mais uma utilidade no Mapas da Terra Média. Preciso comprar esse livro...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo