1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

As Crônicas de Gelo e Fogo Vol. 4 - Festim dos Corvos (George R. R. Martin)

Tópico em 'Westeros' iniciado por Marcileia, 9 Dez 2011.

  1. Marcileia

    Marcileia Usuário

    Confesso que estou adorando essa série e não vejo a hora desse quarto livro ser lançado por aqui. E dando uma olhada no Submarino uma boa notícia: a pré-venda do livro :traça: (tá certo que a entrega é só para 15/02/2012, mas pelo menos já tem uma data). Inclusive tá na promoção por R$ 39,90...
     
  2. Spartaco

    Spartaco James West

    Marci,

    Muito boa a sua informação; tudo bem que é apenas em fevereiro. Até lá, não há outro jeito, vamos aguardar.
     
  3. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

  4. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    Eu já li (in english) :nana:
     
  5. Spartaco

    Spartaco James West

    Estou tentando ler esse livro em um ritmo mais lento, mas, mesmo assim, já li o prólogo e os dois primeiros capítulos. Parece-me que vai ser interessante.
     
  6. Artanis Léralondë

    Artanis Léralondë Ano de vestibular dA

    eu comecei o 1º hoje, cara é um tijolão, imagina ler tudo isso em inglês, parabéns !

    o bom que o quarto já tá em promoção, eu achei bem barato, excelente!!!
    =D
     
  7. joao p.

    joao p. Guardião da Luz de Arinium

    Terminei de ler ele hoje. Achei que ele é um livro que tem tudo para ser um fracasso, mas mesmo assim GRRM nos envolve mais uma vez na sua trama e depois do meio eu já não conseguia parar de ler.

    Mas tambem achei que o Festim foi uma abertura para Dance with Dragons que promete ser realmente um dos volumes mas marcantes da serie. Vamos ver que surpresas o mestre GRRM guarda para o quinto livro que eu já estou louco para ler!
     
  8. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    eu terminei a leitura hj e só ficaram perguntas. pra quem ainda ñ leu nenhum livro, oq vem abaixo pode ser considerado spoiler, mas pra quem já leu ESTE livro, ñ será. então continue a ler por sua conta e risco.

     
  9. *Artanis*

    *Artanis* Siga as borboletas!

    Foi meio difícil me aguentar pra não ler esse quadrinho aí de cima.

    Mas estou na metade do livro ainda!! Faz um tempinho que comecei e meio ritmo de leitura está um pouco lento no momento. O fato de que estou com pouco tempo no momento contribui um pouquinho com a minha lerdeza atual.

    Quando peguei o livro e dei uma folheada fiquei decepcionada por não ver os capítulos do Jon, Dany, Bran, Tyrion. Como assim?? Mas estou gostando bastante desses capítulos com personagens ponto de vista mais variados. Pelo menos não ficamos sem a Arya! E temos também Jaime e Briene.
     
  10. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    Leia por conta e risco =P

    1. Sansa continua virgem
    2. ninguém sabe o que Brienne gritou, mas parece que salvou sua vida sim
    3. não
    4. isso será contado no livro 5 (*)
    5. isso será contado no livro 5 (*)
    6. boa pergunta
    7. coração de pedra? me perdi na tradução ><
    8. dany ué =P (isso é minha torcida)
    9. tudo indica que é o jaqen h'ghar mesmo
    10. ficar cega é parte do 'treinamento' (foi o leite que ela tomou)

    (*) Livros 4 e 5 seriam um só, mas como estava ficando grande demais, Martin dividiu em 2: o 4 conta o que acontece em Westeros e o 5 o que acontece na Muralha e do lado de lá do mar (exceto os poucos capítulos Arya e a viagem de Sam que estão no livro 4). Eles deixaram a nota do autor que explica isso na tradução, não?
     
  11. Artanis Léralondë

    Artanis Léralondë Ano de vestibular dA

    Eu ñ me aguentei, curiosidade é fogo xD
    o item 1 já me deixou com a pulga atrás da orelha, o Martin só apronta, ainda bem q sempre acerta, na minha opinião ^^
    agora fiquei triste em saber q ñ tem cap. do Tyrion? é o meu personagem preferido :(
    estou me matando para terminar o 2, e pegar o mega-tijolão do livro 3 e ir, finalmente, para o livro 4
    hoje acordei às 5h e já estava lendo o livro 2, eu sonhei que o Bran estava andando e Jon estava ganhando várias batalhas???
    antes de dormir estava lendo ele tb, deve ter influenciado
    curiosa para saber dos dragões, adoro dragão, imaginar elas voando uou!
    hum ñ vai ser nada barato para HBO adaptar esses livros com dragões
     
  12. *Artanis*

    *Artanis* Siga as borboletas!

    O Tyrion também é o meu personagem preferido! Pelo menos no livro 1 e 2 ele é! Mas achei que ele não ficou com tanto espaço no livro 3.

    ele não conseguiu reagir durante o livro todo contra o pai dele, contra o Joffrey e a Cersey. Ele se tornou uma vítima e quando reagiu no final foi desastroso. Era inocente e acabou fugindo culpado!

    Agora esperar pela Dança dos Dragões pra ele aparecer.
     
  13. Artanis Léralondë

    Artanis Léralondë Ano de vestibular dA

    Pena que o Tyrion ñ irá parecer tanto no 3º livro, pelo menos estava folheando o livro aqui e tem cap. do Jon e da Arya q estou curtindo muito :D

    Cada livro tem mais páginas, daí pensei que o 4º teria mais, fui ver na Saraiva e ele é menor. Porém, o 5º tem mil e poucas páginas :O
    Se continuar assim, o 6º terá 1.800 pag. e o 7º 2.500 pág. xD

    Uma prateleira é só para essa série hehehehe

    Mas, a leitura flui que é uma beleza, não lembro de nenhuma parte ter ficado chata, só ñ me empolgava muito com os cap. do Bran, mas agora está bem bacana.
     
  14. kika_FIL

    kika_FIL Usuário

    o quarto livro não tem Tyrion, mas a Cersei se torna um objeto de estudo bastante interessante.....
     
  15. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    ele mostrou ser o verdadeiro filho d twinn. 1 animal acuado se torna perigoso, e se ele ñ reagisse como o fez seria o seu fim. note q é a 1ª vez em toda a série q ele se volta contra a sua casa. até então eram só palavras mas ele estava disposto a morrer pela família. aliás, alguém aí torceu pra ele ter 1 bom casamento, d verdd?

    ele aparece razoavelmente e tem 1 papel determinante no desfecho e na sequência da série toda. sou capaz d dizer q é o livro onde o tyrion finalmente se liberta daquilo q sempre se esperava dele e das zombarias familiares.

    e vc se esqueceu do 8º livro...
     
  16. Artanis Léralondë

    Artanis Léralondë Ano de vestibular dA

    bah são 8 livros???? ih acho que terei de reservar mais uma estante XD

    Eu torço sempre para que o Tyrion ache a sua donzela, uma mulher que o ame mesmo. Afinal, ele é um verdadeiro cavaleiro, bem mais que alguns que se dizem ser cavaleiros, mas vendem a sua honra por umas pratas, por um título ou pela proteção do rei.

    No segundo livro, ele não teve medo do fogaréu e juntou coragem, conseguiu guerreiros e foi lutar. Até gritaram "Meio Homem, Meio Homem" os quais confiaram nele. Eu não esperava que ele fosse lutar e se saiu bem.

    Além disso, por ele ser um anão e por isso motivo de zombaria até pelo seu pai e irmãos, bem que poderia ser um zé-ninguém e ficar se lamentando.
    Afogando as suas mágoas com bebidas e mulheres a vontade, afinal, o seu pai é rico. Não é fácil se rejeitado, ainda mais, pela sua própria família.
    Essa rejeição familiar e os preconceitos por sua estatura não o deixaram uma pessoa fraca, ao contrário, gosta de ler e de estudar. Isso o ajudou a ser esperto, não deixa que as críticas familiares o abale e com isso tem a sua própria crença, sempre tenta fazer justiça qdo possível. Teve a ideia para uma montaria para o Bran e da corrente contra os barcos do Lord Stannis.
    O que o pai aprontou com ele, com a prostituta Tysha foi horrível. Ele merece um grande amor ^^
     
  17. Spartaco

    Spartaco James West

    Maníaca,

    Até onde eu sei, as Crônicas de Gelo e Fogo do escritor George R. R. Martin serão 7 livros, cinco volumes já publicados lá fora e mais dois planejados: The Winds of Winter e A Dream of Spring.

    Vamos aguardar para ver se é isso mesmo.
     
  18. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

  19. Spartaco

    Spartaco James West

    Também para mim não seria problema nenhum. :piscada:

    No entanto, pelo que entendi com o meu fraco inglês, foi mencionado que alguns fãs estão esperando que a saga irá acabar com oito livros. Portanto, só o tempo dirá quantos livros o autor ainda irá escrever.

    Abraços.
     
  20. Artanis Léralondë

    Artanis Léralondë Ano de vestibular dA

    Entendi. =D

    Bom, caso ele queira escrever um monte de livros com essa qualidade e empolgação, eu apoio.
    Só tenho receio que ele comece a encher linguiça, daí começa se embananar e o final não fique tão legal. Enfim, é que a saga está incrível e minhas expectativas com o final é alta, e cara o Martin não é nenhum pia, está velhinho neh e bem =/
     

Compartilhar