• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As épocas das Cruzadas

O filme relata a segunda cruzada Neithan, lá pelos idos de 1123 se não me engano e se Barbarossa não morresse no caminho a história seria outra. :D

Com certeza Jerusalém seria recapturada e de novo nas mãos dos cristãos pis assim como Saladino Barbarossa era um gênio político, diplomático e guerreiro, e contava com a ajuda de Filipe, o belo e Ricardo coração de Leão, juntos as três maiores potências do ocidente. Mas Barbarossa morreu no caminho e Filipe retornou á França.
 
O Jogo Assassin Creed q vai lançar esse mes ( q por sinal é da minha sign )

Vai relatar as cruzadas, muito massa
 
Isso mesmo! Mas a Jerusalém, quando caíu, foi de vez... ficou para sempre no poder dos sarracenos...

Já não é bem assim. Os judeus ocupam agora a maior parte da Cidade Santa.

Aos árabes, ainda sobra Meca, mas os cristãos tiveram que "inventar" um novo local sagrado: o Vaticano.

Só que de sagrado, o Vaticano tem poucochinho... :mrgreen: :mwaha: :mrpurple:
Pelo menos uma parte dos seus habitantes...
 
É a tal Ordem de cristo, que se metia em tudo quanto era negócio português até (eu acho) o século XVII quando se enfraqueceu.

Foi o nome que a Ordem dos Templários adquiriu ao se refugiar em Portugal, escapando à perseguição do rei Felipe IV, o Belo, da França.

Alguem poderia citar quantas e como foram elas? O que conseguiram? Depois desse filme passei a olhar com mais carinho para elas!

Tudo_sobre_as_Cruzadas

Com certeza Jerusalém seria recapturada e de novo nas mãos dos cristãos pis assim como Saladino Barbarossa era um gênio político, diplomático e guerreiro, e contava com a ajuda de Filipe, o belo e Ricardo coração de Leão, juntos as três maiores potências do ocidente.

Tu fez uma confusão de Felipes, Elminster. O rei francês da Terceira Cruzada, é Felipe II, ou Felipe Augusto.

Mas me conta o que o idoso Frederico ia poder fazer? Ele era por acaso um super-herói?
 
Mas me conta o que o idoso Frederico ia poder fazer? Ele era por acaso um super-herói?

Sim é tanto Filipe que me confundi.

Frederico contava com o maior exército da Europa e era um ótimo estrategista ou não teria vencido a liga de Lombardo. Mas o véio morreu afogado no rio :osigh:
 
Pois é; em 1336 os Templários tornaram-se a Ordem de Cristo, e foram ajudados pelo rei D.Dinis. Mas hoje nós ainda nos chamamos Templários...

E alguém sabe alguma coisa sobre Gualdim Pais?! É que eu sei muitas coisas... partilhemos!
 
Partilhemos então... cruzado portugues servo de d. afonso henriques fundador de tomar nascido a 1118 morreu a 1195.

segue agora...
 
Partilhemos então... cruzado portugues servo de d. afonso henriques fundador de tomar nascido a 1118 morreu a 1195.

segue agora...

Bem!! :joy:Muito bem!! :yep:Faltou uma importantíssima coisa; o Mestre Gualdim Pais foi Comendador da Ordem cá em Portugal, quando a Quinta da Regaleira era uma comenda nossa. Foi graças a Gualdim que Tomar não caíu nas mãos de uns bárbaros (já não me lembro quais...).:mrgreen:
 
Vocês tugas têm uma maneira estranha de estudar história...

É que nós temos história...
Já fomos celtas, lusitanos, romanos, árabes, cruzados, navegadores, etc. etc.
Tivemos guerras com César, Saladino, Napoleão, e mais uns tantos.
Sabia que temos as fronteiras mais antigas do mundo?

Brasil é muito jovem.
Sua história é muito curta.

Nem um castelo vocês têm ... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Têm muito que aprender. :lol: :lol: :cerva:
 
É que nós temos história...
Já fomos celtas, lusitanos, romanos, árabes, cruzados, navegadores, etc. etc.
Tivemos guerras com César, Saladino, Napoleão, e mais uns tantos.
Sabia que temos as fronteiras mais antigas do mundo?

Brasil é muito jovem.
Sua história é muito curta.

Nem um castelo vocês têm ... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Têm muito que aprender. :lol: :lol: :cerva:

Por acaso Saladino nunca aqui esteve!! Quem este foi o emir... pois... tenho de ver o nome dele outra vez...:mrgreen:
 
Portugal não é nada alem de uma derivação de povos misturado com uma descendencia do Latim

O Mundo antigo que realmente importa, é tudo A.C
 
Teve ainda a Cruzada das Crianças (cerca de 1200), que nem sequer chegou a seu destino. Acreditando que somente a pureza infantil poderia derrotar os diabólicos muçulmanos, centenas de crianças são levadas para Oriente. No meio do caminho, o destino é abandonado e todas são abandonadas à própria sorte ou vendidas como escravas...
nossa dessa eu não sabia 8-O

Passou um documentário foda sobre as Cruzadas no History Channel. É sobre as três primeiras cruzadas, um documentário de 4 ou 5 horas divididos em várias partes. É muito detalhado, e a história é contada a partir de um historiador cristão de um lado e de um historiador islâmico de outro. Foi um documentário muito foda, parecia um filme, considerei até comprá-lo em DVD, se tivesse.
Poxa History Channel passa cada coisa boaaaaa...
pena que agora minha mãe cortou xD
por causa que ñ tinha tempo para ver e tal..

Mas, seria bem bom se lançassem em DVD,é legal pros professores passarem para os seus alunos também.
Assim, não fica só aquela aula falada...

Quem são os "serracenos"?

E é verdade que foram nas cruzadas que apareceu as escolas/faculdades chefiadas pelos monges?

Minha professora veio com esta conversa,por causa de uma pergunta de vestibular, mas ela ñ soube explicar direito :stars:
 
Brasil é muito jovem.
Sua história é muito curta.

Há vestigios de ocupações de civilizações anteriores às européias aqui no Brasil. Por causa da forma de "colonização" européia, a história que conhecemos foi encurtada. Se fossemos avaliar a idade de Portugal, a teria que começar em Afonso Henriques, naquele condado montanhoso ao norte do território... e isso (acho eu) no século XIII, sendo Portugal só 300 anos mais velho
 
É a tal Ordem de cristo, que se metia em tudo quanto era negócio português até (eu acho) o século XVII quando se enfraqueceu.

A ordem de Cristo nasce da ordem dos Templários por ordens Del Rei D. Dinis que ordenou que todas as posses dos Templários passa-se para a ordem de Cristo... mas era a mesma coisa os mesmos membros só mudou o nome, o Rei D. Dinis era muito inteligente e soube trocar as voltas ao Papa e a Santa Inquisição, pois os Templários eram muito ricos e poderosos, para além de ter muitos segredos importantes.
 
Quem são os "serracenos"?

Sarracenos. Era como os árabes eram chamados pelos europeus durante as cruzadas, principalmente aqueles que ocupavam a Península Ibérica.

E é verdade que foram nas cruzadas que apareceu as escolas/faculdades chefiadas pelos monges?

De certa forma, sim. As Cruzadas foram uma espécie de globalização da época. Muita informação e conhecimento foi trocada ali. Os europeus só tomaram conhecimento de escritos mais aprofundados de Aristóteles, por exemplo, pelos árabes. Os árabes também eram bastante avançados nos conhecimentos naturais e médicos, como toda a região da Ásia Menor também. Grandes civilizações floresceram pelas redondezas: egípcia, grega, persa...

A transculturação (troca de culturas), levou naturalmente a um desenvolvimento das ciências. Sentiu-se a necessidade de repassar toda essa gama de conhecimentos. Uma espécie de pequeno mecenato (patrocínio) também esteve envolvido. Dinheiro provindo das bem sucedidas campanhas militares. Não que todas as campanhas tenham sido bem sucedidas, antes pelo contrário.

Em meados do século XII, realmente um "renascimento" cultural. E algumas universidades foram criadas. Nos moldes das antigas instituições gregas, como a famosa Academia de Platão e o Liceu de Aristóteles. A educação e todo o conhecimento era atribuição e exclusividade das ordens religiosas. Então é natural que eles fossem os professores. As matérias eram inicialmente direito, medicina e teologia.

Atente para o fato de que os muçulmanos já possuíam instituições de ensino, destinadas aos homens, claro, para que pudessem aprender principalmente a ler em árabe e conseqüentemente interpretar o Corão. O Corão é escrito em árabe e não pode ser traduzido para nehum outro idioma. E para ser considerado muçulmano é preciso aprender e ler o Corão. Vê-se que o islamismo é uma religião educadora por princípios.
 
A ordem de Cristo nasce da ordem dos Templários por ordens Del Rei D. Dinis que ordenou que todas as posses dos Templários passa-se para a ordem de Cristo... mas era a mesma coisa os mesmos membros só mudou o nome, o Rei D. Dinis era muito inteligente e soube trocar as voltas ao Papa e a Santa Inquisição, pois os Templários eram muito ricos e poderosos, para além de ter muitos segredos importantes.

Não foi só o nome que mudou... repara na cruz das camisolas da selecção. E sabes porque é que queriam os Templários mortos?! tudo começou quando Filipe, o Belo, rei de França, teve contacto com uma pequena amostra dos nossos tesouros. Como a França estava emboprecida, ele quis ficar com as nossas relíquias. Durante anos andou com um grande processo, quando, na manhã da sexta-feira 13 de 1336, Jacques de Molay e mais três nobres e valorosos irmãos foram queimados. Acabaram os Templários, começou, em Portugal, a Ordem de Cristo!

E VIVA O TEMPLO!!:D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo