1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Atentado em Jornal "Charlie Hebdo" de Paris

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Turgon, 8 Jan 2015.

  1. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Acredito que muitos viram nos jornais nacionais e internacionais sobre o ataque ao jornal em Paris. Foi algo que chocou a muitos pela crueldade. Hoje alguns cartunistas fizeram uma homenagem aos cartunistas da revista. Dá para conferir as obras
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

    Pelo visto já sabem o nome dos 3 maiores suspeitos por trás do ataque. Vamos ver como isso tudo irá se desenrolar.
     
  2. Mercúcio

    Mercúcio Well-Known Member

    Vi o vídeo que tava circulando nos sites de notícias ontem. Horrível...

    Sobre os desdobramentos, isso vai virar uma panela de pressão.
    Marine Le Pen já fala em referendum para pena de morte como uma guerra contra o fundamentalismo.
     
  3. Bruce Torres

    Bruce Torres Let's be alone together.

    Dá muito certo pensar em pena de morte para um grupo de pessoas que não tem medo de morrer pela causa. :tsc: Basicamente é criar mais e mais mártires, só que agora justificados aos olhos dos tontos que se deixam levar pelo conceito discutível da jihad.
     
    • Gostei! Gostei! x 5
  4. Mercúcio

    Mercúcio Well-Known Member

    Os jornais estão noticiando a explosão criminosa de um restaurante árabe na França essa madrugada.
    A polícia diz que ainda não sabe se os eventos são relacionados. Treta... treta... treta...
     
  5. adrieldantas

    adrieldantas Relax and have some winey

    Isso não vai resultar em coisa boa, do jeito que a França é. O clima de medo já estava no ar, e agora com isso.
     
  6. Seiko-chan

    Seiko-chan Retardada

    Em breve: generalizações, comentários xenófobos, agressões gratuitas às comunidades muçulmanas pacíficas pelo mundo... Vão vendo. A treta tem tudo pra ser sinistra.
     
    • Ótimo Ótimo x 2
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  7. LuizWsp

    LuizWsp A torch in the dark In Memoriam

    Em outras palavras: mission accomplished
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  8. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Missão de quem?
     
  9. Heberus Stormblade

    Heberus Stormblade Paz e Amor

  10. Bruce Torres

    Bruce Torres Let's be alone together.

    Nós já temos uma opinião pública/midiática que pega pesado no que concerne o Islã - aliás, sempre pegou, como o fez um dia com os judeus, com os negros, etc. Eu gostaria que mais muçulmanos se declarassem contra atos do tipo, mas ninguém vai dar bola da mesma forma como certos grupos jamais são reconhecidos pelos seus membros pacíficos, mas por aqueles odiosos - provavelmente porque isso vende. Como o Latuf colocou em uma de suas charges, os tiros acertaram os jornalistas e o Crescente.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  11. Seiko-chan

    Seiko-chan Retardada

    • Mandar Coração Mandar Coração x 5
    • Ótimo Ótimo x 3
    • Gostei! Gostei! x 1
  12. Bruce Torres

    Bruce Torres Let's be alone together.

    • Gostei! Gostei! x 1
  13. adrieldantas

    adrieldantas Relax and have some winey

    Mas assim, não é querendo tomar partido, mas eu também não entendo certas coisas. Exemplo, em 2012 a comunidade Islâmica fez um auê danado em Bruxelas por conta da árvore de natal, porque eles não comemoram o natal e então eles exigiam que a árvore da cidade fosse retirada ou trocada. Assim, se você fica quieto e apenas segue sua religião, tudo bem. Agora eles (não todos, lógico) ficam se intrometendo em coisas que obviamente chamam a atenção. Aí isso acaba criando conflito, que em grande escala pode ter consequências terríveis.
    Aí resultado, construiram uma árvore cagada que ninguém gostou
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Eu já vi muita gente reclamando dos muçulmanos lá fora, no começo eu não entendia e jurava que era xenofobia ou coisa do tipo. Com o tempo minha visão foi mudando, até porque eu vi e vivi o que eles falaram. Se eles apenas ficassem quietinhos no País, sem fazer alarde ou coisa do tipo, seria bom demais, agora eles provocam e isso é o problema. Bruxelas mesmo, daqui a pouco vai se tornar Isxelas, por isso que o povo lá ficou tudo com medo depois desse ataque.
    Aí o que eu não entendo é que ficam dizendo que é paz e tranquilidade quando na realidade é outra coisa.
     
  14. Grimnir

    Grimnir Usuário

    A religião deles é intocável, os fundamentalistas devem ser tratados como os grandes bebês do mundo, nunca contrariados ou provocados.
     
    • Ótimo Ótimo x 3
    • Gostei! Gostei! x 1
  15. Bruce Torres

    Bruce Torres Let's be alone together.

    Eles provocam... Hum.
     
  16. Seiko-chan

    Seiko-chan Retardada

    "Al-Qaeda wants to mentally colonize French Muslims, but faces a wall of disinterest." Ela se refere ao desinteresse dos próprios muçulmanos radicados na França a alimentar essa loucura? Se sim, soa pior do que parece. Logo começarão a matar seu próprio povo em retaliação, os chamando de infiéis por não concordar com a causa.


    É isso o que me irrita profundamente em quase toda religião: 'se eu não faço porque minha religião proíbe, logo você também não pode'. Ser indulgente com comportamentos como esse são o começo de coisas piores: logo vão exigir que o restante da Europa obrigatoriamente faça jejum durante o Ramadan só porque é sagrado para eles.


    Mas eles podem provocar, né? Sério, isso me mata.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  17. Bruce Torres

    Bruce Torres Let's be alone together.

    O texto é do Teju Cole, Seiko. E é bom lembrar que eles já fazem isso contra quem é de outro ramo: xiitas, sunitas, sufi, etc. Tem um histórico de pan-arabismo e nacionalismo nessa joça que embrulha o estômago.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  18. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Uma retaliação da extrema direita de forma generalizada é indesejável? Claro que sim. Espera-se alguma resposta do governo francês? Óbvio que sim.
     
  19. Seiko-chan

    Seiko-chan Retardada

    E é claro que a situação vai sair do controle.
     
  20. Grimnir

    Grimnir Usuário

    E é claro que a direita vai ser a vilã e os fundamentalistas apenas indivíduos de uma cultura diferente, que não compartilha dos mesmo valores do Ocidente e blá blá blá.
     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar