• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As terras do Leste

Haldor

Usuário

Estou aqui perante os grandes Valar e Maiar, e também a todos os quendi viventes nas terras imortais.
Sou novato no fórun e desejo começar uma discussão com o seguinte assunto:
O que deve existir ao leste, além do mar de Rhûn? Apenas montes de humanos bárbaros servidores de Sauron ou um reino bem maior e além da imaginação dos seres do universo onde ocorre O Senhor dos Anéis?
Talvez existam avari, ou então incríveis raças desconhecidas, mas nem por isso menos belas...
E porque não os eldar também não poderiam navegar a partir do Leste para as terras imortais???
:D
P.S: Não devemos nos esquecer de Alatar e Pallando os istari que foram ao leste.
 
Alo, Haldor do leste. Conheci poucos com coragem para fazer um topico assim que se cadastram (eu proprio naum fiz nehum topico ainda :mrgreen: ). Bem vindo.
O que existe alem do mar de Rhûn? Vamos ver... de povos que eu me lembre, temos os carroceiros, que talvez possuam um reino à nordeste do mar de rhun. temos os povos de Harad e Harad proximo, e outros povos que eu não me lembro. Já ouvi especulações de um reino de elfos, que estão ali desde o despertar, que estão resistindo faz tempo aos povos que acabei de citar. Mas tudo é muito especulativo, dada a falta de material do proprio tolkien à respeito.
Eu acredito em comunidades muito proximas daquelas que eram encontradas entre os homens da TM na 2º era (não os numenorianos - os outros). Um sociedade dividida em clãs, nada muito sofisticado como os povos do oeste de rhun. quanto aos elfos do leste... eu não faço a menor ideia, meu conhecimento é mais voltado aos povos humanos da TM (Ar-pharazon kicks Figolfin asses!!! :D ).