• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Crônicas de Prydain - Lloyd Alexander

Anwel

Nazgûl Cavaleiro
Oi pessoal, vim divulgar um pouco essa série de livros, e também pesquisar se mais alguém aqui do fórum já a leu. Eu nunca tinha ouvido falar dela até ano passado, quando vi os livros na Bienal de São Paulo. Comprei a série, li, e gostei muito!

A série conta a história de Taran, um porqueiro-assistente que mora em Prydain (um local imaginário, mas que se aparenta muito com Gales em uma época feudal e 'mística'), e é criado por um velho feiticeiro em uma fazenda. À partir de um acontecimento, Taran sai da fazenda e acaba descobrindo o mundo fora de sua casa, conhecendo os outros habitantes (bizarros) de Prydain - sejam eles príncipes, bardos, Gurgis ou criaturas do Povo Formoso. O autor utiliza de diversas lendas celtas para criar o mundo e os personagens.
O que me atraiu no livro é a simplicidade que o autor passa dos personagens, transmitindo muito bem o que eu imagino de um camponês.
São 5 livros, curtos e de rápida leitura que nos permitem acompanhar o amadurecimento de Taran.

O que eu escrevi aqui é minha opinião, então quem se interessar mais, aconselho que procure em algum site, ou na wikipedia mais sobre os livros.

Se alguém aqui do fórum já leu os livros e quiser dar sua opinião, será mais que bem vindo! :cerva:



Anwel
 
Eu estou "namorando" faz tempo essa série, desde que descobri, por indicação de alguém em um fórum. Ela está no topo da minha lista de próximos livros a serem comprados, depois que eu os ler virei aqui comentar.
 
Legal!
Só como comentário inútil, um dos atrativos da série pra mim foi o preço. Na bienal, a editora objetiva tava vendendo cada livro por 12 reais. Ou seja: comprei a série por 60!

É tão difícil achar livro barato, ainda mais livro bom! Tive muita sorte ;)
 
Nossa, foi muita sorte mesmo! 8-O
No site onde costumo comprar livros cada volume está custando, em média, 35 reais, ou seja mais do que o dobro!
 
É, a Bienal é um bom lugar pra se achar livro em promoção. Eu comprei lá também o mangá do DragonBall edição definitiva por metade do preço.

Mas senhor Bilbo Bolseiro, você também pode ir a alguma biblioteca procurar os livros caso você esteja sem capital no momento!
 
Sim, eu sei, claro. Mas na biblioteca municipal daqui não tem, eu já fui dar uma olhada :osigh:
Mas eu encontrei em um portal de sebos vários exemplares à venda, por preços bem baixos, usados é claro. Provavelmente vou comprar esses, pra poder ler, e depois quando tiver condições comprarei exemplares novos, e lerei novamente, hehe
 
Última edição:
Ótima idéia! Infelizmente, os sebos aqui em São Paulo são bem caros.
 
Eu conheci essa série na Feira do Livro de Porto Alegre. Nunca tinha ouvido falar e garimpando as estantes dos sebos, encontrei o primeiro volume e achei a sinopse interessante. Estou terminando de ler o primeiro e estou gostando. Pretendo comprar os próximos volumes pela Estante Virtual, que tem preços ótimos e versões praticamente novas. :D Notei que o livro inspirou uma animação da Disney, chamada "O caldeirão mágico"... Não gostei muito, mas é interessante ver os personagens no desenho.
 
Eu li sobre a história e gostaria de um dia caçar os livros pra comprar, porque pareceu ser bastante interessante.
Mas uma pena o desserviço que a Disney fez com a história mesmo. Além de bastante incompleta, a animação em si (traços) é fraca, os personagens não cativam e acaba meio abruptamente pro meu gosto. Podia ter sido uma produção bem mais dedicada, que criasse interesse pela história e tudo. Acho que tinha potencial pra ser clássico e divulgar os livros.
 
Mas uma pena o desserviço que a Disney fez com a história mesmo. Além de bastante incompleta, a animação em si (traços) é fraca, os personagens não cativam e acaba meio abruptamente pro meu gosto. Podia ter sido uma produção bem mais dedicada, que criasse interesse pela história e tudo. Acho que tinha potencial pra ser clássico e divulgar os livros.
Pensei a mesma coisa quando assisti! A animação foi de fato mal feita. Os personagens são muito mais cativantes no livro. :yep: Além disso, acredito que eles uniram o primeiro livro, "O livro dos três", com o segundo, "O caldeirão negro", e acabaram deixando um vácuo na história, porque muita coisa foi cortada e perdeu um pouco o sentido. Uma pena.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo