• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Área de Gamecube

A diferença é que ninguém está colocando lucro como vantagem para essas empresas.
Vai ver por que elas não lucram mais que a Nintendo.

Essa "inovação" é o mesmo que a Square-Enix faz com Final Fantasy, a Rockstar com GTA, Konami com Winning Eleven e MGS, Microsoft com Halo e Tecmo em Dead or Alive. E olha que essas empresas geralmente têm outros jogos, algo que a Nintendo não possui.

Novos jogos da Nintendo nos últimos anos. Pikmin, Eternal Darkness, Advance Wars, Fire Emblem (só saiu no Japão e no Nintendinho), Golden Sun, Animal Crossing, Luigi's Mansion (até hoje não havia sido lançado nenhum jogo do Luigi onde ele era o protagonista) estando para lançar Odama e Geist. A Nintendo não possui outros jogos? :roll: Se informe mais.
É claro que a Nintendo manda ver nos seus medalhões. Toda empresa faz isso e por mais que você pegue no pé elas vendem e muito. Aliás, não tem muito o que mudar mesmo hoje em se tratando de jogos, vai ser tudo "mais do mesmo". O que vai importar é como fazer esse "mais do mesmo" com a mesma qualidade que as empresas grandes como a Nintendo faz. E quanto a mesma inovação, eu não vejo um jogo de Playstation 2 onde você joga com bongôs ou faz transferências entre o portátil e o console. Sim, são as mesmas séries, mas sempre existe algo de novo nelas.


"Mas ela não se arrisca a criar personagens e conceitos novos, como disse o Kyo. Que esse jogos aí inovam eu não nego, mas não é algo novo (em termos de jogos). Isso é criação de técnica, não de jogo." =P

O que você disse com algumas devidas alterações se encaixa perfeitamente aqui.

Não, e mesmo assim é bem mais do que a Nintendo.

Não. Não é. Halo é um jogo onde pelo menos 25% é marketing. O resto ele pegou moldes de jogos como Goldeneye 007 e Perfect Dark (esses sim foram verdadeiras inovações) que por acaso eram da Rare que era uma empresa da Nintendo, copiou FPS de computadores, colocou uns veículos, deixou o jogo bonitinho e pronto. Temos Halo. :mrgreen:


"Mas ela não se arrisca a criar personagens e conceitos novos, como disse o Kyo. Que esse jogos aí inovam eu não nego, mas não é algo novo (em termos de jogos). Isso é criação de técnica, não de jogo." =P

Com as devidas alterações para um jogo de futebol :obiggraz:

Nunca disse isso.

Mas por acaso concorda que são todas empresas e na mesma intensidade que a Nintendo?

Sim. Espero que os jogos também sejam, ou vai ser "mais do mesmo" de novo.

http://www.yonkis.com/mediaflash/perritos.htm

:lol: :oops: :grinlove:

Sério agora haha
Não vai agradar muito pra você, mas isso é só uma possibilidade inicial. Potencial tem e ela vai saber utilizar isso muito bem como se vê neste vídeo.
 
Nunis disse:
Vai ver por que elas não lucram mais que a Nintendo.

Qual é a vantagem do lucro pra você?

Novos jogos da Nintendo nos últimos anos. Pikmin, Eternal Darkness, Advance Wars, Golden Sun, Animal Crossing

Poderia citar inovações desses jogos? Quer dizer, nada que não tenha sido feito antes do mesmo jeito.

Luigi's Mansion (até hoje não havia sido lançado nenhum jogo do Luigi onde ele era o protagonista)

Grande inovação.

Aliás, não tem muito o que mudar mesmo hoje em se tratando de jogos, vai ser tudo "mais do mesmo".

Sim, mas ainda tem como criar (muita) coisa nova. Você está se limitando aos aspectos técnicos.

u não vejo um jogo de Playstation 2 onde você joga com bongôs ou faz transferências entre o portátil e o console.

Se eu fosse dono de uma grande empresa, faria um videogame em que o controle é uma bicicleta, sendo os pedais (seriam quatro para cada jogador) os botões. Certamente eu seria chamado de inovador por muitos.


"Mas ela não se arrisca a criar personagens e conceitos novos, como disse o Kyo. Que esse jogos aí inovam eu não nego, mas não é algo novo (em termos de jogos). Isso é criação de técnica, não de jogo." =P

O que você disse com algumas devidas alterações se encaixa perfeitamente aqui.

Mas não é uma "cópia", como você disse. Nem considerando criações técnicas como "cópia".

Não, e mesmo assim é bem mais do que a Nintendo.

Não. Não é. Halo é um jogo onde pelo menos 25% é marketing. O resto ele pegou moldes de jogos como Goldeneye 007 e Perfect Dark (esses sim foram verdadeiras inovações) que por acaso eram da Rare que era uma empresa da Nintendo, copiou FPS de computadores, colocou uns veículos, deixou o jogo bonitinho e pronto. Temos Halo. :mrgreen:

Sendo que os "novos jogos" da Nintendo são basicamente compilações de jogos já existentes.

"Mas ela não se arrisca a criar personagens e conceitos novos, como disse o Kyo. Que esse jogos aí inovam eu não nego, mas não é algo novo (em termos de jogos). Isso é criação de técnica, não de jogo." =P

Com as devidas alterações para um jogo de futebol :obiggraz:

Winning Eleven para PS2 é sim um "jeito diferente dos antecessores" de se jogar futebol. Tá certo que aquilo era sobre o 8, mas o 5 é recente, se levar em conta os citados da Nintendo. E A Konami tem lançado os jogos com regularidade, ao contrário da Nintendo (que lucra, lucra e não contrada nada para lançar os "jogos inovadores" com maior rapidez).

Mas por acaso concorda que são todas empresas e na mesma intensidade que a Nintendo?

Sim, mas alguém está usando lucro para argumentar a favor dessas empresas?

Sim. Espero que os jogos também sejam, ou vai ser "mais do mesmo" de novo.

Potencial tem e ela vai saber utilizar isso muito bem como se vê neste vídeo.

Espero que sim, se vier coisa boa e inovadora.
 
na boa.....opinião é opinião......
eu prefiro mais um Zelda a cada geração q inove jogabilidade (lembra do lock?) do q 30 FPS sobre a II Guerra Mundial q no fundo são todos iguais......

qto ao caso de "novos jogos", é MTO fácil lembrar de uma franquia Nintendo lançada nessa geração: Pikmin.....
divertido e simples......e tb é uma franquia nova......
Sabe qual foi o comentário q mais ouvi sobre esse jogo em foruns? Q era imitação de Lemmings em 3D......

não adianta.....a Nintendo leva porrada de todos os lados independentemente do q aconteça.....
E naum é de todo mal naum......mostra q a Nintendo conseguiu implantar, desde o Nintendinho, uma qualidade q o consumidor nunca vai eskecer e nunca vai deixar d cobrar.....
Não basta criar novas franquias ou inovar jogabilidade em franquias antigas.....tem q fazer ambos igualmente e juntamente, como o consumidor se acostumou em 2 gerações seguidas em q ela foi lider.....



Qto a GTA......na boa......
se GTA3 ou GTA:VC naum são cópias (em 3D) dos GTAs anteriores......os 2 ultimos mários também não o são de seus antecessores bidimensionais.....



Nob disse:
Ah!!! Halo 2 é o jogo mais revolucionário do MUNDO também né???

Não, e mesmo assim é bem mais do que a Nintendo.

a qto tempo vc tá no mundo dos games?
dizer q Halo é mais revolucionário do q a instituição Nintendo e sua história é forçar a barra.....
ker lembrar? a Nintendo trouxe de forma definitiva o analógico, o lock.....trouxe o 3D pro nivel q se esperava com Mario64......
Até parece q vc foi um dos votantes de um prêmio q vi (americano) em q eles colocavam Halo como mais importante pra história do VG q Pac-Man, DK, SF, etc.....



PS: a conexão GC-GBA é tão ruim e inutil q a Sony copiou.....
 
Qual é a vantagem do lucro pra você?

Nenhuma. Só não acho certo quando dizem que a Nintendo vai falir ou está no fundo do poço quando ela na verdade não está.

Poderia citar inovações desses jogos? Quer dizer, nada que não tenha sido feito antes do mesmo jeito.

Eu não disse que esses jogos inovam. Eu estava me referindo a você dizer que a Nintendo não tem outros jogos. Mas já que você pediu vamos lá. =D

Como eu disse as inovações não vão ser muitas mais. Apenas detalhes em que o jogo se diferencia dos outros.

Eternal Darkness é um survival horror. Além de se prender a uma MAGNÍFICA história, e a um lado mais psicológico (como Silent Hill) apresenta o Sanity's Meter. Esse Sanity's Meter conforme você vai jogando vai abaixando e causando alucinações no personagem em que você está jogando (são vários), chegando uma hora que você não sabe se você está realmente no jogo ou se está em uma alucinação. Perfeito, um dos melhores jogos da geração pra mim.

Fire Emblem é um jogo de estratégia/rpg onde você controla um batalhão (duh) e além das informações táticas e técnicas você tem que manter o psicológico de seu batalhão, pois as relações emocionais entre os personagens influenciam na batalha. Além de que mortes de componentes do seu grupo abala o psicológico dos outros soldados.

Pikmin é uma mistura de ação e estratégia. Diferente da maioria dos jogos desse estilo, o jogo é uma "caça ao tesouro" ao invéz de batalhas contra exércitos inimigos. O legal do jogo é usar cada tipo de Pikmin para uma função específica, e a exploração dos cenários é muito mais importante do que qualquer jogo de estratégia.

Geist é um FPS/Survival Horror. A diferença é que nele você controla um espírito e mata os humanos. Mas além disso você pode incorporar qualquer ser que passa na tela como baratas, cachorros, ratos, seres humanos e até coisas inanimadas como metralhadoras automáticas e coisas assim.

Odama é o mais inovador. Ele é um pinball misturado com ação. Ambientado no Japão Feudal. Você lança sua bola como se fosse o tiro de um canhão contra as linhas inimigas e com as "alavancas" tem que barrar o progresso dos inimigos além de destruir estruturas. Já foi muito elogiado por sinal.
Bom, isso é o que eu consegui. Pode não ser muito, mas estes jogos continuam demonstrando características únicas em relação a jogos parecidos do genero.

Se eu fosse dono de uma grande empresa, faria um videogame em que o controle é uma bicicleta, sendo os pedais (seriam quatro para cada jogador) os botões. Certamente eu seria chamado de inovador por muitos.

Se você conseguisse os mesmos elogios de Donkey Konga seria mesmo =P.

Mas não é uma "cópia", como você disse. Nem considerando criações técnicas como "cópia".

Nem os jogos da Nintendo. Como você disse é uma compilação de jogos já existentes. Você não pode julgar a Nintendo por uma coisa e não julgar as outras produtoras que fazem o mesmo que ela.

Winning Eleven para PS2 é sim um "jeito diferente dos antecessores" de se jogar futebol. Tá certo que aquilo era sobre o 8, mas o 5 é recente, se levar em conta os citados da Nintendo. E A Konami tem lançado os jogos com regularidade, ao contrário da Nintendo (que lucra, lucra e não contrada nada para lançar os "jogos inovadores" com maior rapidez).

Sim, estou falando do 8. Quer um jogo diferente de se jogar futebol? Pega Captain Tsubasa pra Gamecube. Ótima mistura de futebol com Rpg (eu sempre quis jogar esse jogo que é bastante elogiado).
E a Nintendo lança uns 12 jogos por ano no mínimo. E sempre arranca elogios de todos os segmentos. É de uma rapidez incrível na verdade ela.

Sim, mas alguém está usando lucro para argumentar a favor dessas empresas?

Eu uso o lucro dela em favor do argumento de que ela não está no fundo do poço, como de fato não está.
 
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]Qto a GTA......na boa......
se GTA3 ou GTA:VC naum são cópias (em 3D) dos GTAs anteriores......os 2 ultimos mários também não o são de seus antecessores bidimensionais.....

Sim, os Marios de atualmente não são cópias dos antecessores. E eu nunca disse o contrário

Mas vivemos no presente, estamos discutindo sobre o presente. Você falou no seu post todo sobre o passado.

dizer q Halo é mais revolucionário do q a instituição Nintendo e sua história é forçar a barra.....

Poderia citar onde eu disse isso?

ker lembrar? a Nintendo trouxe de forma definitiva o analógico, o lock.....trouxe o 3D pro nivel q se esperava com Mario64......
Até parece q vc foi um dos votantes de um prêmio q vi (americano) em q eles colocavam Halo como mais importante pra história do VG q Pac-Man, DK, SF, etc.....

De novo, falando sobre o passado.

PS: a conexão GC-GBA é tão ruim e inutil q a Sony copiou.....

Sim, de fato. Se a Sony copia, é útil. :clap:

Nunis disse:
Nenhuma. Só não acho certo quando dizem que a Nintendo vai falir ou está no fundo do poço quando ela na verdade não está.

Sim, sendo que eu nunca disse isso.

Além de se prender a uma MAGNÍFICA história

Não é inovação. E eu achei a história (pelo menos até onde joguei) meio clichê.

e a um lado mais psicológico (como Silent Hill)

Como destacado em negrito, não é inovação.

apresenta o Sanity's Meter.

Sim, é uma inovação. Mas não é muito durável, se é que você me entende. Poderiam ter colocado mais alucinações.

Fire Emblem é um jogo de estratégia/rpg onde você controla um batalhão (duh) e além das informações táticas e técnicas você tem que manter o psicológico de seu batalhão, pois as relações emocionais entre os personagens influenciam na batalha. Além de que mortes de componentes do seu grupo abala o psicológico dos outros soldados.

Mistura diferente, mas nada inovadora. Anyway, esse jogo já é meio velho em comparação aos outros.

Pikmin é uma mistura de ação e estratégia. Diferente da maioria dos jogos desse estilo, o jogo é uma "caça ao tesouro" ao invéz de batalhas contra exércitos inimigos. O legal do jogo é usar cada tipo de Pikmin para uma função específica, e a exploração dos cenários é muito mais importante do que qualquer jogo de estratégia.

Muitos jogos de estratégia já tinham esse modo "caça ao tesouro", embora sem ser exclusivamente isso.

Geist e Odama são realmente inovadores, mas eu não compraria um GC por eles (e pelos jogos citados por você).

Se você conseguisse os mesmos elogios de Donkey Konga seria mesmo =P.

Interessante. Elogios influem na qualidade de um jogo agora.

Prefiro a época antiga, de fato. Além disso, a Nintendo era melhor.

Nem os jogos da Nintendo. Como você disse é uma compilação de jogos já existentes. Você não pode julgar a Nintendo por uma coisa e não julgar as outras produtoras que fazem o mesmo que ela.

GTA não é uma compilação de jogos existentes não. Pode ser de filmes, música ou cultura, mas de jogos não é não.

Sim, estou falando do 8. Quer um jogo diferente de se jogar futebol? Pega Captain Tsubasa pra Gamecube. Ótima mistura de futebol com Rpg (eu sempre quis jogar esse jogo que é bastante elogiado).

Eu já vi alguma coisa desse jogo, e não gostei muito da premissa não.

E a Nintendo lança uns 12 jogos por ano no mínimo. E sempre arranca elogios de todos os segmentos. É de uma rapidez incrível na verdade ela.

Grande velocidade para uma empresa dita "grande" como ela.

E mesmo sem contar isso, o lucro dela só parece aumentar e a empresa não aumenta essa potência. Estranho, não?

Eu uso o lucro dela em favor do argumento de que ela não está no fundo do poço, como de fato não está.

E eu nunca disse isso.

Eu acho que vocês estão interpretando as coisas que eu digo muito mal.
 
Apesar de tudo, axo esse papo da Nintendo de naum kerer q seus consumidores pagarem meio furado......eu axo q ela deu mole mermo em naum iniciar esse processo logo.....naum vai ter a mesma experiência q a Sony e a MS já tem e isso pode prejudicar bastante......
A kestão de lucros tb eu já tirei da minha cabeça.....pq seria um investimento util para o futuro......
Talvez poderia ser a pirataria.....Não seria interessante se conseguissem burlar o sistema e lançar um emulador de GBA/GBASP pro GC..... :mrgreen:
Mas tb naum encaixa mto bem, já q essa é uma kestão q naum terá solução nunca.....
Na minha opinião, ela simplesmente errou nesse ponto.....Não precisava ignorar a internet pra dar suporte à conexão GBA-GC.....


PS: falando em Captain Tsubasa.....lembro q eu jogava em emulador um jogo dele pra Mega (ou era Snes?)......axava bem viciante......mas eu naum era mto bom......nunca consegui vencer o campeonato......
 
Nob disse:
Sim, os Marios de atualmente não são cópias dos antecessores. E eu nunca disse o contrário

Mas vivemos no presente, estamos discutindo sobre o presente. Você falou no seu post todo sobre o passado.

bom.....considerando q Mario instituiu o jogo em plataforma......
e com vc dizendo q a Nintendo só copia jogos já existentes......só dá pra pensar q Marios atuais são cópias dos antecessores.....

então me diz o q é presente pra vc?
Essa geração? os ultimso 12 meses? a ultima semana?
realmente, nos ultimos 2 ou 3 meses a unica coisa d realmente mais revolucionario q vi foi Fable.....e só.....

------------------------------------------

Nob disse:
dizer q Halo é mais revolucionário do q a instituição Nintendo e sua história é forçar a barra.....

Poderia citar onde eu disse isso?

eu já tinha quotado sua mensagem......mas aki vai d novo:

Nob 26 Nov 6:05 pm disse:
Ah!!! Halo 2 é o jogo mais revolucionário do MUNDO também né???

Não, e mesmo assim é bem mais do que a Nintendo.

------------------------------------------

Nob disse:
PS: a conexão GC-GBA é tão ruim e inutil q a Sony copiou.....

Sim, de fato. Se a Sony copia, é útil. :clap:

naum.....
Se a Sony copia.....naum é só a Nintendo q vive de cópias.....

------------------------------------------

Nob disse:
apresenta o Sanity's Meter.

Sim, é uma inovação. Mas não é muito durável, se é que você me entende. Poderiam ter colocado mais alucinações.

vc keria q o 14 bis já tivesse sido lançado alcançando velocidades mach 10?
uma coisa é inovação.....otra é evolução.....
 
Sim, sendo que eu nunca disse isso.

Eu sei, eu estava falando do Heceldamar

Não é inovação. E eu achei a história (pelo menos até onde joguei) meio clichê.

Como destacado em negrito, não é inovação.

Não disse que era inovação. Era só uma apresentação pro jogo mesmo

Sim, é uma inovação.

Esse é o ponto.

Mistura diferente, mas nada inovadora. Anyway, esse jogo já é meio velho em comparação aos outros.

Eu disse que não apresentaria muitas inovações. Mas o jogo já por si tem características próprias que o faz ser diferente do resto. Já é um mérito pra empresa que não tem criatividade mais =P.

Muitos jogos de estratégia já tinham esse modo "caça ao tesouro", embora sem ser exclusivamente isso.

Geist e Odama são realmente inovadores, mas eu não compraria um GC por eles (e pelos jogos citados por você).

É aí o ponto. São inovadores, mas ninguém compra. Agora se você lança Mario Party 6, Mario Power Tennis, Mario Kart, Mario Golf, Mario Baseball, Mario Pipa, Mario Ioiô, Mario Peão, Mario salto em distância vende que nem água. O que é melhor para uma empresa então??? Manter a fórmula de que time ganhando não se mexe, ou buscar novas alternativas como a Nintendo faz (muito menos do que a primeira opção claro, mas faz.)

Eu realmente tenho que concordar que essa atitude não é das melhores, apesar de que estes jogos são MUITO divertidos e valem muito a pena jogar. Eu realmente sinto falta de uma nova série espetacular em se tratando de jogos. Tudo que há da nata hoje em dia foi construído a mais de 10 anos atrás. Mas é o mercado que pede isso e o que os jogadores pedem também. Ou você acha que quem compra Gamecube quer ver aposentarem Zelda e Mario??? Mas o fato é que isso nçao pe exclusividade da Nintendo. Pode crer que daqui a algum tempo teremos Gran Turismo Autorama, Super Halo Brothers e Winning Eleven 123. Acontece e não vai mudar muito.

Interessante. Elogios influem na qualidade de um jogo agora.

Prefiro a época antiga, de fato. Além disso, a Nintendo era melhor.

Quando as críticas positivas se tornam unanimidade, pode se levar muito em conta. E não há como negar a qualidade do jogo. Muito divertido.

Realmente era melhor. Lançar o melhor jogo de todos os tempos em 1998 comprova isso. Mas Capcom, Square Enix, Namco e Konami já foram melhores também. De novo não é um privilégio só da Nintendo.

GTA não é uma compilação de jogos existentes não. Pode ser de filmes, música ou cultura, mas de jogos não é não

Mas segue a fórmula de seus jogos antecessores do mesmo jeito, não apresentando nada que mude a verdadeira premissa do jogo.
´
Grande velocidade para uma empresa dita "grande" como ela.

E mesmo sem contar isso, o lucro dela só parece aumentar e a empresa não aumenta essa potência. Estranho, não?

Lembre-se que além dos jogos que ela tem que produzir, há também a produção de 4 plataformas ao mesmo tempo atualmente. Ela tem que fabricar Gamecube, Gameboy Advance, Nintendo DS e ainda o Revolution. Nisso se vai muita grana e tempo também. Como ela não pode deixar essas plataformas sem jogos eu creio que ela esteja produzindo jogos para 4 plataformas. Isso aumenta e muito o número de jogos lançados. O "12" é um valor simbólico para um jogo por mês para Gamecube. Se você for ver, esse número é bem maior. Sem contar os jogos de Second Parties que também pertencem a Nintendo. Sinto muito, mas ela em número de lançamentos é a maior (Não sei se a EA lança mais que a Nintendo, mas se for comparar a qualidade das 2 :roll: )


E eu nunca disse isso.

Eu acho que vocês estão interpretando as coisas que eu digo muito mal.

Você não disse. O Heceldamar disse. Isso é direcionado a ele e não a você :wink: . Eu só estava explicando a você porque eu usei o lucro da Nintendo nas minhas antigas afirmações.
 
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]
Nob disse:
Sim, os Marios de atualmente não são cópias dos antecessores. E eu nunca disse o contrário

Mas vivemos no presente, estamos discutindo sobre o presente. Você falou no seu post todo sobre o passado.

bom.....considerando q Mario instituiu o jogo em plataforma......
e com vc dizendo q a Nintendo só copia jogos já existentes......só dá pra pensar q Marios atuais são cópias dos antecessores.....

Mas não são. Mario pode ter criado o gênero de plataforma, mas os jogos que surgiram nesse gênero não são cópias do primeiro.

então me diz o q é presente pra vc?
Essa geração? os ultimso 12 meses? a ultima semana?

Pode-se estender para toda a nova geração, mas eu falava mais especificamente dos últimos dois anos, por aí.

eu já tinha quotado sua mensagem......mas aki vai d novo:

Nob 26 Nov 6:05 pm disse:
Ah!!! Halo 2 é o jogo mais revolucionário do MUNDO também né???

Não, e mesmo assim é bem mais do que a Nintendo.

Eu me referia à Nintendo atual. Esqueci de especificar mesmo.

Se a Sony copia.....naum é só a Nintendo q vive de cópias.....

Nenhuma empresa vive de cópias. A Nintendo não produz cópias atualmente. Mas, com o suposto lucro gigantesco (e sempre aumentando) que ela tem, deveria fazer um pouco mais, não?

vc keria q o 14 bis já tivesse sido lançado alcançando velocidades mach 10?
uma coisa é inovação.....otra é evolução.....

Eu não disse que isso não era inovação. Mas não deixa de ser cansativo após um tempo.

Nunis disse:
Mas o jogo já por si tem características próprias que o faz ser diferente do resto.

O que acontece com 100% dos jogos, aproximadamente.

É aí o ponto. São inovadores, mas ninguém compra. Agora se você lança Mario Party 6 vende que nem água. O que é melhor para uma empresa então??? Manter a fórmula de que time ganhando não se mexe, ou buscar novas alternativas como a Nintendo faz (muito menos do que a primeira opção claro, mas faz.)

É claro que isso é bom para a Nintendo, já que, como qualquer empresa, visa lucros. Mas isso não muda o fato de eu não gostar dela atualmente.

Quando as críticas positivas se tornam unanimidade, pode se levar muito em conta.

Na qualidade?.

Mas segue a fórmula de seus jogos antecessores do mesmo jeito, não apresentando nada que mude a verdadeira premissa do jogo.

Sim, caso contrário não seria uma continuação, etc.

Lembre-se que além dos jogos que ela tem que produzir, há também a produção de 4 plataformas ao mesmo tempo atualmente. Ela tem que fabricar Gamecube, Gameboy Advance, Nintendo DS e ainda o Revolution. Nisso se vai muita grana e tempo também.

Sim, ela investe em consoles. Ótimo. Jogo que é bom, nada.

Como ela não pode deixar essas plataformas sem jogos eu creio que ela esteja produzindo jogos para 4 plataformas. Isso aumenta e muito o número de jogos lançados. O "12" é um valor simbólico para um jogo por mês para Gamecube. Se você for ver, esse número é bem maior. Sem contar os jogos de Second Parties que também pertencem a Nintendo. Sinto muito, mas ela em número de lançamentos é a maior

E o bom uso do lucro?
 
Vendas Japonesas - 15/11 a 21/11

1. (PlayStation 2 - Hudson) Momotarou Dentetsu USA - 121,841 / novo
2. (GameCube - Tomy) NARUTO: Gekitou Ninja Taisen! 3 - 116,964 / novo
3. (GameCube - Nintendo) Mario Party 6 - 98,747 / novo
4. (GameBoy Advance - Banpresto) Dragon Ball: Advance Adventure - 48,122 / novo
5. (PlayStation 2 - Konami) J.League Winning Eleven 8 Asia Championship - 42,134 / novo
6. (GameBoy Advance - Square Enix) Kingdom Hearts: Chain of Memories - 35,768 / 239,039
7. (PlayStation 2 - Banpresto) Magna Carta - 30,356 / 152,302
8. (PlayStation 2 - Konami) Pop'n Music 10 - 14,846 / novo
9. (GameBoy Advance - Nintendo) Zelda no Densetsu: Fushigi no Boushi - 14,352 / 142,431
10. (GameCube - Nintendo) Mario Tennis GC - 12,953 / 265,057

Nintendo Rox :mrgreen:
 
O que acontece com 100% dos jogos, aproximadamente.

Mas ele tem essa característica própria como principal pilar. Na maioria dos jogos essa característica própria é secundário. Halo não é um jogo de corrida por ter veículos.

É claro que isso é bom para a Nintendo, já que, como qualquer empresa, visa lucros. Mas isso não muda o fato de eu não gostar dela atualmente.

Mas se você não gosta dela por causa disso, não gosta de 99% das outras empresas. Você deve ter outras razões, mas se você estiver utilizando essa como principal você está sendo contraditório.

Na qualidade?.

É só ler os reviews do jogo. Assim você tem uma idéia de como ele é e se ele realmente funciona dentro de sua proposta. Se 100% das pessoas que fazem esses reviews dizem "é um jogo muito divertido e realmente vale a pena" eu vou levar em conta e pelo menos dar chance ao jogo certo?

Sim, caso contrário não seria uma continuação, etc.

Exato!!! A Nintendo também lança excelentes continuações. Metroid Prime 2 : Echoes ( o primeiro Metroid Prime É uma inovação. Muita gente cria um rótulo de First Person Adventure pra ele, coisa que eu nunca vi por aí. E faz sentido este rótulo.) tá aí pra comprovar, Wind Waker também. Não são inovações, assim como GTA não é, então tanto a Rockstar como a Nintendo estão no mesmo barco. E o engraçado é que antes de Wind Waker haviam 2,76 jogos em Cel Shading, depois dele existem 8756956. Estranho para uma empresa que só copia né?

Sim, ela investe em consoles. Ótimo. Jogo que é bom, nada.

É, a Nintendo não investe nada em jogos... a Dinavision e a Tec Toy investem em jogos. :roll:
Pow, nada contra mas essa ou eu to interpretando errado ou você se equívocou muito.

E o bom uso do lucro?

Aí é questão pessoal. Pra mim, a Nintendo lança os melhores jogos hoje em dia e o lucro dela é extremamente bem utilizado. E não é qualquer empresa que faz um monte de marmanjo gritar e espernear com um simples vídeo de 1 minuto de Zelda, como aconteceu na última E3.
 
Nunis disse:
Mas ele tem essa característica própria como principal pilar. Na maioria dos jogos essa característica própria é secundário. Halo não é um jogo de corrida por ter veículos.

Não entendi. Você quis dizer que, na essência, todos os jogos são iguais?

Mas se você não gosta dela por causa disso, não gosta de 99% das outras empresas. Você deve ter outras razões, mas se você estiver utilizando essa como principal você está sendo contraditório.

Não, não é por isso que não gosto. Não gosto justamente pelos jogos. A Nintendo tem jogos bons, mas que já estou saturado de ver. Aí ela tenta fugir para algum outro estilo, mas isso tudo já existe no PS2, por exemplo.

Você citou Mario Party, e que muita gente vai comprar algum console Nintendo por causa dele. Mas eu prefiro ter a cópia atrasada do jogo para PSX, Crash Bash. Mario Party pode ser melhor, mas o PS tem isso e muito mais.

Se 100% das pessoas que fazem esses reviews dizem "é um jogo muito divertido e realmente vale a pena" eu vou levar em conta e pelo menos dar chance ao jogo certo?

Sim, mas o que você achou do jogo deve sair de você, e não dos reviews.

Exato!!! A Nintendo também lança excelentes continuações.

Não fuja do assunto.

GTA pode ter pouca inovação de um jogo para o outro, mas não é uma "cópia".

Provavelmente a maior inovação de um jogo para o outro que já vi foi de KOF 95 pro 96. E olha que nem mudou a premissa.

É, a Nintendo não investe nada em jogos... a Dinavision e a Tec Toy investem em jogos. :roll:
Pow, nada contra mas essa ou eu to interpretando errado ou você se equívocou muito.

"Nada" ali é uma hipérbole.

Aí é questão pessoal. Pra mim, a Nintendo lança os melhores jogos hoje em dia e o lucro dela é extremamente bem utilizado.

Bem, a essa questão eu já respondi.

E não é qualquer empresa que faz um monte de marmanjo gritar e espernear com um simples vídeo de 1 minuto de Zelda, como aconteceu na última E3.

Fanboys.

Eu não sou viciado em Zelda, mas foi só liberarem algumas poucas fotos do novo da série que o hype dos fãs aparentemente triplicou. Isso porque eram imagens simples e estáticas, com gráficos comuns e serrilhados.
 
Não entendi. Você quis dizer que, na essência, todos os jogos são iguais?
Não não. Quis dizer que a característica principal de Fire Emblem é essa, que não se encontra em outros jogos de estratégia, mas ele continua sendo um jogo de estratégia. É aí que entra a jogabilidade. Ela faz um jogo ser diferente do outro.

Não, não é por isso que não gosto. Não gosto justamente pelos jogos. A Nintendo tem jogos bons, mas que já estou saturado de ver. Aí ela tenta fugir para algum outro estilo, mas isso tudo já existe no PS2, por exemplo.

Você citou Mario Party, e que muita gente vai comprar algum console Nintendo por causa dele. Mas eu prefiro ter a cópia atrasada do jogo para PSX, Crash Bash. Mario Party pode ser melhor, mas o PS tem isso e muito mais.

E eu digo o mesmo. Só que da Sony. Eu realmente vejo um diferencial na qualidade dos jogos Nintendo, o que me faz buscar os jogos dela. Novamente questão de gosto.

Sim, mas o que você achou do jogo deve sair de você, e não dos reviews.
Eu não suporto GTA, mas se todo mundo gosta deve ter alguma coisa boa pelo menos né?
Encare mais ou menos assim. É lógico que meu gosto que vai importar, mas eu respeito uma coisa quando ela é unanimidade.

Não fuja do assunto.

GTA pode ter pouca inovação de um jogo para o outro, mas não é uma "cópia".

Provavelmente a maior inovação de um jogo para o outro que já vi foi de KOF 95 pro 96. E olha que nem mudou a premissa.

Nem Zeldas e Metroids são cópias. Relaciona Wind Waker x Ocarina of Time, Super Metroid x Metroid Prime. Só uma citação da Famitsu relacionada a Wind Waker. " There isn't a game with so much magic in this generation. Perfect."

Fanboys.

Eu não sou viciado em Zelda, mas foi só liberarem algumas poucas fotos do novo da série que o hype dos fãs aparentemente triplicou. Isso porque eram imagens simples e estáticas, com gráficos comuns e serrilhados.

Fanboys... pode ser. Isso indica a qualidade da série, já que quem vai na E3 são só profissionais da área (mesmo que não indique muita coisa, mas mostra que Zelda é venerado em todos os segmentos, desde o redator mais crítico da Gamespot até meu irmãozinho de 8 anos). Nenhum outro jogo, nem Final Fantasy, nem GTA, nem MGS, nem Mario, nem Resident Evil e nem Halo causam um frenesi como Zelda causa. Isso sem ter marketing nenhum. Imagina se Zelda ao invéz de um vídeo de 58 segundos e fotos serrilhadas tiradas de um vídeo em movimento tiver o Marketing que Halo 2 teve? Todos os donos de Gamecube vão comprar um!

Como muitos dizem por aí... Zelda é Zelda =P.
 
Nunis disse:
Nem Zeldas e Metroids são cópias. Relaciona Wind Waker x Ocarina of Time, Super Metroid x Metroid Prime. Só uma citação da Famitsu relacionada a Wind Waker. " There isn't a game with so much magic in this generation. Perfect."

Wind Waker foi uma das maiores decepções que já tive. Nem mesmo os nintendistas gostaram muito, no geral.

Isso sem ter marketing nenhum.

Todo jogo aclamado tem marketing, e Zelda por si só já tem bastante.

Como muitos dizem por aí... Zelda é Zelda =P.

Não vejo o que tem de mais em Zelda. Cadê o enredo? Cadê a atmosfera? Cadê a originalidade, enfim. Praticamente a única coisa que presta é a ação, e mesmo assim é cansativo. MMORPG tem aos montes aí.
 
Mais uma vez você está dando sua opinião baseada no gosto. Tudo bem, você não gostou de Wind Waker, tem esse direito. Mas não tem como afirmar que o jogo em nada inovou, não passando de um Ocarina of Time com gráficos diferentes. Aliás, não sei por que insiste em falar tanto de gta, se nas ultimas duas versões só introduziu coisas que poderiam estar presentes desde GTA 3.

E pelo que pude entender, sua birra com a Nintendo é por ela lucrar um monte e mesmo assim não lançar um Zelda ou Mario novo a cada 8 meses, como outras empresas fazem *cof, cof*Square-Enix, Electronic Arts*. Creio eu que isso que torna a Nintendo diferente das outras. Ela não precisa lançar uma sequencia a cada ano pra ser o sucesso que é. Ela não precisa abarrotar as prateleiras com sequencias que mudam pouquissimo de uma pra outra. Prefiro muito mais que lance soh 10 jogos por ano, com qualidade e inovação do que faça que nem a Square, que lança um Final Fantasy pior que o outro.
 
Wind Waker foi uma das maiores decepções que já tive. Nem mesmo os nintendistas gostaram muito, no geral

Decepção pra você. É um jogo maravilhoso. E os Nintendistas que não gostaram são aqueles que queriam um Zelda IGUAL aos antecessores, aquilo que você mais critica. :roll:

Todo jogo aclamado tem marketing, e Zelda por si só já tem bastante.

Tem marketing pos si só porque é excelente e tem história. Não que nem Halo que a Microsoft faz uma lavagem cerebral colocando Halo em tudo quanto é segmento dizendo "Se você tem X-Box, tem que ter Halo". Você não vê propaganda e trailers de Zelda no cinema por exemplo.

Não vejo o que tem de mais em Zelda. Cadê o enredo? Cadê a atmosfera? Cadê a originalidade, enfim. Praticamente a única coisa que presta é a ação, e mesmo assim é cansativo. MMORPG tem aos montes aí.

O enredo de Zelda é EXCELENTE no que se propõe a ser. Zelda não é Final Fantasy. Graças a Deus. A história de Zelda é simples, porém muito competente, a maneira como se desenrola durante o jogo é perfeita. Não é por que não tem reviravoltas inesperadas, um romance nojento entre Zelda e Link que parece infundado e no final dá certo (Alguém falou Final Fantasy???), uma busca incessante do personagem por suas origens que ele não tem um enredo ótimo.
Atmosfera??? Você já jogou Zelda??? Todo jogo é de uma imersividade ímpar.
A Link to the Past definiu os conceitos de duas dimensões em jogos. Copiado por milhares.
Ocarina of Time revoluciionou e deu um padrão as jogabilidades dos jogos em ação 3d, isso com apenas 2 anos de jogos em 3d. Além disso Ocarina of Time vai além. Batalha em cima de cavalos, itens totalmente diferentes em um jogo (gancho, ocarina???), templos enormes e inteligentes com os puzzles mais legais que eu já vi. Um mundo totalmente amplo onde você explora todos cantos e em todos os cantos existe algo para se fazer.
Majora's Mask é a evolução de Ocarina of Time. Tem outra excelente história e é o jogo mais melancólico da série Zelda. É só você ver a assolação de ClockTown no dia do carnaval em relação aos outros dias e a música melancólica nos ultimos minutos do mundo para saber. E ele não se limitou a ser igual Ocarina. Tem os conceitos novos de volta ao tempo inserido, a tranformação de Link com as máscaras é excelente. Ser um Zora é demais e isso diversifica e MUITO na jogabilidade.
Wind Waker é outro. A melhor história da série, a exploração com barco, o novo design e as novas maneiras de combate, sem contar a maneira excepcional que é dirigido. Link navegando com seu barco sofre os efeitos do vento em sua roupa e quando o vento muda direção os efeitos em sua roupa são diferentes. É realmente a melhor animação que eu já vi, detonando qualquer desenho da Disney.

Zelda não é original... nossa...Final Fantasy é original, Halo é original, Gran Turismo é original, Winning Eleven é original então né??? Zelda a cada jogo inova e a cada jogo tendencia uma nova maneira onde é copiada descaradamente. Se Zelda não parece original é porque copiaram. Me fala um jogo que Zelda copiou por exemplo? Se você perguntar do contrário eu te respondo com facilidade.

A única coisa que presta em Zelda é a ação. Nossa, você tá piorando cada vez mais =/. E no dia que um MMORPG chegar a ter 1/76467959 da qualidade de Zelda eu paro de jogar Video Games.
Cansativo eu digo que é Final Fantasy com suas histórinhas melosas e de amor mexicana, MGS e Xenosaga com suas imensas animações onde você joga 46 segundos e vê 80 minutos de vídeo (não to falando que as animações não prestam e também que não são importantes para o enredo, mas isso me irrita as vezes), Halo com atire em tudo que vier na frente que nem outros 7²² jogos de PC. Eu gosto de alguns destes jogos (MGS e Halo) mas Zelda é de longe bem menos cansativo que eles.
 
Bom, Eu tenho um PS2, e digo que ele nem de longe inova como a nitendo, a prova e que eu tenho mais de 40 jogos sendo que nao consigo continuar jogando eles por mais de uma semana com raríssimas exceções como Castlevania, GTA SA(eu nunca gostei de GTA, mas esse jogo ficou simplesmente perfeito) Disgaea(que possui sim grandes inovações dando um clima unico ao jogo) mas é um fato que o PS2 devido aos 50 jogos lançados por semana tem em sua maioria jogos de baixissima qualidade e inovação, eu sei porque tenho PS2 e compro em media 2 jogos por mês, nao e questão de fazer meu estilo ou não porque se tratando de videogame eu sou bem eclético, só não jogo jogos de esportes, e digo PS2 ta fraco.
Square enix e uma grande decepção, mas e culpa da square, pois a enix mesmo após ter se unido com a square mantem seus principios fazendo coisas fodas, nao lança um DQ por ano, por sinal e um dos jogos que demora mais pra sair, e em termos de RPG e simplesmente perfeito, um dos poucos jogos que fico arrepiado só de olhar imagens.
Já a Square caiu no mais profundo abismo do mal roteiro do qual vai levar um bom tempo pra se recuperar, mas ela tem nome, e isso sempre vai sustentar as aberrações dela.
Outro jogo inovador e bem recente e bard's tale, e simplesmente foda, nao pelo sistema de jogo que e uma coisa meio diablo, mas sim pelo enredo maravilhoso e coisas do tipo, como muitas musicas durante o jogo todas extremamente engraçadas, or sinal e o jogo mais engraçado que ja joguei na vida.
E quanto ao cube, bem ele lança poucos jogos, mas com uma qualidade muito grande, nao importa sua opinião nob, pois voce concordando ou não, é fato. A nintendo é a impresa que mais inova, como o Nunis mesmo disse compare o metroid antigo com o prime, o jogo mantem o mesmo espirito, mas e uma grande inovação, zelda e o mesmo, eu mesmo digo, ele tem clichês como zelda raptada por gannondorf e voce e o escolhido que tem que salvar a princesa e restaurar a paz no mundo, porém isso e só a base para varias historias diferentes, completamente diferentes e inovadoras de jogo pra jogo, e nenhuma outra empresa no mundo tem personagens tao fortes como a nintendo, só digo isso, Mario, Zelda e metroid, perante eles qualquer jogo cai, são a elite dos jogos, coloque o Megaman ai e voce terá os 4 personagens mais importantes dos games(por sinal megaman tbm surgiu na nintendo) DS e simplesmente a maior revolução na historia do videogame des dos jogos em 3D.
É fato aceite, a nintendo sempre revolucionou, seus jogos são unicos, cada um tem uma atmosfera unica e um sentimento de novo unico, e voce pode passar meses jogando os mesmos jogos que eles nao enjoam tao facil quanto os de PS.
 
Ah e sony revolucionou com a eye cam e com a vara de pescar, e com a espada pra se jogar um dragon quest la que esqueci o nome, falar que a sony tbm nao revoluciona e querer pegar no pé dela, ela só não tem culpa se as coisas dela ficam na obscuridade, mas acho que é pela inacessibilidade das coisas, pois sao de boa qulidade, ah sim e o tapete de dança tbm. Sony nao e tao sem criatividade quanto falam, e a nintendo nao e mais do mesmo, e hoje em dia ate a microsoft ta fazendo umas coisas de quaidade como halo2 e fable, um e inovador, o outro é hiper divertido. 8-)
 
Kyo disse:
Mais uma vez você está dando sua opinião baseada no gosto. Tudo bem, você não gostou de Wind Waker, tem esse direito. Mas não tem como afirmar que o jogo em nada inovou, não passando de um Ocarina of Time com gráficos diferentes.

OK, inovou. Mas o jogo continua sendo péssimo.

Nem toda inovação é boa, por assim dizer. Na música, o Faith No More foi o precursor do gênero New Metal, praga que até hoje infecta o mundo. Se essa inovação agrada os nintendistas, tudo bem pra Nintendo, mas não pra quem não é nintendista.

Aliás, não sei por que insiste em falar tanto de gta, se nas ultimas duas versões só introduziu coisas que poderiam estar presentes desde GTA 3.

Sim, de fato. Então por que o primeiro jogo 3D existente é bem inferior em termos de inovação aos atuais?

E pelo que pude entender, sua birra com a Nintendo é por ela lucrar um monte e mesmo assim não lançar um Zelda ou Mario novo a cada 8 meses

Não, é por ela durar o mesmo para lançar esses jogos do que na época em que o lucro era menor, e mesmo assim esses jogos serem repetitivos.

como outras empresas fazem *cof, cof*Square-Enix, Electronic Arts*.

Sim, e essas empresas têm qualidade absoluta maior.

Prefiro muito mais que lance soh 10 jogos por ano, com qualidade e inovação do que faça que nem a Square, que lança um Final Fantasy pior que o outro.

FFX é melhor que Wind Waker.

Nunis disse:
E os Nintendistas que não gostaram são aqueles que queriam um Zelda IGUAL aos antecessores, aquilo que você mais critica. :roll:

Preconceito?

Tem marketing pos si só porque é excelente e tem história. Não que nem Halo que a Microsoft faz uma lavagem cerebral colocando Halo em tudo quanto é segmento dizendo "Se você tem X-Box, tem que ter Halo". Você não vê propaganda e trailers de Zelda no cinema por exemplo.

Você disse que não tinha marketing. Não adianta comparar com outros jogos para dizer que Zelda não tem isso. Se Halo tem muito marketing, o problema é da Microsoft.

O enredo de Zelda é EXCELENTE no que se propõe a ser.

No que se propõe a ser? Zelda é pretensioso, e essa suposta "genialidade" não se encaixa com o roteiro (que podia ser bem melhor, convenhamos).

A história de Zelda é simples, porém muito competente, a maneira como se desenrola durante o jogo é perfeita.

Você quer dizer que a história é conduzida bem. Como se isso fosse difícil.

Não é por que não tem reviravoltas inesperadas, um romance nojento entre Zelda e Link que parece infundado e no final dá certo (Alguém falou Final Fantasy???)

Quem disse que enredo bom é isso?

uma busca incessante do personagem por suas origens que ele não tem um enredo ótimo.

Qual enredo ele tem?

Você já jogou Zelda???

Sim.

Todo jogo é de uma imersividade ímpar.

Eu não senti isso. Parecia que eu estava jogando Diablo.

A Link to the Past definiu os conceitos de duas dimensões em jogos. Copiado por milhares.

Justamente por ser copiado é que não é "trabalho de gênio". Uma grande inovação pode ser sentida quando o jogo tem um estilo sem igual, que continua diferente depois que ele é jogado 10 anos depois de seu lançamento. Zelda não é atemporal.

Ocarina of Time revoluciionou e deu um padrão as jogabilidades dos jogos em ação 3d, isso com apenas 2 anos de jogos em 3d.

Deu um padrão? Quem disse que isso nunca seria alcançado sem Zelda (em um tempo próximo, provavelmente)?

Além disso Ocarina of Time vai além.

Vejamos.

Batalha em cima de cavalos

É, depois disso os jogos nunca mais foram os mesmos.

itens totalmente diferentes em um jogo (gancho, ocarina???)

Nossa. Quem fez o jogo só podia ser um gênio.

templos enormes e inteligentes com os puzzles mais legais que eu já vi.

É, isso é um aspecto positivo. Se bem que hoje já fazem isso bem melhor.

Um mundo totalmente amplo onde você explora todos cantos e em todos os cantos existe algo para se fazer.

Isso já é exagero.

Tem os conceitos novos de volta ao tempo inserido

Conceitos novos? Tipo, em que mundo você vive?

A melhor história da série

Não que seja algo difícil de se fazer.

a exploração com barco, o novo design e as novas maneiras de combate, sem contar a maneira excepcional que é dirigido.

Nada demais.

Link navegando com seu barco sofre os efeitos do vento em sua roupa e quando o vento muda direção os efeitos em sua roupa são diferentes.

Uau. Realmente, ninguém tinha pensado nisso. :roll:

Zelda não é original... nossa...Final Fantasy é original, Halo é original, Gran Turismo é original, Winning Eleven é original então né???

Sim.

Me fala um jogo que Zelda copiou por exemplo?

Zelda copiou vários jogos, que já eram cópias de outros. Não sei qual seria a fonte, já que geralmente eu não sei muito bem a data de lançamento dos jogos.

O enredo, a "mecânica de pegar coraçõezinhos", a técnica frustrada de atmosfera, os combates, etc. Tudo isso é cópia.

A única coisa que presta em Zelda é a ação. Nossa, você tá piorando cada vez mais =/. E no dia que um MMORPG chegar a ter 1/76467959 da qualidade de Zelda eu paro de jogar Video Games.

Zelda é melhor do que os MMORPG, mas não é nem 1/20 do que dizem. Superestimado demais.

Cansativo eu digo que é Final Fantasy com suas histórinhas melosas e de amor mexicana

Atualmente. Zelda sempre foi pior que isso.

MGS e Xenosaga com suas imensas animações onde você joga 46 segundos e vê 80 minutos de vídeo

Pula as animações.

Eu gosto de alguns destes jogos (MGS e Halo) mas Zelda é de longe bem menos cansativo que eles.

Se tivesse tudo o que eles têm, seria.

Aurus disse:
mas é um fato que o PS2 devido aos 50 jogos lançados por semana tem em sua maioria jogos de baixissima qualidade e inovação

Mas é o que eu disse. A qualidade absoluta é maior.

nao lança um DQ por ano, por sinal e um dos jogos que demora mais pra sair, e em termos de RPG e simplesmente perfeito, um dos poucos jogos que fico arrepiado só de olhar imagens.

DQ também é muito superestimado.

E quanto ao cube, bem ele lança poucos jogos, mas com uma qualidade muito grande

Nem sempre. A qualidade de alguns jogos é inegável, mas também tem vários no mesmo nível "baixíssima qualidade" do PS2.

A nintendo é a impresa que mais inova, como o Nunis mesmo disse compare o metroid antigo com o prime, o jogo mantem o mesmo espirito, mas e uma grande inovação

Metroid Prime também é superestimado.

porém isso e só a base para varias historias diferentes, completamente diferentes e inovadoras de jogo pra jogo

Quais, por exemplo?

e nenhuma outra empresa no mundo tem personagens tao fortes como a nintendo, só digo isso, Mario, Zelda e metroid, perante eles qualquer jogo cai, são a elite dos jogos

Que já deram o que tinham que dar.

DS e simplesmente a maior revolução na historia do videogame des dos jogos em 3D.

Isso é previsão. X-Box também tem potencial, mas cadê os jogos?

É fato aceite, a nintendo sempre revolucionou, seus jogos são unicos, cada um tem uma atmosfera unica e um sentimento de novo unico, e voce pode passar meses jogando os mesmos jogos que eles nao enjoam tao facil quanto os de PS.

Isso também é opinião pessoal.
 
Nob disse:
OK, inovou. Mas o jogo continua sendo péssimo.

Nem toda inovação é boa, por assim dizer. Na música, o Faith No More foi o precursor do gênero New Metal, praga que até hoje infecta o mundo. Se essa inovação agrada os nintendistas, tudo bem pra Nintendo, mas não pra quem não é nintendista.

Pra você é péssimo. Pra mim é melhor do que qualquer MGS, GTA e FF lançado nessa geração.



Não, é por ela durar o mesmo para lançar esses jogos do que na época em que o lucro era menor, e mesmo assim esses jogos serem repetitivos.

Não são repetitivos.

Sim, e essas empresas têm qualidade absoluta maior.

HAUIHaiuhAIUhaAIUhaiuhAIUAhiuHAIUhaiu
Para, Square por questão de gosto pessoal até vai, mas EA melhor que a Nintendo em qualidade é a maior merda que eu já ouvi!!!!!!!!!!

FFX é melhor que Wind Waker.

Não, não é.

Preconceito?

Não. Burrice.

Você disse que não tinha marketing. Não adianta comparar com outros jogos para dizer que Zelda não tem isso. Se Halo tem muito marketing, o problema é da Microsoft.

É, tem marketing, um vídeo de 58 segundos e algumas fotos cerrilhadas.

No que se propõe a ser? Zelda é pretensioso, e essa suposta "genialidade" não se encaixa com o roteiro (que podia ser bem melhor, convenhamos).

Pretensioso??? Pelo contrário. É bem simples. E se fosse melhor estragava. Ocarina of Time é quase unânimidade. Falar que ele não é o melhor jogo de todos os tempos é PARECIDO com falar que Pelé não é o melhor jogador de todos os tempo.

Você quer dizer que a história é conduzida bem. Como se isso fosse difícil.

Deviam falar isso pro Kojima quando ele estava produzindo MGS2

Quem disse que enredo bom é isso?

Final Fantasy é isso e é aclamadíssimo.

Qual enredo ele tem?

Não entendi.

Justamente por ser copiado é que não é "trabalho de gênio". Uma grande inovação pode ser sentida quando o jogo tem um estilo sem igual, que continua diferente depois que ele é jogado 10 anos depois de seu lançamento. Zelda não é atemporal.

Bom, isso eu só ouvi de você. Ocarina of Time continua melhor do que qualquer jogo até hoje. TRABALHO DE GÊNIO. Não é atemporal??? O que é atemporal então???

Deu um padrão? Quem disse que isso nunca seria alcançado sem Zelda (em um tempo próximo, provavelmente)?

Não importa. Zelda foi o primeiro e ponto.

É, depois disso os jogos nunca mais foram os mesmos.

Nossa. Quem fez o jogo só podia ser um gênio.

É, isso é um aspecto positivo. Se bem que hoje já fazem isso bem melhor.

Isso já é exagero.

Conceitos novos? Tipo, em que mundo você vive?

Não que seja algo difícil de se fazer.

Nada demais.

Uau. Realmente, ninguém tinha pensado nisso. :roll:

Não mesmo. Nenhum igualou isso ainda.

Myiamoto é um gênio.

Ocarina é o príncipio. Depois dele melhorar fica fácil.

Não, não é.

Conceitos novos dentro da série Zelda, mostrando que ela vem se reciclando.

Mas ninguém fez.

Tinham, mas não alcançaram com a perfeição da Nintendo.


:lol:

Zelda copiou vários jogos, que já eram cópias de outros. Não sei qual seria a fonte, já que geralmente eu não sei muito bem a data de lançamento dos jogos.

Cite.

O enredo, a "mecânica de pegar coraçõezinhos", a técnica frustrada de atmosfera, os combates, etc. Tudo isso é cópia.

Combates. Em 3D Zelda INVENTOU a trava nos inimigos. Zelda INVENTOU o arco e flecha em primeira pessoa num jogo de ação. Zelda inventou o combate em um meio móvel (Cavalo no caso). Desencana. Nessa você exagerou.
Mecânica de pegar coraçõezinhos. É, essa é uma das partes mais importantes de Zelda. A exploração, as dungeons, os puzzles e os itens não são nada perto disso. :roll:
Enredo. Excelente conto de fadas. Como é pra ser.
Atmosfera. Perfeita. Série mais imersiva da história.

Zelda é melhor do que os MMORPG, mas não é nem 1/20 do que dizem. Superestimado demais.

GTA, MGS, Halo e Final Fantasy que são.

Atualmente. Zelda sempre foi pior que isso.

Zelda dá um cacete em Final Fantasy. Em todas as fases. RPG de turno em sua maioria é tudo lixo.

Pula as animações.

Assim eu perco a principal essência desses jogos. O enredo.E se for pra jogar estes jogos sem acompanhar o enredo eu não estaria aproveitando 75% deles, já que a parte jogável não é das mais brilhantes.

Se tivesse tudo o que eles têm, seria.

Mas não tem. AINDA BEM. Zelda é muito mais ligado em gameplay do que vídeozinhos.

Metroid Prime também é superestimado.

Questão de gosto pessoal. Pra mim o melhor jogo da geração.

Que já deram o que tinham que dar.

Não é o que parece. Cada vez que um desses jogos é anunciado é uma festa e só.

Isso é previsão. X-Box também tem potencial, mas cadê os jogos?

X-Box é a plataforma mais promissora atualmente e conta com as melhores versões de jogos multiplataformas além de uma excelente linha de exclusivos
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo