1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada

Tópico em 'Cinema' iniciado por Clara, 9 Out 2010.

1. Clara

Clara Que bosta... Usuário Premium

As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada
    The Voyage of the Dawn Treader
    2010

Estréia no Brasil em 10 de dezembro, tem direção de Michael Apted e vai ter cópia em 2D e 3D.

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  2. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

eustáquio é o + chato de todos os q visitaram nárnia. por isso q gosto dele.

3. Alisson P.

Alisson P. Usuário

Vamos ver se a saída da Disney fez bem à série. :think:

4. imported_Ariane

imported_Ariane Usuário

:sim:

5. Clara

Clara Que bosta... Usuário Premium

Por que? Vocês acham os filmes anteriores ruins?

6. Izze.

Izze. What? o.O

Eu não gostei dos outros filmes. Perto de outras superproduções, são fracos.

E esse trailer me deixou com a sensação de "hey, todas as cenas mais legais estão aqui". Desanimei um pouquinho =/

7. Alisson P.

Alisson P. Usuário

Não achei os filmes anteriores ruins (embora não tenha gostado tanto do 2º). Apenas fico na expectativa de saber se a mudança para a Fox vai trazer algo de bom para a série ou não.

8. Felipe Sanches

Felipe Sanches Usuário

Mas o caso é que o segundo livro não é tão bom.É o pior das quatro crônicas que eu já li.

9. imported_Shiryu

imported_Shiryu Yippie-ki-yay...

Achei os outros 2 filmes bem medianos, vamos ver como que esse fica.

BTW, esse negócio de traduzir nomes é foda, Eustáquio é de lascar...

10. Tayana

Tayana Usuário

Gente já li, é bem legal, eu gosto das crônicas de nárnia, estou doida pra ver o filme...^^

11. Excluído046

Excluído046 Banned

Eu amo As Crônicas de Nárnia (C. S. Lewis :grinlove: ). Não sei nem quantas vezes já reli as histórias. Quando eu soube do primeiro filme que fariam "O leão a Feiticeira e o Guarda-Roupa", fiquei muito empolgada. Fui ver na estréia, e coisa e tal.

Confesso que acho que o primeiro filme cumpriu o que se propôs a fazer. Mas me bateu um desânimo de ver o segundo, porque todo mundo (pessoas que têm o gosto semelhante ao meu) dizia que tinha ficado péssimo. Acabou que eu não vi até hoje. E nem sei se vou ver "A viagem do Peregrino da Alvorada", embora eu tenha sentido aquela gostosa empolgaçãozinha juvenil ao ver o trailer. :timido:

12. imported_Sun

imported_Sun Usuário

Talvez as pessoas tenham dito que o segundo filme foi péssimo se olharam para o livro e para o filme e acharam que um não mostrou exatamente o outro.
    Mas com todos os filmes é assim.
    O mundo da leitura é mais amplo. A gente imagina um universo imenso, porque a nossa imaginação é algo sem limites. As telas, entretanto, limitam a história apenas a aquilo, pois nos defininem as cenas, e "é isso e pronto".
    Com os filmes de Harry Potter é a mesma coisa, por exemplo. As pessoas lotam as salas dos cinemas e depois ainda vêm dizer: "Não foi tudo que eu esperava. Cortaram Cenas, diminuíram. E não aconteceu bem aquela parte. Foi tão superficial!". (Isso é humano, e todos fazem críticas, porque é a melhor coisa que encontramos para mostrar insatisfação ou prazer com algo).
    Mas não acho que o filme 2 tenha sido péssimo.
    Eu assisti o 3 hoje. Por exemplo, senti falta de Pedro e Suzana...achei partes monótonas por ter muita ação e pouco intimismo, sabe.. sem ânimo. Mas pelo todo foi um bom filme. Claro que Lúcia e seu desejo de ficar bonita como Suzana e todo aquele sentimento de menina me cativaram e Edmund com a idéia de ser a sombra do irmão.. aquilo foi bem complexo, e me chamou bastante atenção. Por isso as falhas que não gostei não tiraram o sentimento qe o filme me causou.

Posso dizer que prefiro muito mais o primeiro que o segundo ou o terceiro (me parece que o primeiro sempre nos surpreende mais, nos prende, nos choca, justamente por ser o primeiro. Foi assim comigo), mas não tiro o fato de o filme 2 também ter sido bastante bom na minha opinião...:sim:

13. Tayana

Tayana Usuário

Eu vi o filme e achei ele sensacional...E já li o livro, preciso reler, mas mesmo assim adorei...

Realmente não dá pra fazer um filme totalmente fiel tem ser adaptado, se qr detalhes vai ler o livro, afinal é pra isso q são feitos, riqueza de detralhes pra soltar a sua imaginação...

Compartilhar