• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Viggo Mortensen passou mal durante as filmagens de O Senhor dos Anéis: As Duas Torres

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Viggo Mortensen viveu Aragorn em O Senhor dos Anéis, papel pelo qual é lembrado até hoje. O ator sempre pareceu estar muito a vontade ao viver o personagem, mas revelou recentemente que determinado momento o deixou com bastante medo.

Em entrevista ao Late Show, Mortensen revelou que teve vertigem ao gravar a cena da Batalha do Abismo de Helm, em O Senhor dos Anéis: As Duas Torres. Isso aconteceu enquanto ele estava filmando uma cena envolvendo escalar uma estrutura e enfrentar Orcs. Entre as filmagens, Mortensen começou a se sentir mal, congelou e não conseguia descer da plataforma.

“A primeira vez que isso aconteceu [já adulto] foi durante O Senhor dos Anéis. Eu estava fazendo uma cena, a Batalha do Abismo de Helm, quando todas essas cenas foram feitas à noite e estava chuvoso. E havia uma escada com cerca de trinta centímetros de largura, sem corrimão, subindo pela lateral de uma parede. Há uma cena em que estou lutando para subir, tentando chegar ao topo. E há todos esses Orcs descendo com suas armas.”
Ele revelou que gravaram três vezes e, em uma pausa, travou.

“Eu me virei enquanto ia descer as escadas. E de repente tive [vertigem]. Muito forte. Eu congelei. E as pessoas estavam esperando. Todos esses atores [que eram] Orcs estavam tentando passar por mim. Acabei ficando contra a parede. Eu estava apenas olhando para o céu. Eu não conseguia olhar para baixo.”
O ator explicou que todos ficaram preocupados com ele, mas mesmo assim foi bem difícil conseguir descer. “Foi horrível”, afirmou.

Os longas foram baseados nas obras homônimas de J. R. R. Tolkien e contam com Elijah Wood, Orlando Bloom, Ian McKellen, Viggo Mortensen e Sean Asti no elenco.





Mais uma curiosidade sobre os filmes.
 
Viggo é cheio de histórias das filmagens haha É quem mais tem (até porque raramente aceitava dublês). Vertigem, pé quebrado, dentes perdidos, faca voadora...
 
Se até o Jackie Chan sente medo na hora de fazer certas façanhas, acho que alguém que não é ator de filmes de ação tem o direito de no mínimo ficar apavorado.
 
Grande filme, grande cena. Está perdoado mestre Mortesen.

adoro essa passagem. No livro dá impressão que Gimli morre, porque eles se separam. Se eu fosse o diretor faria uma cena de Gimli pulando do alto da muralha no meio dos uruks, é só nesse golpe ele derrubaria uns 5 uruks e depois sairia combatendo outros uruks, mas também tomando golpes pesados para nós sentirmos preocupados se ele sobreviveria, como os personagens ficaram.
 
Se até o Jackie Chan sente medo na hora de fazer certas façanhas, acho que alguém que não é ator de filmes de ação tem o direito de no mínimo ficar apavorado.
Existe esta cena de ação em que ele contou em um dos documentários que ele ficou apavorado ao filmar. É uma cena que a maioria ficaria com muito medo de fazer mesmo! Sem contar que ele contou que teve queimaduras após a conclusão da cena.

 
Um dos poucos que não teria medo de fazer esse tipo de cena é o Stallone, mas daí trazer ele pra trilogia ficaria muito estranho :lol:
 
Essa eu não sabia. Eu estava pensando em Rambo e também Os Mercenários; nos dois ele teve fraturas.

Tem também Risco Total que é um filme de ação com escaladas em montanha sob baixas temperaturas em que ele até não teve nenhuma lesão ou fratura grave, mas por outro lado foi onde mais colecionou quedas, esfoladas em pedras, dezenas de pequenos cortes, além de curtir episódios de hipotermia que foram reais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo