• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)

legal, então não tá tão longe assim da data marcada inicialmente. eles devem tá trabalhando com afinco na tradução dos volumes.

falando nisso, essa semana estive em bsb e vi na saraiva a edição luxo em inglês da saga. caramba, tem trocentas informações a + q a versão brazuca. até os mapas achei + bonitinhos. alguém + já viu?
 
legal, então não tá tão longe assim da data marcada inicialmente. eles devem tá trabalhando com afinco na tradução dos volumes.

falando nisso, essa semana estive em bsb e vi na saraiva a edição luxo em inglês da saga. caramba, tem trocentas informações a + q a versão brazuca. até os mapas achei + bonitinhos. alguém + já viu?

Quais são essa informações a mais?
 
Finalmente parei pra ler com mais regularidade...estou na página 392 e a história teve um ápice de tensão,
Ned sendo considerado traidor, Arya fugindo, vários cavaleiros da casa Stark sendo mortos, Sansa sendo manipulada, Viserys morto...e ainda nem sei o que fará Tyrion
e isso me prendeu e me animou ainda mais...jah to fazendo meus planos pra comprar o segundo livro no Natal rsrs será que continuará tão excitante quanto esse? :traça:
 
Exatamente. Inclusive, eu costumo dizer, para o povo que reclama da quantidade de personagens, que se eles ficarem atentos aos títulos, dificilmente se perderão. Porque ao se lembrar da personagem núcleo do capítulo, automaticamente você se lembra das personagens ligadas a ela.

Bom, primeiro eu tomei coragem em pegar para ler o livro agora nas férias que tem mais tempo.
Comecei a ler e já senti essa diversidade de personagens e fico com receio de não lembrar de todos, por isso, estou tentando prestar bem atenção nos nomes
para ir decorando e lembrando dos fatos.
Boa dica do título! Vou prestar atenção, pq ando com a cabeça na lua >.<

Depois, o que me chamou atenção foram os detalhes tanto físicos como psicológicos que o Martin narra sobre os personagens e do cenário, penso que
isso ajuda o leitor a viver a história.
foi o q aconteceu comigo, qdo estavam querendo sacrificar os lobinhos, como o Martin descreveu aquelas bolas peludas-fofinhas-cinzentas me deu muita pena :(

Pretendo terminar de lê-lo no Carnaval. O Bom é ler ele sem pressa, pq cada detalhe vale ser imaginado, cada emoção vivenciada e cada personagem a ser analisado =)
 
O Bom é ler ele sem pressa, pq cada detalhe vale ser imaginado, cada emoção vivenciada e cada personagem a ser analisado =)

Com toda a certeza, pois sabemos que após o quinto volume (que deve sair no segundo semestre) ficaremos a espera do próximo volume que, sendo otimista, deverá ser lançado somente daqui a três anos. :tedio:
 
Com toda a certeza, pois sabemos que após o quinto volume (que deve sair no segundo semestre) ficaremos a espera do próximo volume que, sendo otimista, deverá ser lançado somente daqui a três anos. :tedio:

ou então aproveitar esses 3 anos pra releituras, afinal, mta coisa vc vai esquecer até lá se ler os livros só agora. aliás, já q demora tto uma ideia é reler toda a série a cada novo lançamento.
 
puxa vida 3 anos é muito tempo o__o
foi isso que me deixou com um pé atrás de começar a ler essa saga, com medo que ela não tivesse fim =/
 
mesmo sem fim, oq já foi escrito já vale a pena.

Concordo plenamente. Já li os três primeiros volumes e estou começando o quarto e acho que o que está escrito vale muito a pena ser lido; é realmente uma grande saga.

Agora, pelo bem dos leitores, que estão curiosos para saber como tudo vai terminar, e eu me incluo nessa, espero que o escritor George R. R. Martin, conclua a sua obra.

Um abraço a todos.
 
Aé tô vendo que a história flui muito bem, o tamanho assusta, mas vc começa a ler e vai embora
eu quero ler o volume 2 para acompanhar a nova temporada da saga na HBO =D
 
O quinto livro ta cada vez melhor!!! Estou pensando seriamente em seqüestrar o Martin e obriga-lo a terminar logo os livros que faltam!
 
Ramalokion, ñ rapta o bom velhinho, vai q ele tem um ataque cardíaco!!!! :no:

O meu personagem favorito é o Tyrion, comentário dele indo para A Muralha:
Não, só quero subir ao topo da Muralha e mijar no limite do mundo. hehehehe

Gosto dele pq tem humor e ama ler :D

" Uma mente necessita de livros da mesma forma q uma espada necessita de uma pedra de amolar se quisermos q se mantenha afiada ".

Me deu um aperto no coração qdo a biblioteca do Stark pegou fogo :(

o meu livro ñ sei, ao invés de mestre está escrito meistre, é erro de digitação?
 
Aé Sir está Sor, tb estranhei!!!


Spartaco, eu fui pesquisar outras palavras que não sabia o que era, por exemplo, auroque que é boi selvagem e li que a tradução é do português de Portugal, por isso, tem algumas palavras estranhas. Ah igual seta, quer dizer flecha.
Só que Septã eu não pesquei o que quer dizer???
tem a Septã da Sansa, seria uma espécie de governanta do castelo? e Septão, é tipo mago, só que além de estudar coisas fantásticas, faz uso dos estudos da ciência para curar ferimentos dos cavaleiros, acho q é isso
ñ achei essas palavras no dicionário de portugal

Não sei se é costume medieval ou é coisa do Martin, mas eles amam colocar mel nas comidas! É frango com mel, nabos com mel, pêssegos com mel, carne de cavalo (!) com mel :eca:

Achei irada
a luta entre o mercenário que estava defendendo o Tyrion e o cavaleiro, achei que o mercenário iria perder, mas, no final td deu acerto, afinal, estava torcendo para Tyrion.
Martin, descreve muito bem as cenas de luta!O próprio Tyrion se deu bem com o martelo na briga q se deu nas colinas de altitudes, qdo estavam a caminho do Ninho da Águia.

Eu estou mega curiosa com aquelas ovos de dragão...será que vai vingar??????????
 
Só que Septã eu não pesquei o que quer dizer???
tem a Septã da Sansa, seria uma espécie de governanta do castelo? e Septão, é tipo mago, só que além de estudar coisas fantásticas, faz uso dos estudos da ciência para curar ferimentos dos cavaleiros, acho q é isso
ñ achei essas palavras no dicionário de portugal


Eu estou mega curiosa com aquelas ovos de dragão...será que vai vingar??????????

Pelo que deu para descobrir, os membros masculinos do clero da fé são chamados de Septões; já Septãs são sacerdotisas; estas, muitas vezes, servem como governantas nas famílias da alta nobreza.

Quanto aos ovos de dragão não vou dizer nada, pois é melhor você descobrir por si própria.

Abraços.
 
Pelo que deu para descobrir, os membros masculinos do clero da fé são chamados de Septões; já Septãs são sacerdotisas; estas, muitas vezes, servem como governantas nas famílias da alta nobreza.

eu já ñ as vejo como sacerdotisas, mas como governantas, aias e mestras mesmo. isso pq as sacerdotisas são mostradas diferente, como aquelas irmãs mudas q cuidam dos funerais.
 
eu já ñ as vejo como sacerdotisas, mas como governantas, aias e mestras mesmo. isso pq as sacerdotisas são mostradas diferente, como aquelas irmãs mudas q cuidam dos funerais.

Segundo o tradutor Jorge Candeias, ao responder uma pergunta sobre o que é uma Septã, em um forum relacionado à tradução das Crõnicas de Gelo e Fogo:

É uma sacerdotisa da religião dos Sete. Julgo que, para fazeres essa pergunta, ainda devas ir no início e portanto só tenhas contactado com a Septã Mordane, que funciona mais como tutora do que propriamente como sacerdotisa, mas mais tarde vais conhecer outros septões e septãs. E vais ler coisas passadas em septos, os templos da tal religião.

Fonte: http://bang.saidadeemergencia.com/index.php?topic=13.45
 
esse + tarde deve ser beeeem + tarde, pq tô terminando o 3º livro e té agora ñ vi nada ainda q mudasse a minha impressão.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo