• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Argentina muda fórmula do campeonato

Turgon

Mugiwara no Ichimi
O Campeonato Argentino vai sofrer uma grande mudança em breve. Nesta terça-feira, a Associação de Futebol Argentino (AFA) aceitou um projeto para uma fórmula de disputa com 30 times. A alteração, prevista já para o segundo semestre de 2014, também mexe no calendário do torneio, que será disputado ao longo de todo o ano.

A proposta, feita pelo presidente da entidade, Julio Grondona, visa a promoção de 10 equipes da Série B para A. Quem se beneficia diretamente com a situação é o Independiente, que pode voltar para a primeira divisão. A situação é similar a ocorrida no Brasil no ano 2000, quando foi criada a Copa João Havelange, que colocou 116 clubes na mesma competição.

A nova fórmula prevê um turno único no sistema de todos contra todos. No entanto, os clássicos, como Boca Juniors x River Plate, seriam disputados duas vezes por ano. Outra mudança é que o Campeonato Argentino terá apenas um campeão por torneio, o que não acontece no país desde 1985.

A classificação para a Libertadores também ficou mais "complicada". Entram na edição 2016 o campeão argentino, o vencedor da Copa da Argentinam o melhor do país na Sul-Americana e duas equipes provenientes de um torneio à parte, disputado até o 22º colocado.

Para a Sul-Americana se classificam o campeão da Supercopa da Argentina e outros cinco classificados da tal disputa à parte, algo similar ao Torneio do Interior do Campeonato Paulista.

Fonte: UOL Esporte
_____________________

Que bagunça!

Pelo visto isso é característica no futebol sul-americano.
 
Grondona :blah: (que nunca larga o osso) vai conseguir avacalhar ainda mais o já combalido futebol argentino. Os dirigentes do futebol sul-americano conseguem ser péssimos dos péssimos a cada temporada :roll:.
 
Muito tosco, mas tem uma coisa que supera a noção de tosco:
"A nova fórmula prevê um turno único no sistema de todos contra todos. No entanto, os clássicos, como Boca Juniors x River Plate, seriam disputados duas vezes por ano."
Como assim???
 
Resumindo tudo no bom popular: Cagaram no pau :lol:

E só porque recentemente 2 dos três maiores clubes de lá que são o River Plate e o Independiente foram rebaixados, além do Boca Jrs por muito pouco não chegou a cair e ultimamente não estão disputando Libertadores é uma forma de novamente proteger os maiores.
 
Sabe o que é o pior disso tudo? Acho que não temos moral para criticar o campeonato deles. O nosso está passando por uma lambança bem das parecidas.

Enquanto isso vemos belos espetáculos nos campeonatos europeus, com estádios sempre cheios e as torcidas vibrando com seus times.
 
E mesmo lá na Europa as coisas não são as mil maravilhas. É evidente que lá está melhor que aqui, e a estabilidade das competições é algo que a UEFA e toda a estrutura do futebol europeu pode comemorar.

Mas, a meu ver, a baixa rotatividade de vencedores em competições nacionais por lá deveria ser um motivo para preocupação e ação.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo