1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Asas dos Balrogs

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Neithan, 17 Ago 2007.

?

Balrogs Tinham asas

1. SIM

71 voto(s)
    47,0%
  2. NÃO

67 voto(s)
    44,4%
  3. ALGUNS

13 voto(s)
    8,6%
  1. Tar-Mairon

Tar-Mairon DARK LORD AND LOVING DAD

.

Daí a gente entra na discussão sobre se os orcs tinham alma ou não, se os comandantes órquicos eram algum tipo de espírito aparentado dos ainur porém com maior capacidade de encarnar-se/desencarnar-se etc.

Tópico fadado ao sucesso!

.

2. Excluído045

Excluído045 Banned

Na minha opinião a visão madura de Tolkien era que os orcs eram seres dotados de corpo (óbvio) e alma, elfos na sua origem, uma deturpação da obra de Eru. E o fato de não serem imortais aponta para uma corrupção ontológica.

3. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Esse teria sido justamente um dos motivos para Tolkien preterir a origem élfica dos orcs - a imortalidade não era algo que simplesmente pudesse ser retirada, e ainda mais sua falta tornada hereditária. Isso chegou a ser comentado
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

• Gostei! Gostei! x 3
  4. Tar-Mairon

Tar-Mairon DARK LORD AND LOVING DAD

.

A origem dos "bonitinhos" é tema de livre escolha, tal a quantidade de versões criadas pelo Professor. Atualmente, ando "namorando" a versão de que eles tinham sido criados pela Dissonância e que seus chefes (Shagrat e Gorbag, por exemplo) seriam encarnações órquicas de espíritos corrompidos aparentados dos ainur.

.

Última edição: 24 Nov 2012
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. Rauthar Hast

Rauthar Hast Usuário

Ah cara, qd fala em Balrog eu penso naquele do filme (pq vi primeiro o filme que os livros), mas eu não consigo imaginar, por exemplo, Gothmog com asas. Se eu começar a pensar em Balrogs com asas, acabo confundindo balrogs com dragões, e dragões são dragões, dragões não podem ser confundidos xD

• LOL LOL x 1
  6. Lindoriel

Lindoriel Saurita Catita

Penso em dragões como 100% "répteis" e em balrogs como 1/2 "animais" e 1/2 "humanos".

E sim, consigo imaginá-los com asas.

Compartilhar