1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

As Aventuras de Tom Bombadil

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Chuck Norris, 21 Mar 2006.

1. Chuck Norris

Chuck Norris Usuário

Alguém já leu este livro? Estou pensando em comprá-lo mais ouvi muito pouco a respeito dele, gostaria de mais opiniões. Se alguém possuir uma sinopse ou puder dar uma descrição detalhada do conteudo do livro, poste aqui

2. Pandatur

Pandatur Usuário

Dê uma lida no texto do link a seguir:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Vale ressaltar que a edição em português é de Portugal. Mas a Martins Fontes Editora vai lançar o livro no Brasil, talvez neste ano ainda, ou no próximo.

3. Asca

Asca Usuário

Eu li e recomendo.
    É um ótimo livro... ele é em forma de poesias, a leitura é divertida e descontarída ao mesmo tempo. Fala da história de Tom e suas aventuras, sua paixão por Fruto D'ouro e as artes do Salgueiro Homem.
    É um livro pequeno mais bem contagiante.:joinha:

Abraços!

4. Chuck Norris

Chuck Norris Usuário

Pequeno, tipo, quantas páginas? Aparece mais algum personagem ou cenário conhecido?

5. Na edição Portuguesa, além de dois grandes poemas sobre Tom Bombadil, encontramos vários outros poemas (a maioria do folclore da Terra-Média, sobretudo do Shire).

Além destes poemas, o livro têm também três contos fabulosos de Tolkien:

-"Leaf, by Niggle" que é o resultado directo da teoria dos mitos de Tolkien, expressos no seu ensaio "On Fairy Stories" e no seu grandioso poema "Mythopoeia".

- "Smith of Wotton Major", também sobre o país das fadas

-"Farmer Gilles of Ham", uma pequena história genial, que faz lembrar a fantasia Chestertoniana.

Aconselho vivamente a lerem este livro, como aconselho (obviamente) toda a obra do Tolkien. Cada vez que releio Tolkien aprendo mais coisas.

6. Asca

Asca Usuário

Minha versão é Portuguesa tabém.... mais personagens conhecidos não. Pois o Tom foi apenas encaixado no SDA, por isso, não fala nada sobre a Terra-Média nem seus personagens ( se não me engano acho que nem cita especificamente onde ele vive), fala de personagens diferentes, como os castores e outros.

Pelo que eu lembro acho que são 29 ou 39 páginas, é por ai. :think:

7. Chuck Norris

Chuck Norris Usuário

Então, o livro trata-se, principalmente, sobre o que?

8. Asca

Asca Usuário

Sobre TOM BOMBADIL e sua história assim com citei em um dos 1º posts.
    Se você quer lêlo pensando em descobrir algo mais sobre a Terra-média, acho que não vai encontrar nada.
    Porque Tolkien o criou para divertir seu filho quando criança. Contado as histórias do gorducho e alegre Tom. Depois editoras resolveram publica-lo (quanto a isso não tenho certeza).
    Tanto que em algumas cartas Tolkien fala que o introduziu no SDA apenas para cirar um mistério e curiosidades nos Leitores.

Compartilhar