• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Área de Gamecube

Nunis disse:
Não são repetitivos.

Desde o NES é a mesma coisa quase.

HAUIHaiuhAIUhaAIUhaiuhAIUAhiuHAIUhaiu
Para, Square por questão de gosto pessoal até vai, mas EA melhor que a Nintendo em qualidade é a maior merda que eu já ouvi!!!!!!!!!!

Sendo que a Nintendo demora para fazer seus jogos.

Não. Burrice.

Sendo que preconceito é burrice. E você demonstrou preconceito, logo...

É, tem marketing, um vídeo de 58 segundos e algumas fotos cerrilhadas.

Isso é marketing. Marketing ingênuo, mas é.

Falar que ele não é o melhor jogo de todos os tempos é PARECIDO com falar que Pelé não é o melhor jogador de todos os tempo.

Ocarina of Time passa longe de ser o melhor de todos os tempos. Não sei qual é, mas OoT não é não.

Deviam falar isso pro Kojima quando ele estava produzindo MGS2

A história de MGS2 é conduzida bem sim.

Final Fantasy é isso e é aclamadíssimo.

Não é não, sorry. Isso é preconceito de novo.

Não entendi.

Zelda praticamente não tem enredo, e você mesmo admite isso.

Não é atemporal??? O que é atemporal então???

Algo que continua original mesmo 10 anos depois de seu lançamento (no caso de jogos). Algo que é centenas de vezes copiado e mesmo assim nenhuma cópia chega aos pés do original.

Não importa. Zelda foi o primeiro e ponto.

Então jogo bom agora é o que é lançado mais rápido.

Não mesmo. Nenhum igualou isso ainda.

Porque não precisa. Os jogos continuam sendo os mesmos porque não é uma inovação tão "wow" assim.

Myiamoto é um gênio.

Miyamoto < Kojima

Ocarina é o príncipio. Depois dele melhorar fica fácil.

Sim, é o caso em que as cópias são infinitamente melhores do que a original. Por isso Zelda não é tão excepcional assim.

Conceitos novos dentro da série Zelda, mostrando que ela vem se reciclando.

Os jogos que você adora citar se reciclam também.

Mas ninguém fez.

Exatamente porque não é nada demais.

Tinham, mas não alcançaram com a perfeição da Nintendo.

Eu achei MGS2 melhor nesse aspecto, por exemplo.


Qualquer jogo que tenha aspectos parecidos ou iguais aos que eu citei.

Zelda INVENTOU o arco e flecha em primeira pessoa num jogo de ação.

Oh, sim, pegar uma arma qualquer e trocar por arco e flecha deve ser uma invenção e tanto.

Zelda inventou o combate em um meio móvel (Cavalo no caso).

Mecânica de pegar coraçõezinhos. É, essa é uma das partes mais importantes de Zelda.

De fato. E é um dos mais enjoativos também.

Enredo. Excelente conto de fadas. Como é pra ser.

Por quê?

Atmosfera. Perfeita. Série mais imersiva da história.

Clinton%20Laugh%2001.jpg


GTA, MGS, Halo e Final Fantasy que são.

Halo realmente é, mas os outros são bem menos superestimados do que Zelda.

Zelda dá um cacete em Final Fantasy. Em todas as fases. RPG de turno em sua maioria é tudo lixo.

Preconceito de novo, a menos que você cite os que não são lixo.

Assim eu perco a principal essência desses jogos. O enredo.

Se você quer história, não reclame das animações.

Desse jeito a única forma satisfatória de se colocar história num jogo seria colocando falas enquanto você faz alguma coisa. Mas aí aposto que você reclamaria, já que não poderia acompanhar a história porque tinha que prestar atenção no jogo.

E se for pra jogar estes jogos sem acompanhar o enredo eu não estaria aproveitando 75% deles, já que a parte jogável não é das mais brilhantes.

Combates de Zelda e plataforma em Mario certamente devem ser brilhante pra você, então.

Mas não tem. AINDA BEM. Zelda é muito mais ligado em gameplay do que vídeozinhos.

Que gameplay?

Não é o que parece. Cada vez que um desses jogos é anunciado é uma festa e só.

O que explica o gosto das pessoas por coisas repetitivas em geral.
 
A Nintendo já passou a Sony em vendas no Japão vários meses e nos EUA acho que 4 meses ela vendeu mais. Se não me engano, duas delas foram nos lançamentos de Mario Sunshine, Wind Waker e mais. E o X-Box, antes do lançamento do PStwo estava vendendo mais nos EUA do que o Playstation 2.

Mesmo assim, a situação mudou. PS2 vende quase Xbox e GC juntos no Japão, e no mundo muito mais do que isso. Achar que algum dia o GC vai tirar a liderança do PS2 no mundo não é nem ser utópico, é ser louco e mal informado.

Você disse que a empresa ia de mal a pior. A empresa engloba a venda de GC, GBA, DS e de seus jogos, além de royalties. Juntando isso como um todo a Nintendo vai EXTREMAMENTE bem e é a empresa que mais lucra no ramo de jogos eletrônicos.

Estou discutindo consoles, e só.

A Nintendo NUNCA foi contra aos jogos on-line, ela foi contra ao jogador ter que PAGAR para jogar jogos on-line.

Tá bom. Se você acredita em lorotas, tudo bem.

Outra coisa é que a Nintendo foi a única empresa ainda a não confirmar um serviço online para seu console de próxima geração. Quer apostar que a Nintendo vai lançar seu novo console sem suporte oficial ao jogos online?

Aliás, mesmo que lance, o estrago já está feito. Afinal, o GC não tem suporte oficial para jogos online, e com isso a Nintendo perdeu dinheiro, fãs, e possiveis compradores de um GC.

Terminando, a desculpa de que ela não quer seus jogadores paguem por jogos online não cola, porque o serviço do PS2, por exemplo, é GRÁTIS. Alguns jogos cobram mensalidade, mas a Nintendo nunca poderia interferir em thirds para obrigá-las a dar um serviço gratuito.

E espere que algo GRANDE vai vir entre Nintendo e Namco. Estou quase certo disso.

Se a Namco não se mudar para outras bandas (como a Capcom) em pouco tempo vai ser realmente um feito notável. Parece que esses tipos de empresa gostam de ter prejuízos... :lol:

Pelo contrário... a Nintendo pensa nos jogadores, senão simplesmente lançaria jogos online e os jogadores que se virassem pra pagar acesso/provedor/servidor...

E por acaso como a Nintendo livraria seus jogadores de taxas do provedor/servidor? Pagando-as para nós? Se for assim, eu compro um GC agora mesmo. :mrgreen:

Ela é a única que não tem um sistema de jogos online justamente por isso, para que os consumidores de seus produtos não sejam obrigados a além de comprar o console e o jogo pagar uma taxa mensal para poder aproveitar direito o produto que tem

Essa mereceria ir para um semelhante do mundo dos jogos para o "Veja Essa" da reista Veja! Serviço online é só para quem quiser usufruir dele. Meu jogo offline não vai apresentar lags porque há milhões de pessoas jogando o mesmo jogo no mesmo console.

Paga quem quer, ora bolas.

Ela tem o console mais barato da geração

E o pior em se tratando de recursos. Eu prefiro pagar um pouco mais caro para ter todas as possibilidades de um PS2 ou Xbox do que economizar R$ 200 e ter um console que só roda jogos. Pior, mini-dvds! :?

A Nintendo não lançou jogos online até agora porque quer fazer um serviço gratuito para isto.

Então por que tanto lero-lero para lançar um serviço online? O serviço da Sony é grátis e só demorou alguns meses para ser lançado.

Quando ela muda o visual da The Legend of Zelda, criando uma maneira nova de se jogar ela é xingada por muitos

Verdade seja dita, se o visual cartunesco de Wind Waker tivesse sido essa inovação, teria continuado nos próximos jogos da série. Não foi o que ocorreu.

E no que a Sony inova??? Em nada também, isso tudo é mania de perseguição com a Nintendo

Nada realmente. Mas o console dela é melhor, e por isso eu sou um consumidor da Sony. Pouco me importa
se ela só quer lucrar ou não inova - o console dela me diverte mais dos que os outros, por isso eu o comprei. É assim que o mercado funciona.

GTA VC e GTA SA não são cópias de GTA 3 também

Mais uma para o "Veja Essa" dos games. Por acaso você jogou GTA SA? Se não, não fale do que não sabe. Se sim, o fanatismo mexeu demais com sua cabeça. SA não tem quase nada parecido com seus antecessores - aliás, dá um banho na maioria dos jogos da Nintendo.

Eu sei, eu estava falando do Heceldamar

Tudo bem, eu usei uma expressão muito forte, já admiti. Mas que reflete perfeitamente o estado da Nintendo em relação aos CONSOLES.

Ou você acha que quem compra Gamecube quer ver aposentarem Zelda e Mario??? Mas o fato é que isso nçao pe exclusividade da Nintendo. Pode crer que daqui a algum tempo teremos Gran Turismo Autorama, Super Halo Brothers e Winning Eleven 123. Acontece e não vai mudar muito.

Ninguém está pedindo para aposentar Mario & cia. O que eu reclamo é o medo da Nintendo em criar novos ícones. Ela foi a empresa que criou Mario, certamente o personagem dos games mais conhecido do mundo. Criou Link, Samus, Luigi, Yoshi, Wario, Donkey, Diddy, Dixie, Bowser e outros personagens carismáticos. Para uma empresa assim não deve ser dificil criar algo diferente do que já fez, não? Mas o que se vê nos lançamentos são sempre os mesmos personagens. Cadê a inovação pregada por vocês?

Aliás, não sei por que insiste em falar tanto de gta, se nas ultimas duas versões só introduziu coisas que poderiam estar presentes desde GTA 3.

Como se GTAIII e GTA SA são jogos completamente diferentes?! Só VC é que copiou seu antecessor sem nenhuma novidade. Não se pode dizer o mesmo de San Andreas.

MGS e Xenosaga com suas imensas animações onde você joga 46 segundos e vê 80 minutos de vídeo (não to falando que as animações não prestam e também que não são importantes para o enredo, mas isso me irrita as vezes)

Questão de gosto pessoal. O jogo é cansativo PARA VOCÊ. Eu, por exemplo, adorei quando soube que Snake Eater vai ter horas e horas de conversa no codec. Também amei Xenosaga.

Sim, e essas empresas têm qualidade absoluta maior.

Neste ponto eu tenho que concordar com o Kyo. A Square está cada vez pior, e a EA lança uns 20 jogos por mês, sendo que 99% é bem ruinzinho. A última babaquice da EA foi o novo Goldeneye, que até a IGN deu uma nota bem baixa. A empresa simplesmente acabou com o melhor shooter de todos os tempos (na minha opinião). Como disseram lá na Outerspace, deveriam mudar o logo da EA de "Challenge Everything" para "Destroying Everything".

Neste aspecto, a Nintendo dá um banho nessas duas empresas.

Pra mim é melhor do que qualquer MGS, GTA e FF lançado nessa geração.

Sem nem ter jogado? Tsc, tsc, o que o fanatismo não faz numa pessoa...

Ocarina of Time é quase unânimidade. Falar que ele não é o melhor jogo de todos os tempos é PARECIDO com falar que Pelé não é o melhor jogador de todos os tempo.

Como melhor jogo? Tá de sacanagem, né? 90% dos Top 5 ou Top 10 feitos por gamers como você tem no topo não Ocarina of Time, mas sim Chrono Trigger ou FFVII. Vá em qualquer fórum de games na internet e confira.

E a sua opinião é unaminidade no quê? Acho que você está com o ego acima do razoável cara. Baixe a bolinha, por favor. :wink:

Miyamoto é um gênio.

Eu concordo, mas acho Kojima muito melhor. Também acho seu fanatismo pelo criador de Mario, Zelda e outros muito exagerado. Você é um ista e não percebe, ou não quer admitir.

GTA, MGS, Halo e Final Fantasy que são.

Eu só concordaria com o último. O novo GTA é totalmente inovador, Halo é um dos melhores shooters já feitos e MGS é... MGS. O melhor enredo já criado para uma série, mesmo com as trapalhadas de Kojima em Sons of Liberty.

RPG de turno em sua maioria é tudo lixo.

Se Zelda fosse em turnos, duvido que você falaria o mesmo.

E jogos como Planescape estão por aí para comprovar que rpg em turno pode ser muito bom. Jogue antes de criticar, e veja realmente o que é um enredo inteligente. Nada de salvar princesas ou o mundo a cada continuação.

já que a parte jogável não é das mais brilhantes.

Claro, a jogabilidade MGS 2 é um lixo. :roll:

Para de falar asneiras cara.
 
Desde o NES é a mesma coisa quase.

:lol:
Se eu sou precionceituoso você também é.

Sendo que a Nintendo demora para fazer seus jogos.

Ela não demora. A Rare demora. Perceba. Ela lança 899769 jogos por ano e não tem uma única franquia.

Sendo que preconceito é burrice. E você demonstrou preconceito, logo...

Não mostrei preconceito em lugar algum, eu adorei Wind Waker, logo...

Isso é marketing. Marketing ingênuo, mas é.

Bom, eu faria marketing melhor que isso. Pelo menos um vídeo de 1:30.

Ocarina of Time passa longe de ser o melhor de todos os tempos. Não sei qual é, mas OoT não é não.

Ele é quase unânimidade. Por maioria de votos é sim :mrgreen:

A história de MGS2 é conduzida bem sim.

Confusa que só...

Não é não, sorry. Isso é preconceito de novo.

É sim. Ultimamente é isso. Junto com uma histórinha de amor.

Zelda praticamente não tem enredo, e você mesmo admite isso.

Tem enredo. Simples, porém eficaz.

Algo que continua original mesmo 10 anos depois de seu lançamento (no caso de jogos). Algo que é centenas de vezes copiado e mesmo assim nenhuma cópia chega aos pés do original.

Ocarina of Time???

Então jogo bom agora é o que é lançado mais rápido.

ogo bom é o que é lançado mais rápido, com mais qualidade e tendencia a indústria a fazer jogos baseados no lançado primeiro, mesmo assim não alcançando a qualidade do primeiro.

Porque não precisa. Os jogos continuam sendo os mesmos porque não é uma inovação tão "wow" assim.

Méritos para aqueles que criam o fator "wow". Zelda é o maior deles.

Miyamoto < Kojima

Hmmm, NÃO mesmo. É só ver. Miyamoto é muito mais importante para a história dos video-games que Kojima. Quando a industria tava morrendo nos anos 80, foi só ele lançar Mario que a indústria se tornou o que é hoje. Nos anos 90 ele reinventa o gênero criando Super Mario World e na era dos gráficos 3D ele lança Mario 64 que realmente mostrou ao mundo o que é um jogo 3D e ainda lança Ocarina, ovacionado por milhões. Diz pra mim a grande importância do Kojima =D. Ele é só mais um ótimo game designer, assim como Mikami, Suzuki e tals. Miyamoto é muito mais que isso.

Sim, é o caso em que as cópias são infinitamente melhores do que a original. Por isso Zelda não é tão excepcional assim.

O fato é que pra você elas são melhores. Pra imensa maioria, Zelda é insuperável.

Os jogos que você adora citar se reciclam também.

Exatamente porque não é nada demais.

Eu achei MGS2 melhor nesse aspecto, por exemplo.

Sim, mas você cita Zelda como se ele não fosse assim.

Pra mim foi algo perfeito. Um charme todo especial ao jogo.

Eu não.

Qualquer jogo que tenha aspecto parecidos ou iguais aos que eu citei

Cite.

Oh, sim, pegar uma arma qualquer e trocar por arco e flecha deve ser uma invenção e tanto.

Continua sendo uma invenção.

De fato. E é um dos mais enjoativos também.

Acho que você não entendeu a ironia :mrgreen: udo bem, já editei.


Por Zelda ser um conto de fadas???? :o?:


:lol:
hmmm... continua sendo a mais imersiva da história

Halo realmente é, mas os outros são bem menos superestimados do que Zelda.

Por não serem Zelda.

Preconceito de novo, a menos que você cite os que não são lixo.

Preconceito não. Gosto pessoal. Eu sinceramente odeio batalhas estáticas. Algo do tipo "Agora eu vou atacar você e você não pode defender. A não ser por sorte :P " "Agora é sua vez de atacar, vai lá, manda ver!!! :D ". "Que droga, eu vou morrer no próximo ataque dele e não posso mudar isso :( "

Se você quer história, não reclame das animações.


Desse jeito a única forma satisfatória de se colocar história num jogo seria colocando falas enquanto você faz alguma coisa. Mas aí aposto que você reclamaria, já que não poderia acompanhar a história porque tinha que prestar atenção no jogo..

Eu quando jogo esses jogos estou pensando em história mesmo. E fosse pra diversão em tempo real mesmo não procuraria mesmo eles. Mas que é monótono jogar 0,87 minutos e ver um vídeo em cada intervalo é.
E quanto a forma de se contar uma história. Bem, antigamente os jogos faziam isso muito bem. Mas é só aparecerem cgs e coisas assim que eles tem que fazer filmes em jogos parece.

Combates de Zelda e plataforma em Mario certamente devem ser brilhante pra você, então..

Isso mesmo. Os puzzles também e a exploração mais ainda.

Que gameplay?.

Bom... se você jogou e não viu eu REALMENTE sinto muito.

O que explica o gosto das pessoas por coisas repetitivas em geral.

Talvez. Mas se fosse uma coisa normal e não valesse a pena não seria assim.
 
Heceldamar disse:
Mesmo assim, a situação mudou. PS2 vende quase Xbox e GC juntos no Japão, e no mundo muito mais do que isso. Achar que algum dia o GC vai tirar a liderança do PS2 no mundo não é nem ser utópico, é ser louco e mal informado.

Eu não disse isso. Eu disse que por algumas semanas o Gamecube passa o PS2

Estou discutindo consoles, e só.

Aí então é verdade. Se refira como Gamecube e não como Nintendo então =).

Quanto a questão de jogos on line é ver pra crer. Mas ela irá ter rede on line na próxima geração.

Se a Namco não se mudar para outras bandas (como a Capcom) em pouco tempo vai ser realmente um feito notável. Parece que esses tipos de empresa gostam de ter prejuízos... :lol:

Vamos ver. A Namco está vendendo muito com as franquias da Nintendo. Eu vejo que vão sair coisas boas daí.

E por acaso como a Nintendo livraria seus jogadores de taxas do provedor/servidor? Pagando-as para nós? Se for assim, eu compro um GC agora mesmo. :mrgreen:

Compra um DS. Ele é assim.

E o pior em se tratando de recursos. Eu prefiro pagar um pouco mais caro para ter todas as possibilidades de um PS2 ou Xbox do que economizar R$ 200 e ter um console que só roda jogos. Pior, mini-dvds! :?

Eu compro video games pra jogar. Ver dvd, ouvir música eu faço aqui em casa. e eu quero algo multi funcional eu tenho meu PC pra isso.

Então por que tanto lero-lero para lançar um serviço online? O serviço da Sony é grátis e só demorou alguns meses para ser lançado.

A Nintendo quer algo do nível da Live.

Verdade seja dita, se o visual cartunesco de Wind Waker tivesse sido essa inovação, teria continuado nos próximos jogos da série. Não foi o que ocorreu.

Não ocorreu porque todo mundo quer um Zelda no estilo "adulto". Mas se lançassem um novo Zelda cel shaded além deste "adulto" agradaria e muito.

Nada realmente. Mas o console dela é melhor, e por isso eu sou um consumidor da Sony. Pouco me importa
se ela só quer lucrar ou não inova - o console dela me diverte mais dos que os outros, por isso eu o comprei. É assim que o mercado funciona.

Pra você é melhor.

Mais uma para o "Veja Essa" dos games. Por acaso você jogou GTA SA? Se não, não fale do que não sabe. Se sim, o fanatismo mexeu demais com sua cabeça. SA não tem quase nada parecido com seus antecessores - aliás, dá um banho na maioria dos jogos da Nintendo.

Eu disse isso pra mostrar que se a Nintendo manda jogos tudo iguais e sem inovação nenhuma, GTA também é assim.

Tudo bem, eu usei uma expressão muito forte, já admiti. Mas que reflete perfeitamente o estado da Nintendo em relação aos CONSOLES.

Pode ser, mas não reflete a situação da empresa.

Ninguém está pedindo para aposentar Mario & cia. O que eu reclamo é o medo da Nintendo em criar novos ícones. Ela foi a empresa que criou Mario, certamente o personagem dos games mais conhecido do mundo. Criou Link, Samus, Luigi, Yoshi, Wario, Donkey, Diddy, Dixie, Bowser e outros personagens carismáticos. Para uma empresa assim não deve ser dificil criar algo diferente do que já fez, não? Mas o que se vê nos lançamentos são sempre os mesmos personagens. Cadê a inovação pregada por vocês?

Eu já citei novas franquias dela em outro post. O problema é que elas não fazem tanto sucesso quanto a nata.

Como se GTAIII e GTA SA são jogos completamente diferentes?! Só VC é que copiou seu antecessor sem nenhuma novidade. Não se pode dizer o mesmo de San Andreas.

Mesmo raciocínio para Zelda, Mario e afins.

Questão de gosto pessoal. O jogo é cansativo PARA VOCÊ. Eu, por exemplo, adorei quando soube que Snake Eater vai ter horas e horas de conversa no codec. Também amei Xenosaga.

Sim. Aí realmente é realmente questão de gosto. Não disse que não era.

Neste ponto eu tenho que concordar com o Kyo. A Square está cada vez pior, e a EA lança uns 20 jogos por mês, sendo que 99% é bem ruinzinho. A última babaquice da EA foi o novo Goldeneye, que até a IGN deu uma nota bem baixa. A empresa simplesmente acabou com o melhor shooter de todos os tempos (na minha opinião). Como disseram lá na Outerspace, deveriam mudar o logo da EA de "Challenge Everything" para "Destroying Everything".

Neste aspecto, a Nintendo dá um banho nessas duas empresas.

Realmente. EA melhor que Nintendo foi :lol: .

Sem nem ter jogado? Tsc, tsc, o que o fanatismo não faz numa pessoa...

Joguei sim. Quer um jogo de PS2 melhor que WW. ICO é o nome.

Como melhor jogo? Tá de sacanagem, né? 90% dos Top 5 ou Top 10 feitos por gamers como você tem no topo não Ocarina of Time, mas sim Chrono Trigger ou FFVII. Vá em qualquer fórum de games na internet e confira.

www.gamerankings.com
Esse site pega as médias de reviews lançados em todo o mundo. Quem é o primeiro???

Eu concordo, mas acho Kojima muito melhor. Também acho seu fanatismo pelo criador de Mario, Zelda e outros muito exagerado. Você é um ista e não percebe, ou não quer admitir.

Eu não desmereço o Kojima, mas Miyamoto é muito mais importante pra história do segmento dos jogos eletrônicos que ele. E não sou ista, eu gosto de todas as empresas, em nenhum momento estou julgando as outras plataformas como vocês julgam a Nintendo. Quem é o ista???
E sim, eu prefiro muito mais a Nintendo mais que as outras por motivos pessoais.

Eu só concordaria com o último. O novo GTA é totalmente inovador, Halo é um dos melhores shooters já feitos e MGS é... MGS. O melhor enredo já criado para uma série, mesmo com as trapalhadas de Kojima em Sons of Liberty.

Exato. Mas o Nob dizia que a Nintendo não inovava. Então se ela não inova essas empresas também não.

Se Zelda fosse em turnos, duvido que você falaria o mesmo.

Já expliquei no post acima.

Claro, a jogabilidade MGS 2 é um lixo. :roll:

Não é um lixo. É muito boa por sinal. Mas pra mim não é o foco principal do jogo e não encanta como outros jogos. Você que tem PS2 veja o que é a nata em jogabilidade deste video game com ICO. Isso se você ainda não jogou.

Para de falar asneiras cara.

:roll:
Beleza, e a Nintendo tá no fundo do poço e vai falir ano que vem, já que ela é a nova Sega né??? Quem disse asneiras e desencadeou tudo isso nesse tópico foi você cara.
 
Nob disse:
OK, inovou. Mas o jogo continua sendo péssimo.

Nem toda inovação é boa, por assim dizer. Na música, o Faith No More foi o precursor do gênero New Metal, praga que até hoje infecta o mundo. Se essa inovação agrada os nintendistas, tudo bem pra Nintendo, mas não pra quem não é nintendista.

Hahaha, nossa, acho que você realmente não foi feliz nessa sua comparação comparando um jogo artistico, e um dos pioneiros no cell shading com new metal, isso só mostra o quanto você não conhece de games ou o quanto tem mal gosto.

Sim, de fato. Então por que o primeiro jogo 3D existente é bem inferior em termos de inovação aos atuais?

Porquê as coisas evoluem, e qualquer um tem a capacidade de evoluir uma idéia, mas criar algo completamente novo, isso e responsabilidade de quem sabe, e tem competência para tal. :wink:

Não, é por ela durar o mesmo para lançar esses jogos do que na época em que o lucro era menor, e mesmo assim esses jogos serem repetitivos.

O que mostra simplesmente que ela não pretende fazer qualquer bosta, o fato de ter um lucro maior nao significa que deve fazer os jogos mais rapidamente, e os jogos também não são repetitivos, isso só mostra o quanto você desconhece sobre o que está falando, eles possuem os mesmo personagens(ohh que repetitivo) porém muitas mecanicas e jogabilidades diferentes.

Sim, e essas empresas têm qualidade absoluta maior.

:lol: :lol: :lol: :clap: :clap: :clap: Isso confirma sua vasta capacidade de analisar jogos, falar que a EA, simplesmente a PIOR produtora de games da historia dos games, e melhor que a nintendo, e a Square-Enix, junção de uma empresa excelente(Enix) com uma famosa, porém não de tanta qualidade, que resultou numa aberração já que se sairam 3 jogos bons dessa união foram muitos, nada que se compare a nintendo atual.

FFX é melhor que Wind Waker.

É sim, infinitamente melhor, por sinal FFX e melhor até mesmo que Dragon Quest VII, FFX não é superestimado não, ele é realmente uma obra de arte, o melhor da série até eu diria... se tivesse sindrome de down e o senso critico de um doente mental, mas como não tenho sei perceber a superioridade do windwaker em relação ao FFX que e simplesmente o pior da serie depois de FFX-2.

Você disse que não tinha marketing. Não adianta comparar com outros jogos para dizer que Zelda não tem isso. Se Halo tem muito marketing, o problema é da Microsoft.

Errado, se Halo tem muito marketing, e porque diferentemente de zelda ele precisa desse marketing. 8-)

No que se propõe a ser? Zelda é pretensioso, e essa suposta "genialidade" não se encaixa com o roteiro (que podia ser bem melhor, convenhamos).

Zelda não é feito pra ter um enredo fenomenal como FF(que ultimamente nao tem conseguido nem isso) e sim para ser um jogo agradavel de se jogar, com uma atmosfera magica como de um conto de fadas ou um belo livro, sem complexidades, e sim com toda a beleza que a simplicidade pode ter, o windwaker retrata isso até mesmo nos graficos.

Não Zelda e FF sempre tem grandes inovações (FF ultimamente sempre pra pior, e nem sao tao grandes assim) o resto ali e tudo "mais do mesmo" e não é uma questão de opinião, é um fato.

Zelda copiou vários jogos, que já eram cópias de outros. Não sei qual seria a fonte, já que geralmente eu não sei muito bem a data de lançamento dos jogos.

O enredo, a "mecânica de pegar coraçõezinhos", a técnica frustrada de atmosfera, os combates, etc. Tudo isso é cópia.

:lol: Nossa se eu tivesse falado isso eu juro que teria vergonha de mim mesmo depois! hahahaha, sim zelda e uma imensa copia de outros jogos que foram inovadores, myamoto e um plagiador sem capacidade de inventar nada novo, o jogo não tem atmosfera nenhuma, é tudo uma grande copia... ei porque ele tem tantos fãs no mundo inteiro se é tão ruim assim? Hahaha serio mesmo nunca vi alguem falar uma besteira tão grande em toda minha vida, e olha que to nesse forum a mais de 3 anos já, acho que voce nao sabe, mas existe zelda pra nitendinho e tals, ah mas eles ja devem ter copiado aquilo ali de algum jogo de ataria suer complexo e inovador, sim pac man, zelda e uma cópia de pac man agora pude perceber, é identico, tbm copia algumas coisas de tétris, realmente cara você tem razão. :clap:

Zelda é melhor do que os MMORPG, mas não é nem 1/20 do que dizem. Superestimado demais.

Verdade, FFX-2 que é um jogão de verdade.

Atualmente. Zelda sempre foi pior que isso.

Sim, sempre foi uma droga, nem sei como ficou tão famoso sendo tão ruim e tendo tão pouca originalidade. :)

Eu não senti isso. Parecia que eu estava jogando Diablo.

As pessoas necessitam de intelecto para apreciar certas coisas, certamente não é o seu caso. :)

Justamente por ser copiado é que não é "trabalho de gênio". Uma grande inovação pode ser sentida quando o jogo tem um estilo sem igual, que continua diferente depois que ele é jogado 10 anos depois de seu lançamento. Zelda não é atemporal.

Isso acontece com Zelda, se você não percebe isso e porquê não tem a menor sensibilidade para jogos, e já que voce acha que isso nao acontece cite nomes de jogos onde podemos perceber isso, vou correndo comprar pra poder jogar, pois já que você que ta falando deve realmente ser uma obra de arte.

Mas é o que eu disse. A qualidade absoluta é maior.

Vou comprar um cube mês que vem exatamente por isso. :)

DQ também é muito superestimado.

Não é superestimado, é a melhor serie de RPG com batalhas em turnos, simplesmente isso. :)

Isso é previsão. X-Box também tem potencial, mas cadê os jogos?

X-box tem um grande poder, não tem recursos especiais como o DS tem, DS ja tem as inovações no console, e todos os jogos pra ele lançados ja vão vir com essas inovações. :wink:
 
Nunis disse:
:lol:
Se eu sou precionceituoso você também é.

Não, porque eu jogo os jogos e sei como são.

Ela não demora. A Rare demora. Perceba. Ela lança 899769 jogos por ano e não tem uma única franquia.

Não estavam dizendo que a Nintendo é boa porque lança poucos jogos, e todos são de qualidade?

Não mostrei preconceito em lugar algum, eu adorei Wind Waker, logo...

Você mostrou preconceito com os nintendistas que não gostaram de Wind Waker.

Bom, eu faria marketing melhor que isso. Pelo menos um vídeo de 1:30.

Por isso é marketing ingênuo.

Ele é quase unânimidade. Por maioria de votos é sim :mrgreen:

Opinião, etc.

Confusa que só...

Confusa? Você deve pular as animações, realmente.

É sim. Ultimamente é isso. Junto com uma histórinha de amor.

Sim, ultimamente. Zelda ultimamente também está uma merda.

Tem enredo. Simples, porém eficaz.

Não foi eficaz comigo.

Ocarina of Time???

Não.

ogo bom é o que é lançado mais rápido, com mais qualidade e tendencia a indústria a fazer jogos baseados no lançado primeiro, mesmo assim não alcançando a qualidade do primeiro.

O que não é o caso de Ocarina of Time.

Hmmm, NÃO mesmo. É só ver. Miyamoto é muito mais importante para a história dos video-games que Kojima. Quando a industria tava morrendo nos anos 80, foi só ele lançar Mario que a indústria se tornou o que é hoje. Nos anos 90 ele reinventa o gênero criando Super Mario World e na era dos gráficos 3D ele lança Mario 64 que realmente mostrou ao mundo o que é um jogo 3D e ainda lança Ocarina, ovacionado por milhões. Diz pra mim a grande importância do Kojima =D. Ele é só mais um game designer, coisa que Miyamoto é muito mais.

Estou falando de quem é o melhor. Não tem nada a ver com importância.

O fato é que pra você elas são melhores. Pra imensa maioria, Zelda é insuperável.

Você mesmo concorda que os puzzles de Zelda já foram superados.


Enredo: contos de fadas; Corações: Mario; Técnica de atmosfera: qualquer filme; Combates: Wolfenstein.

Continua sendo uma invenção.

Uma invenção nada relevante.

Por Zelda ser um conto de fadas???? :o?:

Isso é um ponto negativo.

hmmm... continua sendo a mais imersiva da história

Chrono Trigger é bem mais imersivo.

Por não serem Zelda.

Exatamente. Zelda é tão superestimado que chega a ser inalcançável.

Preconceito não. Gosto pessoal. Eu sinceramente odeio batalhas estáticas. Algo do tipo "Agora eu vou atacar você e você não pode defender. A não ser por sorte :P " "Agora é sua vez de atacar, vai lá, manda ver!!! :D ". "Que droga, eu vou morrer no próximo ataque dele e não posso mudar isso :( "

E esses RPGs são isso, né?

Mas que é monótono jogar 0,87 minutos e ver um vídeo em cada intervalo é.

Estou achando que você não jogou esses jogos.

Isso mesmo. Os puzzles também e a exploração mais ainda.

Halo é brilhante, então, certo?

Bom... se você jogou e não viu eu REALMENTE sinto muito.

Sim, eu gostaria de ter achado Zelda tão bom quanto dizem.

Talvez. Mas se fosse uma coisa normal e não valesse a pena não seria assim.

Zelda não vale a pena.

Aurus disse:
Porquê as coisas evoluem, e qualquer um tem a capacidade de evoluir uma idéia, mas criar algo completamente novo, isso e responsabilidade de quem sabe, e tem competência para tal. :wink:

Mas não dava pra colocar tudo no primeiro jogo?

O que mostra simplesmente que ela não pretende fazer qualquer bosta, o fato de ter um lucro maior nao significa que deve fazer os jogos mais rapidamente, e os jogos também não são repetitivos, isso só mostra o quanto você desconhece sobre o que está falando, eles possuem os mesmo personagens(ohh que repetitivo) porém muitas mecanicas e jogabilidades diferentes.

Eu já cansei dos jogos da Nintendo.

É sim, infinitamente melhor, por sinal FFX e melhor até mesmo que Dragon Quest VII, FFX não é superestimado não, ele é realmente uma obra de arte, o melhor da série até eu diria... se tivesse sindrome de down e o senso critico de um doente mental, mas como não tenho sei perceber a superioridade do windwaker em relação ao FFX que e simplesmente o pior da serie depois de FFX-2.

Pare de se contradizer.

Não é difícil algum jogo ser melhor do que WW, já que WW é uma bosta.

Errado, se Halo tem muito marketing, e porque diferentemente de zelda ele precisa desse marketing. 8-)

Todo jogo precisa de marketing atualmente.

Zelda não é feito pra ter um enredo fenomenal como FF(que ultimamente nao tem conseguido nem isso) e sim para ser um jogo agradavel de se jogar, com uma atmosfera magica como de um conto de fadas ou um belo livro, sem complexidades, e sim com toda a beleza que a simplicidade pode ter, o windwaker retrata isso até mesmo nos graficos.

De fato. Mas Zelda não é agradável de se jogar.

Nossa se eu tivesse falado isso eu juro que teria vergonha de mim mesmo depois!

Que pena.

hahahaha, sim zelda e uma imensa copia de outros jogos que foram inovadores

Sim.

myamoto e um plagiador sem capacidade de inventar nada novo

Pare de inventar declarações.

ei porque ele tem tantos fãs no mundo inteiro se é tão ruim assim?

Então você deve comer bosta, já que existem bilhões de moscas no mundo e elas fazem isso.

Verdade, FFX-2 que é um jogão de verdade.

Onde eu falei de FFX-2?

Sim, sempre foi uma droga, nem sei como ficou tão famoso sendo tão ruim e tendo tão pouca originalidade. :)

Pois é, acho que vou considerar Zelda a partir de agora o melhor jogo de todos os tempos, já que segundo o Nunis isso é quase unanimidade.

As pessoas necessitam de intelecto para apreciar certas coisas, certamente não é o seu caso. :)

Zelda não era simples?

Isso acontece com Zelda, se você não percebe isso e porquê não tem a menor sensibilidade para jogos, e já que voce acha que isso nao acontece cite nomes de jogos onde podemos perceber isso, vou correndo comprar pra poder jogar, pois já que você que ta falando deve realmente ser uma obra de arte.

Pra falar a verdade, nunca vi um jogo desses. Mas tem alguns que chegam perto, como Chrono Trigger, FF6, FF7, etc.

Vou comprar um cube mês que vem exatamente por isso. :)

Boa sorte.
 
Compra um DS. Ele é assim.

Uma coisa é portátil, outra console. Colocar esse tipo de conexão num console é complicado e caro. O futuro dos jogos online tantos no PC quanto nos consoles são por banda larga, não por outro tipo de conexão, que ainda são caras e difíceis de serem implementadas.

Eu compro video games pra jogar. Ver dvd, ouvir música eu faço aqui em casa. e eu quero algo multi funcional eu tenho meu PC pra isso.

Eu também. Mas se posso ter um objeto um pouco mais caro mas que é multifuncional, porque não iria comprá-lo se tenho dinheiro?

A Nintendo quer algo do nível da Live.

Como diz o ditado, a prática leva a perfeição. O serviço da Live mudou muito desde que foi implementado - você acha que ele foi criado assim, tão bonitinho, perfeito e funcional? Foi preciso esperar, ouvir reclamações, testar, etc..., para melhorá-lo e torná-lo como é hoje. Pulando essa parte, a Nintendo só estaria levando seu serviço online ao fracasso antes mesmo dele ser lançado.

Não ocorreu porque todo mundo quer um Zelda no estilo "adulto". Mas se lançassem um novo Zelda cel shaded além deste "adulto" agradaria e muito

As contradições em negrito falam tudo. Se todos querem um Zelda adulto, porque agradaria um Zelda infantil?


GTA e FF pode até, mas MGS? Não acredito que você tenha jogado bastante dele para ter uma boa opinião formada.

Esse site pega as médias de reviews lançados em todo o mundo. Quem é o primeiro???

E quem disse que review é fonte confiável? Veja a EGM brasileira: até eu poderia fazer reviews melhor do que eles. No "popular" mesmo, ou seja, quem joga e não tem pompa de se declarar "analista de games", Chrono Trigger e FFVII são os primeiros, normalmente seguidos de MGS. Só depois que vem jogos como Ocarina.

Eu não desmereço o Kojima, mas Miyamoto é muito mais importante pra história do segmento dos jogos eletrônicos que ele.

Faço as palavras do Nob.

E não sou ista, eu gosto de todas as empresas, em nenhum momento estou julgando as outras plataformas como vocês julgam a Nintendo. Quem é o ista???

Eu só critico porque estou insatisfeito. Gosto muito mais da Nintendo do que da Sony, mas como dinheiro não nasce em árvore, tive que optar por só um console. E optei pelo PS2 porque estou insatisfeito com os rumos da Nintendo. Ista é quem fecha os olhos e não reclama de nada para melhorar a companhia.

Exato. Mas o Nob dizia que a Nintendo não inovava. Então se ela não inova essas empresas também não.

Existem dois tipos de inovação: inovação de um personagem e de uma engine. Em se tratando de personagens, não há inovação por todas essas empresas, mas no jogo em si não se pode dizer a mesma coisa. GTA SA é diferente de todos os outros jogos da série, Luigi's Mansion e Mario Sunshine também, Metroid idem, etc...

Você que tem PS2 veja o que é a nata em jogabilidade deste video game com ICO. Isso se você ainda não jogou.

Sim, já joguei. ICO é show de bola, mas é carta fora do baralho porque não fez sucesso nenhum.

Beleza, e a Nintendo tá no fundo do poço e vai falir ano que vem, já que ela é a nova Sega né??? Quem disse asneiras e desencadeou tudo isso nesse tópico foi você cara.

Eu nunca disse que a Nintendo iria falir, nem que vai ser a Sega da nova geração.

E eu comecei isso tudo para ver se alguém acordava desse fanatismo ridículo que vocês pregam. Mas vejo que não adianta realmente nada.
 
Hum... eu normalmente não gosto de opinar nesse tipo de assunto, mas...


Nunis disse:
Eu concordo, mas acho Kojima muito melhor. Também acho seu fanatismo pelo criador de Mario, Zelda e outros muito exagerado. Você é um ista e não percebe, ou não quer admitir.

Eu não desmereço o Kojima, mas Miyamoto é muito mais importante pra história do segmento dos jogos eletrônicos que ele. E não sou ista, eu gosto de todas as empresas, em nenhum momento estou julgando as outras plataformas como vocês julgam a Nintendo. Quem é o ista???
E sim, eu prefiro muito mais a Nintendo mais que as outras por motivos pessoais.


Eu não acho uma merda um outro jogo que não seja igual ao Zelda, que, aliás, é o meu jogo favorito. Acho que tenho a tendência a gostar da maioria do games que eu jogo, a não ser que seja "a" extrema porcaria.
Sem mais comentários.


Enfim... voltando ao assunto do tópico...
Pretendo comprar um Game Cube junto com o Wind Waker e com um outro jogo Multiplayer (ou Smash Bros ou Double Dash) nesse fim de ano... espero ter tempo depois pra poder jogar decentemente, principalmente o Wind Waker. Ah é... estou esperando o próximo Zelda ansioso, já...[/b]
 
Vejamos o que os reviews acham dos últimos três anos dos três consoles (já que agora é necessário o jogo estar bem cotado no gamerankings para ser bom):

2004

PS2:
1 - GTA: San Andreas (2º)
2 - Burnout 3 (5º)
3 - Ratchet & Clank: UYA (8º)
4 - Winning Eleven 7 (9º)
5 - MGS 3 (13º)
6 - NFL 2005 (15º)
Total de pontos em relação às posições: 74

GC:
1 - Metroid Prime 2: Echoes (10º)
2 - Pikmin 2 (19º)
3 - NFL 2005 (20º)
Total de pontos: 14

X-Box:
1 - Halo 2 (3º)
2 - Burnout 3 (4º)
3 - Splinter Cell Pandora Tomorrow (7º)
4 - Ninja Gaiden (11º)
5 - NFL 2K5 (16º)
6 - NFL 2005 (18º)
Total de pontos: 67

2003

PS2:
1 - Virtua Fighter 4: Evolution (10º)
2 - SSX 3 (13º)
3 - Soul Calibur II (15º)
4 - Prince of Persia (17º)
5 - Ratchet & Clank 2 (19º)
6 - NCAA 2004 (20º)
Total de pontos: 32

GC:
1 - Zelda Wind Waker (2º)
2 - Zelda Collector's Edition (3º)
3 - Soul Calibur II (11º)
4 - SSX 3 (12º)
5 - Viewtiful Joe (16º)
6 - Prince of Persia (18º)
Total de pontos: 64

X-Box:
1 - Star Wars: KOTOR (5º)
2 - GTA Double Pack (6º)
3 - Prince of Persia (7º)
4 - Project Gotham 2 (9º)
Total de pontos: 57

2002

PS2:
1 - GTA: Vice City (2º)
2 - THPS 4 (6º)
3 - Pro Evolution Soccer 2 (7º)
4 - NFL 2003 (9º)
5 - TimeSplitters 2 (10º)
6 - NCAA 2003 (11º)
7 - Virtua Fighter 4 (12º)
Total de pontos: 90

GC:
1 - Metroid Prime (1º)
2 - Eternal Darkness (14º)
3 - TimeSplitters 2 (17º)
4 - NCAA 2003 (19º)
5 - Super Mario Sunshine (20º)
Total de pontos: 34

X-Box:
1 - Splinter Cell (4º)
Total de pontos: 17
 
vamos manerar os animos okay? não tou afim de trancar um topico que andava bem

(ps: o pior eh que eu tenho uma visão proxima a do aurus.... this is weird...)
 
Sabe, quando leio esse tópico me lembro de certas discussões da área de cinema daqui do forum. É impressionante o que é identico certas coisas, como um dizendo: Ah, você é ista, sua opinião é fanática, não tem credibilidade etc. Mas o mais impressionante é que a pessoa que disse isso está fazendo a exata mesma coisa.

Nob, entenda que eu não sou Nintendista, tenho inclusive um Ps2 e estou contente com ele. Mas sério, sabe Final Fantasy X que você diz que foi bom? Conhece Grandia 2? Pois é, adivinha daonde a Square tirou "inspiração" pra história. Final Fantasy X é em si um plágio ridiculo de Grandia 2.

Metal Gear Solid 2. Grande jogo, terminei 4 vezes completas e estou completando mais uma agora. Mas dizer que a historia não é confusa e cheia de reviravoltas sem sentido é de embrulhar o estomago. Infelizmente esse jogo também foi superestimado. Sim, tem jogabilidade consistente, mas uma historia que não convence ninguém (ah, claro, esqueci que te convenceu, como você está sempre certo (algo que eu inferi do que você escreveu até agora), deve existir algo errado comigo).

Aurus escreveu:
Porquê as coisas evoluem, e qualquer um tem a capacidade de evoluir uma idéia, mas criar algo completamente novo, isso e responsabilidade de quem sabe, e tem competência para tal.



Mas não dava pra colocar tudo no primeiro jogo?


Ótimo. Agora pergunto: O mesmo não poderia ser feito com GTA?

"Mas GTA é diferente, bla, bla, bla, bla, bla"

E cara, eu me recuso a responder esse tópico mais uma vez até você citar algum jogo do qual Zelda copiou seus conceitos.

P.S: O precursor do Cell Shading foram a Eidos com seu Fear Effect e a Sega com seu Jet Set Radio.

P.S: Aleph, o primeiro console a ter uma vara pra jogos de pesca foi o Dreamcast, da Sega.
 
Kyo disse:
Mas sério, sabe Final Fantasy X que você diz que foi bom? Conhece Grandia 2? Pois é, adivinha daonde a Square tirou "inspiração" pra história. Final Fantasy X é em si um plágio ridiculo de Grandia 2.

Não, não é. A história é bem parecida na superfície, mas aprofundando não é não.

mas uma historia que não convence ninguém (ah, claro, esqueci que te convenceu, como você está sempre certo (algo que eu inferi do que você escreveu até agora), deve existir algo errado comigo).

A história não é das melhores, mas é bem melhor do que vários jogos (aka Zelda, Metroid, Eternal Darkness, etc).
Kyo disse:
Ótimo. Agora pergunto: O mesmo não poderia ser feito com GTA?

Não. Isso não daria pra fazer com qualquer jogo. O que eu disse foi minha resposta à sua afirmação de que poderiam ter colocado as novidades de VC e SA em GTA3.

E cara, eu me recuso a responder esse tópico mais uma vez até você citar algum jogo do qual Zelda copiou seus conceitos.

Eu já citei. Pode não ter sido os melhores exemplos (foram os que vieram na minha cabeça), mas foram exemplos sim.
 
Já perdi dois posts enormes por aqui. Esse vai ser o último provisóriamente. Não vou quotar pois é um saco.

O fato é : Não gostar de Zelda e falar que ele é uma merda, não tem história, é uma cópia de outros jogos e que a Nintendo não tem originalidade e as outras empresas tem é realmente um erro. Isso é uma opinião pessoal, mas se você for ver a opinião geral do jogo é que Zelda é maravilhoso e a Nintendo uma das mais competentes softhouses atualmente. Isso leva mais em conta do que a opinião de poucas pessoas que não se identificam com ela por implicância (como existe e muito) e por gosto pessoal mesmo.

Outra, a Nintendo lança muitos jogos sim, a maioria com qualidades, o que queremos dizer é que a Nintendo não entope o mercado com uma só franquia. Ela tem pelo menos umas 20 e se você multiplicar o alto número de franquias pelo baixo número de jogos lançados por franquia temos uma quantia grande.

Mais uma, essa desculpa de que falar que outra pessoa não jogou o jogo por que não agradou aos principais aspectos que você gostou já é velha. Eu poderia falar o mesmo de você em relação aos jogos da Nintendo. Agora, só porque um jogo que tem quase mais vídeo do que parte jogável me deixa com um ar de monotonia e você não concorda com isso, sinto muito mas o problema é seu.

Quanto ao sistema de batalhas em um jogo de RPG, não se faça de desentendido como você vem fazendo constantemente. Você sabe que não é só aquilo, mas que a essência É aquela. Ou porque será que é chamada batalha em turnos??? Existe alguma outra designação para turnos que eu não saiba???

Zelda tem esse título de "quase inalcançável" porque??? O público escolheu uma série a dedo e deixaram esta com este título??? Creio que não. Se ela é tão aclamada assim, é porque ela conquistou esse espaço. Incompetência das outras séries não adquiriram um status assim.

Quanto a Miyamoto vs Kojima. Aí é questão pessoal. Mas Miyamoto além de ter muito mais importância tem uma quantidade bem maior de número de títulos aclamados do que Kojima. Aí não é nem caso de qualidade vs quantidade. É caso de qualidade e quantidade vs qualidade. Nada que signifique que você possa gostar mais de um ou de outro, já que os dois tem uma temática diferente.

Quanto ao sistema online da Nintendo. Você acha mesmo que ela está parada nisso e não tem uma pesquisa por trás disso e só começará na próxima geração??? De fato, ela devia ter usado essa como um teste, mas ela não está parada.

Quanto a ICO. Não vendeu mesmo. É uma pena. Se existem jogos revolucionários e imersivos nessa geração este é um deles, mas como dizem por aí "ICO não é para todo mundo". Eu mesmo vejo vários sonystas xingando este jogo. E é aí que eu pergunto. Será que vale a pena evoluir??? Será que é por isso que o que mais se busca hoje em dia são jogos com gráficos e sons melhores em detrimento de novidades que vão além disso??? Será que é por isso que as empresas tem medo de evoluir e arriscar algo realmente novo??? A Nintendo está preparando o Revolution para a próxima geração e ela diz que irá mudar a meneira de se jogar. Eiu não acredito muito, mas pelo menos é uma tentativa dela...

E por fim, quanto ao Gamerankings. Vou explicar tudo explicadinho e bonitinho pra ver se você consegue entender tudinho de forma bem clarinha. O Heceldamar citou que nos lugares em que ele vê Final Fantasy e Chrono Trigger são os melhores. Bom, eu mostrei a Gamerankings que reúne críticas diversas sobre todos os jogos e mostrei que nesse território Ocarina e líder de longe sobre FF e CT. Se isso é verdade ou não, só entrevistando todos os jogadores do mundo, mas por base é um valor a ser considerado.

História melhor que Zelda e Metroid, MGS realmente tem que ter. Afinal, não é da história da série que os fãs tanto se gabam??? Se fosse uma história pior, MGS seria apenas só mais uma série normal. Esse é o diferencial da Nintendo. Com jogos aparentemente simples ela enfrenta e MUITAS vezes detona a concorrência.

De resto concordo em tudo com o Kyo.
 
Nunis disse:
Quanto ao sistema de batalhas em um jogo de RPG, não se faça de desentendido como você vem fazendo constantemente. Você sabe que não é só aquilo, mas que a essência É aquela.

Bem, eu nunca lembro de um RPG pelo seu sistema de batalha.

E por fim, quanto ao Gamerankings. Vou explicar tudo explicadinho e bonitinho pra ver se você consegue entender tudinho de forma bem clarinha. O Heceldamar citou que nos lugares em que ele vê Final Fantasy e Chrono Trigger são os melhores. Bom, eu mostrei a Gamerankings que reúne críticas diversas sobre todos os jogos e mostrei que nesse território Ocarina e líder de longe sobre FF e CT. Se isso é verdade ou não, só entrevistando todos os jogadores do mundo, mas por base é um valor a ser considerado.

Lembrando que MGS: Ghost Babel, do GBC, está em segundo lugar. Além de Championship Manager 4 no Top20, etc.

História melhor que Zelda e Metroid, MGS realmente tem que ter. Afinal, não é da história da série que os fãs tanto se gabam??? Se fosse uma história pior, MGS seria apenas só mais uma série normal.

Não é só pela história. MGS consegue criar um suspense que na minha opinião só não detona Silent Hill. Além da jogabilidade, diversidade (apesar de os jogos se passarem em só uma locação), personagens tridimensionais (tirando o Raiden) e, claro, a história.
 
Omykron disse:
vamos manerar os animos okay? não tou afim de trancar um topico que andava bem

(ps: o pior eh que eu tenho uma visão proxima a do aurus.... this is weird...)

Você nao quer ser o tipo de moderador chato que tenta ficar botando ordem, voce quer que isso aqui seja que nem o clube da insonia, oras, a area de games sempre anda muito bem sem topicos trancados e essa coisa de animos e brigas haha e tudo parte do andamento da discussoes... :roll: e da diversão. 8-)

Não é weird não, isso só significa que voce esta evoluindo. 8-)
 
Só um toque:

O Heceldamar citou que nos lugares em que ele vê Final Fantasy e Chrono Trigger são os melhores

Você não entendeu. O lugar que eu citei são fóruns e afins. Só para dar um exemplo, aqui na Valinor já foi feito um tópico com a mesma premissa, e se não me engano, deu Chrono Trigger. É disso que eu quero dizer.

Não dá para confiar em sites com rankings. Até porque é estranho que eles sempre dêem resultados semelhantes enquanto o que sê vê em chats, grupos de dicussões, fóruns, etc.., é exatamente o oposto.
 
Aurus disse:
Você nao quer ser o tipo de moderador chato que tenta ficar botando ordem, voce quer que isso aqui seja que nem o clube da insonia, oras, a area de games sempre anda muito bem sem topicos trancados e essa coisa de animos e brigas haha e tudo parte do andamento da discussoes... :roll: e da diversão. 8-)
hmmm sim. se continuarem as briguinhas do tipo "eu sou melhor que você" não sobrará post sobre post

Aurus disse:
Não é weird não, isso só significa que voce esta evoluindo. 8-)
eu aposto todas as minhas fichas que eh o contrario, você está evoluindo.... (qual pokemon vc vira depois de evoluido :o?: :mrgreen: )
 
axo q entendi a kestão por aki.....
é um conflito direto de conceito sobre algo ser inovador.....

até onde vi, pro Nob inovador é ser algo único q ninguem consegue copiar de forma igual ou melhor.....
pros demais, inovar é algo q muda o rumo q um gênero de games passa a ser levado mesmo q sofra evoluções......


eu concordo mais com o segundo caso.....


Pq se pensasse como o primeiro, eu teria q desconsiderar Newton e Einstein como os melhores e maiores físicos d todos os tempos.....Já q hj em dia qlq Físico formado q se preze TEM q entender perfeitamente suas teorias e aperfeiçoá-las.....
Vejo jogos inovadores akeles q fazem toda a industria dos games ficar perplexa de como naum criaram akilo antes.....

Qto à Miyamoto, considero ele como o maior gênio até hj naum apenas pela sua importância.....
QLQ conceito, teoria, etc aparecem com o tempo.....É claro q se Mario naum existisse, o conceito de jogos em plataformas iria aparecer algum dia.....É claro q a jogabilidade 3D evoluiria para Mario64 algum dia......É claro q o Lock On seria inventado algum dia......
Mas gênio é justamente isso.....Kem se antecipa a esse "algum dia".....Kem tem a visão de ver coisas q seriam vistas futuramente.....Gênios são necessários para a rápida evolução q estamos.....Se tivessemos q ficar esperando q essas coisas aparecessem naturalmente, estaríamos bem mais atrasados q estamos hj.....
Pq q Einstein é mais aclamado q os maiores físicos teóricos de Mecanica Quantica? Pq a Mecanica Quantica é uma teoria q evolui "naturalmente".....aos pocos.....Enquanto q Einstein lançou uma teoria revolucionária em menos d 15 anos.....
No nosso caso, Miyamoto foi o cara q teve essas visões com maior quantidade.....

Qto às franquias repetidas.....Até onde eu sei, só saíram 2 (!!) jogos d plataforma do Mario nas ultimas 2 gerações de consoles.....3 jogos de Zelda no mesmo período.....2 Metroids.....
O q faz saturar os nomes de seus personagens são os otros jogos do tipo: Mario Tennis, Party, Smash Bros, etc.....
Por mais q tenham Mario no nome, NÃO dá pra colocá-los ao lado de Mario64 ou Sunshine.....Pq são jogos completamente diferentes uns dos otros.....
Otra coisa q se tem q levar em consideração, é q a Nintendo é uma empresa q vive EXCLUSIVAMENTE do ramo de vgs.....Diferentemente da MS e Sony q se apoiam em diversas outras áreas.....E diferentemente das softhouses pq tem q se procupar com a fabricação e criação de consoles das gerações posteriores além dos portáteis.....
Então, ela necessita de naum mexer em time q está ganhando e usar nomes consagrados para garantir vendagem.....Mas mesmo assim se arrisca a fazer Zelda em Cel.....a colocar Metroid em FP.....a fazer akela porcaria q ficou Sunshine ( :mrgreen: ).....
E criar franquias (q não são tão ruins) como Pikmin (q até já virou ícone do GC), Animal Crossing, ED, etc.....Q tem algumas inovações em gameplay.....
E ainda criar o DS....Que, keiram ou não, é completamente inovador para o ramo de games.....O uso da luz solar para jogar Boktai.....o lance do jogo do Yoshi q leva em consideração como vc está segurando o GB.....
etc....etc....etc.....


sei lá.....eu axo isso.....
Mesmo q a intensidade de inovações naum seja como no passado......a Nintendo continua sendo a q mais revoluciona ao meu ver.....


Edited
PS: ahh.....qto a GTA:SA......Tem um mundo bem maior, mais coisas pra se fazer, mais objetos pra interagir......mas é evolução dos GTAs anteriores.....
Inovação de gameplay mesmo ocorreu apenas no 1º GTA e no GTAIII.....
 
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]
até onde vi, pro Nob inovador é ser algo único q ninguem consegue copiar de forma igual ou melhor.....

Não é bem isso. Eu estava me referindo a algo atemporal. Nesse sentido, Zelda é inovador (embora não em grande escala, IMO), mas não atemporal.

Quanto às invenções que aparecem com o tempo, eu penso que elas apareceriam naquele mesmo momento, mas alguém foi escolhido. Então, Mario 64 foi escolhido como o jogo que definiu a jogabilidade em 3D, mas poderia ser algum outro jogo saindo na mesma época para PS, por exemplo. Só que esse permanece desconhecido, já que Mario 64 saiu antes (mesmo que o de PS tenha aperfeiçoado muito a técnica).

Mas é claro que às vezes acontece o contrário. Fazendo de novo um paralelo com a Física, Kepler ficou bastante conhecido no ramo por suas leis desenvolvidas a partir das anotações de seu mestre, Tycho Brahe. Mas Kepler é bem mais conhecido, embora Tycho provavelmente conseguisse as mesmas conclusões se vivesse mais um pouco (uns oito anos, talvez).
 
nesse sentido, eu naum vejo jogos atemporais absolutos.....
Todos os gêneros e estilos de games ganham evoluções.....principalmente técnicas (gráficos, som, etc)......Mas tb de jogabilidade......
Ficaria então a cabo de fatores subjetivos um jogo ser atemporal ou naum.....Como diversão, replay, enredo, etc.....
Então nem Zelda, nem Mario, nem CT, nem FFVII, nem Pac Man, nem Pong, nem tetris são atemporais.....


Qto às invenções.....Aí vc tá tirando méritos do Miyamoto sem necessidade.....Não há como saber se a liberdade 3D chegaria nesse nivel tão rapidamente sem Mario64......Mesmo pq jogos em 3D já existiam e vários tiveram a oportunidade de fazer um jogo realmente em 3D mas se contentaram em fazer jogos q usavam gráficos em 3D mas vc só podia seguir um único caminho sem ficar topando com paredes invisíveis.....

Qto ao paralelo q vc fez com a Física.....vc sabe q isso naum cabe ao Miyamoto.....Hj em dia TALVEZ até se possa pensar nisso pq ele já é um medalhão da Nintendo e dá pra imaginar q ele só supervisiona os games sem dar palpites pra depois assinar como se fosse de sua autoria......Mas no tempo q ele criou Mario, Zelda, etc.....ele naum tinha essa moral toda naum dentro da Nintendo.....
E eu axo (aki é bem opinião mesmo) q ele naum tem perfil de fazer esse tipo de coisa.....Como mtos otros (molyneux, etc).....Já q parece q ele realmente gosta do q faz e naum tá atrás apenas de fama.....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo