• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)

Clara

Perplecta
Usuário Premium
Eu estava dando um olhada em um site de fofocas de celebridades ( :vergonha: ) e ali me deparei com a notícia de uma nova série, que está sendo feita pela HBO, baseada nos livros de um tal de George R.R. Martin.

Pelo que li na notícia, trata-se de uma série de livros que, a princípio, me pareceram conter histórias como as de Bernard Cornwell (cavaleiros medievais, romance histórico e coisas assim).
Não encontrei livros do autor publicados aqui no Brasil, apenas essa edição aqui, de uma editora de Portugal, na livraria Cultura.

Ainda na Cultura, ao ler a sinopse do que imagino ser o primeiro livro da série: "Song Of Ice And Fire, V.1 - A Game Of Thrones", li a opinião de um leitor (brasileiro eu acho) chamado Daniel:

Literatura Fantástica de Primeira
Um livro emocionante do começo ao fim, com personagens vivas e um mundo muito bem construído. Um novo Senhor dos Anéis, sem dúvida, ótimo

Como já compararam a saga de Harry Potter e até mesmo aqueles horríveis livros da série "Märchenmond" a Tolkien, não dei muita trela pra o que esse leitor escreveu.

Porém fiquei curiosa.
Alguém aqui já ouviu falar dessa série de livros? Ou do autor?
É fantasia, romance histórico ou o quê?
 
RE: A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)

Eu li só o primeiro, e achei bem legal - tanto que estou bem curiosa sobre a série. Não tem aquele ar romantizado de fantasias medievais, é bem cru, digamos assim. Mais ou menos em um estilo Corwell, como você comentou, com a diferença que tem mais de elemento fantástico (pelo menos nas crônicas de artur o cornwell sempre deixa uma dúvida no ar se é magia mesmo ou não e talz).
 
RE: A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)

E quando será que vão lançar aqui, hein?
Não achei nada na internet sobre isso.
Pelo jeito faz bastante sucesso, nos EUA e Inglaterra pelo menos. =/
 
RE: A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)

Eu perguntei para o Fábio que é mais ligado em livro de fantasia e ele disse que não lembra de ter ouvido conversa de tradução aqui para o Brasil, e que é o tipo de livro que a Devir compraria os direitos, por ser mais de nicho.

É uma pena que no final das contas é aquele tipo de livro que sai com tiragem pequena e consequentemente preço alto - contra os 19 reais do livro em inglês ali na cultura =S
 
RE: A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)

De maneira que, pra quem se interessar, toca criar vergonha na cara e aprender inglês! :dente:

Valeu Anica.
 
RE: A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)

ouuuu encher a paciência das editoras pedindo a game of thrones aqui no brasil \o/ sabe que um email comentando que tá para estrear a série e tal pode até funfar, se nenhuma comprou os direitos da tradução ainda. pessoal tá ficando mais espertinho com isso, só ver a arx com os livros dos quais true blood foi adaptado. :sim:
 
RE: A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)

É uma boa ideia.
Editoras Devir, Record (com a Bertrand Brasil) ou quem sabe a Aleph?
Podia ser até aquelas edições de bolso, como da Best-bolso que tem várias edições sendo lançadas até em banca de jornal. =/
 
RE: A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)

Se a série fizer sucesso os livros saem rapidinho, um atrás do outro.

Se for parecido com Cornwell é ótimo!
 
RE: A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)

Vi na internet que a editora Leya(que não conheço) possui os direitos pra publicação da série e que sairá no segundo semestre. Não lembro onde li, mas procurei no google agora e aparecem diversas notícias afirmando isso.

Tenho amigos que são praticamente fanáticos pela série e me recomendaram MUITO. Tô bem curiosa com ela.
 
RE: A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)

Acho que vou procurar o endereço e escrever pra essa editora, só pra confirmar Trillian. :sim:
 
RE: A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)

Leya Brasil (São Paulo)
Avenida Angélica, 2163 - Salas 175 - 178
CEP 01227-200 São Paulo/SP
Brasil
Tel. (+55) 11 3129 5448
Email: editorialbrasil@leya.com

:dente:
 
RE: A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)

http://universofantastico.wordpress.com/2010/02/06/a-song-of-ice-and-fire-de-george-r-r-martin-sera-lancado-no-brasil-pela-editora-leya/

O segundo link é uma longa introdução à história.

http://universofantastico.wordpress.com/2010/04/05/%E2%80%9Cuma-cancao-de-gelo-e-fogo-de-george-r-r-martin/

A editora Leya pertence a um grupo português.
http://veja.abril.com.br/090909/potente-mas-em-marcha-lenta-p-134.shtml

Acabaram de lançar o livro de contos "O Estranho Mundo de Zofia e outras histórias", de Kelly Link... Têm um elogio do Gaiman na contracapa. Entre outras histórias, há a de uma vila que se encondeu numa bolsa.


Abs
 
RE: A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)

[align=justify]Vou mandar e-mail para botar pressão e estimulá-los a publicar logo. Se mostrarmos que muitas pessoas vão comprar ou que ao menos estão interessadas pode ser que eles acelerem essa tradução e publicação.[/align]
 
RE: A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)

Nunca é bom acelerar uma tradução. As consequências costumam ser péssimas.

Já disseram que iam publicar no segundo semestre, então a tradução já deve estar sendo feita há algum tempo. E o segundo semestre vai até 31 de dezembro. Tenham paciência.
 
RE: A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)

já tem capa pronta -> http://www.sobrelivros.com.br/divulgada-a-capa-de-a-guerra-dos-tronos-de-george-r-r-martin/
 
RE: A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)

E é liiinda! :clap:

E tem a mesma frase que aparece no trailer do seriado: "O inverno está chegando..."

Me deu mais vontade ainda de ler. :gira:
 
RE: A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)

Esto louco para ler está série, promete muito, a capa que a Leya fez, ficou perfeita!
 
RE: A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)

A capa da editora Leya é muito boa mesmo. O jeito agora é fazer uma campanha para que as pessoas comprem o livro, já que publicação dos demais volumes das Crônicas de Gelo e Fogo dependerá muito da vendagem desse primeiro. Outra coisa que me deixou empolgado foi o selo pelo qual ele foi lançado, Leya Cult. Com esse nome certamente há muita coisa bacana por vir.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo