1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

As Crônicas de Prydain - Lloyd Alexander

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Anwel, 5 Mai 2009.

1. Anwel

Anwel Nazgûl Cavaleiro

Oi pessoal, vim divulgar um pouco essa série de livros, e também pesquisar se mais alguém aqui do fórum já a leu. Eu nunca tinha ouvido falar dela até ano passado, quando vi os livros na Bienal de São Paulo. Comprei a série, li, e gostei muito!

A série conta a história de Taran, um porqueiro-assistente que mora em Prydain (um local imaginário, mas que se aparenta muito com Gales em uma época feudal e 'mística'), e é criado por um velho feiticeiro em uma fazenda. À partir de um acontecimento, Taran sai da fazenda e acaba descobrindo o mundo fora de sua casa, conhecendo os outros habitantes (bizarros) de Prydain - sejam eles príncipes, bardos, Gurgis ou criaturas do Povo Formoso. O autor utiliza de diversas lendas celtas para criar o mundo e os personagens.
    O que me atraiu no livro é a simplicidade que o autor passa dos personagens, transmitindo muito bem o que eu imagino de um camponês.
    São 5 livros, curtos e de rápida leitura que nos permitem acompanhar o amadurecimento de Taran.

O que eu escrevi aqui é minha opinião, então quem se interessar mais, aconselho que procure em algum site, ou na wikipedia mais sobre os livros.

Se alguém aqui do fórum já leu os livros e quiser dar sua opinião, será mais que bem vindo! :cerva:

Anwel

• Gostei! Gostei! x 1
  2. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

Eu estou "namorando" faz tempo essa série, desde que descobri, por indicação de alguém em um fórum. Ela está no topo da minha lista de próximos livros a serem comprados, depois que eu os ler virei aqui comentar.

3. Anwel

Anwel Nazgûl Cavaleiro

Legal!
    Só como comentário inútil, um dos atrativos da série pra mim foi o preço. Na bienal, a editora objetiva tava vendendo cada livro por 12 reais. Ou seja: comprei a série por 60!

É tão difícil achar livro barato, ainda mais livro bom! Tive muita sorte ;)

4. Bilbo Bolseiro

Nossa, foi muita sorte mesmo! 8-O
    No site onde costumo comprar livros cada volume está custando, em média, 35 reais, ou seja mais do que o dobro!

5. Anwel

Anwel Nazgûl Cavaleiro

É, a Bienal é um bom lugar pra se achar livro em promoção. Eu comprei lá também o mangá do DragonBall edição definitiva por metade do preço.

Mas senhor Bilbo Bolseiro, você também pode ir a alguma biblioteca procurar os livros caso você esteja sem capital no momento!

6. Bilbo Bolseiro

Sim, eu sei, claro. Mas na biblioteca municipal daqui não tem, eu já fui dar uma olhada :osigh:
    Mas eu encontrei em um portal de sebos vários exemplares à venda, por preços bem baixos, usados é claro. Provavelmente vou comprar esses, pra poder ler, e depois quando tiver condições comprarei exemplares novos, e lerei novamente, hehe

Última edição: 7 Mai 2009
  7. Anwel

Anwel Nazgûl Cavaleiro

Ótima idéia! Infelizmente, os sebos aqui em São Paulo são bem caros.

8. Eu conheci essa série na Feira do Livro de Porto Alegre. Nunca tinha ouvido falar e garimpando as estantes dos sebos, encontrei o primeiro volume e achei a sinopse interessante. Estou terminando de ler o primeiro e estou gostando. Pretendo comprar os próximos volumes pela Estante Virtual, que tem preços ótimos e versões praticamente novas. :D Notei que o livro inspirou uma animação da Disney, chamada "O caldeirão mágico"... Não gostei muito, mas é interessante ver os personagens no desenho.

9. Alassë

Alassë Pasteleira

Eu li sobre a história e gostaria de um dia caçar os livros pra comprar, porque pareceu ser bastante interessante.
    Mas uma pena o desserviço que a Disney fez com a história mesmo. Além de bastante incompleta, a animação em si (traços) é fraca, os personagens não cativam e acaba meio abruptamente pro meu gosto. Podia ter sido uma produção bem mais dedicada, que criasse interesse pela história e tudo. Acho que tinha potencial pra ser clássico e divulgar os livros.

10. Pensei a mesma coisa quando assisti! A animação foi de fato mal feita. Os personagens são muito mais cativantes no livro. :yep: Além disso, acredito que eles uniram o primeiro livro, "O livro dos três", com o segundo, "O caldeirão negro", e acabaram deixando um vácuo na história, porque muita coisa foi cortada e perdeu um pouco o sentido. Uma pena.

11. Bruce Torres

Bruce Torres Let's be alone together.

Compartilhar