1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Disney abandona As Crônicas de Narnia

Tópico em 'Cinema' iniciado por Breno C., 29 Dez 2008.

  1. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Uma má notícia para todas pessoas que acompanhavam a série As Crônicas de Narnia, a Disney anunciou na semana oficialmente que desistiu de produzir A Viagem do Peregrino da Alvorada, terceiro filme da série cuja estréia prevista é 2010. Agora a Walden Media, dona dos direitos de produção, deverá procurar um outro estúdio para financiar o projeto que ficará em torno de 2000 milhões de dólares.

    Já se especula que o filme esteja sendo oferecido a 20th Century Fox, já que o estúdio possui boas relações com a Walden Media, mas tudo não passa de especulação neste momento. Segundo o cronograma original, o diretor Michael Apted (Copa do Mundo FIFA 2006, Nunca Mais, 007 O Mundo não é o Bastante) deverá começar as filmagens no segundo trimestre de 2009.

    Sinopse do livro:

    Lúcia e Edmundo, com seu odioso primo Eustáquio a tiracolo, embarcam numa incrível viagem de aventuras e descobertas, a bordo do imponente navio Peregrino da Alvorada. Rumo às Ilhas Solitárias, em busca dos sete amigos desaparecidos do pai do rei Cáspian, eles encontram um dragão, uma serpente do mar, um bando de criaturas invisíveis, um mágico e o próprio Aslam, o Grande Leão, que os presenteia com uma promessa muito especial.

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    ********************************************************

    Eu sempre fui contra gravarem A Viagem do Peregrino da Alvorada. Tipo... não tem nada haver, é dar uma continuidade a uma coisa que deveria acabar ali. Mas pior seria se eles gravassem um filme do primeiro conto sobre Narnia, aquele que explica sobre a criação da terra de Narnia, seria a mesma coisa que gravar O Silmarillion
     
  2. Anica

    Anica Usuário

    Uma pena, pelo menos o primeiro filme era bem divertidinho e muito bem feito. Agora não entendi pq você disse que não tinha nada a ver gravarem A Viagem do peregrino da alvorada, Breno. Não é uma coleção de livros? Quer dizer, então os livros já deveriam ter acabado antes, é isso?
     
  3. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Não é isso.
    Sabem quando gravam filmes que não deveriam ser gravados, tipo Guerra dos Mundos 2 ou Rambo IV, é nesse sentido que eu estou falando.
    Tem horas que é melhor sair por cima, como a Disney fez.
    O próprio Crônicas de Nárnia - Caspian foi bem ruinzinho e detonou com o livro.

    Minha observação final é que não adianta fazer filme só pelos efeitos.
     
  4. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    trem caro sô

    caramba, q filme caro, sô!!!! :susto: até eu abandonava a sequência.
     
  5. Anica

    Anica Usuário

    Ahh, tá, entendi. Não pela continuidade em si, mas porque o bom nível do primeiro filme estava começando a cair. Bom, se esse é o caso, talvez a a possível troca de estúdio possa ser uma boa notícia, não?
     
  6. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Bem... pode até ser, mas ai vai ter que ficar na mão de um estúdio que faça filme desse estilo (aventura) bem feitos. Como eu não curto muito esse tipo de filme, nem posso dar um nome. Mas tipo... quem melhor que Disney para esse trabalho? (mesmo com o segundo filme tendo ficado meia boca)
     
  7. Anica

    Anica Usuário

    Bom, a única coisa que a Disney faz que presta é animação, Breno. Um filme de fantasia como esse poderia ficar nas mãos da New Line com a Weta para os efeitos, que deram conta muito bem de O Senhor dos Anéis.
     
  8. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Bom... Foi como eu disse: não posso dar um nome, porque não sou fã desse tipo de filme, mas se você deu o exemplo do SdA na New Line, fico contigo nessa "escolha". Só não queria realmente que esse terceiro filme fosse gravado, mais por intuição do que por argumentação inteligente.
     
  9. imported_?

    imported_? Usuário

    Talvez seja um 'mal' que virá para o bem.

    Eu também gostei muito do primeiro filme.
     
  10. Fernando Giacon

    Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

    Eu sabia, a Disney não tem cacife pra isso não, a partir do momento que sai daquela coisa de encantos e o nível fantasioso cai, não é mais com ela. Ainda bem que eles pararam por aí, porque olhem o custo disso meu Deus.
     
  11. imported_Nanda

    imported_Nanda Usuário

    Eu não gosto de muita sequência. Talvez com Nárnia seja diferente pq as histórias não são continuação umas das outras, mas sei lá, acho que muita Nárnia vai acabar enjoando o povo.

    200 milhões é muita coisa, precisa ser muito bom pra valer tudo isso.
     
  12. Müller

    Müller Eorlingas

    Realmente uma pena, os livros são ótimos.
     
  13. Izze.

    Izze. What? o.O

    Eu assisti o Príncipe Caspian esses dias, e o primeiro filme realmente é melhor. Concordo com o que disseram, Disney é ótima para animação, e só isso.

    Que outro estúdio faça um trabalho melhor. =]
     
  14. imported_Nanda

    imported_Nanda Usuário

    Ainda não consegui ver Príncipe Caspian, to p da vida já, nunca vi filme q não para na locadora! :P Não dá nem pra opinar sobre a qualidade do filme ainda =/
     
  15. Izze.

    Izze. What? o.O

    Ah, tipo. O filme é bom, eu gostei, mas acho o primeiro muito melhor. Talvez seja porque eu não entendi muito bem a história logo no começo do Príncipe Caspian, e eu também não li o livro ainda (do jeito que o filme não pára na locadora, o livro não pára na bibioteca).
     
  16. Anica

    Anica Usuário

  17. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Agora é só esperar um filme corrido, com mais efeitos que o necessário e uma locação meia boca e está acabado.
    A Disney é inteligente, saiu por cima quando viu o "fiasco" que foi Caspian.
     
  18. Aaahh gente..eu gostei do príncipe Caspian..Pode ser pq ainda não li o livro e a minha visão crítica não esteja apurada..talvez..mas foi bom sim como um todo :sim:
     
  19. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Bom... é sempre uma questão de gosto, maaaaassss... seria bom você ler o livro para assim poder fazer uma comparação. E até como filme eu não gostei de Caspian, sei lá... ficou faltando alguma coisa que de principio não sei bem dizer o que é, hoje a noite vejo o filme de novo e venho comentar aqui.
     
  20. imported_?

    imported_? Usuário

    Assisti "Príncipe Caspian" anteontem... Concordo com o Breno, detonou o livro. Eu estava esperando muito deste filme. Li que C.S. Lewis disse que desaprovava qualquer tipo de adaptação para As Crônicas...
     

Compartilhar