• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Asas dos Balrogs

Balrogs Tinham asas

  • SIM

    Votos: 79 47,3%
  • NÃO

    Votos: 73 43,7%
  • ALGUNS

    Votos: 15 9,0%

  • Total de votantes
    167
Acho que os Balrogs tinham asas sim

O Balrog não fez sinal de Resposta. O fogo nele pareceu se Extinguir mas a escuridão aumentou. Avançou devagar para a ponte, e derrepende saltou a uma enorme altura, e suas asas se abriram de parede a parede...

O Senhor dos Aneis - A Sociedade do Anel (Pag. 344) - 'J.R.R TOLKIEN'
 
the-hobbit, dê uma olhada nesse meu post:

Morfindel, esse trecho é uma das principais causas de toda essa celeuma. O problema é que nas frases anteriores, sã mencionadas "asas de sombra" do Balrog. E aí fica a ambiguidade da frase que você citou: essas asas seriam asas de sombra já mencionadas ou asas reais?
 
Intão, Eu entendo Asas de Sombra, Como Asas Negras, E Não Asas "Ficticias"
Sei la
Meu Ponto de Vista,
Preferiria se os Balrogs Não tivessem asas, mas os Fatos levam a eu Acreditar que eles Tem sim = \
 
Intão, Eu entendo Asas de Sombra, Como Asas Negras, E Não Asas "Ficticias"
Sei la
Meu Ponto de Vista,
Preferiria se os Balrogs Não tivessem asas, mas os Fatos levam a eu Acreditar que eles Tem sim = \

Meu caso é o contrario. Prefiro eles com asas( com assas eles tem mais estilo) mas os fatos me levam a acreditar q eles não tem. Mas após os posts do Ilmarinen e do Cesar, me sinto cada vez mais tentado a ir pra o partido PA (pró-asas).
 
Os balrogs não são retratados com asas propriamente ditas, mas uma sombra ao seu redor que se assemelha a asas. É uma discussão que merece ser reacesa. Seriam alguns geneticamente modificados? Por um trabalho de especialização do seu poder de destruição?
 
Os balrogs não são retratados com asas propriamente ditas, mas uma sombra ao seu redor que se assemelha a asas. É uma discussão que merece ser reacesa. Seriam alguns geneticamente modificados? Por um trabalho de especialização do seu poder de destruição?

.

Grande sacada! Sauron era um "engenheiro genético" de mão cheia (vide a mutação "órquica" que fez surgir os uruks, os grandes orcs negros de Mordor, e os troll-men e também os olog-hai, aqueles trolls imunes à luz do sol e muito astutos).

Portanto a ideia, de que o balrog de Moria tenha passado por um processo de "aperfeiçoamento" semelhante, não é absurda, não.

.
 
Última edição:
.

Grande sacada! Sauron era um "engenheiro genético" de mão cheia (vide a mutação "órquica" que fez surgir os urucs, os grandes orcs negros de Mordor, e os troll-men e também os olog-hai, aqueles trolls imunes à luz do sol e muito astutos).

Portanto a ideia, de que o balrog de Moria tenha passado por um processo de "aperfeiçoamento" semelhante, não é absurda, não.

.

Engenharia genética na Terra Média seria uma teoria excelente para mais uma vez explicar o rancor de TOlkien com a tecnologia. Ao inves de ser usada beneficamente, mais uma vez é usada para destruição. Os balrogs eram seres de ninguém, parece-me que eles não seriam escravizados ou aprisionados voluntariamente. Porém, se ofereceriam como uma forma de se tornarem mais poderosos. Será que eles teriam uma consciencia autonoma? A idéia de alma?
 
Engenharia genética na Terra Média seria uma teoria excelente para mais uma vez explicar o rancor de TOlkien com a tecnologia. Ao inves de ser usada beneficamente, mais uma vez é usada para destruição. Os balrogs eram seres de ninguém, parece-me que eles não seriam escravizados ou aprisionados voluntariamente. Porém, se ofereceriam como uma forma de se tornarem mais poderosos. Será que eles teriam uma consciencia autonoma? A idéia de alma?

.

O Professor era um tecnofóbico assumido (vide "O Hobbit").

Já os balrogs eram maiar; da hoste do próprio Melkor, creio eu; "especializados" no domínio do fogo.

.
 
btw, não creio em engenharia genética dos balrogs. Eles não eram criaturas essencialmente corpóreas, seres corruptíveis como homens e (em menor medida) os elfos. Os balrogs são demônios de força, espíritos pré-criação, verdadeiros Ainur, embora corrompidos mas espíritos do mesmo grau de Sauron. Nem o próprio Melkor teria como realizar nenhum tipo de 'mutação' ali.

Ali só 'mutação' ontológica. E isso só cabe a Eru.
 
Sim... Mas sobre o poder? Existe algum ser tão bizarro como eles? Estou perguntando pq não li outros livros sem ser O Hobbit (por enquanto)

São maiar, como Sauron. Entre os Ainur são os espíritos 'angélicos' de menor grau mas pela sua queda no seguimento a Morgoth, se tornaram 'demônios de força', ou seja, seres espirituais caídos.

quenya/sindarin

valar/ballen= força
auko/raug= demônio


São seres do mesmo 'nível' que os espíritos que habitam os ents.
 
.

Sauron, maia da mais elevada estirpe e portanto muito superior a qualquer balrog, de certa forma, passou por uma mutação quando teve de "reconstruir-se" após a queda de Númenor [onde o seu fána ("corpo" intermediário entre o estado espiritual e o material, pelo que entendo)] foi destruído.

.
 
São maiar, como Sauron. Entre os Ainur são os espíritos 'angélicos' de menor grau mas pela sua queda no seguimento a Morgoth, se tornaram 'demônios de força', ou seja, seres espirituais caídos.

quenya/sindarin

valar/ballen= força
auko/raug= demônio


São seres do mesmo 'nível' que os espíritos que habitam os ents.

WOW... Agora fiquei impressionado... Nível vc quer dizer de "poder" ou nível espiritual somente?

É bom discutir isso com você pq vc é fã de Bleach, sabe bem o que quer dizer "poder".

Mas claro, no universo do Tolkien nem sempre o nível de poder é certeza de vitória: vide os Hobbits. Acho isso lindo, essa analogia
 
.

Sauron, maia da mais elevada estirpe e portanto muito superior a qualquer balrog, de certa forma, passou por uma mutação quando teve de "reconstruir-se" após a queda de Númenor [onde o seu fána ("corpo" intermediário entre o estado espiritual e o material, pelo que entendo)] foi destruído.

.

Mutação ontológica. A ligação do fána Ainu com seu hröa é de um estatuto metafísico superior não é não. São corpos mais etéreos embora no caso de Sauron e dos balrogs isso seja mais questionável por conta do Anel de Morgoth.
 
.

Tolkien, sobre Sauron e os balrogs:

"Melkor corrompeu muitos espíritos - alguns grandes, como Sauron, ou menores, como balrogs."

.
 
.

Tolkien, sobre Sauron e os balrogs:

"Melkor corrompeu muitos espíritos - alguns grandes, como Sauron, ou menores, como balrogs."

.

Mas mesmo os Balrogs sendo "menores", ainda assim me parece que o nível deles ainda é gigante em comparação a outros seres, como Oliphants, Uruk-hais, Nazgul, Saruman, Dragões etc
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo