• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Sete Maravilhas de Arda As Sete Maravilhas de Arda - Discussão

Como a votação final do Sete Maravilhas deve acontecer?


  • Total de votantes
    14
  • Votação encerrada .
Concordo com todas a indicações, mas senti falta de algo que nos remetesse aos pequeninos...o Condado não poderia figurar na lista? :mrgreen:
 
Tipo, pensei muito nisso. Mas o que tem lá que se destaque frente às Argonath ou a Orthanc? O Bolsão? =P

Tenho que concordar que a arquitetura dos hobbits não é monumental...e até meio rústica e tal...
mas a beleza do condado está nos estilos das casas dos pequeninos, o conjunto em sua simplicidade é bonito...
 
10º, tudo bem, é justo serem 20.

Bem, por mim você já poderia lançar a lista para votação, mas ainda falta a opinião da galera.

Aí, se não quiser tirar Tharbad, não precisa. Eu disse aquilo porque impliquei com o lugar por eu não ter muitas informações. Vai que eu sei pouco, e você sabe muito sobre o lugar! Faça como você achar conveniente.

Uma pergunta: o Salão de Thráin é o que está na Montanha Solitária, né?! É que eu sei muito pouco sobre O Hobbit, porque o li somente uma vez.

PostScriptum: idéia legal essa sua!
 
os Faróis de Gondor e o Portão Negro

De longe Faróis de Gondor. Imagina o tempo que demorou pra colocar fogueironas em cima de montanhas GIGANTES, separadas por dezenas de kilômetros... o Portão Negro é legal e tal, mas é um portão.
 
  • Amon Sûl, o Cume do Tempo
  • As Argonath
  • Barad-dûr, a Torre Negra
  • Caras Galadhon
  • Os Faróis de Gondor
  • Fortaleza de Hornburg
  • O Grande Salão de Thráin, na Montanha Solitária.
  • Meduseld, o Palácio Dourado
  • Minas Moria (Kazad-dhûm)
  • Minas Tirith
  • Pelargir
  • O Portão de Mordor e Carchost e Narchost, as Torres dos Dentes.
  • Os Portos Cinzentos
  • Orthanc
  • As ruínas de Osgiliath
  • As Torres Brancas de Elendil
  • Tharbad
  • Tirith Aear em Dol Amroth
  • Torre de Dúrin
  • Valfenda (Rivendell)
  • Porto de Umbar

Então, vai ser essa lista mesmo? Porque daí já vamos organizando as enquetes.
 
É, vamos esperar mais um dia ou dois para ver como fica. E de qualquer maneira, mesmo depois de decidirmos a lista ainda queria ter uns dias para apresentar todos os nomeados, tal.

Uma pergunta: o Salão de Thráin é o que está na Montanha Solitária, né?! É que eu sei muito pouco sobre O Hobbit, porque o li somente uma vez.

Sim.
 
Ótima idéia!!!
Eu gostaria de saber como será a votação: enquete, onde a gente escolhe um só, ou montamos uma lista com nossas 7 Maravilhas e postamos aqui??

EDIT: Alguém poderia fazer um sorteio de chaves, como foi no Mister e Miss Valinor, isso no caso de fazermos enquetes mais curtas. Mas aí pra escolher as 7 teríamos que levar em conta as 3 mais votadas em cada chave e + uma, a campeã geral...
 
Última edição:
EDIT: Alguém poderia fazer um sorteio de chaves, como foi no Mister e Miss Valinor, isso no caso de fazermos enquetes mais curtas. Mas aí pra escolher as 7 teríamos que levar em conta as 3 mais votadas em cada chave e + uma, a campeã geral...

Pode ser assim ou podemos colocar como o próprio sorteio das 7 maravilhas do Mundo: coloca todas e vc escolhe as 7 que vc quiser, com um "check box", não um "radio box", como nos enquetes normais. =]

Aí as 7 mais votadas serão as ganhadoras.
 
Concordo com a lista mas acho que uma enquete com esse nomes se puder ser feita seria melhor, por que deixava-se a enquete por um tempo e depois a apuração já feita, com as 7 mais votadas o que acham?
 
Uma dica pro Décimo ou pra quem se dispor. Quando da época das votações, além de imagens das localidades, seria interessante textos descritivos sobre cada uma.
 
  • Amon Sûl, o Cume do Tempo
  • As Argonath
  • Barad-dûr, a Torre Negra
  • Caras Galadhon
  • Os Faróis de Gondor
  • Fortaleza de Hornburg
  • O Grande Salão de Thráin, na Montanha Solitária.
  • Meduseld, o Palácio Dourado
  • Minas Moria (Kazad-dhûm)
  • Minas Tirith
  • Pelargir
  • O Portão de Mordor e Carchost e Narchost, as Torres dos Dentes.
  • Os Portos Cinzentos
  • Orthanc
  • As ruínas de Osgiliath
  • As Torres Brancas de Elendil
  • Tharbad
  • Tirith Aear em Dol Amroth
  • Torre de Dúrin
  • Valfenda (Rivendell)
  • Porto de Umbar
Poderá ser essa a lista definitiva?

Não acho que Osgiliath seja tão importante assim. Era uma cidade belíssima, mas ganhou importância estratégica depois que as Minas Morgul cairam. Antes disso, ela era apenas uma bela cidade.
 
Acho que a lista ficou boa também, mas gostei da idéia de futuramente dividir entre maravilhas naturais e maravilhas construídas...
 
Essa lista ficou muito boa.
Acho que contém vários concorrentes fortes, vai ser difícil votar em apenas 7, estou tentando já fazer uma lista de 7 pra eu votar, mas tá complicado.
 
Eu acho que talvez a gente possa fazer algo temporal como "As 7 Maravilhas da Terra-Média à época de SdA". Aí sim entrariam ruínas como Thabard e Osgiliath. Se for pra fazer algo atemporal, envolvendo por exemplo o Amon Sûl intacto (foi o que eu entendi ao vê-lo na "disputa", já que suas ruínas parecem não ser nada demais), então que Osgilliath participe como a bela cidade que foi, e não como as ruínas que se tornou. Da mesma forma, Minas Ithil provavelmente mereceria entrar na disputa. O problema é que eu acho que não há nenhuma representação dessa cidade, por parte de algum ilustrador. O que prejudica a candidata. Aí que entra o requisito que eu sugiro, de que todos os candidatos devem ter alguma imagem representativa.
 
Ótima idéia!!!
Eu gostaria de saber como será a votação: enquete, onde a gente escolhe um só, ou montamos uma lista com nossas 7 Maravilhas e postamos aqui??

Não, vai ser uma enquete. Quanto à forma como vai ser feita:

Pode ser assim ou podemos colocar como o próprio sorteio das 7 maravilhas do Mundo: coloca todas e vc escolhe as 7 que vc quiser, com um "check box", não um "radio box", como nos enquetes normais. =]

Aí as 7 mais votadas serão as ganhadoras.

Era exactamente isso em que tinha pensado. Estão lá as 20 opções, e cada um escolhe 7. =]

EDIT: Alguém poderia fazer um sorteio de chaves, como foi no Mister e Miss Valinor, isso no caso de fazermos enquetes mais curtas. Mas aí pra escolher as 7 teríamos que levar em conta as 3 mais votadas em cada chave e + uma, a campeã geral...

Acho que nos devíamos limitar às 7 Maravilhas. Imagine, já vão ficar umas boas de fora, escolher apenas uma então seria bastante injusto, para além de subjectivo, acabaria por ser uma questão de gosto e não teria grande interesse.

Uma dica pro Décimo ou pra quem se dispor. Quando da época das votações, além de imagens das localidades, seria interessante textos descritivos sobre cada uma.

Sim, eu pretendo fazer isso Panda ;) (já disse no primeiro post aliás =P). Vamos escolher a lista até amanhã, e nos 5 dias seguintes farei a apresentação de cada uma. O primeiro post do tópico onde será aberta a enquete (até pode ser esse aqui, logo veremos) terá textos feitos por mim (ou quem quiser ajudar) descrevendo cada uma, para além de imagens, se possível.

Não acho que Osgiliath seja tão importante assim. Era uma cidade belíssima, mas ganhou importância estratégica depois que as Minas Morgul cairam. Antes disso, ela era apenas uma bela cidade.

Oras, e é preciso ser algo "importante"? Afinal, qual é a importância das Argonath, ou da Torre de Dúrin? O que conta aqui é a beleza, história, localização, todos esses factores que constroem uma maravilha num todo; e você próprio diz que Osgiliath é bela.

Eu acho que talvez a gente possa fazer algo temporal como "As 7 Maravilhas da Terra-Média à época de SdA". Aí sim entrariam ruínas como Thabard e Osgiliath. Se for pra fazer algo atemporal, envolvendo por exemplo o Amon Sûl intacto (foi o que eu entendi ao vê-lo na "disputa", já que suas ruínas parecem não ser nada demais), então que Osgilliath participe como a bela cidade que foi, e não como as ruínas que se tornou. Da mesma forma, Minas Ithil provavelmente mereceria entrar na disputa.

Realmente é importante estabelecer algo assim, considerar essa votação como sendo, segundo as suas palavras, "As 7 Maravilhas da Terra-Média à época de SdA". Quando escolhi as hipóteses pensei como eram no seu esplendor, mas isso vai dar azo a muita subjectividade e incoerência nas escolhas. Acho que ninguém vai discordar que é o melhor a fazer, caso contrário teremos gente votando pelo que eram, outros pelo que são. Precisamos de um ponto de referência. Vou editar o primeiro post então, para todos entenderem essa questão. Osgiliath permanecerá então como as ruínas, e quanto a Minas Morgul... Bom, eu coloquei Barad-dûr, então talvez devessemos colocá-la lá né? Talvez em vez de Tharbad? Ou Tirith Aear, que é parcamente descrita e não tem imagens que a ilustrem. O que acham?

De qualquer maneira, continuo a achar que Amon Sûl merece. Eu adicionei-a, mesmo tendo em conta o seu auge, pela localização e simbolismo, essas coisas; pode ser comparado com um caso da "realidade", Machu Picchu - as ruínas não são nada de extraordinário, mas pelo sítio e representatividade histórica são uma escolha bastante válida.
 
Última edição:
Tinha que ser meu Saitor, muito bom esse tópico!!!!!

As Argonath (Monumentos Magníficos, com um nível de detalhe muito grande, mesmo sendo gigantes e antigos, compa´raveis ao Cristo e à Estátua da Liberdade)

Orthanc (Feita de pedra indestrutível, com uma grande altura, e imponência)
Minas Moria (Khazad-Dûm) (Arquitetura perfeita, com bons corredores de vento, grande espaço, e uma beleza indiscutivel, mesmo para elfos)

Caras Galadhon (tudo bem que o Anel de Galadriel ajuda, mas sua beleza, e sua paisagem eram maravilhosas)

Barad-dûr, a Torre Negra (Sauron teve ótimos arquitetos, Barad-Dûr era a maior torre da TM na T.E, possuía pilares indestrutíveis (só com o Um que eles cairam) uma ampla visão sobre a planície de Mordor, e detona)

Os Portos Cinzentos (construções construídas na S.E (embora nos contos dos anos aparecem duas fundações), onde muito navios Numenoreanos aportaram, nunca li muitas descrições sobre, mas..morada de Círdan e Gil-Galad...)

Meduseld, o Palácio Dourado (Palácio Dourado, feito no alto da colina de Edoras, magnífico, poderia ser visto de longe, pois seu telhado dourado brilhava sobre a relva de Rohan)

Não colocaria Minas Tirith, Pelargir, entre outras, não coloquei, pois eram cidades, e não acho que contam, ja que as sete maravilhas Reais, cidadesnão foram inclusas;
Valfenda era bonita e tals, mas era uma fortaleza, bela, mas não uma maravilha.

Acho que é isso...vai virar enquete?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo