• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Atentado em Jornal "Charlie Hebdo" de Paris

Isso que eu queria perguntar aqui, alguém assumiu o atentado? Para qual grupo eles juraram lealdade? São eles realmente terroristas? Ou apenas alguns malucos que se revoltaram e tiveram acesso a armas e aos jornalistas?
E se perguntarem, sim isso faz diferença.
 
Ninguém assumiu a autoria, mas a perícia já afirma que não foi uma ação isolada. Foi, aliás, muito bem organizada para não ter pertencido a uma organização do nível da ISIS ou Al Qaeda.
Embora esses dois grupos péla-saco não assumam, estão comemorando sem o menor pudor. Filhos da puta. :-x
 
Então eles realmente eram terroristas, mas como já foram mortos, nem vai precisar julgar.

E agora? Vão reforça os aeroportos, mexer alguns soldados e criar um pequeno alarde e deixar pará-la? Ou a coisa pode esquentar ainda mais as coisas na França?
 
Não só por este ataque em específico, mas por todo o histórico desta organização maligna ao estilo Coração Gelado (vide Ursinhos Carinhosos), já não era hora dos principais serviços de inteligência do mundo se unirem para destruí-los?
 
Não só por este ataque em específico, mas por todo o histórico desta organização maligna ao estilo Coração Gelado (vide Ursinhos Carinhosos), já não era hora dos principais serviços de inteligência do mundo se unirem para destruí-los?

Enquanto eles fizerem o que os principais serviços de inteligência do mundo desejam...
 

É um jogo, cara. Eles têm esses caras nas mãos. Enquanto tiver uma serventia para eles, eles estão scot-free. Se a CIA quisesse, tinha dado um jeito na al-Qaeda logo depois dos atentados na Tanzânia e no Quênia. Meses antes do 11/9, eles sabiam que haviam células no país planejando um ataque - mesmo um de seus aliados da Guerra contra a URSS tentou alertá-los da iminência de um ataque. Por que a CIA continua trabalhando com o ISI - serviço secreto paquistanês - sabendo que eles vazaram informações para a al-Qaeda? É chato dizer isso, mas eles não estão nem aí pro resto do mundo.
** Posts duplicados combinados **
Isso soa bastante conspiracionista, hein.

Eu sei. Mas é difícil não chegar a essa conclusão quando você lê sobre "n" operações domésticas (MKUltra, por exemplo) e a relação entre a CIA e a formação desses terroristas que acabaram formando os grupos que dizem combater. :tsc:
 
Não só por este ataque em específico, mas por todo o histórico desta organização maligna ao estilo Coração Gelado (vide Ursinhos Carinhosos), já não era hora dos principais serviços de inteligência do mundo se unirem para destruí-los?
Não, ia custar caro e não ia ter benefício.
 
Boa comparação [emoji1]

Ficar sem fazer nada não dá. O que você sugere, então?

Eu apontar problemas não significa que sei a solução. :lol: Só sei que esses caras não perpetram o mal pelo lulz, como dizem os hackers por aí. Cada grupo diz ter uma agenda, e se fazem isso de acordo com ela ou não é algo que é preciso verificar. Mas uma ideia que me vem à mente é ir direto na grana. Congele quantas contas forem possíveis da al-Qaeda, mas é bom lembrar que a grana que financia esses caras passa pelos mesmos sujeitos financiados pelos EUA - os sauditas. No caso do EI, há financiamento saudita e de outros países produtores de petróleo, como o Catar e o Kuwait - aliados dos EUA. :tsc:
 
Cara o Luiz mandou muito bem, as vezes acho que superestimamos os serviços de inteligência. Eles estão diretamente vinculados aos seus governos, então basicamente sofrem uma limitação, que a verba. Operações discretas em solo estrangeiro, precisa de muito dinheiro, agora imagina acabar com uma ou várias redes terroristas, e como o Bruce disse, monitora-los durante bom tempo para qe os que se dispersarem não voltem a se reunir? Seria um esforço econômico e político gigante, além de que os resultados não são tão simples como "beleza agora nós livramos do mal".
Bem ou mal, tais forças terroristas não tem um poder assim tão grande não, e tirando casos isolados de países bem pequenos e economicamente fodidos, eles não conseguem tomar poder e criar uma verdadeira ameaça, então tudo se limite a atentados esporádicos que são retaliados. Basicamente os atentados e um preço que se paga para não ter que criar uma gigantesca campanha para acabar com o terrorismo.
 
Cara o Luiz mandou muito bem, as vezes acho que superestimamos os serviços de inteligência. Eles estão diretamente vinculados aos seus governos, então basicamente sofrem uma limitação, que a verba. Operações discretas em solo estrangeiro, precisa de muito dinheiro, agora imagina acabar com uma ou várias redes terroristas, e como o Bruce disse, monitora-los durante bom tempo para qe os que se dispersarem não voltem a se reunir? Seria um esforço econômico e político gigante, além de que os resultados não são tão simples como "beleza agora nós livramos do mal".
Bem ou mal, tais forças terroristas não tem um poder assim tão grande não, e tirando casos isolados de países bem pequenos e economicamente fodidos, eles não conseguem tomar poder e criar uma verdadeira ameaça, então tudo se limite a atentados esporádicos que são retaliados. Basicamente os atentados e um preço que se paga para não ter que criar uma gigantesca campanha para acabar com o terrorismo.
Você está dizendo que não é financeiramente viável fazer uma gigantesca campanha para acabar o terrorismo?
 
Basicamente sim. Pensa nas consequências econômicas que guerras como a do Iraque e Afeganistão trouxeram a economia americana, agora imagina isso numa escala ainda maior e nem sempre em campanha aberta como nesses casos, e ainda por um tempo mais extenso? Fora que quem se juntaria a tal empreitada? Quantos países iriam investir altas quantias para treinar, equipar e bancar a logística para contribuir? E um problema tão financeiro quanto político.
 
Basicamente sim. Pensa nas consequências econômicas que guerras como a do Iraque e Afeganistão trouxeram a economia americana, agora imagina isso numa escala ainda maior e nem sempre em campanha aberta como nesses casos, e ainda por um tempo mais extenso? Fora que quem se juntaria a tal empreitada? Quantos países iriam investir altas quantias para treinar, equipar e bancar a logística para contribuir? E um problema tão financeiro quanto político.
:(

Me lembrou a questão da fome e miséria. O mundo possui recurso suficiente para alimentar a todos, possui viabilidade econômica o suficiente para fazer prosperar qualquer região do planeta, mas na pratica isto não acontece e eu nunca entendo o porque.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo