• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Aventuras de Tom Bombadil

Chuck Norris

Usuário
Alguém já leu este livro? Estou pensando em comprá-lo mais ouvi muito pouco a respeito dele, gostaria de mais opiniões. Se alguém possuir uma sinopse ou puder dar uma descrição detalhada do conteudo do livro, poste aqui
 
Eu li e recomendo.
É um ótimo livro... ele é em forma de poesias, a leitura é divertida e descontarída ao mesmo tempo. Fala da história de Tom e suas aventuras, sua paixão por Fruto D'ouro e as artes do Salgueiro Homem.
É um livro pequeno mais bem contagiante.:joinha:

Abraços!
 
Na edição Portuguesa, além de dois grandes poemas sobre Tom Bombadil, encontramos vários outros poemas (a maioria do folclore da Terra-Média, sobretudo do Shire).

Além destes poemas, o livro têm também três contos fabulosos de Tolkien:

-"Leaf, by Niggle" que é o resultado directo da teoria dos mitos de Tolkien, expressos no seu ensaio "On Fairy Stories" e no seu grandioso poema "Mythopoeia".

- "Smith of Wotton Major", também sobre o país das fadas

-"Farmer Gilles of Ham", uma pequena história genial, que faz lembrar a fantasia Chestertoniana.

Aconselho vivamente a lerem este livro, como aconselho (obviamente) toda a obra do Tolkien. Cada vez que releio Tolkien aprendo mais coisas.
 
Ravelion disse:
Pequeno, tipo, quantas páginas? Aparece mais algum personagem ou cenário conhecido?

Minha versão é Portuguesa tabém.... mais personagens conhecidos não. Pois o Tom foi apenas encaixado no SDA, por isso, não fala nada sobre a Terra-Média nem seus personagens ( se não me engano acho que nem cita especificamente onde ele vive), fala de personagens diferentes, como os castores e outros.

Pelo que eu lembro acho que são 29 ou 39 páginas, é por ai. :think:
 
Sobre TOM BOMBADIL e sua história assim com citei em um dos 1º posts.
Se você quer lêlo pensando em descobrir algo mais sobre a Terra-média, acho que não vai encontrar nada.
Porque Tolkien o criou para divertir seu filho quando criança. Contado as histórias do gorducho e alegre Tom. Depois editoras resolveram publica-lo (quanto a isso não tenho certeza).
Tanto que em algumas cartas Tolkien fala que o introduziu no SDA apenas para cirar um mistério e curiosidades nos Leitores.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo