• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

AS DUAS TORRES - Eu já vi! E vc?

Aquelas leis que eles publicam pra matar alguém, como fizeram com o Salman Rushdie no Irã e, ano passado, com uma jornalista da Nigéria. Não tenho certeza se o nome é exatamente esse, mas é algo parecido.
 
Hm, eu estava supondo que fosse uma sigla e tentando arrumar o significado.

Já que falamos de fanatismo... tem gente que vai no túmulo de Tolkien cantar em quenya. :|
Ele disse que odiaria ver isso acontecendo.
 
É, eu vi isso num documentário da BBC se não me engano... tinha uns malucos que ficavam ligando pra casa dele de madrugada, "aparentemente não sabiam qu existe o fuso-horário e que a hora da Inglaterra não é a mesma dos EUA" pra ficar perguntando coisas esdrúxulas...

Da mesma forma que o pessoal gosta de supor que se Tolkien estivesse vivo iria esculhambar com o filme do Peter Jackson etc. eu gosto de imaginar como seria se ele estivesse vivo e só de sacanagem desse uma entrevista falando que adorou o papel da Arwen nos filmes! Será que as pessoas mudariam de idéia??? heheheheh

Enfim, eu tenho uma opinião própria que fanatismo é condenável, qualquer que seja sua natureza, não só religiosa. Tudo bem o pessoal adorar a obra do cara, mas cantar em Quenya no túmulo dele todo aniversário é um pouco demais. Deixa o cara descansar em paz, pelo menos!
 
Dragon Rider disse:
Só porque você não gostou do filme, não fique condenando quem foi ao cinema e se divertiu assistindo um excelente filme! :wink:

Você acabou de expor sua opinião do filme :P

Para mim, aquilo não foi opinião de quem viu o filme. Quem fica falando bem de tudo com LETRAS DE FLOOD se conformando com o filme inteiro e o abraçando por completo parece que não tem senso crítico. Parece até que foi produto de lavagem cerebral do partido nazista, onde a censura não deixava nenhum comentário ruim ser publicado.

Mas, me excedi, não foi a primeira vez que reagi dessa maneira a um post daquele tipo.

Oscar Wilde:
Realmente eu fui incoerente na minha resposta. Quem não leu o livro não é capaz de "discernir quando um personagem é explorado daquele jeito por motivos erm... holywoodianos"

Se o Tolkien era um poeta medíocre ou não, eu não sou capaz de avaliar. Dia desses eu fui comparando em inglês quão diferentes as traduções dos "renomados mestres da USP" ficaram em comparação com os poemas/canções originais... Eu prefiro os originais, soam menos artificiais.
 
Se o Tolkien era um poeta medíocre ou não, eu não sou capaz de avaliar. Dia desses eu fui comparando em inglês quão diferentes as traduções dos "renomados mestres da USP" ficaram em comparação com os poemas/canções originais... Eu prefiro os originais, soam menos artificiais.

Cara, nem comento as traduções... até porque, numa esfera mais geral, eu sou contra tradução de poesia... muda muita coisa, ainda mais nesses casos em que eles pretendem conservar o ritmo - o que já é uma incoerência pois a métrica das línguas anglo-saxônicas é diferente das neo-latinas - e as rimas. Eu me referia ao original mesmo. Sinceramente, acho muito ruim.

Realmente eu fui incoerente na minha resposta. Quem não leu o livro não é capaz de "discernir quando um personagem é explorado daquele jeito por motivos erm... holywoodianos"


Mas esse tipo de argumento pode ser levado pra qualquer filme, até um como o Senhor dos Anéis que foi feito longe de Hollywood e sem nenhuma estrela do cinema americano. Você pode até dizer que Ingmar Bergman explorava seus personagens por motivos hollywoodianos. Pra mim, isso não significa muito. As mudanças, em boa parte, foram feitas pois os roteiristas supuseram que aquela era a melhor forma de adaptar uma história complexa ao cinema, de forma que mesmo quem nunca leu o filme possa acompanhar. Julgar as mudanças só na base de ser diferente do livro, na minha opinião, não leva a lugar algum.
 
Lord Henry disse:
Da mesma forma que o pessoal gosta de supor que se Tolkien estivesse vivo iria esculhambar com o filme do Peter Jackson etc. eu gosto de imaginar como seria se ele estivesse vivo e só de sacanagem desse uma entrevista falando que adorou o papel da Arwen nos filmes! Será que as pessoas mudariam de idéia??? heheheheh
Dificilmente ele ia gostar disso... aliás, eu apostaria qualquer cosia como ele ia detestar. E não é só "achismo", em uma carta (cada vez mais eu gosto dessas cartas de Tolkien) ele deu uma opinião bem enérgica sobre uma tentativa pra lá de infeliz de adaptar o SdA.

Realmente recomendo que leiam. Tem trechos que não tme como associar ao que o PJ fez.

http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=13649
 
Maglor disse:
Lord Henry disse:
Da mesma forma que o pessoal gosta de supor que se Tolkien estivesse vivo iria esculhambar com o filme do Peter Jackson etc. eu gosto de imaginar como seria se ele estivesse vivo e só de sacanagem desse uma entrevista falando que adorou o papel da Arwen nos filmes! Será que as pessoas mudariam de idéia??? heheheheh
Dificilmente ele ia gostar disso... aliás, eu apostaria qualquer cosia como ele ia detestar. E não é só "achismo", em uma carta (cada vez mais eu gosto dessas cartas de Tolkien) ele deu uma opinião bem enérgica sobre uma tentativa pra lá de infeliz de adaptar o SdA.


Não foi isso que eu quis dizer. Eu não estou julgando o que eu acho ou o que alguém acha que ele acharia, porque, se fosse o caso, eu simplesmente acho que ele não gostaria de nenhuma adaptação que fosse, por mais "fiel" (seja lá o que isso signifique) que fosse. Não é esse o caso. O que eu fiz foi supor, hipoteticamente, que ele estivesse vivo e dissesse que gostou muito do papel da Arwen. Isso mudaria a opinião de quem não gostou? Não me importa discutir se ele faria ou não, até porque ele está morto. O que indaguei é que o fato de o próprio autor dizer que gostou poderia mudar a opinião de pessoas que hoje detestam.
 
Ah, com isso eu concordo. Tolkien não era afeito a mudanças sem sentido, mas eu adorei o Pippin com o esqueleto anquele poço em Moria. Se fosse só uma pedrinha não teria a metade da graça.

Mas sobre uma versão do filme... eu acho que ele gostaria que fosse o mais próximo possível do livro, mas entenderia o Tom fora(ele mesmo disse isso). O Sociedade iria desagradá-lo em alguns pontos, mas a média seria alta, acho qeu sim... Só comparar mais ou menos com o que ele deixou dito.
 
Se o grande medo dele era ver sua obra vulgarizada, então, na minha opinião pessoal, os filmes do Peter Jackson passaram no teste. Podem reclamar à vontade das mudanças, até das mais insignificantes, mas no geral ele conseguiu retratar uma obra complexa de uma forma extremamente competente. E conseguiu popularizar ainda mais a obra de Tolkien.
 
Pois é, o PJ escorregou às vezes (o que me fez duvidar se ele não queria era vulgarizar mesmo), mas o livro não foi desrespeitado mesmo. Naquela adaptação frustrada que eu disse, diz que os orcs teriam bicos como de aves, e as águias levariam a Sociedade pra tudo que é canto. E Lórien seria descrita como um "palácio das fadas", no estilo fada sininho. Esse tipo de baboseira que Tolkien não gostava.
 
Lord Henry disse:
Se o grande medo dele era ver sua obra vulgarizada, então, na minha opinião pessoal, os filmes do Peter Jackson passaram no teste. Podem reclamar à vontade das mudanças, até das mais insignificantes, mas no geral ele conseguiu retratar uma obra complexa de uma forma extremamente competente. E conseguiu popularizar ainda mais a obra de Tolkien.

Ditto. Concordo 100%, sinto até como se fossem palavras de um post meu. 8-)
 
Em minha modesta opinião, o filme é muito bom.
Temos que levar em conta que PJ não poderia fazer o filme, somente para os fãs de Tolkien (ops! acho que já li isso em algum lugar 8O ), por isso como fã, não concordo com as mudanças, mas simplesmente as aceito e curto o filme :wink:
 
Nimloth disse:
Em minha modesta opinião, o filme é muito bom.
Temos que levar em conta que PJ não poderia fazer o filme, somente para os fãs de Tolkien (ops! acho que já li isso em algum lugar 8O ), por isso como fã, não concordo com as mudanças, mas simplesmente as aceito e curto o filme :wink:

não poderia concordar mais...confesso que fiquei chateada com alumas mudanças(acho q todos os q leram os livro tbm)mas o filme ficou muito bom...apesar de eu ter q explicar algumas coisas para as pessoas q não leram o livro...mas em si o filme é muito bem feito..a trilha sonora é maravilhosa..as paisagens...nossa são de perder o folêgo...e os cavalos..sim os cavalos também estavam maravilhosos...
 
eu vi o filme já umas 2 xs e pretendo ver mt + pois é show!! :grinlove: o Legolas está mt + do q apenas 1 elfo, ele está totalmente cross lá, empolgante!! :P A Ëowyn, no words, :lily: O Faramir saiu um pouco do personagem magnífico do livro,+ o David é lindo :grinlove: :grinlove: :grinlove: e pra mim já basta!byebye!!!!! :roll:
 
Tá certo q algumas coisas q aconteceram no filme ñ existem no livro e q a história no livro é bem melhor,mas mesmo assim eu adorei o filme,já vi 3 vezes,e achei q ficaram muito boas as improvizaçôes colocadas pelo filme,como a aliança dos elfos na batalha do Abismo de Helm e o ataque dos wargs,enfim foi muuuuuito bom. :D
 
Muito bom o filme, mas o Haldir no abismo de Helm foi forçado......o Faramir "malvado" me deixou confuso.....alguns deslizes num grande filme..... :| :|
 
Ah pra mim ficou excelente a participação do Haldir no Abismo,ele e a sua tropa foram necessários.Qnt ao Faramir,é,no filme ele ficou com uma certa aparência de malvado,acho q pra mostrar q aquele é mesmo o irmão de Boromir,mas no final ele se revela,ñ deixando ser dominado como o seu irmão.
 
Han... eu não gostei mto não. :?

Acho q ficou mto ação é comedia... precisava de mais historia. Ta estranho pra mim :tsc:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo