• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As raças...?

Parece haver não, tais cruzamentos com Orcs, coordenados por Saruman - provavelmente à força e com auxílio de magia.
 
não entendi o que você que dizer com a richa entre os elfos e os anões, mas eu acho que eles brigaram por causa do Nauglamír um colar magnífico que thingol pediu aos anões para reforjarem e engastar nele a silmarill que Beren havia conseguido, mas quando eles terminaram o colar não quiseram devolver a Thingol por isso o mataram e fugiram então isso causou uma guerra entre eles e até hoje se odeiam.
Os anões alegam que os elfos solicitaram seus serviços e não quiseram pagar, e os elfos disem que foram roubados...
É sobre isso que você quis dizer?

Quis dizer que a possivel discordia pode ter começado ai tb..
Mas isso é bobagem, vendo que o que vc escreveu faz sentido!
 
Acho que o fato de não haver meio-anões deve-se ao fato de que eles não descendem de uma origem única, além é claro da incompatibilidade fenotípica.
é a mesma coisa entre tubarões e uma orca, são até parecidos, mas não vieram do mesmo lugar (Tubarões são peixes, orcas são golfinhos).
 
acho que os cruzamentos entre humanos e orcs são fruto exclusivo de magia, não havia reprodutores nem espaço de tempo sufucientes pra gerar todo aquele exército feito por Saruman...
e respondendo a pergunta da miharu com relação aos meio-elfos, eles devem escolher entre serem humanos ou elfos, se escolherem elfos serão imortais e terão todas as características deles, se escolherem humanos acabarão por morrer, porém ainda terão uma vida bem longa...
 
Aparecem n'O Senhor dos Anéis - em A Sociedade do Anel (em Bri) e em O Retorno do Rei (no Expurgo do Condado).
 
...e respondendo a pergunta da miharu com relação aos meio-elfos, eles devem escolher entre serem humanos ou elfos, se escolherem elfos serão imortais e terão todas as características deles, se escolherem humanos acabarão por morrer, porém ainda terão uma vida bem longa...
Ué?! pensei que escolher entre uma característica de duas raças compatíveis não fosse possível!
 
funciona assim, se vc nasce meio elfo, decide se é elfo ou humano, e você será aquilo que decidir, a única diferença é que um meio efo q decide se tornar humano vive bem mais tempo do que eles...ñ existe meio termo, tipo, metade das características de cada lado, ou vc é um ou é outro, o que decidir...
 
Usa o editar no seu último post. :dente:

Então, ao que me parece Humanos e anões não poderiam cruzar as raças. :think:

Agora o Zoiodo (aquele meio-orc ou que for), lá em Bri, seria descendente fruto de uma "cruzada"? Eu não entendi direito essa história do sangue do rufião. :ahn?:
 
até onde eu saiba rufião é um termo usado para designar alguém que causa desordem, e não uma suposta raça de meio-orcs...

*desculpem, por falta de conhecimento de tal opção e de desatenção por não ter visto o botão acabei postando de novo...não vai se repetir:mrgreen:
 
_Ereinion Gil-Galad disse:
até onde eu saiba rufião é um termo usado para designar alguém que causa desordem, e não uma suposta raça de meio-orcs...
Correto, mas tratando-se da obra de Tolkien estamos falando daqueles rufiões.
Suas gírias inclusive incorporam dialetos orcs como no caso de "charcote" que vem do orc "sharku" e significa velho.
 
sim, mas não lembro de ter lido em SdA que aqueles "rufiões" tinham sangue orc...se puder me falar onde está escrito eu agradeceria
 
Desculpem pessoal, mas voltando no caso dos meio-anões, se por uma "força da natureza" houvesse um cruzamento entre eles (deixemos a explicação dos tubarões e orcas citadas por Calimbadil), será que o descendente também teria que escolher entre uma ou outra raça?
 
Talvez não.
No caso de meio-elfos a escolha é necessária por causa da imortalidade e talz...
 
Bel disse:
Talvez não.
No caso de meio-elfos a escolha é necessária por causa da imortalidade e talz...

Ditto.
Tanto é, que em nenhum momento é relatado que os meios-orcs de Saruman tinham que escolher pra que raça ficaria ou escolheria e talz. A não ser que voltemos aquele ponto das baleias e tubarões.

Mas espere aí, os anões tinham uma vida bem maior do que a humana. Seria o caso, em um possível cruzamento anãoXhumano, das descendencias terem uma vida maior?
 
Quis dizer que a possivel discordia pode ter começado ai tb..
Mas isso é bobagem, vendo que o que vc escreveu faz sentido!

é, e dos orcs com homens tem uma passagem no SdA que Sam diz que o tal Bil Samambaia parece com um orc, e depois não me lembro quem diz que quando Saruman queria um orc espião criava um com mais sangue orc ou mais sangue humano, mais ou menos isso... Na verdade preciso reler o SdA e o Silmarillion, por que tem hora que eu "confundo as bolas", nomes de personagens entre outros...rs rs rs
 
Só os meio-elfos da linhagem de Ëarendil tinham direito a escolher entre seguir o destino dos elfos ou dos homens. Os demais meio-elfos, pelo que sei não tinham esse direito.
 
a escolha foi imposta a todos os meio-elfos, afinal Eru deciciu um destino para cada, e não há um meio termo entre esses destinos, logo deve-se escolher um, o que é o caso deles...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo