1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Argentina muda fórmula do campeonato

Tópico em 'Esportes' iniciado por Turgon, 29 Abr 2014.

  1. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    O Campeonato Argentino vai sofrer uma grande mudança em breve. Nesta terça-feira, a Associação de Futebol Argentino (AFA) aceitou um projeto para uma fórmula de disputa com 30 times. A alteração, prevista já para o segundo semestre de 2014, também mexe no calendário do torneio, que será disputado ao longo de todo o ano.

    A proposta, feita pelo presidente da entidade, Julio Grondona, visa a promoção de 10 equipes da Série B para A. Quem se beneficia diretamente com a situação é o Independiente, que pode voltar para a primeira divisão. A situação é similar a ocorrida no Brasil no ano 2000, quando foi criada a Copa João Havelange, que colocou 116 clubes na mesma competição.

    A nova fórmula prevê um turno único no sistema de todos contra todos. No entanto, os clássicos, como Boca Juniors x River Plate, seriam disputados duas vezes por ano. Outra mudança é que o Campeonato Argentino terá apenas um campeão por torneio, o que não acontece no país desde 1985.

    A classificação para a Libertadores também ficou mais "complicada". Entram na edição 2016 o campeão argentino, o vencedor da Copa da Argentinam o melhor do país na Sul-Americana e duas equipes provenientes de um torneio à parte, disputado até o 22º colocado.

    Para a Sul-Americana se classificam o campeão da Supercopa da Argentina e outros cinco classificados da tal disputa à parte, algo similar ao Torneio do Interior do Campeonato Paulista.

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    _____________________

    Que bagunça!

    Pelo visto isso é característica no futebol sul-americano.
     
  2. ricardo campos

    ricardo campos Debochado!

    Grondona :blah: (que nunca larga o osso) vai conseguir avacalhar ainda mais o já combalido futebol argentino. Os dirigentes do futebol sul-americano conseguem ser péssimos dos péssimos a cada temporada :roll:.
     
  3. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    Não entendi nada, fora o fato de que esse formato será uma bela merda.
     
  4. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Porran. 30 times?
     
  5. Nossa, conseguiram cagar um dos campeonatos nacionais da América do Sul que funcionava melhor. =/
     
  6. Paraíba Hi-Tech

    Paraíba Hi-Tech Cabra Arretado

    Muito tosco, mas tem uma coisa que supera a noção de tosco:
    "A nova fórmula prevê um turno único no sistema de todos contra todos. No entanto, os clássicos, como Boca Juniors x River Plate, seriam disputados duas vezes por ano."
    Como assim???
     
  7. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Eu acho que o campeonato ficou tão confuso, que até o cara de escrever a matéria se confundiu todo. :lol:
     
    • LOL LOL x 2
  8. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Resumindo tudo no bom popular: Cagaram no pau :lol:

    E só porque recentemente 2 dos três maiores clubes de lá que são o River Plate e o Independiente foram rebaixados, além do Boca Jrs por muito pouco não chegou a cair e ultimamente não estão disputando Libertadores é uma forma de novamente proteger os maiores.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  9. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

  10. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Sabe o que é o pior disso tudo? Acho que não temos moral para criticar o campeonato deles. O nosso está passando por uma lambança bem das parecidas.

    Enquanto isso vemos belos espetáculos nos campeonatos europeus, com estádios sempre cheios e as torcidas vibrando com seus times.
     
  11. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    E mesmo lá na Europa as coisas não são as mil maravilhas. É evidente que lá está melhor que aqui, e a estabilidade das competições é algo que a UEFA e toda a estrutura do futebol europeu pode comemorar.

    Mas, a meu ver, a baixa rotatividade de vencedores em competições nacionais por lá deveria ser um motivo para preocupação e ação.
     

Compartilhar