• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ARQUIVOS PERIGOSOS!

FURIA Da Rossa

Rank Configurável??
Galera, dizem que, na verdade, para evitar a infecção por virus vindos de emails, basta evitar abirr anexos contendo os seguintes tipos de arquivo:

DAT BAT COM SYS PIF DLL DOC INI

FALTA UNS POUQUINHOS
PODEM COMPLETAR?
NAO TENHO CERTEZA SOBRE O INI... ELE TAMBEM É ARQUIVO DE SISTEMA?
 
sure... também é... e também tem muitos softwares que se configuram com um .ini

outra coisa.... não abram anexos com .exe também viu! bom, eu acho que vcs sabem que não devem =]
 
Na verdade não é tão simples assim, uma grande quantidade de vírus (em itálico porque não são vírus por definições, são worms) não precisam de arquivos para infectar uma máquina, como é o caso do recentíssimo w32.Blaster, ou do famoso Red Code.

Ae o problema é mais embaixo, o que garante mesmo é o seu bom e útil Anti-Vírus!

edit: .scr também costumam vir com vírus :mrgreen:
 
O problema é que muitos vírus usam algo como eu_te_amo.wav.pif ou fotos_de_uma_famosa_pelada.jpg.exe . E como o rWindows vem configurado para não mostrar as extensões, e a maioria dos usuários (principalmente os mais "sucetíveis" a vírus) não altera isso, eles vão ver apenas eu_te_amo.jpg (pois o .exe é oculto), e clicar pensando tratar-se de uma imagem...
 
Não é mais simples NAO ABRIR ARQUIVO NENHUM quando vem de gente que vc não conhece? :roll:
 
Abrir o seu arquivo do sistema não tem problema, mas modificar, ou excluir não pode, etc.
 
Primula disse:
Não é mais simples NAO ABRIR ARQUIVO NENHUM quando vem de gente que vc não conhece? :roll:

Esta é uma maneira de você evitar, o problema é que vários vírus hoje vêm de gente que você conhece, pessoas que tem o seu endereço em algum catálogo no computador, que quando são infectados, deixam este endereço vulnerável.

O vírus pega o endereço e se manda para este, então você recebe vírus de pessoas que tem você na lista deles... inclusive alguns amigos... :disgusti:
 
Sercelda disse:
Primula disse:
Não é mais simples NAO ABRIR ARQUIVO NENHUM quando vem de gente que vc não conhece? :roll:

Esta é uma maneira de você evitar, o problema é que vários vírus hoje vêm de gente que você conhece, pessoas que tem o seu endereço em algum catálogo no computador, que quando são infectados, deixam este endereço vulnerável.

O vírus pega o endereço e se manda para este, então você recebe vírus de pessoas que tem você na lista deles... inclusive alguns amigos... :disgusti:

Bem normalmente meus amigos sabem que DETESTO forward sem qualquer mensagem mais pessoal... ("oi tudo bem" não serve... tem de ter info da pessoa tipo "tá terminando o mestrado?" ou "quando é que c vem para tomar cotuba com a gente?!?!" antes de "divirtam-se com a foto abaixo, etc.") :mrgreen:

E normalmente virus não colocam "mensagens pessoais" antes. :twisted:

Mas já aconteceu de booting automático de PC de amigo infectado. Não abri exatamente por isso :twisted: (antes sempre pergunto ao amigo se ele mandou algo, e em caso negativo "te cuida então que seu PC tá bichado, meu!")

Vai dizer que ninguém faiz isso, Sercelda? :osigh:
 
Hahaha não, eu tenho uma pasta chamada besteirol, nem costumo abrir anexos, principalmente quando estes tem mensagens de: Amigos, Tenha um bom dia, Blábláblá sentimental.

Mas o problema é que tem gente que não tem mais o que fazer, e fica abrindo estas coisas :P Normalmente são estas que pegam vírus..

Tem muita gente esperta na inet, mas a maioria infelizmente é usuário :mrgreen:
 
A melhor forma de não pegar virus desse tipo é um bom anti-virus atualizado!
E a dica q a primula deus, não abrir anexos de e-mail de pessoas q vc nao conhece ou entao msgs suspeitas!

da pra saber quando a msg é suspeita ou é virus!

Um exemplo, eu nunca recebo e-mails de besteira em ingles, geralmente esses virus vem com msgs padores em ingles, então simplesmente suspeite de e-mails q estejam em ingles q vc nao saiba o q é ou pq te mandaram!
 
Eh verdade.. quem pega merece.. tem q aprender.. eh mt facil.. jah pelo titulo jah da pra indetificar alguns virus.. pela mensagem outros.. pelo anexo todos.... a diferença eh que tem alguns programas que jah abrem os anexos, dai acabam abrindo o virus, como o outlook, q pra mim soh serve pra gastar espaço no hd...

o negocio eh ser esperto mesmo
 
Po, eu só abro e-mail de quem eu conheço.
E quando é mensagem pessoal.
Coisas como "E, fique feliz"
eu deleto na hora.
Fora msgs em inglês ou
de desconhecidos.
Sejam essas com o usem anexo.
 
ex disse:
O problema é que muitos vírus usam algo como eu_te_amo.wav.pif ou fotos_de_uma_famosa_pelada.jpg.exe . E como o rWindows vem configurado para não mostrar as extensões, e a maioria dos usuários (principalmente os mais "sucetíveis" a vírus) não altera isso, eles vão ver apenas eu_te_amo.jpg (pois o .exe é oculto), e clicar pensando tratar-se de uma imagem...

Pra isso serve o programa PicaView. Ele abre uma imagem com um clique do botão direit, naquele menuzinho do copiar, colar, etc, ou seja, se tu der um clique com um botão direito em um arquivo .jpg que não seja .jpg, ele não vai aparecer.
 
The Dark Elf disse:
svchost.exe

esse eh chato
:eek:

Er... esse arquivo é um processo que gerencia os serviços que estão em execução na sua máquina. Assim, é obviamente parte integrante e indispensável do seu windows. Por que ele seria "chato"?
 
Gildor disse:
The Dark Elf disse:
svchost.exe

esse eh chato
:eek:

Er... esse arquivo é um processo que gerencia os serviços que estão em execução na sua máquina. Assim, é obviamente parte integrante e indispensável do seu windows. Por que ele seria "chato"?

pq do nada ele da erro e diz q a memoria naum pode ser "read".. e eu jah to ficando puto.. pq tudo começa a travar...
naum sei o q fazer
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo