• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Atentado em Jornal "Charlie Hebdo" de Paris

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Acredito que muitos viram nos jornais nacionais e internacionais sobre o ataque ao jornal em Paris. Foi algo que chocou a muitos pela crueldade. Hoje alguns cartunistas fizeram uma homenagem aos cartunistas da revista. Dá para conferir as obras aqui.

Pelo visto já sabem o nome dos 3 maiores suspeitos por trás do ataque. Vamos ver como isso tudo irá se desenrolar.
 
Vi o vídeo que tava circulando nos sites de notícias ontem. Horrível...

Sobre os desdobramentos, isso vai virar uma panela de pressão.
Marine Le Pen já fala em referendum para pena de morte como uma guerra contra o fundamentalismo.
 
Os jornais estão noticiando a explosão criminosa de um restaurante árabe na França essa madrugada.
A polícia diz que ainda não sabe se os eventos são relacionados. Treta... treta... treta...
 
Isso não vai resultar em coisa boa, do jeito que a França é. O clima de medo já estava no ar, e agora com isso.
 
Nós já temos uma opinião pública/midiática que pega pesado no que concerne o Islã - aliás, sempre pegou, como o fez um dia com os judeus, com os negros, etc. Eu gostaria que mais muçulmanos se declarassem contra atos do tipo, mas ninguém vai dar bola da mesma forma como certos grupos jamais são reconhecidos pelos seus membros pacíficos, mas por aqueles odiosos - provavelmente porque isso vende. Como o Latuf colocou em uma de suas charges, os tiros acertaram os jornalistas e o Crescente.
 
Mas assim, não é querendo tomar partido, mas eu também não entendo certas coisas. Exemplo, em 2012 a comunidade Islâmica fez um auê danado em Bruxelas por conta da árvore de natal, porque eles não comemoram o natal e então eles exigiam que a árvore da cidade fosse retirada ou trocada. Assim, se você fica quieto e apenas segue sua religião, tudo bem. Agora eles (não todos, lógico) ficam se intrometendo em coisas que obviamente chamam a atenção. Aí isso acaba criando conflito, que em grande escala pode ter consequências terríveis.
Aí resultado, construiram uma árvore cagada que ninguém gostou
tumblr_mecsshPl751qav3uso1_12807.jpg

Eu já vi muita gente reclamando dos muçulmanos lá fora, no começo eu não entendia e jurava que era xenofobia ou coisa do tipo. Com o tempo minha visão foi mudando, até porque eu vi e vivi o que eles falaram. Se eles apenas ficassem quietinhos no País, sem fazer alarde ou coisa do tipo, seria bom demais, agora eles provocam e isso é o problema. Bruxelas mesmo, daqui a pouco vai se tornar Isxelas, por isso que o povo lá ficou tudo com medo depois desse ataque.
Aí o que eu não entendo é que ficam dizendo que é paz e tranquilidade quando na realidade é outra coisa.
 
A moça da page NLFB postou esse texto muito bom sobre o atentado e as possíveis consequências: http://www.juancole.com/2015/01/sharpening-contradictions-satirists.html

"Al-Qaeda wants to mentally colonize French Muslims, but faces a wall of disinterest." Ela se refere ao desinteresse dos próprios muçulmanos radicados na França a alimentar essa loucura? Se sim, soa pior do que parece. Logo começarão a matar seu próprio povo em retaliação, os chamando de infiéis por não concordar com a causa.


Mas assim, não é querendo tomar partido, mas eu também não entendo certas coisas. Exemplo, em 2012 a comunidade Islâmica fez um auê danado em Bruxelas por conta da árvore de natal, porque eles não comemoram o natal e então eles exigiam que a árvore da cidade fosse retirada ou trocada. Assim, se você fica quieto e apenas segue sua religião, tudo bem. Agora eles (não todos, lógico) ficam se intrometendo em coisas que obviamente chamam a atenção. Aí isso acaba criando conflito, que em grande escala pode ter consequências terríveis.

É isso o que me irrita profundamente em quase toda religião: 'se eu não faço porque minha religião proíbe, logo você também não pode'. Ser indulgente com comportamentos como esse são o começo de coisas piores: logo vão exigir que o restante da Europa obrigatoriamente faça jejum durante o Ramadan só porque é sagrado para eles.


A religião deles é intocável, os fundamentalistas devem ser tratados como os grandes bebês do mundo, nunca contrariados ou provocados.

Mas eles podem provocar, né? Sério, isso me mata.
 
O texto é do Teju Cole, Seiko. E é bom lembrar que eles já fazem isso contra quem é de outro ramo: xiitas, sunitas, sufi, etc. Tem um histórico de pan-arabismo e nacionalismo nessa joça que embrulha o estômago.
 
Uma retaliação da extrema direita de forma generalizada é indesejável? Claro que sim. Espera-se alguma resposta do governo francês? Óbvio que sim.
 
E é claro que a direita vai ser a vilã e os fundamentalistas apenas indivíduos de uma cultura diferente, que não compartilha dos mesmo valores do Ocidente e blá blá blá.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo