• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Sete Maravilhas de Arda As Sete Maravilhas de Arda - Discussão

Como a votação final do Sete Maravilhas deve acontecer?


  • Total de votantes
    14
  • Votação encerrada .
É uma ideia interessante a do ALF. Ele conseguiu colocar um pouco de competitividade no final.

Perguntei algo meio besta ao Décimo, mas também pensei numa oitava enquete, mas de outra forma: levando em consideração a proposta de serem 7 enquetes (sem múltipla escolha) em que as vencedoras seriam eliminadas para não aparecerem mais, na oitava, apareceriam, mas para verem o lado das posições em que serão colocadas (1º lugar, 2º lugar...). É um tanto irrelevante e dispensável, mas era algo em que pensei para que as vencedoras não sumissem.

Mas essa do ALF é mais plausível. :hxhx:

ALF disse:
Serão 7 enquetes preliminares e 1 enquete decisiva. Cada enquete terá o número total de candidatas excluindo-se as duas mais votadas na enquete anterior. Mais um recurso para que não sejam descobertas as candidatas escolhidas.

Não serem descobertas elas não seriam, só se reduziria a probabilidade de descobrirem apresentando as candidatas aleatoriamente nas enquetes.

As 7 enquetes não seriam de múltipla escolha, segundo a ideia geral que você propôs, certo? Só vi menção a isso no final, e entendi que ocorreria apenas na oitava enquete.

Kainof disse:
O caso talvez fosse de escolher as 14 e então fazer voto único. As 7 mais votadas serias as eleitas.

É um caso a se pensar...
 
Última edição:
Como as enquetes serão de múltipla escolha, não há garantias de que cada usuário votará em 7 candidatas, nem a mais e nem a menos.

A ideia que propôs tem um mérito, que é tornar o processo mais competitivo e empolgante. Mas não resolve o problema inicial, que é o pessoal ir descobrindo os vencedores (no caso, finalistas); mesmo trocando a ordem das opções é facílimo descobrir quem ficou de fora. E além disso voltava a introduzir enquetes de múltipla escolha, que como já vimos, são muito difíceis de controlar.

Bom, fazendo o que o Kainof disse,

O caso talvez fosse de escolher as 14 e então fazer voto único. As 7 mais votadas serias as eleitas.

ficava melhor. No fundo não era mais do que pegar no sistema anterior (sete enquetes de um só voto, todos os candidatos entre as opções, com um vencedor sendo escolhido em cada uma, e retirado da lista) e complicar um pouco, mas se acharem que não há problema em prolongar isso por mais tempo... Não vejo objeções.
 
Deriel, louvo os seus conhecimentos de informática e o modo correto como tem sabido gerir este site. :yep:

Muito do sucesso do Valinor passa por você.
Desculpe elogiá-lo em público, mas há muito que quero parabenizá-lo pelo seu profícuo trabalho. É uma obrigação da minha consciência.

Nota 10 ! :clap:
 
As 7 enquetes não seriam de múltipla escolha, segundo a ideia geral que você propôs, certo? Só vi menção a isso no final, e entendi que ocorreria apenas na oitava enquete.


Sim, da forma como imaginei seriam todas de múltipla escolha. Apenas coloquei vencedoras e vices para ilustrar que apenas as duas candidatas mais votadas de cada enquete seriam escolhidas.


A ideia que propôs tem um mérito, que é tornar o processo mais competitivo e empolgante. Mas não resolve o problema inicial, que é o pessoal ir descobrindo os vencedores (no caso, finalistas); mesmo trocando a ordem das opções é facílimo descobrir quem ficou de fora. E além disso voltava a introduzir enquetes de múltipla escolha, que como já vimos, são muito difíceis de controlar.

É, na forma como imaginei o sistema, não há como evitar que descubram quais candidatas foram excluídas das enquetes seguintes. O pessoal pode até descobrir quais foram as duas candidatas mais votadas de cada evento até a 7ª enquete; porém, o resultado final, com as sete Maravilhas, seria conhecido apenas ao final da 8ª enquete, na qual as vencedoras e vices de cada enquete disputariam entre si.

Essa foi a forma que imaginei para manter o suspense em torno de quais realmente seriam as Sete Maravilhas de Arda.


Como o Deriel arranjou uma maneira de controlar o número máximo de votos por usuário, nos restaria educar os usuários no sentido de escolherem 7 canditadas por enquete e rezar para que façam isso.


Eu tenho uma solução. Consegui controlar o número máximo de opções a serem selecionadas, mas não é possível controlar o número mínimo. A pessoa poderia escolher de 1 a 7 opções.

Depois do Dia das Mães eu entro em detalhes.

:clap: Faço das palavras do ruims as minhas.
 
Última edição:
Eu tenho uma solução. Consegui controlar o número máximo de opções a serem selecionadas, mas não é possível controlar o número mínimo. A pessoa poderia escolher de 1 a 7 opções.

Depois do Dia das Mães eu entro em detalhes.

Ô que maravilha! Se essa opção for a adotada, uma enquete basta (a não ser em caso de alguns empates que precisem ser desempatados).
 
Que legal Chefinho!!!!! Melhorando sempre q pode...
Embora eu tenha gostado da idéia das chaves num nego que uma enquete facilitaria a vida do Tuor e do Décimo rsss
Muito legal Deriel!
Parabéns por mais essa!
 
Muito bom Deriel, muito bom, sempre melhorando! :clap:

Se é assim, acho que se pode ir por enquetes de escolha múltipla porque se votarem a menos, não é o melhor, mas também não é muito mau, porque o usuário continua a não poder votar em mais que 7. Acho que esse era o problema, porque muitos engraçadinhos votariam em todas, por exemplo! :)

Acho que não precisamos de nos preocupar com votações de menos de 7 opções! :)

;D
 
Vejamos:
O caso de fazer um enquete comum com as 25 opções e só poder votar uma vez e, ao final, as sete mais votadas seria as ste maravilhas, não seria uma boa? Refletiria a preferência Geral da galera não?
 
Eu tenho uma solução. Consegui controlar o número máximo de opções a serem selecionadas, mas não é possível controlar o número mínimo. A pessoa poderia escolher de 1 a 7 opções.

Depois do Dia das Mães eu entro em detalhes.

Ow, legal! :joinha:

Como o Deriel arranjou uma maneira de controlar o número máximo de votos por usuário, nos restaria educar os usuários no sentido de escolherem 7 canditadas por enquete e rezar para que façam isso.

Vai ter que deixar bem claro na enquete que precisamos que TODOS os votantes escolham sete (e não menos) entre todas as opções.


Vejamos:
O caso de fazer um enquete comum com as 25 opções e só poder votar uma vez e, ao final, as sete mais votadas seria as ste maravilhas, não seria uma boa? Refletiria a preferência Geral da galera não?

É uma possibilidade agora que o Deriel deu um jeito de escolherem no máximo sete opções. E o resultado pode ficar oculto até o fim da votação.

Múltiplas enquetes? Uma única enquete? :think:
 
Última edição:
Confesso que eu estava começando a gostar da ideia de 7 enquetes que deixam uma enrolação boa até o final para que não fosse tão "imediatamente" revelado o resultado, mas não posso negar que essa nova é melhor.

Edit: Se fizéssemos duas enquetes, uma seria da forma como o Deriel solucionou, mas o limite aumentado para 14 ao invés de 7, seria interessante também. Então haveria outra enquete, a segunda, esta sim limitada a 7 para no. de votação, em que seriam escolhidas as 7 maravilhas. É algo que me veio agora, mas se acabaria exigindo mais da boa vontade do Deriel e possivelmente daria trabalho, além do que parece estranho ter 14 opções para votação em que para alguns 7 já basta para decidirem.
 
Última edição:
Bora lá. Se já temos uma solução simples, vai essa mesmo!!! Comecem logo essa enquete, que isso daqui já vai pra quase 2 anos de enrolação!
 
Eu acho que agora temos duas opções. Uma é fazer uma só enquete, como se pretendia de início, em que cada um devesse votar em sete candidatos. É o mais direto, mas ainda tem o ligeiro problema de algumas pessoas eventualmente votarem em menos de sete (o voto delas acabaria por ter mais peso do que o de quem o distribuísse por sete).

A outra é seguir o sistema descrito pelo ALF, com sete enquetes iniciais (com direito a um só voto) e uma oitava final (em que incluiriamos o tal limite de sete votos). Prolongaríamos a eleição por mais tempo mas ela ficava um pouco mais dinâmica e empolgante.

O que acham que é melhor?

E o resultado pode ficar oculto até o fim da votação.

O resultado sempre será oculto, sim, seja por que for que optemos.

Bora lá. Se já temos uma solução simples, vai essa mesmo!!! Comecem logo essa enquete, que isso daqui já vai pra quase 2 anos de enrolação!

Não apressemos as coisas. Pode ser que o Deriel entretanto consiga arranjar forma de haver um número mínimo de votos. Vamos esperar para ver o que ele tem mais a dizer.
 
As duas opções são boas. Não sei qual escolher.

Edit: pensando bem, a do Deriel soa melhor.
 
Última edição:
Sinceramente acho que começamos a complicar de novo.

E se só uma dentre todas as maravilha me agrada? Pq eu deveria ser forçado a escolher sete? Eu por mim deixava que cada um escolhesse quantas quisesse, até o máximo de sete e pronto, sem perturbação da paz e sem novos atrasos.

Só temos que bolar uma regra de desempate. Se duas ou mais empatarem em sétimo, como fica?
 
Ué... se rolar empate apenas uma enquete depois com as opções que estiverem empatadas pra decidir a posição não é o comum, em casos de empate???
Quanto a em quantas votar, acho q por isso gosto tanto da idéia das chaves... vc escolhe uma entre as opções naquela chave e nas outras até chegar a um resultado final...
 
Não vejo problema em caso de empate, contanto que houvesse as 7 mais votadas. Poderia ocorrer uma segunda enquete, sem múltipla escolha, para escolherem as melhores entre as 7 vencedoras, apenas para colocação de posições, caso quisessem.
 
Bem, você conseguiu a solução para as discussões anteriores. Por mim, nada melhor do que explorá-la. =]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo