• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Sete Maravilhas de Arda As Sete Maravilhas de Arda - Discussão

Como a votação final do Sete Maravilhas deve acontecer?


  • Total de votantes
    14
  • Votação encerrada .
Eu acho que a apresentação das candidatas poderia ser feita diariamente. Cada dia uma seria apresentada em detalhes, o pessoal faria comentários, discutiria, etc. Vai demorar um pouco (20 dias se forem 20 candidatas) mas acho que pode ser interessante.
E depois abre-se a votação com prazo de um mês, por exemplo.

Para atrair votos para seus "monumentos" favoritos, os usuários poderiam criar banners para serem usados, tipo "Vote em Valfenda", ou coisa do tipo. =P
 
Bom, eu queria fazer em uma semana porque no próximo dia 22 vou de férias e só volto a meio da primeira semana de Agosto, e vou ficar sem acesso à Net durante esse tempo. =P Mas você tem razão, é mais interessante apresentar cada uma separadamente e seria errado não melhorar a coisa só porque não posso estar cá. Eu vou fazer os textos, já preparei alguns, e aqueles que não puder colocar cá pessoalmente entrego a alguém.

Quanto ao banner e ao avatar, já fiz ontem um conjunto das Argonath para usar mais para a frente. :dente:
 
Sim, eu acho que dá pra gente fazer uma coisa super bacana e maior, se não formos apressados. Porque acho que daria até uma movimentada maior na coisa toda.

Por exemplo (só uma idéia), se apresentarmos uma candidata po dia, poderíamos deixar cada uma ter um tópico exclusivo com o título "Maravilhas da Terra-Média - NOME DO LOCAL". Aí mesmo que você viaje e não possa abrir os tópicos, algum mod/equipe faria isso (você já entregaria antes todos os textos e imagens de cada candidata, etc).
 
Eu acho que a apresentação das candidatas poderia ser feita diariamente. Cada dia uma seria apresentada em detalhes, o pessoal faria comentários, discutiria, etc. Vai demorar um pouco (20 dias se forem 20 candidatas) mas acho que pode ser interessante.
E depois abre-se a votação com prazo de um mês, por exemplo.

Para atrair votos para seus "monumentos" favoritos, os usuários poderiam criar banners para serem usados, tipo "Vote em Valfenda", ou coisa do tipo. =P
Para simplificar e não ficar aquela muvuca...não podemos simplesmente colocar todas as opções numa enquete e as 7 mais votadas ganham????

To só pensando em.... facilidades....
 
Para simplificar e não ficar aquela muvuca...não podemos simplesmente colocar todas as opções numa enquete e as 7 mais votadas ganham????

To só pensando em.... facilidades....

Mene, dê uma lida pelo tópico. Essa é a ideia geral. :obiggraz:

Simplesmente vamos fazer uma apresentação de todos os 20 nomeados antes da votação propriamente dita, é mais engraçado e "didático".
 
A idéia que eu tive é:

Diariamente é aberto um tópico para a propaganda de uma candidata, com textos retirados das obras e algumas ilustrações representativas. Neste tópico as pessoas poderão fazer comentários, etc.
Quando todas candidatas tiverem sido apresentadas, abre-se a enquete. Há opção de enquete onde seleciona-se mais de um escolhido. Neste caso todo mundo poderia marcar 7 opções e votar nessas.
 
Pandatur, é interessante essa idéia, mas você não acha que seriam tópicos demais por aí no fim das contas? E com um tópico por dia, ficaríamos 20 dias até a votação ser aberta à galera. Eu proponho outra coisa, me baseando no que você disse: em cada tópico, teríamos 5 maravilhas com suas propagandas, e os comentários pra depois. Ou seja, seriam 4 tópicos no total. Cada tópico poderia ser aberto, ou por dia [4 dias até a abertura da enquete], ou dois por dia [2 dias até a abertura da enquete], ou todos num dia só [abertura da enquete no dia seguinte]. Bem, demandaria menos tempo...
 
Eu na verdade não vejo muito problema com tempo não. Ainda mais porque eu não teria muito saco pra ler um tópico gigante cheio de textos com informações sobre os locais e tal. :lol:

Mas não sei, só dei algumas sugestões. O Décimo é quem está gerenciando o negócio. O que ele achar mais fácil/viável, fica valendo, na minha opinião.

Mesmo que isso mude, uma coisa eu acho que não pode mudar: a enquete tem que ficar aberta por um bom período de tempo. No mínimo um mês, eu diria. É um tema interessante que não merece ser "fogo de palha". Acho que pode ser bem explorado e chamativo, e daí a importância de uma enquete com maior duração.
 
Concordo que não dá pra ter saco pra ler tópicos gigantes, kkkk. E concordo que deva ficar aberta por 1 mês ou mais...A sua idéia em si ficou perfeita, Pandatur, mas eu disse que demoraria algum tempo até a enquete ser aberta porque eu não tenho paciência, dependendo do que seja [defeito meu, rsrs], e também porque o próprio 10º disse que estaria fora por uns tempos. Bem, isso depende também, caso o 10º passe a responsabilidade de abrir a enquete à outra pessoa. Aí poderia acontecer de demorar mais...
 
Às vezes rola uma conversa com os Admins pra ver o que eles acham que é mais viável/melhor também. Abrir tópicos com várias candidatas de uma vez, pra lançar a enquete mais rápido, ou demorar mais. =]
 
Mas então quer dizer que eu só vou votar em uma?
Ou vcs vão abrir uma enquete onde cada um vota 7 vezes?

A segunda opção Peonia. =]

Quando todas candidatas tiverem sido apresentadas, abre-se a enquete. Há opção de enquete onde seleciona-se mais de um escolhido. Neste caso todo mundo poderia marcar 7 opções e votar nessas.

Quanto à votação penso que não há dúvidas, sempre pretendi esse sistema de seleccionar múltiplas opções porque penso que é o melhor e mais interessante - assim cada um elege as suas 7 mesmo.

A idéia que eu tive é:

Diariamente é aberto um tópico para a propaganda de uma candidata, com textos retirados das obras e algumas ilustrações representativas. Neste tópico as pessoas poderão fazer comentários, etc.

Pandatur, é interessante essa idéia, mas você não acha que seriam tópicos demais por aí no fim das contas? E com um tópico por dia, ficaríamos 20 dias até a votação ser aberta à galera. Eu proponho outra coisa, me baseando no que você disse: em cada tópico, teríamos 5 maravilhas com suas propagandas, e os comentários pra depois. Ou seja, seriam 4 tópicos no total. Cada tópico poderia ser aberto, ou por dia [4 dias até a abertura da enquete], ou dois por dia [2 dias até a abertura da enquete], ou todos num dia só [abertura da enquete no dia seguinte]. Bem, demandaria menos tempo...

Bom, eu, como já dei a entender, simpatizo com a ideia do Panda. Prefiro um período de apresentação mais longo do que despachar tudo em 5 ou 6 dias, como até propus inicialmente. Assim cada maravilha tem o mesmo tempo para ser avaliada que as outras, é mais justo, e há também mais tempo para preparar devidamente os textos. E de qualquer maneira, qual é a pressa? Isso não é algo que tenha de ser feito o mais depressa possível, quanto mais tempo durar maior é o interesse, mais as pessoas o acompanham (se fosse rápido alguém que calhasse sumir numa semana perdia quase tudo), e mais bem feitas são as coisas.

Mas sabe, realmente é capaz que venham a ser tópicos a mais, pelo menos se for aberto um para cada uma... Mas sei lá, esta secção já não é muito movimentada mesmo. A grande maioria dos tópicos ativos são sobre discussão de enquetes. Hum... É, não acho que seja grande problema, tendo em conta isso. Mas claro, se os mods/admins não acharem boa ideia, avisem, a gente segue um sistema como o sugerido pelo Alisson e posta várias no mesmo tópico - mesmo que seja uma por dia.

E tipo, não gostarem do Fã para Fã cheio de tópicos assim, também poderiam, em último caso - vou viajar um pouco - abrir um sub-forum para isso, tipo o Áreas de Estudo dento do Comunidade, mas temporário. Não acho que seja motivo para tanto, isso não é nenhuma Batalha Valinor, mas bom, pelo menos ficaria mais organizado. Mas como já disse, acho que não é necessário, apenas é uma ideia viável se não quiserem muitos tópicos por aí.

Eu na verdade não vejo muito problema com tempo não. Ainda mais porque eu não teria muito saco pra ler um tópico gigante cheio de textos com informações sobre os locais e tal. :lol:

Mas não sei, só dei algumas sugestões. O Décimo é quem está gerenciando o negócio. O que ele achar mais fácil/viável, fica valendo, na minha opinião.

Exacto. Duvido que a maior parte das pessoas vá ler um tópico com posts enormes e cheios de texto. No entanto, se for uma por tópico, com algum tempo de diferença entre cada, tenho a certeza de que quase todos dão pelo menos uma vista de olhos.

Mesmo que isso mude, uma coisa eu acho que não pode mudar: a enquete tem que ficar aberta por um bom período de tempo. No mínimo um mês, eu diria. É um tema interessante que não merece ser "fogo de palha". Acho que pode ser bem explorado e chamativo, e daí a importância de uma enquete com maior duração.

Ditto. Com isso ninguém discorda, acho.

Concordo que não dá pra ter saco pra ler tópicos gigantes, kkkk. E concordo que deva ficar aberta por 1 mês ou mais...A sua idéia em si ficou perfeita, Pandatur, mas eu disse que demoraria algum tempo até a enquete ser aberta porque eu não tenho paciência, dependendo do que seja [defeito meu, rsrs], e também porque o próprio 10º disse que estaria fora por uns tempos. Bem, isso depende também, caso o 10º passe a responsabilidade de abrir a enquete à outra pessoa. Aí poderia acontecer de demorar mais...

Já disse acima as razões que me levam a concordar com o Panda nesse quesito. E as minhas férias não vão ter de interferir com isso, é só passar os textos que fizer a alguém para os ir postando e depois também abrem a enquete por mim, até já falei com alguns mods sobre isso. De qualquer maneira, se for apresentada só uma por dia, e o começarmos, tipo, próxima segunda, já estou de volta pouco depois do início da votação.
 
Última edição:
Eu gostei do tópicos e das idéias se bem que não li todos uhahaha, a idéia da enquet em chaves foi interessante, mas como falei a muitos posts atrás heheh, poe todas 20 candidatas e faz a votação, depois ve as sete mais votadas e pronto, facil e rápido.
 
Puxa, as maravilhas do mundo antigos vão ser mais legais ainda...os sete portões de Gondolin..Menegroth, Nargothrond, Aqualondë (é assim?).....
 
Caras Galadhon (tudo bem que o Anel de Galadriel ajuda, mas sua beleza, e sua paisagem eram maravilhosas)

Barad-dûr, a Torre Negra (Sauron teve ótimos arquitetos, Barad-Dûr era a maior torre da TM na T.E, possuía pilares indestrutíveis (só com o Um que eles cairam) uma ampla visão sobre a planície de Mordor, e detona)

Vou usar esses dois porque são os que exemplificam minha objeção.

As maravilhas do mundo real são eleitas baseadas em critérios, entre eles a engenhosidade humana e grau de complexidade.

Essas duas foram criadas ou são mantidas com auxilio de magia...
O fato de usar magia não torna a disputa injusta?
 
Vou usar esses dois porque são os que exemplificam minha objeção.

As maravilhas do mundo real são eleitas baseadas em critérios, entre eles a engenhosidade humana e grau de complexidade.

Essas duas foram criadas ou são mantidas com auxilio de magia...
O fato de usar magia não torna a disputa injusta?
A magia usada nesse caso não era do tipo "meu poder ergue isso sozinho e ainda faz ficar com formas fisicamente impossíveis". E mesmo que fosse, eu não acho por exemplo Caras Galadhon, uma cidade de Elfos mais belo que Minas Tirith, uma cidade de Homens.
No caso de Barad-dûr, o filme dá uma visão dela que eu não creio ser a imaginada por Tolkien. A Torre Negra de PJ é gigantescamente exagerada. Dá pra enfiar a Terra-Média inteira lá dentro. Minha visão da Torre é diferente, e embora possa até ser interessante arquitetonicamente falando, Orthanc, por exemplo, me enche mais os olhos (culpa da versão desenhada pelo Alan Lee, que inclusive foi parar nos filmes).
 
Eu acho que a apresentação das candidatas poderia ser feita diariamente. Cada dia uma seria apresentada em detalhes, o pessoal faria comentários, discutiria, etc. Vai demorar um pouco (20 dias se forem 20 candidatas) mas acho que pode ser interessante.
E depois abre-se a votação com prazo de um mês, por exemplo.

Para atrair votos para seus "monumentos" favoritos, os usuários poderiam criar banners para serem usados, tipo "Vote em Valfenda", ou coisa do tipo. =P

Muito bom! A margem de tempo também é boa. Quero só ver as campanhas...:D

poderiam, em último caso - vou viajar um pouco - abrir um sub-forum para isso, tipo o Áreas de Estudo dento do Comunidade, mas temporário. Não acho que seja motivo para tanto, isso não é nenhuma Batalha Valinor, mas bom, pelo menos ficaria mais organizado. Mas como já disse, acho que não é necessário, apenas é uma ideia viável se não quiserem muitos tópicos por aí.

Um sub-fórum seria show! Será que os Administradores dão essa colher-de-chá?
 
Vou usar esses dois porque são os que exemplificam minha objeção.

As maravilhas do mundo real são eleitas baseadas em critérios, entre eles a engenhosidade humana e grau de complexidade.

Essas duas foram criadas ou são mantidas com auxilio de magia...
O fato de usar magia não torna a disputa injusta?

Grande parte das construções que estamos a considerar, as mais belas da Terra-Média, foram construídas com o auxílio de magia, ou pelo menos têm algum tipo dela neles, principalmente os élficos e numenorianos. Se retirassemos aqueles monumentos que foram erguidos com a sua ajuda ou a possuem de alguma forma, acabaríamos por ficar apenas com tocas do Condado ou grutas dos Anões.

E é preciso ter a noção de que magia no legendarium não são feitiços e luzinhas como em Harry Potter, magia aqui é mais arte e engenho, e é algo praticamente inerente a todas as contruções de "povos superiores".
 
Achei legal o sistema de apresentar as opções aos poucos. Tudo bem que naum precisa ser uma por dia, coloca duas ou três, tanto faz. A idéia não é ser rápido, e sim ser proveitoso porque é um tema interessante onde vamos muito aprender sobre o cenário de Arda!
Então, não poupemos esforços e façamos uma coisa maior e mais atrativa!
 
Discordo do que eu mesmo disse: seriam muitos por dia, e ficaria uma coisa apressada, da forma que coloquei, mas faço das palavras de Beriadar as minhas: "Tudo bem que naum precisa ser uma por dia, coloca duas ou três...". Com certeza!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo