1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

As Crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)

Tópico em 'Westeros' iniciado por Clara, 18 Jul 2010.

1. Clara

Clara Que bosta... Usuário Premium

Eu estava dando um olhada em um site de fofocas de celebridades ( :vergonha: ) e ali me deparei com a notícia de
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , baseada nos livros de um tal de George R.R. Martin.

Pelo que li na notícia, trata-se de uma série de livros que, a princípio, me pareceram conter histórias como as de Bernard Cornwell (cavaleiros medievais, romance histórico e coisas assim).
    Não encontrei livros do autor publicados aqui no Brasil, apenas
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , de uma editora de Portugal, na livraria Cultura.

Ainda na Cultura, ao ler a sinopse do que imagino ser o primeiro livro da série: "
    ", li a opinião de um leitor (brasileiro eu acho) chamado Daniel:

Como já compararam a saga de Harry Potter e até mesmo aqueles horríveis livros da série "Märchenmond" a Tolkien, não dei muita trela pra o que esse leitor escreveu.

Porém fiquei curiosa.
    Alguém aqui já ouviu falar dessa série de livros? Ou do autor?
    É fantasia, romance histórico ou o quê?

2. Anica

Anica Usuário

RE: A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)

Eu li só o primeiro, e achei bem legal - tanto que estou bem curiosa sobre a série. Não tem aquele ar romantizado de fantasias medievais, é bem cru, digamos assim. Mais ou menos em um estilo Corwell, como você comentou, com a diferença que tem mais de elemento fantástico (pelo menos nas crônicas de artur o cornwell sempre deixa uma dúvida no ar se é magia mesmo ou não e talz).

3. Clara

E quando será que vão lançar aqui, hein?
    Não achei nada na internet sobre isso.
    Pelo jeito faz bastante sucesso, nos EUA e Inglaterra pelo menos. =/

4. Anica

Anica Usuário

Eu perguntei para o Fábio que é mais ligado em livro de fantasia e ele disse que não lembra de ter ouvido conversa de tradução aqui para o Brasil, e que é o tipo de livro que a Devir compraria os direitos, por ser mais de nicho.

É uma pena que no final das contas é aquele tipo de livro que sai com tiragem pequena e consequentemente preço alto - contra os 19 reais do livro em inglês ali na cultura =S

5. Clara

De maneira que, pra quem se interessar, toca criar vergonha na cara e aprender inglês! :dente:

Valeu Anica.

6. Anica

Anica Usuário

ouuuu encher a paciência das editoras pedindo a game of thrones aqui no brasil \o/ sabe que um email comentando que tá para estrear a série e tal pode até funfar, se nenhuma comprou os direitos da tradução ainda. pessoal tá ficando mais espertinho com isso, só ver a arx com os livros dos quais true blood foi adaptado. :sim:

7. Clara

É uma boa ideia.
    Editoras Devir, Record (com a Bertrand Brasil) ou quem sabe a Aleph?
    Podia ser até aquelas edições de bolso, como da Best-bolso que tem várias edições sendo lançadas até em banca de jornal. =/

8. Gustavo Campello

Gustavo Campello Usuário

Se a série fizer sucesso os livros saem rapidinho, um atrás do outro.

Se for parecido com Cornwell é ótimo!

9. Clara

10. .Penny Lane.

.Penny Lane. Usuário

Vi na internet que a editora Leya(que não conheço) possui os direitos pra publicação da série e que sairá no segundo semestre. Não lembro onde li, mas procurei no google agora e aparecem diversas notícias afirmando isso.

Tenho amigos que são praticamente fanáticos pela série e me recomendaram MUITO. Tô bem curiosa com ela.

11. Clara

Acho que vou procurar o endereço e escrever pra essa editora, só pra confirmar Trillian. :sim:

12. Anica

Anica Usuário

Leya Brasil (São Paulo)
    Avenida Angélica, 2163 - Salas 175 - 178
    CEP 01227-200 São Paulo/SP
    Brasil
    Tel. (+55) 11 3129 5448
    Email: [email protected]

:dente:

13. Zzeugma

Zzeugma Usuário

http://universofantastico.wordpress.com/2010/02/06/a-song-of-ice-and-fire-de-george-r-r-martin-sera-lancado-no-brasil-pela-editora-leya/

O segundo link é uma longa introdução à história.

http://universofantastico.wordpress.com/2010/04/05/%E2%80%9Cuma-cancao-de-gelo-e-fogo-de-george-r-r-martin/

A editora Leya pertence a um grupo português.
    http://veja.abril.com.br/090909/potente-mas-em-marcha-lenta-p-134.shtml

Acabaram de lançar o livro de contos "O Estranho Mundo de Zofia e outras histórias", de Kelly Link... Têm um elogio do Gaiman na contracapa. Entre outras histórias, há a de uma vila que se encondeu numa bolsa.

Abs

14. Lucas_Deschain

Lucas_Deschain Biblionauta

[align=justify]Vou mandar e-mail para botar pressão e estimulá-los a publicar logo. Se mostrarmos que muitas pessoas vão comprar ou que ao menos estão interessadas pode ser que eles acelerem essa tradução e publicação.[/align]

15. Tilion

Tilion Administrador

Nunca é bom acelerar uma tradução. As consequências costumam ser péssimas.

Já disseram que iam publicar no segundo semestre, então a tradução já deve estar sendo feita há algum tempo. E o segundo semestre vai até 31 de dezembro. Tenham paciência.

16. Anica

Anica Usuário

já tem capa pronta -> http://www.sobrelivros.com.br/divulgada-a-capa-de-a-guerra-dos-tronos-de-george-r-r-martin/

17. Clara

E é liiinda! :clap:

E tem a mesma frase que aparece no trailer do seriado: "O inverno está chegando..."

Me deu mais vontade ainda de ler. :gira:

18. kika_FIL

kika_FIL Usuário

Posso dizer que pelo menos UMA coisa essa série tem igual ao Cornwell... o Sean Bean no elenco da série :P

19. Ramsés

Ramsés Usuário

Esto louco para ler está série, promete muito, a capa que a Leya fez, ficou perfeita!

20. Lucas_Deschain

Lucas_Deschain Biblionauta

A capa da editora Leya é muito boa mesmo. O jeito agora é fazer uma campanha para que as pessoas comprem o livro, já que publicação dos demais volumes das Crônicas de Gelo e Fogo dependerá muito da vendagem desse primeiro. Outra coisa que me deixou empolgado foi o selo pelo qual ele foi lançado, Leya Cult. Com esse nome certamente há muita coisa bacana por vir.

Compartilhar