• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Área de Gamecube

Entao pelo que vcs diseram o Grafico pouco importa num jogo pois se for so pelo grafico o X-box seria lider de mercado... Mais eu acho que tambem nao importa a quantidade de jogos o ps2 tem uma vasta biblioteca isso tem... Mais uns 80% se nao for bem mais que isso são de jogos medianos que nao valem muito apena....
 
Eu acho que é o Cube o que tem melhores gráficos. Depois o Box, e o Play 2.
 
Então nunca jogou um Halo ou um Ninja Gaiden, se não não diria isso... o Cube tem sim um potencial bom, mas infelizmente este é limitado demais pra que se consiga fazer algo do nivel do X-Box...
 
Bowser disse:
Quanto à biblioteca de jogos, se Metroid não bastar, ainda tem mais uma dezena de jogos que nunca, leia bem, nunca vai ter em outro console. O que conta não é hardware nem quantidade mas sim qualidade, Nunis, e nisso o GC está bem abastecido

E o GC nunca vai ter GTA:SA, MGS3, Ace Combat 5, Gran Turismo, Final Fantasy, Jak, Ratchet & Clank e outros jogos maravilhosos.

Desculpem istas de plantão, mas nesse final de ano o PS2 está arrasando qualquer rival. É só verem as últimas notas dadas pela Gamespot e pela IGN: não há nenhum lançamento de PS2 com a nota abaixo de 95, com exceção da decepção chamada Killzone.

O fato é, o GC é muito divertido como console secundário, mas como principal... :roll:

Tanto que, para quem acompanha o mercado, no último mês o Xbox passou o GC nas vendas do Japão, que sempre teve um mercado fã de carterinha da Nintendo. Ou seja: a empresa vai de mau a pior, com ou sem Metroid (que tomou nota inferior ao original na Gamespot e na IGN, entre muitas outras).

O grande agouro da Nintendo são seus supostos fãs: mesmo sabendo que a empresa está no fundo do poço como nunca esteve em sua história, em vez de criticar para ajudá-la a crescer, ficando puxando o saco, dizendo que o GC é o melhor disparado, achando que só por ter jogos como Zelda e Metroid alguém vai comprá-lo.

Caiam na real.
 
Quanto à biblioteca de jogos, se Metroid não bastar, ainda tem mais uma dezena de jogos que nunca, leia bem, nunca vai ter em outro console. O que conta não é hardware nem quantidade mas sim qualidade, Nunis, e nisso o GC está bem abastecido

Sim, é verdade, por isso o Gamecube é o meu preferido entre os 3. Os exclusivos da Nintendo tem muito mais peso que o exclusivo dos outros 2 consoles. Mas lembre-se que o X-Box e Playstation 2 tem excelentes exclusivos e em mais quantidade, isso iguala as coisas pra mim.
Como eu queria ter Ninja Gaiden e Onimusha no meu Gamecube por exemplo. Ou até Devil May Cry, Fable e Panzer Orta. O que ferra o Gamecube é o pouco apoio que as Softhouses dão pra ele, devido ao brilho dos jogos da Nintendo apagarem o lançamento de outras produtoras. A dupla ideal pra mim seria ter um X-Box e um Gamecube, aí sim você estaria aproveitando o melhor que tem em video-game atualmente.

Então nunca jogou um Halo ou um Ninja Gaiden, se não não diria isso... o Cube tem sim um potencial bom, mas infelizmente este é limitado demais pra que se consiga fazer algo do nivel do X-Box...

O Gamecube realmente não consegue produzir efeitos na mesma proporção que o X-Box produz. O Bump Mapping no X-Box é animal por exemplo, enquanto no Gamecube é apenas bom. Mas se você for comparar os melhores títulos graficamente do X-Box com os do Gamecube não vai se ter muita diferença. Por exemplo, Halo tem texturas bem melhores que Metroid Prime, porém esse conta com um nível maior de detalhamento no cenário e conta com uma direção de arte bem melhor por exemplo.

E o GC nunca vai ter GTA:SA, MGS3, Ace Combat 5, Gran Turismo, Final Fantasy, Jak, Ratchet & Clank e outros jogos maravilhosos.

Aí já é questão de gosto. Eu não gosto de Final Fantasy, nem de GTA e de jogos de corrida. Desta lista aí pra mim o que eu sinto falta mesmo é de MGS 3. Rachet & Clank eu estava sentindo, mas quando eu li ontem uma entrevista do Myiamoto dizendo que Mario 128 será lançado para o Gamecube minha vontade de jogar este jogo foi para o espaço. Jogos que eu tenho inveja no Playstation 2 e que não tenho no Gamecube na verdade são 3. Os 3 da Capcom aliás. Okami, Devil May Cry e Onimusha.

Desculpem istas de plantão, mas nesse final de ano o PS2 está arrasando qualquer rival. É só verem as últimas notas dadas pela Gamespot e pela IGN: não há nenhum lançamento de PS2 com a nota abaixo de 95, com exceção da decepção chamada Killzone.
O fato é, o GC é muito divertido como console secundário, mas como principal...

Tanto que, para quem acompanha o mercado, no último mês o Xbox passou o GC nas vendas do Japão, que sempre teve um mercado fã de carterinha da Nintendo. Ou seja: a empresa vai de mau a pior, com ou sem Metroid (que tomou nota inferior ao original na Gamespot e na IGN, entre muitas outras).

Na Gamespot MGS3 tirou um "simples" 8,7. E nem por isso deixa de ser pra mim o melhor jogo de Playstation 2 nesse fim de ano. Notas servem como base, mas nunca estão certas. O fato é que o Playstation 2 está com lançamentos melhores sim neste fim de ano. Mas não para o meu gosto. Quanto a Metroid Prime 2 : Echoes, eu não sei se você é um daqueles que só ve as notas e não lê os reviews, mas a nota mais baixa dele se deve a fatores como o multiplayer, já que muitos reviews dizem que o single player dele é melhor que o primeiro Prime. E eu já esperava uma nota mais baixa de Metroid Prime 2: Echoes em relação ao melhor jogo dessa geração que é Metroid Prime.

Aff... X-Box passou o Gamecube por causa do lançamento de Dead or Alive que os japoneses adoram. Mas nesse mês o console voltará a vender míseras 300 unidades semanais. O Gamecube por exemplo, já vendeu mais que o Playstation 2 4 meses nos EUA e nem por isso anunciaram o fim da Sony... cada coisa viu. E espera lançar o novo Zelda ou até mesmo Resident Evil 4 pro Gamecube chegar bem perto ou até ultrapassar o Playstation 2 por algumas semanas no Japão. Você não vai dizer e nunca que a Sony está pior que a Nintendo :roll:

E outra, a Nintendo é a empresa que tem mais lucros no mercado de Video Games. Eu não sei se você conhece uma coisa chamada Game Boy Advance. Isso sim é um fenomêno e é neste mercado de video games a coisa que mais vende. Só nos últimos meses nos EUA nem Playstation 2 + X Box alcançaram as vendas de GBA. Sem contar que a Nintendo é a empresa que mais vende jogos, ao lado da EA. A Nintendo vai mal em consoles caseiros? Sim, realmente vai, ninguém é cego pra ver que isso tá acontecendo. A Nintendo vai mal financeiramente e está no fundo do poço? Não, nunca. Só as 3 milhões de pre-orders para Nintendo DS já confirmam isso.
 
Kyo disse:
Então nunca jogou um Halo ou um Ninja Gaiden, se não não diria isso... o Cube tem sim um potencial bom, mas infelizmente este é limitado demais pra que se consiga fazer algo do nivel do X-Box...

Ja joguei Halo sim e ñ achei grande coisa... Ninja Gaiden, ñ gostei.
Se eu quiser jogar Halo, eu pego versão de pc, que é muito melhor.
 
Nossa. Halo de X-Box detona o de PC. Halo foi feito pra jogar no X-Box e até em aspectos técnicos como gráficos e som ele eh melhor no X-Box do que no PC. Isso porque eu não gosto muito de Halo. Acho muito marketing pra um game apenas bom. Ninja Gaiden é fodástico :obiggraz: .
 
o problema da Nintendo naum foi só o "brilho de suas franquias"......ela tem grande parcela de culpa com a postura arrogante com as softhouses depois da era do Snes......


Heceldamar disse:
Bowser disse:
Quanto à biblioteca de jogos, se Metroid não bastar, ainda tem mais uma dezena de jogos que nunca, leia bem, nunca vai ter em outro console. O que conta não é hardware nem quantidade mas sim qualidade, Nunis, e nisso o GC está bem abastecido

E o GC nunca vai ter GTA:SA, MGS3, Ace Combat 5, Gran Turismo, Final Fantasy, Jak, Ratchet & Clank e outros jogos maravilhosos.

essas franquias q vc citou só não estão em consoles Nintendo por causa da incompetencia de negociação e marketing da própria Nintendo......excessão apenas a GT q é franquia da Sony mermo......
"Nunca" prum jogo/franquia de thirds é mto forte......só ver o q aconteceu com RE4, GTA:VC, WE, até FF, etc......
 
Realmente, a Nintendo foi bem arrogante na época do Hiroshi Yamauchi, mas agora com o Satoru Iwata a empresa está mais aberta. Isso se vê com a Square voltando a produzir pra Gamecube, a Capcom trazendo ótimas franquias e algumas exclusividades, a Konami liberando MGS e principalmente a NAMCO que eu acho que está em Lua de mel com a Nintendo. Vejam que agora foi anunciado Mario Baseball pra Gamecube sendo produzido por esta empresa, além dos 3 Donkey Konga, Star Fox Armada, além de RPGs exclusivos (pelo menos no Ocidente) Baten Kaitos e o perfeito Tales of Symphonia.

A filosofia da Nintendo está melhorando bastante ao meu ver, mas precisa melhorar mais ainda. Quando eu soube que a Tecmo cogitava o Gamecube para produzir Ninja Gaiden e a Nintendo recusou dizendo que o jogo não era direcionado ao seu público alvo eu fiquei extremamente puto. Mas não sei se isso é verdade.

E ao citar o brilho dos jogos da Nintendo basta ver a vendagem dos jogos para Gamecube. Dos 10 mais vendidos, TODOS são da Nintendo ou de uma Second Partie sua. Impressionante não???
 
Aí já é questão de gosto. Eu não gosto de Final Fantasy, nem de GTA e de jogos de corrida. Desta lista aí pra mim o que eu sinto falta mesmo é de MGS 3. Rachet & Clank eu estava sentindo, mas quando eu li ontem uma entrevista do Myiamoto dizendo que Mario 128 será lançado para o Gamecube minha vontade de jogar este jogo foi para o espaço. Jogos que eu tenho inveja no Playstation 2 e que não tenho no Gamecube na verdade são 3. Os 3 da Capcom aliás. Okami, Devil May Cry e Onimusha.

Claro, gosto é gosto. Para mim pouco importa se vai ter Mario 128 para GC, mas eu tenho que admitir que dava pena não ter o console quando jogos como Metroid e Zelda foram lançados.

O problema aqui é, que, essas franquias tem muito fãs. Vice City, por exemplo, vendeu absurdos, mesmo sendo uma réplica de GTA III. E agora San Andreas está quebrando todos os recordes possíveis. Esses jogos fazem falta sim para um console, seja ele o GC, ou o Xbox.

Na Gamespot MGS3 tirou um "simples" 8,7.

Eu não tinha lido esse review ainda. :)

E mesmo assim, a Gamespot é muita racional, diferente da IGN, que leva a análise mais para a paixão e pela diversão proporcionada. É por isso que para mim o melhor review é a junção das duas.

espera lançar o novo Zelda ou até mesmo Resident Evil 4 pro Gamecube chegar bem perto ou até ultrapassar o Playstation 2 por algumas semanas no Japão. Você não vai dizer e nunca que a Sony está pior que a Nintendo

Cara, o PS2 vende quase GC e Xbox juntos. O GC nunca vai passar ele, mesmo com o lançamento simultâneo de Zelda, Metroid e Mario...

E RE4 não tem nem mais metade do brilho de antes quando foi anunciado a sua versão para o PS2. Engraçado, a algumas meses os Nintendistas se orgulhavam da exclusividade da série ao seu console... :lol:

E outra, a Nintendo é a empresa que tem mais lucros no mercado de Video Games. Eu não sei se você conhece uma coisa chamada Game Boy Advance. Isso sim é um fenomêno e é neste mercado de video games a coisa que mais vende. Só nos últimos meses nos EUA nem Playstation 2 + X Box alcançaram as vendas de GBA. Sem contar que a Nintendo é a empresa que mais vende jogos, ao lado da EA. A Nintendo vai mal em consoles caseiros? Sim, realmente vai, ninguém é cego pra ver que isso tá acontecendo. A Nintendo vai mal financeiramente e está no fundo do poço? Não, nunca. Só as 3 milhões de pre-orders para Nintendo DS já confirmam isso.

Console é uma coisa, portátil outra.

E considerando consoles, ele pode não estar no fundo do poço (ok, admito que exagerei), mas que vai muito mal das pernas, vai. E se vai.

essas franquias q vc citou só não estão em consoles Nintendo por causa da incompetencia de negociação e marketing da própria Nintendo......excessão apenas a GT q é franquia da Sony mermo......

Para mim, não estão pela péssimo sucesso das thirds no GC. Quem tem GC só compra jogos da Nintendo, uma vez ou outra comprando jogos de third. Não vale mais a pena lançar pro GC, a não ser que seja um franquia com muita força, como um GTA ou um MGS. Do contrário, não vai ter sucesso algum.

A filosofia da Nintendo está melhorando bastante ao meu ver

Eu diria ao contrário: não percebem a enrascada que estão se metendo, e para piorar, acham que a conectividade bobinha de um GBA e um GC pode ser mais interresante do que um serviço Online. Remam contra a máre, e ninguém abre o olho da empresa.

Bem, o que você chama de arrogancia, eu chamo de personalidade. A Nintendo não tem rabo preso e joga na cara mesmo. Ah e eu preferia o Hiroshi Yamauchi.

Citação errada... :P

E se Yamauchi ainda fosse o presidente da Nintendo, ela estaria bem pior do que já está. Não dá para suprir um console só com jogos de sua empresa.
 
O problema aqui é, que, essas franquias tem muito fãs. Vice City, por exemplo, vendeu absurdos, mesmo sendo uma réplica de GTA III. E agora San Andreas está quebrando todos os recordes possíveis. Esses jogos fazem falta sim para um console, seja ele o GC, ou o Xbox

Diferença realmente faz. E muita. Mas lembre-se que tanto Vice City como San Andreas são lançados no X-Box.

Cara, o PS2 vende quase GC e Xbox juntos. O GC nunca vai passar ele, mesmo com o lançamento simultâneo de Zelda, Metroid e Mario...

E RE4 não tem nem mais metade do brilho de antes quando foi anunciado a sua versão para o PS2. Engraçado, a algumas meses os Nintendistas se orgulhavam da exclusividade da série ao seu console...

A Nintendo já passou a Sony em vendas no Japão vários meses e nos EUA acho que 4 meses ela vendeu mais. Se não me engano, duas delas foram nos lançamentos de Mario Sunshine, Wind Waker e mais. E o X-Box, antes do lançamento do PStwo estava vendendo mais nos EUA do que o Playstation 2.

Eu ainda me orgulho =P. Vamos jogar a melhor versão, com melhores gráficos, sons, teremos o fator surpresa da história além de um ano de exclusividade quase. E esse deve ser o jogo mais esperado no Japão atualmente. Quando sair eu te garanto que se o Gamecube não passar o Playstation 2, ele chega bem perto pelo menos. E quando lançarem o novo Zelda, sim, ele irá passar.

Console é uma coisa, portátil outra.

E considerando consoles, ele pode não estar no fundo do poço (ok, admito que exagerei), mas que vai muito mal das pernas, vai. E se vai.

Você disse que a empresa ia de mal a pior. A empresa engloba a venda de GC, GBA, DS e de seus jogos, além de royalties. Juntando isso como um todo a Nintendo vai EXTREMAMENTE bem e é a empresa que mais lucra no ramo de jogos eletrônicos.

Eu diria ao contrário: não percebem a enrascada que estão se metendo, e para piorar, acham que a conectividade bobinha de um GBA e um GC pode ser mais interresante do que um serviço Online. Remam contra a máre, e ninguém abre o olho da empresa

Então a Nintendo abriu o olho e você não percebeu. O Nintendo DS tem conexão que pode ligar até 32 jogadores ao mesmo tempo on-line se não me engano. DE GRAÇA. Existe até um projeto dela com a SQUARE-ENIX para um rpg on-line no DS. E a rede do DS não 'r só para jogar, mas também para conversas e tudo mais. Se o novo portátil dela tem isso, é certeza que o novo console caseiro também terá. A Nintendo NUNCA foi contra aos jogos on-line, ela foi contra ao jogador ter que PAGAR para jogar jogos on-line.

Citação errada...

E se Yamauchi ainda fosse o presidente da Nintendo, ela estaria bem pior do que já está. Não dá para suprir um console só com jogos de sua empresa.

A Nintendo está melhorando e muito nisso. Perceba que os jogos de Third estão mais presentes do que no Nintendo 64, onde ela só sobrevivia dos seus jogos e dos jogos da Rare que era uma second na época. Hoje você suporte da Capcom e da Namco por exemplo que passaram longe do N64. E espere que algo GRANDE vai vir entre Nintendo e Namco. Estou quase certo disso.
 
Demon Wizard disse:
Kyo disse:
Então nunca jogou um Halo ou um Ninja Gaiden, se não não diria isso... o Cube tem sim um potencial bom, mas infelizmente este é limitado demais pra que se consiga fazer algo do nivel do X-Box...

Ja joguei Halo sim e ñ achei grande coisa... Ninja Gaiden, ñ gostei.
Se eu quiser jogar Halo, eu pego versão de pc, que é muito melhor.

Isso, tire minha frase do contexto. O que eu quis comparar eram os consoles graficamente falando, não dizer que os jogos de um são melhores que os de outro...

Ah, sim,l Halo é bem melhor no X-Box mesmo, com gráficos com um frame rate bem mais alto do que a versão pc... isso sem contar que a versão pc foi tão mal programada que o jogo apesar de ter mais de um ano pesa tanto quanto um far cry da vida...
 
Disse que ñ achei grande coisa os gráficos do Halo. Alguém aí ja jogou o 2?

Farcry ñ é tão pesado ñ, só o primeiro load de cada fase é meio demoradinho, se a fase estiver carregada os loads são muito rápidos, tipo uns 3 ou 4 segundos aqui no meu.
BF Vietnam sim é um jogo pesado.
 
Nunis disse:
a Nintendo vai EXTREMAMENTE bem e é a empresa que mais lucra no ramo de jogos eletrônicos.

E daí que lucra, se não pensa nos jogadores? Lucro = melhoria em jogos = mais lucro. Só que a Nintendo não pensa nisso, e enquanto não pensar vai sempre oscilar nos lucros (já que sem melhoria = menos vendas). Esse "lucro" é ilusório, só pra agradar acionistas.

Nintendo anunciou um lucro de 90 bilhões de ienes (uns 880 milhões de dólares) para esse ano. Só que ano passado ela teve uma queda gigantesca nos lucros, só US$ 320 milhões. É provável que ano que vem seja por aí também.
 
Não pensa nos jogadores? Ah sim, esqueci as grandes decepções que foram os últimos Zeldas e Metroids que ela lançou...

Em matéria de preocupação com os consumidores, acredito que a Nintendo seja inigualavel. Ela é a única que não tem um sistema de jogos online justamente por isso, para que os consumidores de seus produtos não sejam obrigados a além de comprar o console e o jogo pagar uma taxa mensal para poder aproveitar direito o produto que tem. E sinceramente, o padrão de qualidade dos jogos Nintendo é algo quase inigualavel. Apesar de ser uma empresa que prefere não arriscar muito criando personagens e conceitos novos (pelo menos atualmente está mais ou menos assim), ainda é uma das empresas mais criativas em matéria de jogabilidade. Ou vai dizer que Donkey Konga não é inovador sem deixar de ser extremamente divertido?

Malhar a Nintendo parece que virou uma espécie de moda atualmente, não que a empresa não tenha seus problemas, mas estão exagerando completamente isso. Quantas vezes já não se ouviu falar em boatos de que ela, assim como a Sega, passaria a produzir somente jogos para outros consoles?

Sinceramente, apesar de algumas limitações e algumas decisões que considero meio incorretas, a Nintendo ao meu ver é a única que ainda valoriza mais a diversão proporcionada pelo console do que os lucros que poderá obter com ele.
 
E daí que lucra, se não pensa nos jogadores? Lucro = melhoria em jogos = mais lucro. Só que a Nintendo não pensa nisso, e enquanto não pensar vai sempre oscilar nos lucros (já que sem melhoria = menos vendas). Esse "lucro" é ilusório, só pra agradar acionistas

É... a Microsoft pensa :roll:. Falar que a Nintendo não pensa em seus jogadores é demais. Ela tem o console mais barato da geração, sempre tenta lançar novas maneiras de se jogar video-game para não cair na rotina (vide Nintendo DS) e ela não pensa nos jogadores??? Ela é a que mais pensa. Enquanto as outras empresas só ligam pra poder gráfico, a Nintendo pensa em jogabilidade. E não há como questionar a qualidade dos jogos da Nintendo. Você pode não gostar, mas a qualidade é inegável.

Nintendo anunciou um lucro de 90 bilhões de ienes (uns 880 milhões de dólares) para esse ano. Só que ano passado ela teve uma queda gigantesca nos lucros, só US$ 320 milhões. É provável que ano que vem seja por aí também.

Tipo, só em seu lançamento o DS já arranjou 3 milhões de pre-orders. Ela espera fechar o ano fiscal com 5 milhões de aparelhos vendidos. DEVASTADOR. E isso é só o começo. Imagina ano que vem, quando os programadores já estiverem habituados com ele. Hmmm acho que ano que vem não vai ser por aí não hein.
E com o lançamento de Legend of Zelda e Mario 128 ela vai afundar em dinheiro. As versões "coadjuvantes" desses 2 jogos (Wind Waker e Mario Sunshine) venderam 10 milhões juntas mais ou menos. Com as versões "principais'' saindo ano que vem :roll:...
 
"Não tem jogos online porque se preocupa com os jogadores"? Nada a ver. Só joga online quem quer, se não quer pagar taxa extra é só escolher não jogar online.

Quanto a esses jogos que a Nintendo lança, é uma questão de gosto, e quem não gosta não vai querer algo dela. Logo, menos lucros. Pra mim, ela deveria inovar, o que indica coisas novas, e não mais do que já tinha. Claro que as franquias já existentes agradam os fãs dela, mas é raro que tragam uma quantia considerável de consumidores novos.
 
Nunis disse:
Ela tem o console mais barato da geração, sempre tenta lançar novas maneiras de se jogar video-game para não cair na rotina (vide Nintendo DS) e ela não pensa nos jogadores???

Sim, os jogadores devem se orgulhar de ter um console barato e "inovador", além de ter jogos quase repetitivos.


Enquanto as outras empresas só ligam pra poder gráfico

Não é isso o que eu vejo.

a Nintendo pensa em jogabilidade.

Que é só um dos pontos relevantes para os jogos.

E não há como questionar a qualidade dos jogos da Nintendo. Você pode não gostar, mas a qualidade é inegável.

Sim, a qualidade "mais do mesmo".

Tipo, só em seu lançamento o DS já arranjou 3 milhões de pre-orders. Ela espera fechar o ano fiscal com 5 milhões de aparelhos vendidos. DEVASTADOR. E isso é só o começo. Imagina ano que vem, quando os programadores já estiverem habituados com ele. Hmmm acho que ano que vem não vai ser por aí não hein.

Talvez não seja. Mas quem se importa com lucros, se isso não causa nenhuma mudança relevante?
 
Ela vai ter jogos online. Não se preocupe. Até o Nintendo DS já tem uma rede online. A Nintendo não lançou jogos online até agora porque quer fazer um serviço gratuito para isto. E na próxima geração vai ser assim.

E toda empresa é assim. Só a Capcom realmente traz cada vez novas franquias. Ainda vemos Square Enix lançando um Final Fantasy por ano, a Rockstar vivendo de GTAs, a Konami com Winning Eleven e MGS, a Microsoft mandando ver em HALO, a Tecmo em Dead or Alives e por ai vai. Mas quando a Nintendo faz um Pikmin, ou um Eternal Darkness ou muda totalmente o modo de se jogar Metroid, mas mantendo a essência da série ninguém fala nada de inovação. Quando ela muda o visual da The Legend of Zelda, criando uma maneira nova de se jogar ela é xingada por muitos. Quando cria Donkey Konga ou Donkey Kong Jungle Beat falam que pra batucarem não precisam de um Video-game e pedem a série de volta aos moldes antigos.

O fato é como o Kyo disse... malhar a Nintendo tá na moda. Você fala da Nintendo, mas no X-Box mais de 50% dos jogos famosos são FPS por exemplo. GRANDE INOVAÇÃO. E no que a Sony inova??? Em nada também, isso tudo é mania de perseguição com a Nintendo :roll:

Quanto a jogabilidade ser "apenas" um aspecto do jogo eu digo que ela é o principal.

Qualidade "mais do mesmo"??? Certo certo, é como eu disse aqui em cima, a Square Enix que inova pra caramba e produz ótimos jogos como Final Fantasy X e X2 né??? GTA VC e GTA SA não são cópias de GTA 3 também. Ah!!! Halo 2 é o jogo mais revolucionário do MUNDO né??? A Konami realmente vem mostrando como se jogar futebol de um jeito diferente dos antecessores com Winning Eleven 8 e tal. ÓTIMO. A Nintendo é a ÚNICA empresa que manda jogos "mais do mesmo".

E só uma pergunta.
Pra você o DS não é uma inovação?
 
Nunis disse:
E toda empresa é assim. Só a Capcom realmente traz cada vez novas franquias. Ainda vemos Square Enix lançando um Final Fantasy por ano, a Rockstar vivendo de GTAs, a Konami com Winning Eleven e MGS, a Microsoft mandando ver em HALO, a Tecmo em Dead or Alives e por ai vai.

A diferença é que ninguém está colocando lucro como vantagem para essas empresas.

Mas quando a Nintendo faz um Pikmin, ou um Eternal Darkness ou muda totalmente o modo de se jogar Metroid, mas mantendo a essência da série ninguém fala nada de inovação. Quando ela muda o visual da The Legend of Zelda, criando uma maneira nova de se jogar ela é xingada por muitos. Quando cria Donkey Konga ou Donkey Kong Jungle Beat falam que pra batucarem não precisam de um Video-game e pedem a série de volta aos moldes antigos.

Mas ela não se arrisca a criar personagens e conceitos novos, como disse o Kyo. Que esse jogos aí inovam eu não nego, mas não é algo novo (em termos de jogos). Isso é criação de técnica, não de jogo.

Essa "inovação" é o mesmo que a Square-Enix faz com Final Fantasy, a Rockstar com GTA, Konami com Winning Eleven e MGS, Microsoft com Halo e Tecmo em Dead or Alive. E olha que essas empresas geralmente têm outros jogos, algo que a Nintendo não possui.

O fato é como o Kyo disse... malhar a Nintendo tá na moda. Você fala da Nintendo, mas no X-Box mais de 50% dos jogos famosos são FPS por exemplo. GRANDE INOVAÇÃO. E no que a Sony inova??? Em nada também, isso tudo é mania de perseguição com a Nintendo :roll:

Não é mania de perseguição: é contestação de argumentos dos "defensores" da Nintendo.

Quanto a jogabilidade ser "apenas" um aspecto do jogo eu digo que ela é o principal.

Sim. Mas também tem o resto, que não deve ser ignorado.

GTA VC e GTA SA não são cópias de GTA 3 também.

SA não é.

Ah!!! Halo 2 é o jogo mais revolucionário do MUNDO também né???

Não, e mesmo assim é bem mais do que a Nintendo.

A Konami realmente vem mostrando como se jogar futebol de um jeito diferente dos antecessores com Winning Eleven 8 também.

Sim.

ÓTIMO. A Nintendo é a ÚNICA empresa que manda jogos "mais do mesmo".

Nunca disse isso.

E só uma pergunta.
Pra você o DS não é uma inovação?

Sim. Espero que os jogos também sejam, ou vai ser "mais do mesmo" de novo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo