• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)

aaaaaaaahhhhhhhhhhhhhh

Terminando o livro, com tristeza!

Englobando os dois primeiros livros e quase o terceiro, cuja leitura está terminando: Ned Stark, Jon Snow, Arya Stark, Sammuel Tarly, Tyrion Lannister e Brienne de Tarth.

Ademais, há vários personagens menores interessantes, que posteriormente podemos citar.

No tocante à mãe de Jon, há uma parte no terceiro livro............... (bem, não posso falar).


Ah o Ned, amigo e companheiro Ned!
O Martin construiu o personagem Eddard Stark com todo o seu caráter, narrando as suas aventuras e conquistas. Os capítulos -Eddard, são os que mais eu gostava de ler, ficava super concentrada O_____O
Eu estava amando brincar, de repente, não querendo acreditar em sua morte.Passando mais 2~3 capítulos até eu realmente ver que ele tinha morrido.
Como uma criança emburrada, larguei o brinquedo e fiquei beiçuda. Poxa, como q Martin foi capaz? O fodão da história, já no primeiro livro acontece uma tragédia desse jeito. E a Sansa ficou vendo o pai ser decapitado, sem fazer nada? Oh guria >___<
E o Mindinho traidor fdp, até eu acreditei nele, que raiva. Bom, o livro está no sofá largado de castigo!
........................................
........................................
.........................................
Então, entrei no google para pesquisar sobre algumas resenhas do GoT, para saber se o Martin, O Matador,ñ estava de sacanagem.
Vi alguns vídeos, li algumas resenhas e como uma criança tola, fui vendo que a trama não era envolta de um único personagem, no caso, Ned Stark. A história criada por Martin é bem maior que alguns personagens, tanto que novos viram e serão tão bons e honrados como o velho amigo Ned. (ehehehe eu gostava dele =D )
Mesmo assim, eu vou terminar o livro, restando apenas 30 páginas amanhã xD
Vou rezar, aqui perto da árvore-coração depois, para os deuses antigos ñ deixarem o velhinho transformar a saga em um Serial Killer!!!




Pelo que deu para descobrir, os membros masculinos do clero da fé são chamados de Septões; já Septãs são sacerdotisas; estas, muitas vezes, servem como governantas nas famílias da alta nobreza.

Quanto aos ovos de dragão não vou dizer nada, pois é melhor você descobrir por si própria.

Abraços.

Ah os ovos, começarei o Volume II em março, caso tiver alguma coisa lá eu já opino aqui :D

Parece que Septã, foi uma palavra criada pelo Martin?
Pois, até o tradutor Jose não sabe direito, ora pois???

Em todo caso eu entendi melhor.

Eu fiquei com dó do Tyrion, quando soube da prostituta encomendada pelo seu pai para ficar com ele. No entanto, o duende acabou por se apaixonar por ela, no fim, acabou sabendo a verdade e o desfecho me deu como escreve Martin, senti borboletas no estômago. Esse Twin Lannister, é muito cruel!!!!
O príncipe-mimado-idiota Joffrey tem a quem puxar ¬¬''
Os capítulos que eu mais gosto de ler é do Tyrion, são emocionantes e engraçados, às vezes, fico folheando para ver quando vem um cap. dele.
O que ajuda a leitura evoluir.

Eu não sei vcs, mas, em alguns trechos da obra eu tive que parar para tomar um ar ou sair para tomar água. Porque,
a parte em que a Dany tem que comer o coração do cavalo para, segundo eles, fortalecer o seu filho, senti-me enjoada. Também quando saquearam a cidade para pegar as pessoas e escravizá-las para vendê-las, assim, ganhar o dinheiro para poder pagar pelos navios.Eu fiquei mal com tamanha violência, a descrição é tão bem feita que imaginar a cena não é difícil, e o que se vê é muito cruel. Todo aquele sangue, cadáveres sem cabeça, as mulheres sendo estupradas (essa parte deu muita raiva) a Dany tentando contornar a situação...Mesmo tentando se colocar que eles são selvagens, e digamos é uma cultura deles, não gosto dos dothrakis.
Eu confesso que fiquei praguejando contra eles o livro inteiro e não consegui simpatizar com o Khal Drogo.

Porém, pelos desenrolar dos fatos Drogo seria um melhor rei do que Joffrey ><

Uma situação que me deixou perturbada foram aqueles mortos vivos, ñ sei se daria para classificar como zumbis?
Caramba, dá onde que eles vêm? Seriam Os Outros? (sempre lembro de lost xD)
Eles são fortes, mesmo Jon com seu lobo sofrerem para matar um que invadiu o castelo.

O que não falta é situações que explodiram a minha cabeça, dentre elas em saber que o último dragão ainda vive, o Septão da Patrulha da Noite ao confessar para o Jon que é um Targaryen :O !!! A Dany tem q saber disso!!!!

Bom, falaram os personagens os quais mais curtiram, e os que ñ agradaram????

O meu foi Joffrey, pau mandado da mamãe. Outro é o filho super-mimado da irmã da Cat Tully =S
 
Terminei hoje :)

Os ovos chocaram hehehe bebês dragões!!! estranho em pensar em q eles estavam mamando no seio da Dany.
Agora estou compreendendo, de como o Martin ñ é maniqueísta, os dothrkis são selvagens e podem ser muito cruéis, porém, nem todos, como Jhoggo e os outros dois que ficaram junto com Dany depois que Drogo caiu do cavalo, e os outros foram embora, abandonando a khalessi. Esses que ficaram com a Danny parecem ser mais respeitosos. Pensei que Khal Drogo sobreviveria, mas morreu tb, ou melhor foi morto, ñ entendi bem o porque, talvez, pela sua dignidade?
já q estava cego e tinha caído do cavalo

Senti falta de saber mais da Arya... dos mortos-vivos, Mayce Rader (ñ sei se assim q escreve) carinha estranho esse? E o melhor de tudo, a tropa dos Patrulheiros da Noite que estão se preparando p/ ir atrás do tio do Jon Snow, será que vai ter mais lobos lá :D

E o Tyrion, será que conseguirá controlar Joffrey, o qual não escuta nem a mãe!

A Sansa que deve tomar jeito, apanhando feito bicho, ñ pode ficar apaixonada por esse falso rei.

Eu vi esse vídeo aí, em que o Martin fala que há 3 patetas no livro um, fiquei pensando quem eram, talvez: Joffrey,Jaime e Cersei.
Talvez o Aranha ou o Mindinho saibam que Cersei e Jaime tiveram um caso.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=QTTW8M_etko
Agora é a Fúria dos Reis que vou ler :lendo:
 
Terminei hoje :)

Os ovos chocaram hehehe bebês dragões!!! estranho em pensar em q eles estavam mamando no seio da Dany.
Agora estou compreendendo, de como o Martin ñ é maniqueísta, os dothrkis são selvagens e podem ser muito cruéis, porém, nem todos, como Jhoggo e os outros dois que ficaram junto com Dany depois que Drogo caiu do cavalo, e os outros foram embora, abandonando a khalessi. Esses que ficaram com a Danny parecem ser mais respeitosos. Pensei que Khal Drogo sobreviveria, mas morreu tb, ou melhor foi morto, ñ entendi bem o porque, talvez, pela sua dignidade?
já q estava cego e tinha caído do cavalo

Senti falta de saber mais da Arya... dos mortos-vivos, Mayce Rader (ñ sei se assim q escreve) carinha estranho esse? E o melhor de tudo, a tropa dos Patrulheiros da Noite que estão se preparando p/ ir atrás do tio do Jon Snow, será que vai ter mais lobos lá :D

E o Tyrion, será que conseguirá controlar Joffrey, o qual não escuta nem a mãe!

A Sansa que deve tomar jeito, apanhando feito bicho, ñ pode ficar apaixonada por esse falso rei.

Eu vi esse vídeo aí, em que o Martin fala que há 3 patetas no livro um, fiquei pensando quem eram, talvez: Joffrey,Jaime e Cersei.
Talvez o Aranha ou o Mindinho saibam que Cersei e Jaime tiveram um caso.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=QTTW8M_etko
Agora é a Fúria dos Reis que vou ler :lendo:

Em relação aos seus questionamentos do spoiler, o que entendi foi o seguinte:

A maegi matou o Khal Drogo por tudo o que ele fez a sua vila, foi uma forma de vingança. Até há um trecho, não sei se nesse ou no próximo livro em que Dany a questiona o porque de ela ter feito isso, já que Dany a tinha salvo, e ela diz que depois de tudo o que aconteceu (mulheres estupradas, as casas incendiadas....) não era nada, era melhor ter morrido ou algo assim...
 
Bom, falaram os personagens os quais mais curtiram, e os que ñ agradaram????

o meu odiado é o mindinho, ñ só pelo seu papel vil no 1º livro qto pelo q ele faz no 3º. ele é tão maquiavélico q acho q se eu vivesse em westeros seria igualzinho a ele, hehehehhe.

agora, isso ñ é spoiler mas uma suposição minha, q a série da tv me deixou a impressão: aposto q foi ele quem atentou contra a vida d bran mandando o assassino com a faca na torre. e usou a faca do tyrion p jogar os stark contra os lannister, e pelo jeito conseguiu, assistindo a tudo d camarote. e como era apaixonado pela cat, foi o principal encarregado na armação e captura por traição do ned, tirando ele do caminho p a sua amada.
 
o meu odiado é o mindinho, ñ só pelo seu papel vil no 1º livro qto pelo q ele faz no 3º. ele é tão maquiavélico q acho q se eu vivesse em westeros seria igualzinho a ele, hehehehhe.

agora, isso ñ é spoiler mas uma suposição minha, q a série da tv me deixou a impressão: aposto q foi ele quem atentou contra a vida d bran mandando o assassino com a faca na torre. e usou a faca do tyrion p jogar os stark contra os lannister, e pelo jeito conseguiu, assistindo a tudo d camarote. e como era apaixonado pela cat, foi o principal encarregado na armação e captura por traição do ned, tirando ele do caminho p a sua amada.

Eu já entendi (em alguma parte do livro 3 ou 4) que quem mandou assassinar o Bran foi o Joffrey, mas a tua teoria também pode estar certa, não tinha pensado por esse lado....
 
Eu já entendi (em alguma parte do livro 3 ou 4) que quem mandou assassinar o Bran foi o Joffrey, mas a tua teoria também pode estar certa, não tinha pensado por esse lado....

essa sua teoria é a q tyrion levanta no 3º livro como suposição p tentar entender pq o culparam, mas ñ quer dizer q seja a certa. até pq é a conclusão q ele chega depois d enumerar outros suspeitos, mas nós leitores sabemos coisas q tyrion ñ sabe né. como os capítulos são narrados sob o ponto d vista dos personagens, as informações q eles sabem podem ser parciais, falsas ou até o seu entendimento sobre a questão ser errôneo.
 
A maegi
na verdade não tinha o curado? Só que o Drogo ficou cego e depressivo, pq a Dany até se relaciona com ele, mas ele não responde as suas emoções. Então, ela faz uma fogueira e o queimou junto com os ovos de dragão.

Mindinho, parece ter guardado toda aquela rancor de ter perdido a Cat e o duelo contra o irmão do Ned.
A sua teoria JLM, pode estar certa, pois no volu. I esse duelo é lembrado acho que umas 3x.

E naquela hora em que o Ned é confrontado com Jaime Lannister, devido ao rapto de tyrion, o Mindinho sai correndo dizendo q irá trazer ajuda e não faz nada =/



Martin, então não revela tudo nos livros seguintes, eu pensei que ele iria resolvendo e criando novas intrigas.

Eu acho que a série de TV, pode mudar algumas coisas. Porque, talvez, a série de TV não vai acabar antes dos livros?
 
Mindinho, parece ter guardado toda aquela rancor de ter perdido a Cat e o duelo contra o irmão do Ned.
A sua teoria JLM, pode estar certa, pois no volu. I esse duelo é lembrado acho que umas 3x.

E naquela hora em que o Ned é confrontado com Jaime Lannister, devido ao rapto de tyrion, o Mindinho sai correndo dizendo q irá trazer ajuda e não faz nada =/

vc se esqueceu do principal: qdo ned é surpreendido e preso na sala do trono, com a guarda da cidade virando a casaca, quem é q coloca o punhal no pescoço dele e diz "eu te avisei p ñ confiar em ngm". esta cena é antológica na série.
 
Olá pessoas, eu como alguns aqui estou apaixonada pela série. Até já sinto o inverno chegando e a longa noite de espera quando o 5º livro sair por aqui e a gente não tiver mais opção a não ser esperar pela continuação. Ainda bem que eu estou no 4º livro e ainda tem o 5º pela frente antes que eu entre numa angustiante depressão!

Mas entrando na discussão com vocês:

A maegi
na verdade não tinha o curado? Só que o Drogo ficou cego e depressivo, pq a Dany até se relaciona com ele, mas ele não responde as suas emoções. Então, ela faz uma fogueira e o queimou junto com os ovos de dragão.

A maegi ela deixou o Drogo daquele jeito de propósito. O ferimento dele nem era tão ruim assim mas ela fez com que piorasse tanto que ele começou a apodrecer e nem tinha mais salvação. A Dany desesperada pede pra ela salvá-lo de qualquer forma e a maegi diz que há um feitiço que poderia usar. Porém ela só comenta que pra esse feitiço iria precisar de uma vida em troca e nisso a Dany nem imaginou que seria a vida do próprio filho. E pra piorar a maegi sabia que no fim o Khal Drogo iria sobreviver mas “sem vida” alguma, o cara ficou um morto-vivo e ela fez tudo isso de propósito só pra se vingar, como a Marci explicou. Ou seja, a maegi matou o filho da Dany nesse feitiço maluco pra nada, porque o Khal Drogo nunca iria voltar a ser como era antes, e tudo isso por vingança. Pelo menos ela teve o fim que mereceu.

Por falar em fim, eu acho o final desse livro fantástico!! A Dany teve que dar um fim no Drogo, que ela achava que seria mais digno do que deixá-lo vivendo daquele jeito e quando ela amarra a maegi na fogueira também, eu vibrei! rsrs e ela ainda fala pra pra ela que aprendeu com tudo isso “uma vida em troca de outra vida” (ou algo assim) e a maegi faz cara de espanto e medo, é demais! E todo o desenrolar daí, “um dragão não pode ser queimado pelo fogo” e o nascimento dos dragões, nossa, é perfeito!! Amei demais esse final!


essa sua teoria é a q tyrion levanta no 3º livro como suposição p tentar entender pq o culparam, mas ñ quer dizer q seja a certa. até pq é a conclusão q ele chega depois d enumerar outros suspeitos, mas nós leitores sabemos coisas q tyrion ñ sabe né. como os capítulos são narrados sob o ponto d vista dos personagens, as informações q eles sabem podem ser parciais, falsas ou até o seu entendimento sobre a questão ser errôneo.

Mas tem uma conversa do Tyrion e o Joffrey em que o Tyrion deixa claro que sabe que foi ele que mandou matar o Bran e o Joffrey responde como fosse realmente culpado. Como os dois não estão sozinhos eles não falam abertamente o que pode dar margem a interpretações. Mesmo assim Jaime acaba chegando a mesma conclusão que o Tyrion e que Joffrey teria feito isso só pra agradar o pai (Robert). Eu acho que foi o Joffrey mesmo e que esse assunto vai acabar morrendo ai.
 
JLM, eu lembrei agora qdo li a tua resposta, essa cena é de explodir miolos. O Jogo do Tronos é muito cheio de intrigas, eu fico até surpresas com qts conspirações na obra, mas que Martin tenha a bondade de revelá-los e não deixar na flutuando no ar.

Claudinha, tb adorei o final do livro: A Guerra dos Tronos. Porque, o final te deixa ainda imaginando de como irá continuar toda essa aventura. Eu pensei de quando os dragões se tornarem adultos, imagina o pavor que eles vão espalhar hehehe E fiquei com pena da Dany tb, ela tem um bom coração de dragão :)

Continuei lendo o 2, só que no pc mesmo, pq o livro tá em casa e daí eu teria que esperar até 5 de março para lê-lo, daí não rola, o vício é maior hehehe

Estou muito curiosa para saber como está a Patrulha q foi atrás do Tio do Jon na floresta. Jon que eu pensava q conseguiria fugir da Muralha e não deu certo por causa do Fantasma e o lobo parece que sente de que o lugar certo do Jon é na Muralha.

Ah o estou no comecinho do 2, começa com uma morte já tb huhahuahuahu O Mestre do Stannis é morto? por um veneno q daria a mulher de vermelho a qual eu achei bem estranha, faz estilo Mindinho, só q na versão feminina.

Meu Deus! Quanta ganância e ressentimento, agora Renly e Stannis querendo disputar o trono, e um pensando na morte do outro.

Vou ler mais um pouco /o/
 
É isso mesmo Maniaca do Miojo o final do livro te deixa super anciosa pela continuação e o começo do livro 2 já apresenta uma personagem nova a Melisandre, sacerdotisa vermelha do Stanis e o quanto ela é poderosa. Esse comecinho também é muito bom.

Eu queria saber o que vocês acham dessas teorias que estão rolando sobre a mãe do Jon Snow e a profecia do Príncipe Prometido. Quem vocês acham que é o príncipe prometido?
 
O sapeca do Martin, consegue fazer a cabeça do leitor explodir já no 1º cap. do livro II. Eu tinha me apegado ao meistre, tadinho =/

Claudinha, eu ñ estou sabendo dessa teoria de Príncipe Prometido, pode explicar? *curiosa*
 
extra! extra! extra! descobri como a série vai terminar. [por sua conta e risco]

tumblr_m06leqqrOK1qis07wo1_500.jpg
 
huahuahua da Sansa até vai, mas, essa aí é a fake da Arya,a Doninha, é bruxaria da Dama de Vermelho
a mulher q caga sombras, estou até agora perplexa com a cena dela dando a "luz" a uma sombra assassina, assim, é fácil o Stannis ganhar a guerra *estou terminando o livro II*
 
O sapeca do Martin, consegue fazer a cabeça do leitor explodir já no 1º cap. do livro II. Eu tinha me apegado ao meistre, tadinho =/

Claudinha, eu ñ estou sabendo dessa teoria de Príncipe Prometido, pode explicar? *curiosa*

Olá Maniaca do Miojo, desculpe a demora em responder. Sobre o Príncipe Prometido remete a uma lenda sobre Azor Ahai. O Martin, assim como no caso da mãe do Jon Snow, vai dando pistas sobre a lenda e a profecia ao longo dos livros, mas não acredito que seja um spoiller, já que a história de Azor Ahai é um passado bem distante:

Azor Ahai foi um herói lendário que viveu há cerca de oito mil anos antes da chegada de Aegon. Diz-se que durante o meio da Longa Noite, Azor Ahai ergueu-se, enfrentando os Outros e derrotando-os empunhando a sua espada de fogo, chamada Luminífera (Lightbringer).
De acordo com a profecia proveniente de Asshai, que tem mais de cinco mil anos, Azor Ahai deverá renascer como “O Príncipe que foi prometido para desafiar os Outros”. Isso deverá ocorrer após um longo verão, quando uma escuridão, o mal frio, cair sobre o mundo. Diz-se que “O Príncipe que foi prometido”, empunhando a Luminífera mais uma vez, vai lutar contra os Outros, e se ele for derrotado, o mundo perecerá junto com ele.


Fonte: game of thrones br
 
Nossa Claudinha que legal :D

Pq, enquanto, o pessoal fica se matando por castelos e tronos, os outros estão organizando um exército e sabe deus o que tem lá na muralha, além daqueles mortos vivos. Eu estou terminando o volu. II. Fiquei revoltada com Theon que pegou Winterfell ¬¬
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo