• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Sete Maravilhas de Arda As Sete Maravilhas de Arda - Discussão

Como a votação final do Sete Maravilhas deve acontecer?


  • Total de votantes
    14
  • Votação encerrada .
Eu deixo a critério de vocês a decisão final de como serão as coisas.

Eu liberei agora a funcionalidade que permite limitar o número de escolhas numa Enquete com múltiplas escolhas. É fácil de ver e entender se vocês forem na área de testes e criarem uma Enquete, ok?
 
Deriel disse:
Eu liberei agora a funcionalidade que permite limitar o número de escolhas numa Enquete com múltiplas escolhas. É fácil de ver e entender se vocês forem na área de testes e criarem uma Enquete, ok?

Certo, estive observando. Valeu, Deriel.
 
Então, fica aí a minha sugestão final: fazemos uma só enquete, com múltipla escolha (limitada a um máximo de sete votos), e recomendação para que cada um vota exatamente em sete, não menos. Direto, sem enrolações, e sem grandes problemas à vista. Deixamos a enquete aberta umas duas/três semanas (mais caso se justifique); deve ser tempo suficiente para toda a gente votar, torcer pelos favoritos, etc.

Isso é só a opção que acho melhor. As alternativas são fazer eliminatórias seguidas de uma enquete com 14 finalistas, ou sete enquetes com escolha de um vencedor em cada uma.

E se só uma dentre todas as maravilha me agrada? Pq eu deveria ser forçado a escolher sete? Eu por mim deixava que cada um escolhesse quantas quisesse, até o máximo de sete e pronto, sem perturbação da paz e sem novos atrasos.

Como você tinha dito atrás, quem votasse em menos de sete acabaria favorecendo aquelas em que votasse, o seu voto acabaria tendo mais peso do que o de quem o distribuisse mais. Por isso convém que toda a gente vote em número idêntico de opções. Além disso, quanto mais votos houver menos provável é que haja empates.

Caso ocorra um empate temos de fazer uma enquete para o desfazer, não vejo solução mais fácil.
 
Modéstia à parte, eu gostei do modelo das múltiplas enquetes. O que pode pesar contra elas é a probabilidade de o público se cansar com a demora pelo resultado final e com a "obrigação" de votarem em 7 canditatas por várias vezes.

A idéia de uma enquete única é interessante e menos trabalhosa, porém acho que a graça acaba ali, sem a probabilidade de uma candidata concorrer novamente com adversárias "menos" fortes em uma outra enquete.

Voto pelas múltiplas enquetes eliminatórias seguidas de uma enquete com 14 finalistas.
 
Vamos fazer uma enquete (sem múltipla escolha!) pra decidir o formato? Se Enquete simples ou se as Eliminatórias do ALF?
 
Como você tinha dito atrás, quem votasse em menos de sete acabaria favorecendo aquelas em que votasse, o seu voto acabaria tendo mais peso do que o de quem o distribuisse mais. Por isso convém que toda a gente vote em número idêntico de opções. Além disso, quanto mais votos houver menos provável é que haja empates.

Nosso problema é que não há como limitar um número mínimo de votos... e se for desclassificando,garanto que vai ter que desclassificar mais de 50% dos votos, pois muita gente votará errado, isso eu te garanto.

Temos que avisar que as pessoas precisam estar cientes de que ao votar em menos opções está de forma consciente, abrindo mão do direito de voto.

Trocando pra miúdos, nossas opções são:
* enquete única, cada pessoa votando em até sete candidatos
* múltiplas enquetes eliminatórias, conforme sistema do ALF
 
Bem, poderia haver duas enquetes de múltipla escolha (com limite de 7 votadas) em que as vencedoras da primeira ficassem um pouco esquecidas até as vencedoras da segunda aparecerem numa terceira enquete com 14 opções e decisiva, não se importando muito a ideia de que as pessoas saberiam quem venceu a primeira.
 
Hehe. Foi a única opção que pensei para aliar o que você fez (gostei bastante disso) sem perder a competitividade que o ALF quer, pois tenho que concordar que uma única enquete deixaria as coisas mais frias enquanto as pessoas votassem e tivessem que esperar.
 
Pronto, a Enquete tá montada, não iremos divulgar como Aviso - só os interessados votarão. Portanto avissem seus conhecidos para votar, ok?

Eu gosto de competições mais longas, então voto no ALF.
 
Indily disse:
haushuashuashuashuashuashu ainda enlouqueceremos o Deriel!

Imaginei agora o Deriel como na mesma sequência que meu banner. Começa pensativo e depois enlouquece. :lol:
 
A hipótese do ALF é boa, o problema é que realmente pode prolongar a coisa demais. Vou votar em uma só enquete mesmo, mas ganhe qual ganhar fica bom.

Bem, poderia haver duas enquetes de múltipla escolha (com limite de 7 votadas) em que as vencedoras da primeira ficassem um pouco esquecidas até as vencedoras da segunda aparecerem numa terceira enquete com 14 opções e decisiva, não se importando muito a ideia de que as pessoas saberiam quem venceu a primeira.

Acho que isso já é confusão a mais Tuor. :razz:
 
A do Deriel fica curta demais; a do ALF, longa demais; a minha é meio termo. :cool:
 
Bem, poderia haver duas enquetes de múltipla escolha (com limite de 7 votadas) em que as vencedoras da primeira ficassem um pouco esquecidas até as vencedoras da segunda aparecerem numa terceira enquete com 14 opções e decisiva, não se importando muito a ideia de que as pessoas saberiam quem venceu a primeira.
Só lembrando que essa idéia foi minha e que eu a postei muito bem explicadinha neste post aqui!!!

Obrigado!
 
Nem vi seu post (ou não me lembro de ter visto). Em 16/02 o Deriel não tinha implementado essa opção de limite de 7 para múltipla escolha. Me baseei no que aconteceu recentemente. Pensei em todas as candidatas na primeira enquete, e 7 a menos na segunda. Foi coincidência uma parte de a minha ideia ser parecida com a sua.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo