1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Aragorn e a 'regência'.

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Carol, 7 Out 2006.

1. Carol

Carol Visitante

Eu estava pensando essa semana, por que apenas Aragorn revindicou o 'trono', seus antepassados poderiam revindicar também. Já que todos eram descendentes de Isildur. Ou eu estou enganada e mais alguém antes dele tentou reivindicar o trono? :think:

2. Blind Éowyn

Blind Éowyn Guerreira romântica

Que eu me recorde ninguém tentou antes dele.
    Mas vou pesquisar mais pra saber algo mais a respeito.

3. Malaman

Malaman Passion, what else?

Antes dele acho que nao havia mais nenhum "herdeiro"...
    Pelo menos conhecido...
    *yams*
    E so a minha opiniao, pois nao me lembro de que no filme ou livros faza referência a esse assunto...

4. Asca

Asca Usuário

Bom, ao que sei, os descendentes do Trono estavam descrentes da vida, então não interessava a eles. Nem o Aragorn, antes dos conselhos de Gandalf estava disposto a assumir o cargo de rei. Acho que esse seja o motivo dos outros herdeiros não reivindicarem seu direito ao trono.

5. Malaman

Mas nos livros nem no filme fazem referencia a eles pois nao??
    Tipo o nome e essa coisas...
    Tou em duvida
    :(
    *yams*

6. Asca

Asca Usuário

A única coisa que lembro de citação sobre eles, que, assim como Aragorn era guardião, eles também eram.

7. kytarkiton-eru

kytarkiton-eru Usuário

Os herdeiros de Gondor não foram todos criados na casa de Elrond? ou seja, tudo mundo sabia quem era o Herdeiro do Trono de Gondor.
    e antes do Aragorn, pelo que eu saiba, o Elrond previu que o herdeiro de Isildur iria dar um fim em Sauron e voltar a reinar em Gondor...então até mesmo os antepassados de Aragorn sabiam que eles eram os herdeiros de Isildur.
    e não é estranho os antepassados de Aragorn saberem que eles eram os herdeiros e não reivindicar o trono de Gondor?
    mas o Elrond previu que seria um dos herdeiros de Isildur, não qual, e isso deveria tentar os antepassados de Aragorn a procurar o trono.

8. Malaman

Sim...
    Essa parte lembro-me mais ou menos...
    Nao me lembro se faz referencia a nomes...
    Mas acho que nao...
    Hoje ja vou começar a reler a obra do SDA...
    *yams*

9. Idril

Idril Usuário

Tm que olhar os apêndices de SdA e as linhasgens com cautela e ver se encontramos essa informação. Mas pel oque olhei na linhagem dos Herdeiros de Isildur, Aragorn aparece como o único herdeiro do trono. Vale a pena lembrar que Denethor, pari de Faramir e Boromir, pertencia a linhgem de Anárion. :think:

10. Malaman

Sim...
    Mas gandalf nao faz referencia por auto dos outros herdeiros??
    Bem...
    Acho que nao faz referencia a nomes...
    Mas desta vez quando tiver a ler sigo o seu conselho de estar muito atento...
    *yams*
    :)

11. Idril

Idril Usuário

Leiam "Eriador, Arnor e Os Herdeiros de Isildur (III)" e "Gondor E Os Herdeiros de Anárion", nos apêndices de SdA. Fiquei com preguiça de fazer um mega post por aqui.

12. Malaman

Ok...
    Vou tratar disso...
    Brigado pelas dicas
    *yams*

13. Niphredil

Niphredil Usuário

Asca está certo, eles estavam descrentes da vida e tudo mais. Mas pelo que me lembro de ter lido nos apêndices, eram esses os motivos e também por que muito antigamente, aconteceram algumas coisas (que eu estou com preguiça de ter ir conferir nos livros e de digitar tudo aqui, é bastantinha coisa) que levaram o rei do norte reivindicar o trono do reino do sul, mas os homens do sul não aceitaram a reivindicação e isso causou a "contenda das famílias"(se eu não me engano, ou algum outro tipo de guerra), que matou muita gente no sul, e assim o rei do norte desistiu de reinvicar o trono do reino do sul e seus descendentes se lembravam da contenda e por isso não reivindicavam. Eu não me recordo bem, mas acho que era isso, ou algo parecido, se eu estiver errada, me desculpem.

É exatamente isso. É só ler esses apêndices que dá de entender certinho. Pra compreender bem, tem de ler todos esses, e é bastantinha coisa, por isso também fiquei com preguiça de explicar tudo tin-tin por tin-tin, e não sei se era mesmo 'contenda das famílias', não me lembro bem.

14. Rougue

Rougue Usuário

todos os guardiões eram descendentes dos numenorianos e mesmo o pai de Aragorn poderia ter reinvidicado e não o fez. Quem sabe não fosse uma profecia que só se cumpriria quando o UM reaparecesse...

15. Calimbadil Thálion

Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

Exato Rogue. Além do mais de que adiantaria aparecer o Rei quando não se precisa de um, o Rdr foi algo de impacto que acendeu o espírito dos homens de Gondor, aparecendo para salvá-los numa hora decisiva.

Compartilhar