• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles.., 2005)

Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Assisti o filme e não li o(s) livro(s). Vou compra-lo ainda este mês...mas o filme E o livro acabam aí :ahn?:? A mim (e a meus filhos) deu impressão que iria ter mais um, pelo menos...:eh:
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Eu vi o filme, mas eu li o livro antes, o filme se mostrou fiel ao livro.
Porem o livro foi escrito para criancas o que torna em certos pontos (tanto filme quanto livro) enfadonhos.
Tais obras devem ter encantado as criancas...
Eu achei o filme legalzinho, a parte da batalha foi uma das melhores cenas, Aslam ficou muito bom (queria ver ele saltando os muros do castelo da feiticeira).
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Eu acabei de ver. Dublado. Eca.

Anyway, eu gostei bastante do filme, mas odiei o livro. Aslan e todos os personagens digitais foram muito bem feitos, e Tilda Swinton foi ótima como a Feiticeira. O filme, no começo, foi igual ao livro, com Mr. Tumms e o poste sem-noção.
As atuações foram razoáveis. Na minha opinião, o Sr. Castor foi o melhor ator do filme. Aslan foi muito fod*. Não tenho mais nada a dizer a respeito dele.
Sobre a batalha. Como já falaram, prometeram muito e deram pouco. A fotografia foi bonita e etc, mas foi muito curta. MUITO curta. Bota curto nisso.

Um bom filme, eu recomendo. Legendado, por favor.

Nota: 85
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2

Neera disse:
Assisti o filme e não li o(s) livro(s). Vou compra-lo ainda este mês...mas o filme E o livro acabam aí :ahn?:? A mim (e a meus filhos) deu impressão que iria ter mais um, pelo menos...:eh:


Que tal mais 5?

Esse é o segundo, por sinal.

Jedi Solo disse:
Sobre a batalha. Como já falaram, prometeram muito e deram pouco. A fotografia foi bonita e etc, mas foi muito curta. MUITO curta. Bota curto nisso.

Mas,

(Spoiler do livro, será)

O que você esperava? No livro dura um parágrafo.

Eu gostei, foi a parte mais interessante do filme.
 
Última edição:
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Impressionante como TUDO no filme lembra a trilogia do PJ. Tem cenas que voce fica olhando e nossa, se parece muito com o primeiro filme do SdA.

A cenas deles andando na neve se parece com o Caradhras, a cena deles andando em fila remete àquela cena famosa da sociedade, a feiticeira parece Galadriel... é tudo bastante parecido, mas dá pra perceber que a influência foi boa.

O filme flui bem e conta uma boa história pra crianças. Nada contra, eu me diverti um bocado, mas é aquele lance mais Disney mesmo. Curti
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Um bom entretenimento, mas eu esperava mais...
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Eu também esperava mais.. e não gostei muito da Feiticeira não.. mesmo sendo um filme de criança, ela não provocou ( pelo menos em mim e no meu primo de 10 anos) nenhuma tensão ou medo ou nada do tipo.:think:
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Ainda bem que SDA foi lançado antes, senão teríamos a impressão de que a cópia seria o contrário. Muito embora não ache que tenha havido cópia, mas sim coincidência, já que nos dois sacos, os filmes são baseados em livros que já tem a descrição dos personagens.
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2

Estou lendo o livro agora. Terminei o 1º. Iniciando o 2. O livro 1 é devagar, muito descritivo :eek:. O filme é devagar, sem ação :eek:. A única ( :ahn?: ) batalha deixou a desejar.....Desculpem....mas onde vcs estão vendo similaridades com SdA??? 8-O
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Pretendo ver este filme amanhã. Sendo um filme da Disney... me digam qua não há nenhum daqueles musicais com animais ou objetos animados... POR FAVOR!!!
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

animais sim cara... todos eles falam...mas como e no livro...
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Pandatur disse:
Minha curiosidade mesmo é sobre quem fará a Rainha Branca e o sátiro...

Pergunta:
Qual a difença entre fauno e sátiro?
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2

Jedi Solo disse:
e o poste sem-noção.

Ah, só é sem noção se tu não leu o livro O Sobrinho do Mago (que, apesar de escrito depois de "O Leão...", a história é anterior... basicamente o mesmo que aconteceu com a publicação do SdA e Silma), onde é contada a origem do lampião e, bem, de toda Narnia. :mrgreen:
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Alialath disse:
Eu também esperava mais.. e não gostei muito da Feiticeira não.. mesmo sendo um filme de criança, ela não provocou ( pelo menos em mim e no meu primo de 10 anos) nenhuma tensão ou medo ou nada do tipo.:think:

A Feiticeira tava uma coisa para decepcionar qualquer um... se nao me engano alem dela ter o cabelo escuro (origam-se se estiver errada), confesso que gostei muito da atuação da atriz mas aquele roupinha com uma gola ridícula estraga qualquer personagem...
Eu esperava mais de Susana... (ela quando cresce ERA para ser uma mulher bastante bonita, sem falar que a tarnsformaram em uma super chatinha)
Lucia nao tinha cabelo loiro? (em dúvida)
e... estranhei as orelhas de Sr. Tumnus... mas acabei gostando, sem falar na cara do centauro (embora lembre com um filme de uns "cangurus gigantes" e um guri que tem problemas na perna que vai paar um mundo mágico... passou na Globo)
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Só por um acaso...
A Lucasarts tem participação no filme..

Eu achei bom o filme, embora seja confuso...
Mas assim como qq filme tirado de livro, só lendo a obra mm (exceto SW, que é tão bem feito que o filme eh uma parada, os livros são outra e o hq são outra...)
ahhh... o enredo eh bom, coisa que me influenciou em dar uma nota relativa ao filme (entre 60 e 80 eh aceitavel... embora haja coisas meio nada a ver...) e o filme eh bem produzido... pena que os méritos são mais do C.S que de quem realmente fez o filme... (nota-se que eu gostei da história e não somente do filme em si)
E a aparição do Santa Claus eh totalmente contextuada, se formos compará-lo ao professor do lugar do guarda-roupas... (acaso, eu achei o Claus parecido com ele e juntei isso ao final..)
e o PS do filme eh mto louvável e transportável aos tempos atuais....
 
Última edição:
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2

Elring disse:
Pretendo ver este filme amanhã. Sendo um filme da Disney... me digam qua não há nenhum daqueles musicais com animais ou objetos animados... POR FAVOR!!!
Não tem musical com animais e objetos animados.
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Calendula disse:
Pergunta:
Qual a difença entre fauno e sátiro?

Em Nárnia e em muitos outros "mitos modernos", a imagem do fauno está sempre próxima à do sátiro. Visualmente os faunos não teriam a aparência de sátiros, mas no filme têm. Eu não li o livro de C.S. Lewis, mas se sua descrição de um fauno aproxima essas criaturas dos sátiros (com pernas de bode e orelhas pontudas) eu diria mais que isso parte de uma percepção pessoal da criatura, há na estatuária romana muitas imagens que dão vislumbres dos faunos como seres com pernas "normais"...
Vejam esse texto:
"Protetor das lavouras e dos rebanhos, Fauno foi ocasionalmente adorado como divindade silvestre. Os ecos e sons do bosque eram atribuídos a sua voz. Na Mitologia Romana, os faunos são a multiplicação tardia do deus Fauno, cujo nome deriva do latim favere, "ser favorável", "benéfico". Fauno era representado como um ancião de longa barba, vestido com pele de cabra, às vezes munido de uma cornucópia. Nisto ele se assemelhava ao deus grego Pã. Na evolução do mito, Fauno apareceu como neto de Saturno e era representado com patas de bode, como os sátiros gregos. Nessa fase o deus se multiplicou em numerosos faunos, semideuses representados com chifres, cauda e cascos de bode, mortais porém longevos. Assim como Pã, Fauno era um deus alegre. As lupercais, festas anuais que se realizavam na Roma antiga no mês de fevereiro e que se prolongaram pela era cristã, eram dedicadas a Fauno e destacavam seu caráter de protetor dos pastores e dos rebanhos contra todos os perigos, especialmente o dos lobos. Durante as lupercais, os jovens, vestidos com peles de cabra, corriam pelas ruas de Roma, celebrando assim os antigos ritos, segundo os quais os sacerdotes do deus partiam de seu santuário, situado numa gruta do monte Palatino, e dançavam ao redor dos antigos muros da cidade para pedir ao deus a fecundidade dos campos, dos animais e dos homens. Ao lado de Fauno, na mitologia aparece Fauna, sua esposa, irmã ou filha. Segundo certas versões, ela teria atributos semelhantes aos do deus."

Na realidade, a criatura era a mesma, mas os gregos desconheciam o nome "fauno" ou (silvano, como também eram chamados) os sátiros assim como o nome sugere, são criaturas que acabaram incorporando uma índole mais leviana, enquanto o "fauno", permanece imbuído dos atributos de guardião da floresta e inimigo dos lobos...
 
Última edição:
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2

Eu gostei bastante do filme.
Não esperava nada dele e acredito que o fato de não ter lido o livro ajudou muito.
Adorei os dois castores, foram responsáveis pelas muitas risadas durante o filme :mrgreen:
Gostei também do fauno Tumnus que me pareceu bem sombrio na sequência em que ele leva Lucy a sua casa.

Acho que Jadis deixou um pouco a desejar (prefiro a Tilda fazendo o Gabriel em Constantine).

Aslan esteve ótimo, assim como todos os outros animais.

Gostei muito da trilha sonora. :grinlove:

Se uma teve uma coisa que me frustrou muito por ser Disney é que a batalha não teve sangue e que eu não pude esperar um castigo terrível praquele maldito do Edmund :evil:
(quis tanto que ele tivesse um fim horrível hahaha)
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

SPOILERS



Vamos começar tirando logo o mais óbvio da frente.



Por incrível q pareça, o mais fraco do filme são d fato os efeitos especiais (ou melhor dizendo, defeitos especiais). Alguém me explique como duas das maiores empresas d efeitos do mundo (ILM e WETA) com 150 milhões nos bolsos e mais d um ano d pós-produção puderam entregar uma coisa tão mal-feita :disgusti: ????? Aqueles chroma keys estão perfeitos...pra década d 70 :blah: !!!!!!!!! Completamente falsos e o pior, tirando nossa atenção. A maquiagem é outra coisa deplorável, das orelhas do Tumnus aos ogros, nada q sequer toque nos dedos dos orcs d SdA. Aliás, o própria bbeleza do filme se deve às majestosas paisagens da Nova Zelândia, pois fotografia e direção d arte se encontram perigosamente medianas. nem tente encontrar algo parecido com Valfenda, Minas Tirith ou Hogwarts no sentido d grandeza ou beleza, pois não há. E pensar q SdA custou apenas 100 milhões por filme e entregou mais do que qualquer um poderia imaginar. E até mesmo quando apareciam um ou outro chroma key mais evidente na trilogia (principalmente na Sociedade), o contexto da cena era tão bem construído q o defeito passava despercebido.



(As comparações com SdA estão sendo feitas somente no que diz respeito à qualidade dos efeitos. Entendo muito bem q as histórias são completamente diferentes)



No demais, o q matou o filme foi também a direção meia-boca d Adamson. Como é q o cara faz essa cagada depois dirigir os ótimos Shrek 1 e 2?????? Adamson não tem qualquer talento para unir fantasia à grandiosidade, q é exatamente a essência d Narnia. Alguns d seus planos são tão fechados e amadores q eu pensava se não era uma criança quem dirigia o filme. Ele perdeu sua grande oportunidade d dar uma identidade mais forte à Narnia, uma terra q, com uma direção firme, poderia ser tão majestosa e fantástica quanto a Terra-Média. Sua direção decepcionante, juntamente com os efeitos, foram sem dúvida as grandes falhas do filme.



Entretanto, o filme não é d todo mal e há pontos q me agradaram e, inclusive, me surpreenderam.



As atuações mirins não são extraordinárias, mas nem d longe são constrangedoras ou comprometam o filme como já havia lido. Com exceção d alguns exageros (como as meninas gritando e os meninos empunhando as espadas), eles cumprem bem suas funções. Sinceramente, depois d quatro anos vendo o Randcliffe como protagonista é difícil encontrar uma performance mirim constrangedora :roll: . Tilda Swinton então está simplesmente perfeita como a Feiticeira Branca. Oscilando deliciosamente entre a calma e a selvageria, ela consegue criar uma vilã fria e calculista. E sua performance na batalha é espetacular!!!!! Sem dúvida gostei mais dessa Feiticeira do q do Voldemort d Fiennes (q apesar d intimidante, sofre com exageros e trejeitos por parte do ator).



O roteiro foi d fato o q mais me surpreendeu no filme. Fiel à cada parágrafo do livro, é verdade, mas soube desenvolver um pouco mais aquilo q está no papel. As relações entre os quatro irmãos e as suas motivações, por exemplo, estão bem convincentes (tudo bem, nenhum estudo psicológico, mas ainda assim muito melhor do q vc encontra no livro). O humor também foi muito bem utilizado, com alguns diálogos presentes no livro e outros novos, bem britânico mesmo. Além disso, a inversão d alguns fatos, como a revelação do plano d Aslam por Edmund, serviram para aumentar a tensão e o suspense. Até mesmo a aparição do Papai Noel não foi ridícula como eu pensava. Primeiro, pq eles foram muito espertos ao trocar a roupa do velhinho. Nada d roupa vermelha, gorro ou bota, aqui o velhinho veste apenas um casaco velho cor d vinho. Segundo, por causa da decisão mais do q acertada d nunca falarem o nome dele. Nós e os personagens sabemos quem ele é, mas não precisa ser dito, fica tudo subentendido. Depois, o ator foi tão bem na hora d entregar os presentes q a cena me surpreendeu. Uma cena completamente desnecessária e q deveria ter sido cortada (até pra dar mais seriedade à história), mas como acabou ficando, foi feita da melhor maneira possível.



A direção d Adamson, apesar d falha, apresenta alguns bons momentos. Ele consegue criar um bom clima d fantasia quando as crianças entram em Narnia pela primeira vez, da mesma forma q estabelece urgência e perigo toda vez q a Feiticeira Branca aparece. E é nos momentos finais q o filme finalmente mostra a q veio e, d certa forma, é salvo. Na batalha final, todos os fatores melhoram e se combinam para criar uma seqüência espetacular!!!! Adamson é muito feliz no uso da câmera ágil e usa planos d tirar o fôlego (o ataque das águias 8-O !!!!). A batalha é bastante longa e é dividida em etapas, o q é sempre bom, pois mostra mais estratégia além d somente pancadaria e matança. Os efeitos também atingem aqui a qualidade q se espera deles. A visão d hordas d espécies fantásticas correndo uns pra cima dos outros é magnífica e parece bastante real (com a exceção dos gigantes). As crianças nunca parecem generais, mas a Feiticeira Branca é uma exímia guerreira, usando não somente seus poderes mágicos, mas também sua agilidade. O pós-batalha também mantém o nível alto, com a coroação das crianças em Caer Paravel (o único momento em que a direção d arte impressiona) e o momento em q eles deixam Narnia. E aquela cena final em q Lucy conversa com o Prof. Kirke sobre voltar a Narnia deu um clima certo d nostalgia.



Enfim, o filme está longe d ser tão bom como poderia ser, mas também está longe d ser ruim. E apesar dos efeitos ruins e da má direção d Adamson, os momentos finais compensam e valem à pena dar uma conferida na tela grande. As Crônicas de Narnia têm pontencial para ser uma grande saga cinematográfica. Resta torcer para q os efeitos sejam d fato bem-feitos fturamente e q Adamson seja imediatamente tirado do posto d diretor.



67
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2

Psyche disse:
Gostei também do fauno Tumnus que me pareceu bem sombrio na sequência em que ele leva Lucy a sua casa.

Caramba! Quando começou essa parte eu pensei: "PUTZ! Que pena que eu sei que é um filme pra crinças, e não vai acontecer nada de mais!"
E aí, quando Tumnus disse:
"Não peço desculpas pelo que eu fiz, mas peço pelo que eu estou fazendo!" Eu pensei: "Esse filme é mesmo pra crianças?"

Eu achei a atuação da menina Lucy a melhor!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo